Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 85


Posts Recomendados

É interessante o Camus ter se selado, mostra que talvez ele não tenha concordado com a invocação/convocação e agora tornou-se valioso para ambos os lados por impedir que os dourados do Mundo Perdido continuem ressurgindo... Estou adorando a valorização que o Okada está dando a ele, e amei que ele colocou o Milo como guardião dele, mantendo os dois como amigos

 

Interessante ver o Hyoga parecer apreensivo para a Natassia, mas dizer que é apenas alegria e que vai aguardar o mestre... Vamos ver como isso irá se desenrolar

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparentemente Máscara e Contador estão tentando encontra uma solução para a atual situação, creio que isso esteja relacionado com a ressurreição dos dourados mortos. espero que não seja o que estou pensando...

 

gostei da Shaina impor suas condições quanto ao que acontece com Yoshino, isso passa a condição de um laço maternal bem maior do que já tivemos antes.

 

se bem entendi, Camus é a última fortaleza. duas questões;

 

# qual o motivo de quererem levar Yoshino até lá? foi dado a entender no próprio capítulo que Camus só poderia ser libertado pelo Hyoga... que serventia ela teria no local?

 

# por que diabos Camus? eu não faço a menor ideia do motivo para Okada ter designado um papel de extrema importância como esse para alguém como o Camus.

 

gostei muito de ter visto o buraco negro nesse capítulo e como aconteceu a invoncação dos cavaleiros mortos, foi um evento bastante intenso e prova maior disso é o estado em que Shion ficou.

 

+

 

eu já estava esperando só pelas imagens algo cômico entre Shura e Milo. isso do joguinho gratuito para smartphone foi até que engraçadinho rs {cavaleiros ligados ao governo e afundados na miséria #crise} são esses tipo de coisa que justificam a "barreira" de alguns com a leitura de Assassin haha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode deixar de notar que O bate papo de MDM com seu mestre foi uma referência clara aos eventos recentes de Saintia Sho.

 

Continuo achando a trama muito confusa, mas gostei da importância que Camus ganhou, pois parece ter muito poder por selar está invocação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shion foi o responsável por invocar os Cavaleiros da Terra com o Feitiço de Invocação, mas pra isso alguém teve que trazê-lo a vida primeiro. Quem?

 

E quem foi o responsável por invocar os Cavaleiros do Mundo Perdido, gerando o tal Anti-Feitiço? /pensa

 

Uma pergunta respondida, 24 foram criadas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shion foi o responsável por invocar os Cavaleiros da Terra com o Feitiço de Invocação, mas pra isso alguém teve que trazê-lo a vida primeiro. Quem?

 

E quem foi o responsável por invocar os Cavaleiros do Mundo Perdido, gerando o tal Anti-Feitiço? /pensa

 

Uma pergunta respondida, 24 foram criadas.

Essa é praticamente a definição de Episode G:Assassin LOL.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparentemente Máscara e Contador estão tentando encontra uma solução para a atual situação, creio que isso esteja relacionado com a ressurreição dos dourados mortos. espero que não seja o que estou pensando...

 

gostei da Shaina impor suas condições quanto ao que acontece com Yoshino, isso passa a condição de um laço maternal bem maior do que já tivemos antes.

 

se bem entendi, Camus é a última fortaleza. duas questões;

 

# qual o motivo de quererem levar Yoshino até lá? foi dado a entender no próprio capítulo que Camus só poderia ser libertado pelo Hyoga... que serventia ela teria no local?

 

# por que diabos Camus? eu não faço a menor ideia do motivo para Okada ter designado um papel de extrema importância como esse para alguém como o Camus.

 

gostei muito de ter visto o buraco negro nesse capítulo e como aconteceu a invoncação dos cavaleiros mortos, foi um evento bastante intenso e prova maior disso é o estado em que Shion ficou.

