Ir para conteúdo

Posts Recomendados

É até aceitável que Kagaho tenha ficado OFF na Guerra Santa de 1990; ter lutado com Dohko em um dos momentos em que ele não apareceu no mangá. Mas excluí-lo da orda dos 108 Espectros e torná-lo o Santo de Fênix, é no mínimo, intrigante.

 

Concordo, é intrigante mesmo. Precisaríamos de informações que se referissem ao próprio aparecimento de uma Masei, muito mais sobre a natureza de cada uma... aí sim, ditaríamos sobre a teoria com mais propriedade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A questão é: e a MaSei (Estrela Maligna), onde fica nessa teoria toda?

 

É até aceitável que Kagaho tenha ficado OFF na Guerra Santa de 1990; ter lutado com Dohko em um dos momentos em que ele não apareceu no mangá. Mas excluí-lo da orda dos 108 Espectros e torná-lo o Santo de Fênix, é no mínimo, intrigante.

 

 

 

 

Bom, aí entra a questão q eu até discutia no outro tópico sobre o que ocorre de verdade quando a MaSei possui alguém, e tbm quem ela pode possuir.

 

O Hiyuuga comentou um pouco acima que "Hades destroi a alma do ser mais puro existente, habitando seu corpo", mas isso de fato não é dito em nenhum lugar. Quando Hades-Shun enfrenta Ikki e a possessão alcança outro nível (e o visual do Shun muda mais) Hades diz q destruiu de vez a alma de Shun, esse é o único momento em q é dito isso, não é nada preestabelecido oficialmente ou coisa assim, é o tipo de coisa q alguém fala num determinado momento sem se ter certeza da veracidade (e há muitos momentos assim por toda a obra em geral). No entanto, vimos q isso não é verdade, pois com o sangue de Atena, a alma de Shun consegue força pra retomar o corpo, ou seja, a alma dele não estava de fato destruída.

 

Eu acho q a possibilidade de alma ser destruída numa possessão até existe, mas até agora não vimos nenhum momento em toda a obra onde isso ocorresse de fato. Então eu creio q, as pessoas possuídas pelos Espectros mantem a alma original delas, mas essa alma ou fica suprimida (como na maioria dos casos de possessão divina) ou então a alma da pessoa mantém certa relação simbiotica com a alma do Espectro, com a sua MaSei, mudando apenas a sua personalidade de alguma forma ou quem sabe nem isso, digo isso por Rune, q no clássico, ao "matar" Shun, chega a lamentar isso, e até Caronte tbm ao encontrar Shun se comove de alguma forma pela pessoa q ele é.

 

E tbm há a possibilidade de uma MaSei poder encontrar mais de um hospedeiro, contanto q ele reuna todas os requisitos necessários pra ser compatível com aquela MaSei.

 

Ou seja, acredito q os Espectros são pessoas q foram compátiveis com as MaSei e que vieram a ser possuidas por elas, assim elas se transformam para assumirem a forma do Espectro q o possuiu, então ser um Espectro passa a ser parte dessa pessoa possuída, por isso Rune, Caronte, Kagaho e outros demonstram ter vontades e pensamentos próprios, e não serem simplesmente presos a figura de fiéis seguidores de Hades. Lembro até q, no presente, quando Gigant e outros espectros são detonados pelo Shaka, ele fica aterrorizado pq Shaka acaba com a ilusão q ele tinha de q Hades daria vida eterna a eles, ou seja, só ser possuído por uma MaSei não faz a pessoa ser totalmente favorável a Hades, acho q além do temor a Hades há tbm algo mais q faz os Espectros seguirem Hades, no caso de Ciclops vemos q é a recompensa da vida eterna e Bennu é o tipo de afeto q ele tem por Alone-Hades.

 

Então se considerarmos q Kagaho seria alguém que foi possuído pela MaSei e não teve a alma destruída (pq afinal nem os deuses até agora conseguiram destruir as almas de seus hospedeiros), e se no presente essa mesma alma reencarna para ser um Cavaleiro de Atena, então a mesma MaSei despertou tarde demais pra pegar essa mesma pessoa q usou no passado, aí eu creio q deva haver outro corpo compatível com essa MaSei pra q ela a use, ou então a mesma pessoa q no passado foi possuída por uma MaSei sucumbiria a ela, a menos é claro q tenha algo muito forte q impeça isso. Então sendo Ikki essa pessoa no presente, ou Bennu foi atrás de outro hospedeiro e lutou contra Dohko no presente em outro momento q não nos foi mostrado no mangá clássico, ou então essa MaSei acabou não conseguindo dominar Ikki e acabou sendo repelido por ele na tentativa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então sendo Ikki essa pessoa no presente, ou Bennu foi atrás de outro hospedeiro e lutou contra Dohko no presente em outro momento q não nos foi mostrado no mangá clássico, ou então essa MaSei acabou não conseguindo dominar Ikki e acabou sendo repelido por ele na tentativa.

