Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

[Saintia Shô] - Capítulo 52

• Por favor, faça o login para responder
123 respostas neste tópico

Vitor Henry

Vitor Henry

i'm a nightmare dressed like a daydream

• Membros
  • 1.448 posts
  • Interesses:Saint Seiya e Afrodite de Peixes
estou bastante ansioso para saber o contexto das palavras entre Elda e Máscara da Morte.

BrennoASP

BrennoASP

Soldado

• Membros
  • 2 posts

Com o desfecho desse arco tem probabilidade da JBC trazer o volume 11 ainda esse mês ?

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

"I think I´m losing my mind..."

• Administrador
  • 15.956 posts
  • Interesses:Debater sobre Saint Seiya!

Com o desfecho desse arco tem probabilidade da JBC trazer o volume 11 ainda esse mês ?

Não, recentemente foi lançado o 7 ainda. 

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.448 posts
até porque o 11 só será lançado oficialmente mês que vem /hihi impossível a JBC lançar ainda esse mês.

AquariusSaint

AquariusSaint

Soldado

• Membros
  • 32 posts

Saintia Shô infelizmente se tornou de uns capítulos para cá uma história muito parada e vaga... Conheço pouquíssimas pessoas que leem por causa das Saintias, a maioria (eu incluída) só lê porque viu algum dourado brotar na história ou porque ela explica alguns pontos da Saga Clássica que ficaram muito vagos ou não foram bem amarrados... Mas suas protagonistas não são capazes de sustentar a obra sem que algum dourado apareça... E quando aparece, aí que elas perdem a importância e se tornam meras coadjuvantes, ofuscadas pela 'Luz Dourada', apesar de ainda estarem aí...

Não nego que é um mangá com traços lindos e história interessante (apesar de Éris já ter aparecido no Universo Saint Seiya), mas há muitas coisas nele que ou me fazem pensar em LC ou no Episódio G, e isso acaba sendo um pouco incômodo, porque é só repetição de fórmula... A Chimaki enrolou e enrolou nessa história Elda x Máscara da Morte e no final é outro que lida com a situação... Até agora, a única Saintia que teve uma luta realmente boa foi a Mii (e contra a mesma oponente - Emony - duas vezes, e em ambas as vezes ela carregou nas costas os capítulos inteiros em que lutou)...

Não sei, espero que a Chimaki faça mais jus à Elda e não a tenha colocado na história só como mero 'plot device' (?) pro Máscara da Morte despertar como dourado honrado e para explicar porque ele aceitou invadir o Santuário como Renegado...

Vilão

Vilão

Preguiça...

• Membros
  • 4.179 posts

Fiquei dividido. Se por um lado eu entendo e concordo totalmente com a crítica de que Kuori não sabe dosar o uso necessário dos dourados na história em detrimento das protagonistas, por outro eu não consigo ver essas meninas com nível para vencer os adversários criados para elas (Saga e DeathMask ao menos).

Sobre a redenção do Máscara da Morte, a armadura o perdoou exatamente pq? Ali ele já voltou a ser um defensor de Atena, ou será que ele está lutando apenas pelo orgulho?

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.956 posts

O resumo da Taizen indica o fato pela interpretação da Elda, onde ela o vê finalmente lutando por uma causa nobre, como um autêntico Cavaleiro de Atena. Por outro lado, também acho que, conhecendo o personagem, haja um certo orgulho dele em jogo sim, tendo em vista a forma como Poine usou e abusou da imagem e alma dele. 

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.448 posts
eu sinceramente nunca compreendi muito bem essa visão da armadura de câncer que lhe fez renegar Máscara da Morte nas 12 casas mas aqui eu imagino que tenha sido os dois casos!

considero que a partir do ponto em que ele usou sua força para combater um inimigo que intrega uma adversária legítima de Athena e ameaça para a terra, automaticamente ele está lutando pela deusa, pela justiça e pela terra.
e também consigo lhe ver tomando frente do assunto pelo orgulho mesmo, pelo que Poine representou e causou as custas de sua imagem/corpo.

agora, é como eu disse... com a abordagem de Saintia parece que, considerar a armadura de câncer sempre lhe considerou, apenas não concordou com a postura dele por aquele momento.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.956 posts

agora, é como eu disse... com a abordagem de Saintia parece que, considerar a armadura de câncer sempre lhe considerou, apenas não concordou com a postura dele por aquele momento.

É razoável pensar nessa possibilidade mesmo. O bizarro é que, nesse caso, teríamos que considerar que a Armadura de Câncer sempre foi conivente com sua postura no passado, de matar crianças e mulheres ocasionalmente e colocar suas cabeças no Templo de Câncer, então sempre tinha interpretado que o abandono do traje se deu por um conjunto de fatores, desde seus atos antes, como os daquela luta contra Shiryu, que teria sido o ápice. 

Mas... Como Kurumada fez questão de mostrar em Next Dimension que as cabeças são oriundas do Templo de Câncer em si, isso acaba eximindo grande parte do problema que citei acima. Então acho que sua análise é a mais coerente nessa questão. 

Masked Access

Masked Access

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.408 posts
  • Interesses:Teu pai!

