Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 52


Posts Recomendados

Me pergunto se Poine tem chances de retornar ao Uteros e renascer com um novo corpo após ser derrotado por MdM.

 

Me surpreende essa imagem não ter sido revelada anteriormente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saintia Sho está se transformando naquilo que me fez desgostar se LC: um EpG 5.0. Não tem mais salvação, pelo visto. As personagens originais parecem não sustentar sozinhas a trama é apelam para a LUS

Mantenho minha opinião inicial.   Quando digo que a autora erra nas escolhas que faz, mas desenvolve bem o caminho que decide trilhar, é nesse sentido: Aparentemente todo esse volume serviu para dar

Primeiras imagens do capítulo:         Fonte: @2010cjp   Capítulo possui vinte páginas. A alma do verdadeiro Máscara da Morte veste a Armadura de Câncer e, aparentemente, é o responsável por derrotar

ele me lembra o Haunter (pokémon). /lua

 

acho que Poine não volta não! Kuori já deu a entender que o Máscara da Morte tem a habilidade de exterminar as Dríades nessa forma mais incorpórea quando colocou ele para acabar com as que escaparam do primeiro Éden.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não volta mesmo. E se a Kuori seguir aquele conceito do clássico, a alma de Poine será completamente destruída.

 

Vocês consideram as Ondas da Destruição do Inferno uma técnica da Poine, uma variação que Poine criou baseada nas habilidades do Máscara da Morte que ela conhecia, ou uma técnica do próprio Máscara da Morte que ele nunca revelou por falta de oportunidade?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês consideram as Ondas da Destruição do Inferno uma técnica da Poine, uma variação que Poine criou baseada nas habilidades do Máscara da Morte que ela conhecia, ou uma técnica do próprio Máscara da Morte que ele nunca revelou por falta de oportunidade?

eu acredito que Poine ampliou as habilidades dele e dado a isso ele conseguiu controlar os mortos e aumentar o buraco do Yomotsu. até porque ele fala que agora estava com um poder maior quando passou a trajar a folha e manifestar a força das Dríades usando aquelas raízes.

 

resumidamente ela explorou a capacidade dele.

assim eu interpreto...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

A representação do espírito maligno de Poine me lembra um personagem na franquia, só que não estou lembrando agora. Me remete BEM vagamente à alma de Hades, mas ainda não é o personagem que me refiro.

 

 

Talvez Poseidon: http://goldenmangas.com/mangas/saint-seiya/67

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haunter hahhahahhaa adoro esse pokemon

 

Eu penso que a técnica era do próprio MdM. Poine talvez seria capaz de usa-la com uma intensidade maior devido ao poder de Eris que fluia em si, mas não criar variações. Vale lembrar que ele tinha acesso à alma de MdM, consequentemente à suas memórias e conhecimentos de técnicas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A representação do espírito maligno de Poine me lembra um personagem na franquia, só que não estou lembrando agora. Me remete BEM vagamente à alma de Hades, mas ainda não é o personagem que me refiro.

a alma de Hades que sai do jovem durante o flashback de Hakurei da antiga guerra santa em Lost Canvas se aproxima mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava lendo meu volume 7, que finalmente chegou, e vi qua Mania, antes de se transformar em Shoko, se apresentou também com aspecto semelhante ao de Poine, mas com o formato de corpo e não de rosto. No mesmo volume, Ate quando foge de Mu, também fica negra antes de desaparecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo comparar spin-off, mas já comparando (até porque os dois têm o mesmo título :v) no Alma de Ouro - anime - a redenção do Máscara da Morte foi mil vezes melhor do que em Saintia Shô... Ele teve de fingir se aliar à Hades e morrer mais duas vezes - primeiro como Renegado e depois Muro das Lamentações - para então renascer e aprender com seus erros e tentar compensá-los ajudando a Helena

 

