Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Volume 14


Posts Recomendados

Relendo o volume, eu vi duas páginas que acho que pulei sem querer (o digital é meio ruim de folhear e às vezes não carrega direito as páginas). O Aison conta sim o que aconteceu com a Olívia. Pelo que entendi, a Éris queria o corpo dela e ele ficou encarregado de buscar (um indício de que a Kyoko lembra da Olívia?). No Éden, ele tentou esconder o corpo, mas a Ate descobriu. Como ele tentou impedir que ela pegasse o corpo, ele tomou uma surra. Aí ele explica que a hora de trocar o corpo é a esperança de conseguir derrotá-la e salvar a Kyoko.

 

É uma muralha de texto então vou ver se consigo traduzir melhor depois.

 

Bom, agora essa trama do corpo e Olivia fica mais clara e talvez a razão da Kuori remover a passagem do volume 13.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa imagem da Mii no twitter para divulgar o Volume 14.

capa mais linda desde o volume 9.  

Ainda em tempo, a capa completa do volume 14:         Os comentários da Taizen sobre mudanças nos capítulos         creditos: taizen   --------------------------------------------------

Acho que agora não tá faltando mais nada. A primeira imagem é logo depois do último flashback da Mii, esqueci dela, o resto são as muralhas de texto do Aison:

 

 

 

z1vRe2X.jpg

 

vzra4R8.jpg

 

 

 

Diálogos

 

P1
Horcos: Por que ainda resiste...?
Horcos: Você foi penetrada pela semente do mal que floresce todo tipo de dúvida...
Mii: Naquele momento... Eu não tenho dúvidas que toquei o coração da senhorita Saori
Mii: Pela primeira vez... Meu coração soube
Mii: Quem era a pessoa que eu queria proteger [eu não entendi bem se ela quis dizer isso ou "conheci o coração da pessoa que eu queria proteger"]
P2
Horcos: Patética...
Horcos: Até mesmo isso foi um destino decidido por um deus....
Mii: Esse é o destino das Saintias
Mii: Seguir lutando no limiar da vida
Mii: Igual o destino que a senhorita Saori aceitou como Atena...!!
Mii: ... Encontrei!!
------------------------------
P1
Aison: Para Éris ter ainda mais poder e sagacidade
Aison: Me mandaram trazer um novo hospedeiro, o cadáver da Olívia
Aison: Mas, quando voltei ao Éden... Já estava me preparando para morrer (?)
Aison: Eu queria ganhar tempo escondendo ela em algum lugar que ninguém fosse
Aison: Mas... A Ate me viu
Aison: Ela nunca gostou muito de mim
Aison: Então tentou roubar o corpo para ficar com créditos
Aison: Eu tentei me opor, mas fiquei com medo de acabar machucando a Olívia... (?)
Aison: Quando me dei conta, o corpo dela não estava lá
Aison: Certamente, foi levada até Éris
Mayura: .............
P2
Mayura: Como assim...?
Mayura: Você não tinha virado um servozinho de Éris?
Aison: Eu virei... Meu corpo foi todo penetrado por uma semente do mal... Mas ainda tenho meu coração de Cavaleiro
Aison: A Éris me disse que devolveria o corpo da Kyoko em troca do da Olívia (?)
Aison: Eu, que já tinha desistido de tudo, senti a salvação nessas palavras e obedeci
Aison: Mas o resto do cosmo puro ainda impregnado no corpo da Olívia enfraqueceu o controle de Éris sobre mim
Aison: Esse corpo talvez seja a chave para derrotá-la
Shoko: .......?
Aison: É questão de tempo até romperem o selo firme no corpo dela...
Aison: Aí, a Éris vai sair do corpo da Kyoko e entrar no da Olívia
Aison: Talvez ela fique tão poderosa que seja impossível derrotá-la
Mayura: .......
Aison: Mas...