Na verdade a Armadura de Câncer é mais fdp que o dono e só abandonou ele ali pra trollar o cara. Shiryu fica lá "tua armadura abandonou-te pq és maligno" e a armadura tá "nadave kkk"

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.448 posts
é por isso que eu digo que não compreendo o abandono da armadura nas 12 casas porque tipo, o cara já tinha feito coisas duvidosas e ela só quis enxergar isso alí???

meio hipócrita essa armadura de câncer.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.956 posts

Mais imagens: 

DT54z0hVwAIeyXA.jpg

DT541NRUQAAF3ga.jpg

DT542jwU0AAfr2U.jpg

DT5431KUQAAR4PE.jpg

Fonte: @nityo_0820

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.448 posts
lindo o Máscara disparando o leigan -n

Máscara da Morte deve ter provocado muito Poine da maneira mais sarcástica possível, como ele bem sabe! minha curiosidade para os diálogos desse capítulo só cresce.

morgoth

morgoth

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 806 posts
  • Interesses:Mangas,games e safadeza

Imagens do capítulo : Máscara da Morte fazendo coisas .

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.956 posts

Queria saber se todo(a) Dríade que não possui corpo físico é representado como essa massa negra incorpórea. Caso afirmativo, bacana, mas caso negativo, poderia significar que a(o) Dríade que quase matou Katya era Poine. 

Vilão

Vilão

Preguiça...

• Membros
  • 4.179 posts

Talvez a armadura só tenha reagido ali pq, além de ele cometer várias atrocidades naquela hora (torturou Shiryu por puro sadismo, tentou matar Shunrei e desprezou os mortos), foi a primeira vez que o dourado estava enfrentando um cavaleiro a serviço de Atena. 

Na verdade sabemos que foi tudo conveniência, mas ignoramos e tentamos fechar os vacilos do maestro.

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 5.102 posts
  • Interesses:Amigos e CdZ
Sobre a armadura a de Câncer, eu acho que ela deixou pra dar uma lição MdM durante a luta contra Shiryu. Talvez ela nunca aprovou suas atitudes, mas ele era o seu cavaleiro. Se fizermos a mesma análise, a armadura de Gemeos foi mais bandida de todas. O classico faz parecer que ela tem dois lados, mas ela também foi conivente com os crimes do Saga.

Voltando ao capítulo, essas imagens novas são as mais belas do capítulo. MdM está usando o SKMKH com potência para acabar com Poine. Li alguém falando sobre se o golpe for usado no Yomotsu ele acaba com a alma do inimigo. Fiquei curioso, de onde vem essa idéia? Achei interessante.

@GF, acho que sim, os espíritos das driades são essas massas negras, mas eles devem se diferenciar de alguma forma. Não acredito que a driade que lutou com saga seja Poine. Ela tinha espinhos a sua volta. Poine usa cipó, nunca apresentou espinhos.

AquariusSaint

AquariusSaint

Soldado

• Membros
  • 32 posts

No mangá, a armadura de Gêmeos ficou com o Saga até ele tirar a própria vida, enquanto que, no anime, foi mais ou menos o mesmo caso do Máscara da Morte com a adição do golpe do protagonismo dos Cavaleiros de Bronze... Mas a armadura de Gêmeos tem a questão da dualidade também, então, se o lado maligno na pessoa que a traja for mais forte, acho que ela também cede e aceita ser trajada pelo seu 'mestre'...

Um exemplo (spin-off) do porque as armaduras não deixam seus donos, mesmo eles sendo malignos, é na Gaiden do Defteros (em que o Aspros questiona se a armadura está pensando em abandonar "aquele que escolheu" para ir ao auxílio do Defteros) e na Gaiden dos Gêmeos de Câncer, em que o Gateguard e o ítia, mesmo com suas maldades, ficaram com suas armaduras até o último instante... Mas ter uma explicação oficial seria bom, pra variar um pouco  :a:

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.956 posts

Voltando ao capítulo, essas imagens novas são as mais belas do capítulo. MdM está usando o SKMKH com potência para acabar com Poine. Li alguém falando sobre se o golpe for usado no Yomotsu ele acaba com a alma do inimigo. Fiquei curioso, de onde vem essa idéia? Achei interessante.

Vem do clássico. Na tradução da Conrad, quando Shiryu e Máscara da Morte estão sem Armadura, ele diz: "Azar o seu. Eu vou liberar as Ondas do Inferno aqui e intensificar minha energia ao máximo! Eu nunca fiz isso perto do poço, mas... As Ondas do Inferno costumam projetar o adversário no Mundo dos Mortos, onde já estamos hehehe... Eu acho que sua alma será enviada para outra dimensão... Com certeza, ela não voltará pro seu corpo."

Na tradução do QC, o diálogo é: "Que seja! Eu também vou queimar meu Cosmo até o limite e lançarei as minhas Ondas do Inferno! Eu nunca o usei daqui, tão perto da entrada do outro mundo... Agora Shiryu, será o seu fim! Vai ser interessante ver o que acontece... hehehe... Talvez você fique em pedaços e vá parar em alguma dimensão desconhecida... De onde jamais poderá regressar ao mundo dos vivos!"

No anime clássico, por outro lado, não lembro o diálogo exatamente, mas Máscara da Morte abandona o lado da incerteza sobre o que ocorre para uma afirmação categórica de que "sua alma será despedaçada e enviada para várias dimensões estranhas, Shiryu!"

E como isso nunca aconteceu... Fica a percepção de que Kuori pode aproveitar essa brecha pra mostrar como este fenômeno ocorre e, da mesma forma, elucidar que Poine também não regressará. 

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 5.102 posts
  • Interesses:Amigos e CdZ
Sim. Se a alma de Poine for jogada em outro lugar, ele não poderá voltar pra arvore e ganhar um novo corpo.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos