Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 52


Posts Recomendados

  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saintia Sho está se transformando naquilo que me fez desgostar se LC: um EpG 5.0. Não tem mais salvação, pelo visto. As personagens originais parecem não sustentar sozinhas a trama é apelam para a LUS

Mantenho minha opinião inicial.   Quando digo que a autora erra nas escolhas que faz, mas desenvolve bem o caminho que decide trilhar, é nesse sentido: Aparentemente todo esse volume serviu para dar

Primeiras imagens do capítulo:         Fonte: @2010cjp   Capítulo possui vinte páginas. A alma do verdadeiro Máscara da Morte veste a Armadura de Câncer e, aparentemente, é o responsável por derrotar

a Kuori trabalhou como pôde, não se trata de escolha! vocês só precisam de vez entender a natureza das Saintias (não é difícil), elas tem uma coisa fortíssima em comum que está ligada a forma com que Kuori conduz a trama desde o 1° capítulo até então.

 

gostam tanto de comparar elas com outros protagonistas e ainda assim não conseguem enxergar o principal elemento que diferencia elas dos outros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que um acréscimo no volume, exatamente na parte em que Poine se apresenta, da pra mostrar o seu corpo na era mitológica. Me suprendeu a Kuori mostrar a forma humana de Mania (que eu ainda não vi porque meu volume 7 ainda não chegou), coisa que achei que ela passaria por cima. Poine merece ter sua forma e folha revelada. Vamos confiar, o volume 11 sai mês que vem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se procurasse entender o contexto da minha fala, eu me referia à Poine e sua forma verdadeira.

não tem problema, continua servindo. ;)

 

Poine pode aparecer em uma extra story também, teve capítulos pro volume de 20 páginas apenas se não me engano. seria interessante algo do tipo uma interação entre a Dríade e Éris, quem sabe Harmonia...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que um acréscimo no volume, exatamente na parte em que Poine se apresenta, da pra mostrar o seu corpo na era mitológica. Me suprendeu a Kuori mostrar a forma humana de Mania (que eu ainda não vi porque meu volume 7 ainda não chegou), coisa que achei que ela passaria por cima. Poine merece ter sua forma e folha revelada. Vamos confiar, o volume 11 sai mês que vem.

Só fico chateado dos editores não liberarem os ícones das folhas das Dríades nos esquemas. Kuori tinha até elaborado o da Emony, mas nunca foi divulgado. Provavelmente ela tem de todos os outros, mas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só fico chateado dos editores não liberarem os ícones das folhas das Dríades nos esquemas. Kuori tinha até elaborado o da Emony, mas nunca foi divulgado. Provavelmente ela tem de todos os outros, mas...

Verdade. Editores vacilõs. Ela deve revelar somente os dos cavaleiros de prata (quando eles reaparecerem).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem problema, continua servindo. ;)

Nesse caso, não.

 

Kuori poderia ter feito o que teorizávamos antes (do Máscara da Morte ser apenas uma representação material dos sentimentos de ódio e inveja que Elda nutre pelo Cavaleiro de Câncer no momento da despurificação) ao invés de ter usado-o como núcleo de uma verdadeira Dríade e também poderia, oportunamente, inserir Poine sob um outro contexto posteriormente. Ela não o fez, portanto escolha dela em seguir o caminho que traçou. Se a escolha foi boa ou não, opinião pessoal. Pra mim não convence e serve como subterfúgio pra ela se aproveitar da imagem de um dourado pra outros fins.

 

Poine pode aparecer em uma extra story também, teve capítulos pro volume de 20 páginas apenas se não me engano. seria interessante algo do tipo uma interação entre a Dríade e Éris, quem sabe Harmonia...

Tomara que sim. Seria bacana ver sua dinâmica com as outras Dríades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom. eu gostei muito. Legal como os autores que trabalham com a série gostam de dar destaque ao MdM e ao Afrodite e às redenções dos mesmos. A exceção fica por conta do Episodio G (normal e assassino), que dá destaque aos mesmos de sempre da obra do criador (quem esquece o Afrodite transformista????)

 

Em Lost Canvas o Grande Mestre é o antigo Cavaleiro de Câncer e ele, com o atual, derrota Hipnos (!!!), enquanto Peixes tem uma luta memorável com um dos três juízes do inferno.

 

Em Alma de Ouro MdM se redime e tem atuação de destaque. Já Afrodite salva os outros dourados (!!!).

 

Agora temos em Saintia Sho novamente grande participação do MdM. Uma pena que provavelmente o Afrodite não mais participará.

 

A sensação é de que esses escritores se incomodam com o que o Kurumada fez (e continua fazendo) com esses personagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom. eu gostei muito. Legal como os autores que trabalham com a série gostam de dar destaque ao MdM e ao Afrodite e às redenções dos mesmos. A exceção fica por conta do Episodio G (normal e assassino), que dá destaque aos mesmos de sempre da obra do criador (quem esquece o Afrodite transformista????)

 

Em Lost Canvas o Grande Mestre é o antigo Cavaleiro de Câncer e ele, com o atual, derrota Hipnos (!!!), enquanto Peixes tem uma luta memorável com um dos três juízes do inferno.

