Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 52


Posts Recomendados

  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saintia Sho está se transformando naquilo que me fez desgostar se LC: um EpG 5.0. Não tem mais salvação, pelo visto. As personagens originais parecem não sustentar sozinhas a trama é apelam para a LUS

Mantenho minha opinião inicial.   Quando digo que a autora erra nas escolhas que faz, mas desenvolve bem o caminho que decide trilhar, é nesse sentido: Aparentemente todo esse volume serviu para dar

Primeiras imagens do capítulo:         Fonte: @2010cjp   Capítulo possui vinte páginas. A alma do verdadeiro Máscara da Morte veste a Armadura de Câncer e, aparentemente, é o responsável por derrotar

Queria saber se todo(a) Dríade que não possui corpo físico é representado como essa massa negra incorpórea. Caso afirmativo, bacana, mas caso negativo, poderia significar que a(o) Dríade que quase matou Katya era Poine.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez a armadura só tenha reagido ali pq, além de ele cometer várias atrocidades naquela hora (torturou Shiryu por puro sadismo, tentou matar Shunrei e desprezou os mortos), foi a primeira vez que o dourado estava enfrentando um cavaleiro a serviço de Atena.

 

Na verdade sabemos que foi tudo conveniência, mas ignoramos e tentamos fechar os vacilos do maestro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a armadura a de Câncer, eu acho que ela deixou pra dar uma lição MdM durante a luta contra Shiryu. Talvez ela nunca aprovou suas atitudes, mas ele era o seu cavaleiro. Se fizermos a mesma análise, a armadura de Gemeos foi mais bandida de todas. O classico faz parecer que ela tem dois lados, mas ela também foi conivente com os crimes do Saga.

 

Voltando ao capítulo, essas imagens novas são as mais belas do capítulo. MdM está usando o SKMKH com potência para acabar com Poine. Li alguém falando sobre se o golpe for usado no Yomotsu ele acaba com a alma do inimigo. Fiquei curioso, de onde vem essa idéia? Achei interessante.

 

@GF, acho que sim, os espíritos das driades são essas massas negras, mas eles devem se diferenciar de alguma forma. Não acredito que a driade que lutou com saga seja Poine. Ela tinha espinhos a sua volta. Poine usa cipó, nunca apresentou espinhos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mangá, a armadura de Gêmeos ficou com o Saga até ele tirar a própria vida, enquanto que, no anime, foi mais ou menos o mesmo caso do Máscara da Morte com a adição do golpe do protagonismo dos Cavaleiros de Bronze... Mas a armadura de Gêmeos tem a questão da dualidade também, então, se o lado maligno na pessoa que a traja for mais forte, acho que ela também cede e aceita ser trajada pelo seu 'mestre'...

 

Um exemplo (spin-off) do porque as armaduras não deixam seus donos, mesmo eles sendo malignos, é na Gaiden do Defteros (em que o Aspros questiona se a armadura está pensando em abandonar "aquele que escolheu" para ir ao auxílio do Defteros) e na Gaiden dos Gêmeos de Câncer, em que o Gateguard e o ítia, mesmo com suas maldades, ficaram com suas armaduras até o último instante... Mas ter uma explicação oficial seria bom, pra variar um pouco :a:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao capítulo, essas imagens novas são as mais belas do capítulo. MdM está usando o SKMKH com potência para acabar com Poine. Li alguém falando sobre se o golpe for usado no Yomotsu ele acaba com a alma do inimigo. Fiquei curioso, de onde vem essa idéia? Achei interessante.

Vem do clássico. Na tradução da Conrad, quando Shiryu e Máscara da Morte estão sem Armadura, ele diz: "Azar o seu. Eu vou liberar as Ondas do Inferno aqui e intensificar minha energia ao máximo! Eu nunca fiz isso perto do poço, mas... As Ondas do Inferno costumam projetar o adversário no Mundo dos Mortos, onde já estamos hehehe... Eu acho que sua alma será enviada para outra dimensão... Com certeza, ela não voltará pro seu corpo."

 

Na tradução do QC, o diálogo é: "Que seja! Eu também vou queimar meu Cosmo até o limite e lançarei as minhas Ondas do Inferno! Eu nunca o usei daqui, tão perto da entrada do outro mundo... Agora Shiryu, será o seu fim! Vai ser interessante ver o que acontece... hehehe... Talvez você fique em pedaços e vá parar em alguma dimensão desconhecida... De onde jamais poderá regressar ao mundo dos vivos!"

 

No anime clássico, por outro lado, não lembro o diálogo exatamente, mas Máscara da Morte abandona o lado da incerteza sobre o que ocorre para uma afirmação categórica de que "sua alma será despedaçada e enviada para várias dimensões estranhas, Shiryu!"

 

E como isso nunca aconteceu... Fica a percepção de que Kuori pode aproveitar essa brecha pra mostrar como este fenômeno ocorre e, da mesma forma, elucidar que Poine também não regressará.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acho que Poine possa ser a Dríade que atacou Katya e não tinha nem passado isso pela minha cabeça pois a julgar o trabalho da Kuori, duvido que ela deixaria algo como isso passar batido sem se quer uma referência.

 

a Dríade que atacou Katya espero que seja a que teve seu corpo germinado recentemente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acho que Poine possa ser a Dríade que atacou Katya e não tinha nem passado isso pela minha cabeça pois a julgar o trabalho da Kuori, duvido que ela deixaria algo como isso passar batido sem se quer uma referência.

 

a Dríade que atacou Katya espero que seja a que teve seu corpo germinado recentemente.