Aí ele fala que tem uma chance na hora da troca e blábláblá.
English

P1
Horkos: Why do you keep opposing it...?
Horkos: The evil seed that sprouts all doubts is invading you...
Mii: At that moment... I'm sure I touched miss Saori's heart
Mii: For the first time... My heart knew
Mii: Who was the one I wanted to protect [i'm not sure if she said this or "I knew the heart of the one I wanted to protect"]
P2
Horkos: What a fool...
Horkos: Even that was part of a fate created by a god....
Mii: This is the fate of the Saintias
Mii: We fight between life and death
Mii: Just like the fate miss Saori accepeted as Athena...!!
Mii: ... I found it!!
--------------
P1
Aeson: I was ordered to bring a new host, Olivia's corpse to Eris
Aeson: So she could become stronger and wiser
Aeson: But, when I came back to the Eden... I was already ready to die (?)
Aeson: I wanted to gain some time hiding her body somewhere no one goes...
Aeson: Then... Ate found me
Aeson: She was never very keen about me
Aeson: She tried to steal the body and take the credit for bringing it
Aeson: I tried to resist, but I was afraid Olivia would end up hurt... (?)
Aeson: When I realized, the body wasn't there anymore
Aeson: It must have been taken to Eris
Mayura: .............
P2
Mayura: What is this all about...?
Mayura: I thought you had fully become one of Eris minions
Aeson: I became one... My whole body was invaded by an evil seed... But I kept the heart of a Saint
Aeson: Eris told me she would give Kyoko's body back in exchange for Olivia's (?)
Aeson: I had already given up everything, but felt salvation in those words, so I followed them
Aeson: But I realized the remains of Olivia's pure cosmo in her body weakened Eris' control over me
Aeson: Maybe this body is the key to defeat her
Shoko: .......?
Aeson: It's just a matter of time until they break the strong seal in Olivia's body...
Aeson: Then, Eris will leave Kyoko and possess her
Aeson: Maybe she will be so strong no one will stand a chance
Mayura: .......
Aeson: But...

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

E sobre o selo da Olívia, achei que ele que tinha rompido há mais de 10 anos... olhos1.png

 

Hahahahhahahahahha /evil

 

Quem será que pôs este selo no corpo de Olivia? A sua divindade protetora?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem algo a ver com a função dela. Olívia era uma Saintia especial, né?

 

Sim, claro. A líder suprema de todas. Mas quem diabos deve ser o deus que relacionado a Olivia?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vimos ela sendo protegida por uma suposta divindade masculina. Tenho uma teoria de que essa divindade possa ser o próprio Zeus e isso se relacione à origem das Saintias na mitologia. Os mangás de Saint Seiya sempre deram a entender que Zeus privilegiou Atena com a tão desejada guarda da Terra. Sendo as Saintias pessoas responsáveis pelo cuidado pessoal, instrução e guarda da Atena desde o seu nascimento. Duvido que elas tenham sido instituídas pela própria Atena, como foi o caso dos cavaleiros, para a proteção da Terra. Desde o ND e o próprio mangá de Saintia, vemos que o amor à Atena por parte de alguns Olimpianos é real. Artemis fez de tudo para impedir Atena de ir até o Chronos por amor à irmã mais nova. Não duvido que no futuro Apolo, provável irmão mais severo, no fundo também demonstre algum amor para com Atena. Enfim, Atena demonstra ser privilegiada dentre os deuses. Isso tudo me leva a crer que as Saintias, iniciando com Olivia, possa ser uma criação do próprio Zeus.

 

Ou pode ser tudo furada mesmo e a Olivia tem, na verdade, a alma de Ares selada dentro de si. (outra teoria) kkkkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 9 meses depois...

Assim, considerando o mercado nacional e os outros colocados, não foi um volume baixo de gente que pediu logo esses dias. E provavelmente foi mesmo com medo de esgotar porque muita gente ficou sem o 12 (o 13 dá para conseguir ainda na loja da JBC). Nosso mercado leitor não é tão grande assim, mas é uma marca considerável a se atingir, porque a Amazon deve ser hoje, principalmente agora no meio da pandemia, o maior player do nosso ecommerce de quadrinhos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, °Z° disse:

 

Só a titulo de curiosidade, já que eu vejo esses comentários rolando sobre Panini e JBC por aqui, essa informação tem substância? Digo, existe algum dado sobre as tiragens de mangas e quadrinhos que indique essa pratica por essas editoras?

Não, são especulações. Particularmente, do que sei de mercado nacional, eu acredito que a pandemia tenha afetado muito o funcionamento.