 

+

 

eu já estava esperando só pelas imagens algo cômico entre Shura e Milo. isso do joguinho gratuito para smartphone foi até que engraçadinho rs {cavaleiros ligados ao governo e afundados na miséria #crise} são esses tipo de coisa que justificam a "barreira" de alguns com a leitura de Assassin haha

 

Se eu estou entendendo sua teoria, parece que o 'trabalho' que o Máscara da Morte tem no Inferno irá afetar os dourados do passado que estão mortos e, consequentemente, essa Guerra contra o Mundo Perdido... Lembrando que o Shura caiu no Mundo dos Mortos justamente por não existir no futuro e que o mundo atual o está rejeitando... Talvez seja o mesmo com os outros dourados

 

Ela reforçou as palavras do Aldebaran no capítulo anterior, mas também escolheu lutar não só como uma Amazona pela Yoshino, mas como alguém que cuidou dela como se fosse sua própria filha... Bacana essa 'humanização' dos personagens, em especial porque a Shina sempre foi bem séria

 

1ª resposta (minha opinão): Pela própria Yoshino ser Atena... Da mesma forma que a Saori apareceu pro Arthur, talvez a Yoshino guie o Camus ou auxilie o Milo à protegê-lo igual fez com o Aldebaran (apesar do Shura ter incitado que ela demonstrasse que era Atena)

 

2ª resposta (novamente minha opinião): No Episódio G original, ele selou o Portão do Tártaro, que levava o Povo dos Titãs à Terra, e conseguiu manter aquele negócio em pé até o Aiolia resolver mandar todos para a Terra, se não me engano...

 

E se não me falhe a memória, o Shion apareceu com luvas negras em ambas as mãos, então talvez tenham reconstruído os braços dele ou foi alguma técnica secreta

 

Acho que a importância dele (Camus) também tem haver com o fato de que a água é muitas vezes relacionada como um divisor dentre os mundos (dos vivos e dos mortos) e em várias religiões aparece como símbolo de purificação, nascimento, cura, regeneração, etc. Meio "zona da teoria da conspiração" isso que eu disse, mas...

Editado por AquariusSaint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se não me falhe a memória, o Shion apareceu com luvas negras em ambas as mãos, então talvez tenham reconstruído os braços dele ou foi alguma técnica secreta

Acho que Okada vai fazer com Shion o mesmo que fez com Garan em Ep.G original: Braço mecânico após o membro ter sido decepado.

 

saint-seiya-episode-g-1160749.jpg

 

 

Acho que a importância dele (Camus) também tem haver com o fato de que a água é muitas vezes relacionada como um divisor dentre os mundos (dos vivos e dos mortos)

Isso até já foi mostrado no próprio Assassin. Máscara da Morte quando vai resgatar Shura, acessa o Yomotsu através da água, em uma referência clara.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante toda essa parte dos feitiços e fica explicado como cavaleiros mortos voltaram à vida. A Terra fez isso depois de o Mundo Perdido o ter feito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um capítulo digno de todo o maestrismo do Okada.

 

1) Dinamismo: em 26 páginas tivemos 6 cenários diferentes com informações relevantes dos personagens em questão.

 

Deathmask e Dethtoll conversando sobre as "responsabilidades" que eles possuem e o quanto o Câncer do presente pode aceitar a alcunha do ressentimento, sendo atualmente o único capaz de "selar" as invocações dos mortos no passado, torna o personagem ainda maior.

 

Shaina enfrentando um "Faceless" para proteger Saga/Kokuto e todo seu discurso com Yoshino são muito bons.

 

2) Informativo: Agora sabemos que os Santos mortos foram invocados por um feitiço que uniu diversas técnicas e magia, a fim de enfrentar o exército também ressurreto do Mundo Perdido. A questão é: quando Sion os trouxe de volta a vida? Sabemos que Izo e Dethtoll, de algum modo, foram trazidos para treinar Shura e Deathmask. Seriam eles também obra desse Feitiço de Invocação? Como todos os Santos foram convocados em épocas diferentes (uns anos antes, outros recentemente), a questão é se foi somente o Sion que fez isso esse tempo todo ou se mais algum outro Santo possui tal capacidade. Talvez, no Mundo Perdido, o Mu e o Shaka tenham capacidade para tal, já que possuem domínio de andar entre dimensões.

 

3) Instigante: Como o Gustavo bem falou, algumas perguntas foram respondidas, mas outras tantas surgiram. Meu interesse na trama - que estava esfriando - voltou a ser intenso, tendo em vista que vou ter que reler tudo pela enésima vez, a fim de encontrar os pontos soltos que agora estão mais costurados.

 

4) Traço: Finalmente o Okada encontrou um ponto de equilíbrio entre o detalhismo, cenário e personagens. A magreza extrema, característica presente até alguns capítulos atrás, deu lugar a uma anatomia mais próxima da realidade. O mangá, desde a luta contra Zeus/Hades está de uma beleza gráfica ímpar.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 85 traduzido pela Kurumada Legends.

Link para download: http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2018/01/episode-g-assassin-capitulo-85.html

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...