 

Achei a idéia do Ikki repelir a masei interessante. Viajando mais um pouco, talvez isso poderia estar relacionado com a repentina mudança da armadura de fenix quando Ikki invade o inferno, talvez ele teve que queimar bastante o seu cosmo e despertou uma nova armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, coisa que não creio e vou buscar no mangá original (Só tenho que encontrar), mas Hades destroi sim a alma do hospedeiro e toma seu corpo.

Hades se surpreende em ver que não conseguiu destruir a alma de Shun, tanto que Athena lhe diz que ele (Shun) estava destinado a ser o Cavaleiro de Andromeda, não um hospedeiro de hades (O que acaba indo contra a teoria de reencarnação de Alone/Shun)

 

E lá vou eu à caixa dos mangás... *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Posso estar enganado, coisa que não creio e vou buscar no mangá original (Só tenho que encontrar), mas Hades destroi sim a alma do hospedeiro e toma seu corpo.

Hades se surpreende em ver que não conseguiu destruir a alma de Shun, tanto que Athena lhe diz que ele (Shun) estava destinado a ser o Cavaleiro de Andromeda, não um hospedeiro de hades (O que acaba indo contra a teoria de reencarnação de Alone/Shun)

 

E lá vou eu à caixa dos mangás... *-*

 

Corrijam-me se estiver errado, mas se a alma de Shun tivesse sido destruída por Hades enquanto o tinha como hospedeiro carnal, ela não poderia voltar a possuir o corpo do mesmo nunca mais.

No caso de Alone, acho bem complicado de se pensar que Hades destruiu a alma dele. E porque motivo? Por que, se observarmos, Hades ainda possui vários, vários traços de Alone (o cãozinho salvo pelo menino no início do LC, os espectros dispostos em uma "galeria de arte", a forma de matar Tenma pintando no quadro...) em comunhão com sua personalidade e poder. Como ele pode ter desaparecido? Isso é estranho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade.

 

Isso, logicamente, não é um processo imediato, Slip... Tanto que demora até que os cabelos de Shun cresçam e ele reconhece Ikki... Traços de personalidade eu concordo, mas eu tenho quase certeza que Hades domina o corpo por completo e destroi a alma do hospedeiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não li o mangá original mas acompanhei o lost canvas até o 31 e estou um pouco desatualizado, mas falando no Ikki, talvez ele não seja, ou não foi possuido pela masei porque originalmente ele não era para ser o fenix.

O fenix era para ser o andromeda no sorteio de qual orfão iria para qual lugar lutar mas o ikki ouvindo que o lugar era terrivel, resolveu ir no lugar do irmão, se tornando assim o cavaleiro de fenix, por isso (eu acho) que a masei ou a estrela maligna não o dominou, mas estou dando uma suposta teoria, mas acho que este fato deveria ser levado em conta como tantas outras teorias (mesmo não tendo efeito nenhum)

 

 

Espero achar algum site que possa baixar o lost canvas pois gosto muito mas o site de onde eu baixava parece que foi abandonado e não puseram mais nada se alguem puder ajudar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não creio.

 

Athena mesmo fala que Shun nasceu para ser o Cavaleiro de Andromeda. Isso estava em seu destino, assim como Ikki tomar seu lugar no sorteio e ser enviado para a Ilha da Rainha da Morte (ou apenas Ilha da morte). Já li alguns fanzines que tratavam (em sua maioria esmagadora, comedias) do fato de Ikki "refugar" na hora em que Tatsumi explica como é a ilha da morte... XD

 

Ikki, agindo daquela maneira, ganha um motivo a mais para viver. Ele, em sua concepção, salvou o irmão e é isso que lhe dá forças para suportar as torturas (vulgo: treinamento) imposto por seu mestre. Desde o inicio, tanto Ikki quanto Shun foram destinados a suas respectivas armaduras e destinos... O que é impactante.

 

A reação de Ikki ao saber que a Ilha de Andrômeda não era um paraiso... Shun, na ilha, lutando com o firme desejo de voltar a reencontrar seu irmão, uma relação que transcende ao amor fraterno e emociona...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...