É perceptível, por exemplo, que a JBC sofreu com perda de pessoal (os nomes ao final dos volumes dos mangás dimuíram substancialmente, gente de lá foi pra Conrad etc) e isso com certeza afeta a capacidade produtiva. A JBC é uma editora pequena, se eles "erram" o cálculo de demanda, às vezes uma reimpressão pode ficar custosa.

É o que acredito que ocorreu com Shô 12 e 13: os mangás tendiam a vender X ao lançamento, talvez eles tenham até trabalhado com uma expectativa menor dado o espaço de quase dois anos entre o 11 e o 12 (porque esses "hiatos" tendem a acompanhar queda de interesse).

Mas a demanda pelo jeito foi maior, seja pelo número de leitores da série ter aumentado nesse tempo, seja porque quem esperava para comprar, ou comprava em outros lugares, agora foi comprar pelo ecommerce por causa da pandemia e a demanda veio toda de uma vez. Aí provavelmente eles devem estar na dúvida se o número de pessoas atrás desses volumes compensa uma reimpressão, que é cara. E eles devem ter dificuldade pra estimar isso (ou já estimaram que não compensa).

Já a Panini parece sofrer de problemas com nova demanda. Antes da pandemia, já tinham problemas com obras esgotadas, mas demorava mais. Nesse último ano, acho que as pessoas começaram a se ligar mais e começou uma "corrida" pra pegar os títulos ao lançamento para não perder, já que eles não reimprimiam. Como eles também têm boa parte dos títulos mais quentes, devem ter surgidos novos compradores mesmo durante a crise.

Aí eles devem ter dificuldade pra mapear qual a demanda real e por isso algumas séries ainda esgotam rápido. Mas com política de reimpressão, a tendência é isso se acalmar, tanto por eles acertarem o número de exemplares a serem impressos quanto os compradores passarem a "relaxar" mais e pegar coisas depois do lançamento. Só que lançando 80 títulos e reimprimindo mais uns 40, provavelmente com uma equipe não tão numerosa assim, talvez leve um tempinho.

As editoras não ganham nada "forçando" clientes a irem pro mercado "informal" comprar mangá a preços absurdos, então marketing de escassez nem faz muito sentido, ainda mais quando a procura pelos títulos esgotados é grande.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Francamente, não consigo deixar de pensar que rola um pouco de incompetência também. Mesmo nos gibis americanos de heroizinho, a Panini volta e meia cometia uns erros bem bizarro. E não era só os já famosos erros gramaticais com suas jusiças e reazelas....

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a JBC deve ter mudado pro modelo "vamo imprimir só um pouquinho a mais do que vendeu na pré-venda da Amazon". O lucro não deve ser grandes coisas, mas pelo menos não tem prejuízo.

No final quem se ferra é que não comprou na pré-venda e tem que escolher entre pagar o preço absurdo de lojas como a comix ou ficar torcendo pra rolar reimpressão.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Leandro23emeio disse:

Acho que a JBC deve ter mudado pro modelo "vamo imprimir só um pouquinho a mais do que vendeu na pré-venda da Amazon". O lucro não deve ser grandes coisas, mas pelo menos não tem prejuízo.

No final quem se ferra é que não comprou na pré-venda e tem que escolher entre pagar o preço absurdo de lojas como a comix ou ficar torcendo pra rolar reimpressão.

Com o 12 e o 13 talvez tenha sido isso, porque a pré-venda começou meses antes. Mas o 14 eles já estão com estoque na loja, não sei se vão imprimir mais lotes. Mas já têm edições impressas em mãos e já vão começar a entrega pra quem pedir com eles (ou pelo menos foi o que me disseram quando comprei essa semana lá =P).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra coisa que ta rolando em ambas as editoras é que elas têm diminuido o que vai pra amazon. A panini inclusive está com títulos em vendas exclusivas no próprio site, não sendo possivel comprar em outro lugar. Estão demorando para repor quando esgota e ta uma droga pra conseguir algumas coisas depois que somem da amazon.

Eu tenho que correr pra conseguir o volume 14. Ainda mais agora que faltam apenas os volumes 14, 15 e o futuro 16 pra fechar Saintia Sho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...