Também acho que ela é a driade nova que renasceu da arvore.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Katya para mim é a que mais se aproxima da Elda na forma com que lida com seus problemas, tivemos um aperitivo de como ela é irredutível em batalha contra Mayura e ao confrontar Saori e Emony. talvez exatamente por essa característica que ela precisou ser salva por Saga, assim como Juan e Georg olharam por ela também.

 

está na hora mesmo de ela ter um confronto estendido e isso trabalhado mas eu ainda não quero que isso acontença pois a imagem do núcleo do templo da lua ainda é muito recente para mim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o fim desse arco, eu aposto na volta de Phonos e um pequeno momento para Shoko, logo em seguida eu desejo que Xiaoling ganhe destaque, seguida por Katya ou Mii. O Jardim precisa ter mais driades do que as que já conhecemos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei dividido. Se por um lado eu entendo e concordo totalmente com a crítica de que Kuori não sabe dosar o uso necessário dos dourados na história em detrimento das protagonistas, por outro eu não consigo ver essas meninas com nível para vencer os adversários criados para elas (Saga e DeathMask ao menos).

Pra mim vc resumiu bem o problema. Os adversários não são compatíveis com o nível de poder das protagonistas.

 

Ao contrário do Clássico, onde o poder dos adversários aumentava de acordo com a evolução dos protagonistas e tornava as vitórias deles plausíveis, Saintia apresenta adversários incompatíveis com essa evolução. Aí a autora tem que apelar pros dourados.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoiler do capítulo:

 

 

 

Capítulo 52 - Alma de Ouro

 

O espírito de Máscara da Morte sai de sua Armadura e Elda fica maravilhada com o brilho. Máscara da Morte surgiu para sepultar o(a) Dríade. A diferença de poder entre o Cavaleiro de Ouro e a Saintia ainda é enorme, mas Elda jura proteger Atena e Máscara da Morte afirma que estará observando-a do Mundo dos Mortos.

 

Ao ver a justiça e força de Máscara da Morte, Elda esquece do seu rancor por ele. Mu também reafirma que este é o Máscara da Morte, um verdadeiro Cavaleiro de Ouro de Atena.

 

 

 

Fonte: SSForos

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo resumo a mudança do MDM foi muito... rápida. Vamos ver se com os diálogos e o desenrolar dos capítulos isso fica melhor retratado.

Penso que tenha sido um processo e não tão rapida quanto parece. A alma dele estava sendo usada como núcleo pra uma driade. Imagino que ele esteve consciente do que acontecia e acabou tendo um vislumbre de suas próprias obras. Sem esquecer a derrota para o Shiryu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoiler do capítulo:

 

 

 

Capítulo 52 - Alma de Ouro

 

O espírito de Máscara da Morte sai de sua Armadura e Elda fica maravilhada com o brilho. Máscara da Morte surgiu para sepultar o(a) Dríade. A diferença de poder entre o Cavaleiro de Ouro e a Saintia ainda é enorme, mas Elda jura proteger Atena e Máscara da Morte afirma que estará observando-a do Mundo dos Mortos.

 

Ao ver a justiça e força de Máscara da Morte, Elda esquece do seu rancor por ele. Mu também reafirma que este é o Máscara da Morte, um verdadeiro Cavaleiro de Ouro de Atena.

 

 

Fonte: SSForos

as criticas quanto ao capítulo e ao desfecho dele são muitas e eu compreendo a insatisfação de quem acusa mas não posso deixar de reconhecer o belo contexto dele.

 

a relação de Elda com Máscara da Morte sempre teve como centro o vislumbre que ela tinha pelo que ele era, pela força que ele tinha e que ela não alcançava. foi desse ponto que surgiu toda sua inveja para chegar em seu nível ou até mesmo superá-lo para vingar suas companheiras da Academia.

 

por vezes Elda coloca Máscara da Morte em posição de exemplo para ela e os demais, um dos casos mais recentes tendo sido quando estava prestes a ser jogada no buraco do Yomotsu (capítulo 49).

 

" Elda: ... Porque você... Segue Éris...

Elda: ... Mesmo com todo este poder?

Elda: Claro, você possuía métodos desprezíveis, mas sempre usou seu poder pelo bem da Terra!

Elda: Este não foi o motivo pelo qual a senhora Atena lhe concedeu o direito de vergar a Armadura de Ouro, uma das mais poderosas? "

 

no mesmo capítulo ela se questiona se ela estava sendo consumida por um desejo de poder, o poder que ela invejava e queria ter de Máscara da Morte.

 

ter nesse capítulo novamente a admiração e reconhecimento dela por ele só veio para amarrar tudo. Máscara da Morte vai continuar sendo um personagem ligado a ela mesmo não existindo nenhum tipo de conflito entre eles! como eu disse antes, Elda vai continuar se baseando no poder do Máscara para continuar dando passos para frente e agora sabendo que o conceito chave para isso é o 7° sentido, como certificado por Mu.

 

Edit:

 

prévia e nova imagem do capítulo em HQ pela SKD Scans;

 

27023570_1418828291560743_18786120892557

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Elda: A Armadura de Câncer...

Elda: ... Porque... Porque ela está aqui?!

Poine: Mngh...

Poine: Esta Armadura está vindo para ficar no meu caminho...?

Poine: Não... Não é isso. Tem alguém ali...

 

 

 

A representação do espírito maligno de Poine me lembra um personagem na franquia, só que não estou lembrando agora. Me remete BEM vagamente à alma de Hades, mas ainda não é o personagem que me refiro.

 

hades+alma.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...