Já aqui foi de uma hora pra outra, não teve motivos para ele vencer a Dríade no lugar da Elda, somente o simples fato de que ela não estava dando conta do serviço sozinha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo comparar spin-off, mas já comparando (até porque os dois têm o mesmo título :v) no Alma de Ouro - anime - a redenção do Máscara da Morte foi mil vezes melhor do que em Saintia Shô... Ele teve de fingir se aliar à Hades e morrer mais duas vezes - primeiro como Renegado e depois Muro das Lamentações - para então renascer e aprender com seus erros e tentar compensá-los ajudando a Helena

 

Já aqui foi de uma hora pra outra, não teve motivos para ele vencer a Dríade no lugar da Elda, somente o simples fato de que ela não estava dando conta do serviço sozinha

isso de ter que morrer pra revisar seus atos é interpretação sua, nada disso foi dito em Soul Of Gold.

 

não existe redenção em Soul Of Gold. Máscara da Morte lutou puramente devido seu "amor" aqui sim forçado, por Helena. e isso já invalida qualquer sinal de redenção em Hades! relembre sua conversa com Aiolia em que ele diz que não vai ajudar ele porque prefere desfrutar da nova vida... ? então o que ele fez em Hades não teve valor? porque ele preferiu revogar desse direito aqui, fingindo ser aliado de Hades? as duas coisas não batem, a linha disso é ridícula.

 

 

em Saintia, apesar de ser precipitado classificar a rendenção dele... pois não temos os diálogos do capítulo, só o fato dele ter lutado a favor de Athena antes de Hades já faz de sua rendenção em Hades algo mais crível mas não somente por esse detalhe. Máscara em Saintia foi precisamente contornado como um cavaleiro que se preza muito e que não se deixa ser subjugado por ninguém, mais um motivo para duvidar de seu lealdade para/com Hades que viria posteriormente. com o apresentado em Saintia, não faz jus a sua personalidade ter se submetido a Hades, pois ele já não tinha feito isso por Éris e não faria por mais ninguém.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso de ter que morrer pra revisar seus atos é interpretação sua, nada disso foi dito em Soul Of Gold.

 

não existe redenção em Soul Of Gold. Máscara da Morte lutou puramente devido seu "amor" aqui sim forçado, por Helena. e isso já invalida qualquer sinal de redenção em Hades! relembre sua conversa com Aiolia em que ele diz que não vai ajudar ele porque prefere desfrutar da nova vida... ? então o que ele fez em Hades não teve valor? porque ele preferiu revogar desse direito aqui, fingindo ser aliado de Hades? as duas coisas não batem, a linha disso é ridícula.

 

 

em Saintia, apesar de ser precipitado classificar a rendenção dele... pois não temos os diálogos do capítulo, só o fato dele ter lutado a favor de Athena antes de Hades já faz de sua rendenção em Hades algo mais crível mas não somente por esse detalhe. Máscara em Saintia foi precisamente contornado como um cavaleiro que se preza muito e que não se deixa ser subjugado por ninguém, mais um motivo para duvidar de seu lealdade para/com Hades que viria posteriormente. com o apresentado em Saintia, não faz jus a sua personalidade ter se submetido a Hades, pois ele já não tinha feito isso por Éris e não faria por mais ninguém.

 

Depois que ele fala pro Aiolia que quer 'curtir' a nova vida, ele aparece alguns episódios depois olhando para a caixa da Armadura de Câncer e o Afrodite até questiona se ele se arrependeu não ter aceitado lutar e seguir até a Yggdrasil... Tanto é que, na hora que ele vai ao encontro da Helena e do Afrodite e resolve enfrentar o Andreas, ele questiona 'se a armadura de Câncer mais uma vez lutará ao lado dele'...

 

Já na questão de Hades, Seiya diz (aqui somente no anime), após o Shion explicar porque os Cavaleiros voltaram como Renegados, "Máscara da Morte... Afrodite... Até mesmo os outros Cavaleiros" e no mangá, o Shion diz que todos fingiram se aliar à Hades por estarem sendo vigiados pelos Espectros

 

Mas concordo, um capítulo é insuficiente para já taxarmos como um ato de redenção do Máscara da Morte... Se bem que eu pessoalmente não acho que a Chimaki vá se aprofundar muito mais nesse aspecto

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas querida, Máscara da Morte continuou lutando por ele próprio...

