Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 53


Posts Recomendados

  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Todas as páginas do capítulo:         Fonte: SSForos

a edição desse mês terá páginas coloridas e informa que o mangá entrará em pausa na próxima edição. mais informações em breve.   via; Taizen Saint Seiya

Se Chimaki acrescentar ares,pra talvez uma continuação da obra, e ela levar ao pé da letra o que está hipermito irá se decepcionante, visto que Kurumada descreveu os berserkers como sanguinários e vi

Hahahhahahaha ficou confuso mesmo.

 

O que eu quis dizer é que aquela imagem foi apenas uma ilustração de Ares por causa do Krest, enquanto que a Kuori está de fato representando o deus, dando importância a sua aparência e tal para o contexto da história. A Shiori nem mostrou o rosto dele.

 

Sobre qual me agradar mais, eu fico com a da Kuori. Achei muito esteriotipada aquela armadura com ombreiras de espinhos no estilo GM do anime. A Kuori representou Ares em vestimentas de um militar grego, consoante com a representação de Atena que usa somente seu capacete. Tudo bem simplista. Não imagino como seria a sua armadura, mas eu gostei do que já vi.

 

Mas mesmo Kuori não mostrou muito do rosto. Continua a ser uma representação e não uma imagem 'completa', digamos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhes sobre o capítulo:

 

 

 

Dohko afirma que os humanos comuns não podem entrar no Templo de Éris porque cairiam em um espaço-tempo desconhecido do qual não poderiam sair. E ele pede para que os demais Cavaleiros de Ouro confiem em Atena.

 

Éris comenta que Ares era, dentre os deuses, belo e poderoso, e que está destinado a enfrentar Atena novamente, assim como ocorreu na Era Mitológica. Segundo ela, eles desfrutavam dos conflitos juntos, até que Zeus decidiu conceder a Terra para sua filha Atena e ela os enganou, derrotou e escondeu a alma de Ares em algum lugar, enquanto selou a alma de Éris na Maçã de Ouro.

 

O ressentimento que Éris sente por Atena é tão grande que Shaka e Dohko conseguem senti-lo, mesmo a distância, e o novo meteoro enviado em direção à Terra está completamente tomado por esse sentimento. Tudo isso acontece enquanto Saga se alimenta do poder de Atena. Éris, agora, está a procura da alma de Ares.

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha que plotar fuderoso nós teríamos:

 

Em busca da alma de Ares, Éris desencadearia uma distorção no espaço-tempo e, de algum modo, Atena e as Saintias (assim como Crux, Scutum e os demais) seriam levados para uma outra dimensão no tempo onde Atena enfrentaria Ares e Éris - pode ser num futuro bem distante. Assim não teríamos problemas com cronologia, as Saintias desapareceriam e a saga poderia se tornar algo mais grandioso.

Editado por Wandir Wanderley
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É interessante mesmo e justifica a razão pela qual Saga nunca foi, de fato, Ares. Agora o ponto é porque o Shaka o chamava assim nos capítulos anteriores, já que é uma alcunha concedida por Éris ao lado maligno do Saga devido sua semelhança com o irmão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada me tira da cabeça que Olivia tem relação com a alma de Ares. Será que ela não é o seu selo ou tenha ligação com ele? Ela foi dita ser um milagre divino, a tal divindade é um homem e Éris quer o seu corpo. Vamos ficar de olho nisso.

 

A distorção do espaço que impede os outros de entrarem no Jardim ja era conhecida (como uma dimensão). É um bom argumento para manter o nucleo concentrado nas Saintias.

 

Eu gostei e me impressionou foi os ressentimentos de Eris ecoarem ate a terra. Ela deve estar muito bolada.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É dito no volume 8 que Éris preserva as memórias e sentimentos de Kyoko. Olívia é uma Saintia que transmite os conhecimentos necessários para Atena de geração em geração, sendo uma componente milenar dessa classe de guerreiras. Concluo eu que Olívia, ou estava presente no momento em que Atena selou Ares e Éris na Era Mitológica, ou que ela tenha conhecimento desse fato por ser uma entidade milenar. E é por isso que Éris deseja o seu corpo, para acessar suas memórias e descobrir onde está a alma do irmão.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lado bom desse capítulo é que também esclarece, definitivamente, que esse não é Ares. Éris deseja trazê-lo de volta usando o corpo que concedeu à personalidade maligna do Saga, mas nunca foi o verdadeiro Ares, até agora.