 

Em Alma de Ouro MdM se redime e tem atuação de destaque. Já Afrodite salva os outros dourados (!!!).

 

Agora temos em Saintia Sho novamente grande participação do MdM. Uma pena que provavelmente o Afrodite não mais participará.

 

A sensação é de que esses escritores se incomodam com o que o Kurumada fez (e continua fazendo) com esses personagens.

Afrodite já teve destaque até mais do que o necessário.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoiler do capítulo pela Taizen:

 

 

 

No capítulo 52, intitulado “Alma de Ouro”, o espírito de Máscara da Morte se manifesta através da Armadura de Câncer e enfrenta Poine de Vingança. Elda fica muito encantada em ver Máscara da Morte lutando como um verdadeiro Cavaleiro de Atena.

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, podemos considerar MdM de Punição como inimigo de Elda e Poine de Vingança o inimigo de MdM redimido.

 

Estava revendo as imagens, apesar de muitas, em todos os momentos que MdM interage e ataca Poine falta a outra imagem. Quem fez os spoilers cortou a dríade e só deixou os outros personagens. Torço para que o completo saia logo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saintia Shô infelizmente se tornou de uns capítulos para cá uma história muito parada e vaga... Conheço pouquíssimas pessoas que leem por causa das Saintias, a maioria (eu incluída) só lê porque viu algum dourado brotar na história ou porque ela explica alguns pontos da Saga Clássica que ficaram muito vagos ou não foram bem amarrados... Mas suas protagonistas não são capazes de sustentar a obra sem que algum dourado apareça... E quando aparece, aí que elas perdem a importância e se tornam meras coadjuvantes, ofuscadas pela 'Luz Dourada', apesar de ainda estarem aí...

 

Não nego que é um mangá com traços lindos e história interessante (apesar de Éris já ter aparecido no Universo Saint Seiya), mas há muitas coisas nele que ou me fazem pensar em LC ou no Episódio G, e isso acaba sendo um pouco incômodo, porque é só repetição de fórmula... A Chimaki enrolou e enrolou nessa história Elda x Máscara da Morte e no final é outro que lida com a situação... Até agora, a única Saintia que teve uma luta realmente boa foi a Mii (e contra a mesma oponente - Emony - duas vezes, e em ambas as vezes ela carregou nas costas os capítulos inteiros em que lutou)...

 

Não sei, espero que a Chimaki faça mais jus à Elda e não a tenha colocado na história só como mero 'plot device' (?) pro Máscara da Morte despertar como dourado honrado e para explicar porque ele aceitou invadir o Santuário como Renegado...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei dividido. Se por um lado eu entendo e concordo totalmente com a crítica de que Kuori não sabe dosar o uso necessário dos dourados na história em detrimento das protagonistas, por outro eu não consigo ver essas meninas com nível para vencer os adversários criados para elas (Saga e DeathMask ao menos).

 

 

Sobre a redenção do Máscara da Morte, a armadura o perdoou exatamente pq? Ali ele já voltou a ser um defensor de Atena, ou será que ele está lutando apenas pelo orgulho?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O resumo da Taizen indica o fato pela interpretação da Elda, onde ela o vê finalmente lutando por uma causa nobre, como um autêntico Cavaleiro de Atena. Por outro lado, também acho que, conhecendo o personagem, haja um certo orgulho dele em jogo sim, tendo em vista a forma como Poine usou e abusou da imagem e alma dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sinceramente nunca compreendi muito bem essa visão da armadura de câncer que lhe fez renegar Máscara da Morte nas 12 casas mas aqui eu imagino que tenha sido os dois casos!

 

considero que a partir do ponto em que ele usou sua força para combater um inimigo que intrega uma adversária legítima de Athena e ameaça para a terra, automaticamente ele está lutando pela deusa, pela justiça e pela terra.

e também consigo lhe ver tomando frente do assunto pelo orgulho mesmo, pelo que Poine representou e causou as custas de sua imagem/corpo.

 

agora, é como eu disse... com a abordagem de Saintia parece que, considerar a armadura de câncer sempre lhe considerou, apenas não concordou com a postura dele por aquele momento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora, é como eu disse... com a abordagem de Saintia parece que, considerar a armadura de câncer sempre lhe considerou, apenas não concordou com a postura dele por aquele momento.

É razoável pensar nessa possibilidade mesmo. O bizarro é que, nesse caso, teríamos que considerar que a Armadura de Câncer sempre foi conivente com sua postura no passado, de matar crianças e mulheres ocasionalmente e colocar suas cabeças no Templo de Câncer, então sempre tinha interpretado que o abandono do traje se deu por um conjunto de fatores, desde seus atos antes, como os daquela luta contra Shiryu, que teria sido o ápice.

 

Mas... Como Kurumada fez questão de mostrar em Next Dimension que as cabeças são oriundas do Templo de Câncer em si, isso acaba eximindo grande parte do problema que citei acima. Então acho que sua análise é a mais coerente nessa questão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...