 

ele foi atrás de Andreas porque estava procurando Helena, enfrentou Andreas por ele ter matado Helena. foi atrás de Fafner por ele ter raptado Helena, enfrentou Fafner pelo mesmo motivo. até seus ataques contra Loki foram motivados por Helena...

 

a armadura vestiu ele de novo por ele ter alcançado outro senso de justiça, mesmo que tal senso fosse beneficiar somente ele, a vingança.

 

se nada tivesse acontecido com Helena ele não teria feito nada, foi isso que o enredo deixou claro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpem o post duplo.

 

capítulo 52 em inglês; https://skdscans.tumblr.com/post/170246712039/there-were-almost-no-redraws-this-time-so-stage-52

 

 

créditos; SKD Scans

Muito obrigado Vitor!

 

Pra quem for ansioso como eu, o link direto pro capítulo: https://mangadex.com/chapter/20695/1

 

De manhã eu faco meus comentários sobre ele. Só tenho a dizer: que capítulo! Os fãs do MdM vão definitivamente amar. O primeiro servo de Eris foi eliminado (Phonos não caiu)!

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo pela Taizen:

 

 

 

Elda fica surpresa com a aparição da Armadura de Ouro de Câncer e se pergunta por que ela está ali. Poine acha que a Armadura de Câncer veio para se colocar no seu caminho, mas logo percebe que há alguém por trás dela. A Armadura se desmonta, equipando-se no espírito de Máscara da Morte que se materializa através dela. Máscara da Morte fala com a Armadura, surpreso por ela ter aceitado ele novamente depois de tê-lo abandonado antes. Ele olha para Elda e diz que foi graças à ela, a garota muito azarada, que ele pôde despertar.

 

Elda pergunta se ele está são, ou seja, se está normal. Ele ri, dizendo que sempre esteve e que pretendia fingir se tornar um Dríade, mas mudou de ideia pois “afinal, a Armadura de Ouro é muito mais confortável”. Ele manda Elda se afastar, dizendo que ela quase morreu. Elda fica impressionada com o verdadeiro brilho da Armadura de Ouro.

 

Poine pergunta se ele é o espírito do Cavaleiro que ele possuiu e pergunta se em vez de descansando em paz ele voltou para ser massacrado novamente. Máscara da Morte diz que Poine fala besteira e que era melhor ele voltar correndo pra Éris, já que ele vai retribuir por terem cuidado dele. Poine ri e diz que é como Éris, sua mãe, havia percebido a primeira vista, que a alma de Máscara da Morte é mesmo adequada para ele. Poine manda ele entregar sua vida a ele mais uma vez, mas com apenas um dedo ele imobiliza o Dríade.

 

Poine não entende o que está acontecendo com ele. Máscara da Morte diz que uma alma sem corpo é seu brinquedo favorito. Poine se irrita e o chama de idiota, dizendo ser inconcebível que um humano não pode controlar um filho de Éris como ele. Máscara da Morte dá risada e diz para Poine se alegrar, pois ele vai receber um tratamento especial. Máscara da Morte diz que ele poderiam se reencontrar no Mundo das Trevas, então para garantir que ele não vai mais venerar a cara dele por toda a eternidade, com muitos fogos de artifícios Poine vai voar para uma dimensão desconhecida. O Dríade se desespera e manda ele parar.

 

Porém, Máscara da Morte o atinge com as Ondas do Inferno. Poine é eliminado perguntando por que Máscara da Morte fez aquilo se em seu coração ele realmente desejava o novo mundo feito por Éris e Ares. Máscara da Morte diz que era um sonho divertido.