Se isso for verdade finalmente teremos uma idéia nova na franquia desde o fim de Omega. Até agora tudo que tivemos foram idéias recicladas das mais variadas formas

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É dito no volume 8 que Éris preserva as memórias e sentimentos de Kyoko. Olívia é uma Saintia que transmite os conhecimentos necessários para Atena de geração em geração, sendo uma componente milenar dessa classe de guerreiras. Concluo eu que Olívia, ou estava presente no momento em que Atena selou Ares e Éris na Era Mitológica, ou que ela tenha conhecimento desse fato por ser uma entidade milenar. E é por isso que Éris deseja o seu corpo, para acessar suas memórias e descobrir onde está a alma do irmão.

Bem pensado! A sua ligação com o tal deus seja mais como um protetor, da mesma forma como vimos contra o Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante o rumo que as coisas estão tomanfo ou podem tomar... como eu disse antes, a que ponto Éris iria para realizar o desejo dela de se encontrar com Ares novamente? parece que muito, muito longe. a resolução de Olivia começa a tomar formas e me agrada, mas será que Aison e os demais Dríades sabem dos planos de Éris? suspeito que não.

 

o que eu particularmente estou achando disso tudo é que Kuori está idealizando uma forma de deixar uma ponta no mangá para uma possível continuação da obra, sem adentrar ou interferir novamente entre os eventos da trama clássica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do capítulo 53

 

 

Spoilers do capítulo de Saintia Sho deste mês.

 

Stage 53: Caído do Céu

 

Elda volta do Yomotsu Hirasaka. Ela conta para as outras Saintias sobre sua luta contra Máscara da Morte, a ajuda de Mu e também sobre o próprio Máscara da Morte ter derrotado a Dríade depois que ela usou o enfeite de cabelo dourado para para separá-lo do Dríade. Katya lembra que Ártemis havia dito que aquilo tinha o poder de afastar o mal, elas então prosseguem sua jornada para salvar Atena.

Na Terra, o ataque dos meteoros acaba. Aldebaran está nos Andes, Aiolia em Tóquio, Milo nos Montes Urais da Rússia e Shaka, que está no Santuário, entende Atena enfrentou Ares. Dos Cinco Picos Antigos, o Mestre Ancião alerta que o perigo ainda não acabou e Shaka realmente sente que algo está para surgir da outra dimensão onde está o templo de Éris. Dohko conta que Éris tem tentado recuperar Ares que foi derrotado por Atena. Na era mitológica, Ares era o irmão mais novo de Éris e eles travaram várias batalhas juntos e banqueteavam-se com as batalhas sangrentas. Quando Atena herdou a Terra de Zeus, Ares foi selado em algum lugar ao enfrentá-la, assim como Éris. Desde então ela deseja trazê-lo de volta. Éris tem Atena como inimiga por também ter tirado dela o seu irmão e quer vingança. Éris colocou o corpo de Saga junto às raízes da árvore e quer que ele absorva toda a vida de Atena e agora está invocando novamente o meteoro Repulse a "estrela gigante do desastre".

 

.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que ia ser um clichê tremendo, por isso acho provável . (vê o Evil Kouga e o Tenma de LC ser manipulado) .

Evil Kouga até concordo. Mas o Tenma de LC é aquele velho e batido cliche shounen em que o protagonista tem um poder oculto muito superior a todos os demais personagens (oi naruto).

 

Nem lembro se isso se iniciou com naruto ou se ja tinha antes. Mas atualmente todo genero batle shonen faz uso desse DEM.

 

-----------------

edit: puxei pela memória e isso ja tinha em dragon quest: dai no daibouken, no ano de 91.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...