 

Enquanto isso, as Saintias acordam no abismo do Éden, cientes de que haviam recebido o golpe de Máscara da Morte e que foram levadas para a entrada do outro mundo, onde perderam a consciência. Xiaoling até diz que parecia que elas estavam escalando um desfiladeiro numa fila sem fim.

 

Shoko diz que viu vagamente Elda e Death Mask lutando em um lugar sombrio. Shoko percebe que Elda ainda está caída e grita por ela.

 

Elda está junto com a alma de Máscara da Morte. Ele pergunta o que houve e se ela esgotou suas forças para voltar ao local de onde ela veio ao lutar com ele, e diz que Mu pode enviá-la de volta. Elda diz a Máscara da Morte que a imensa força dele é digna de ser o detentor da gloriosa Armadura de Ouro e que certamente ela é necessária para a Terra, mas isso não quer dizer que ela o perdoou pelo seus atos desumanos do passado. Ela continua dizendo que aqueles que tem poder, os vencedores, não são necessariamente a justiça.

 

As Saintias podem não ter a força como a dele, mas elas com certeza continuarão protegendo Atena e pede para ele continuar observando do outro mundo, então a alma dela se vai. Mu se aproxima de Máscara da Morte, e pergunta se ele já acabou o que veio fazer. Mu diz agradece pois graças a ele foi possível tomar algumas contramedidas contra o exército de Éris.

 

Mu diz que mesmo ele sendo repreensível, ele tem “tal natureza”. Máscara da Morte pergunta como se não tivesse entendido bem, mas Mu diz que não é nada e que afinal ele e a Armadura combinam muito bem. Máscara da Morte ri dizendo que isso é natural, já que ele é o Cavaleio de Ouro, Máscara da Morte de Câncer.

 

O capítulo termina com a mensagem de que o primeiro servo de Éris foi destruído e que a história continuará na edição seguinte

 

Fonte: http://taizen-saintseiya.com/saintia-sho-resumao-do-capitulo-52/

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 52 – Alma de Ouro

 

P01

Elda: Porque...

Elda: ... A Armadura de Câncer está aqui?!

Poine: Mgh... Esta Armadura veio ficar em meu caminho...?

Poine: Não... Tem mais alguém ali...

 

P02/03

Como um Cavaleiro de Ouro, Máscara da Morte aparece!

 

Máscara da Morte: Hehe... Você me rejeitou antes.

Máscara da Morte: E ainda assim decidiu me escolher novamente, Câncer?

Elda: Máscara da Morte?

 

P04/05

Máscara da Morte: Droga... Ora se não é aquela garota com uma terrível sorte.

Máscara da Morte: Graças a você eu abri meus olhos, huh!

Elda: ...?!

Elda: Você... De novo?

Máscara da Morte: Hah... O que você está dizendo?

Máscara da Morte: Eu sempre fui justo.

Máscara da Morte: Apenas estava fingindo estar do lado das Dríades, mas...

Máscara da Morte: ... Eu mudei de ideia!

 

Máscara da Morte: Como eu pensei, essa Armadura de Ouro...

Máscara da Morte: ... É muito mais confortável de trajar!

Máscara da Morte: Agora, você mal escapou da morte, então se afaste!

Elda: Tão brilhante...

Elda: Quem teria pensado que uma verdadeira Armadura de Ouro...

Elda: ... Poderia brilhar tão intensamente!

 

P06/07

Poine: Você... Não é a alma daquele Cavaleiro que nós capturamos?

Poine: Então você veio ser massacrado novamente por nós, ao invés de descansar em outro mundo?

Máscara da Morte: Hmp, não seja estúpido.

Máscara da Morte: Acho melhor que você volte para o lado de Éris o mais rápido que puder.

Poine: O que...?!

 

Máscara da Morte: Porque eu estou prestes a fazê-lo pagar...

Máscara da Morte: ... Por todas as coisas boas que fez por mim!

Poine: Fufu... Agora entendo. É claro que há coisas que somente minha mãe é capaz de saber.

Poine: Como eu pensei, você possui uma alma adequada para mim...

Poine: Eu não irei fugir!

Poine: Agora, me dê sua vida mais uma vez!

 

P08/09

Poine: O-O que você fez?!

Poine: M-Meu corpo... Não responde!

Máscara da Morte: Kukuku... Peguei você.

Máscara da Morte: Aqui, você, sendo um espírito sem composição material...

Máscara da Morte: ... É apenas um mero brinquedo pra mim!

 

Poine: Impossível!!

Poine: Eu sou um descendente direto da senhora Éris! Ser controlado por um mero humano...

Poine: ... É inconcebível!

Máscara da Morte: Hahahaha! Bem, alegre-se! Você receberá um tratamento especial!

Máscara da Morte: Porque parece que nos veríamos bastante no Mundo dos Mortos caso eu lhe mandasse pra lá...

Máscara da Morte: E eu não quero ter que ver seu rosto horroroso por toda a eternidade...

Máscara da Morte: ... Portanto, irei lhe enviar a uma dimensão desconhecida com muitos fogos de artifício especiais!

Poine: Uaaaaah!!!

Poine: PARE!!!

 

P10/11

Máscara da Morte: ONDAS DO INFERNO!!!

 

Poine: Porque...

Poine: Sua alma...

Poine: Certamente desejou...

Poine: Pelo mundo que a senhora Éris e o senhor Ares irão criar...

Máscara da Morte: .... Hahaha.

Máscara da Morte: Era um sonho divertido.

 

P12/13

Shôko: ... Ugh.

Shôko: Nós... Estamos de volta?

Mii: Bem... Estou certa...

Mii: ... De que fomos nocauteadas pelas Ondas do Inferno do Máscara da Morte.

Katya: Sim... Nós fomos enviadas até a entrada do Mundo dos Mortos.

Xiaoling: E após isso... Nós... Humpf... Nós perdemos a consciência...

Xiaoling: E eu senti como se estivéssemos escalando um desfiladeiro em uma fila interminável.

 

Shôko: ...

Shôko: E-Eu... Tenho a impressão de ter visto...

Shôko: ... Elda e Máscara da Morte lutando naquele lugar sombrio!

Shôko: Elda!

Shôko: Elda!

 

P14/15

-

 

Máscara da Morte: ... O que foi?

Máscara da Morte: Não tem força suficiente pra voltar sozinha depois da luta que travou?

Máscara da Morte: Mu pode levá-la de volta.

Elda: Máscara da Morte.

Máscara da Morte: O que?

 

P16/17

Elda: Uma Armadura tão radiante o reconheceu e seu imenso poder é digno dela.

Elda: Não tenho dúvida de que essa combinação é necessária para proteger a Terra.

Elda: Mas isso não significa que irei perdoar seu comportamento desumano...

Elda: Porque aqueles que possuem poder, nem mesmo os vencedores, necessariamente representam a justiça.

Elda: Nós, Saintias, não possuímos tanto poder quanto o seu.

Elda: Mas mesmo assim...

 

Elda: Nós iremos continuar...

Elda: ... Protegendo a senhora Atena!

Elda: Então apenas nos assista...

Elda: ... Do Submundo.

Máscara da Morte: ... Hmp.

 

P18/19

Máscara da Morte: ... O que foi agora, Mu?

Máscara da Morte: Se já acabou o que tinha que fazer aqui, vá.

Mu: Graças a você eu fui capaz de criar contramedidas contra o exército de Éris.

Mu: Você possui minha gratidão.

Máscara da Morte: Hehe... Então é isso.

 

Mu: Você pode ser mandão, mas tem seu lado mais suave.

Máscara da Morte: O que?

Mu: Não é nada.

Mu: Máscara da Morte, realmente...

Mu: ... Esta Armadura lhe veste muito bem.

 

P20

Máscara da Morte: Bem, isso não é óbvio?

Máscara da Morte: Eu sou o Cavaleiro de Ouro de Câncer, Máscara da Morte!

 

O primeiro servo de Éris é eliminado!

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...