Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

[Saintia Shô] - Capítulo 52

• Por favor, faça o login para responder
123 respostas neste tópico

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

"I think I´m losing my mind..."

• Administrador
  • 15.957 posts
  • Interesses:Debater sobre Saint Seiya!

Olha, acho que não. Caso contrário teria vazado ao menos uma única imagem dela no seu corpo legítimo. E se não tiver exposto mesmo sua verdadeira identidade, será lamentável. Kuori teria utilizado-se da imagem de um Cavaleiro de Ouro para compor o visual de uma personagem original, o que é um nível que jamais pensei que ela alcançaria no subaproveitamento de suas vilãs. 

Mas o lado bom disso é que, aparentemente, Máscara da Morte vai, pela primeira vez em toda a franquia, usar as Ondas do Inferno no Yomotsu e a mesma irá efetivamente funcionar. É dito no clássico que a alma do adversário atingido por essa técnica lá, é destroçada. Quero ver a representação da Kuori deste fenômeno.

Hugo Estranho

Hugo Estranho

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.935 posts
  • Interesses:HQ, desenhos, animes e nerdices em geral
Acho que isso já aconteceu antes:

0346.jpg

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.957 posts

Acho que isso já aconteceu antes:

0346.jpg

Isso foi no "Inferno", não no Yomotsu. 

PS: Sem contar que né... Nenhum dos dois existe mais no futuro de GA. 

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 5.102 posts
  • Interesses:Amigos e CdZ
Um final polêmico e surpreendente, mas eu consigo entender.

Como vimos o desenvolvimento de Elda até aqui, seu problema era com o MdM e consigo mesmo. Isso foi bem trabalhado e resolvido, como bem pontuou o Victor. Por isso tivemos basicamente dois inimigos: MdM de Punição e Poine de Vingança. MdM de Punição foi o inimigo de Elda e ela o derrotou! Superou sua inveja e ardente desejo de poder e trocou tudo pelas chamas de justiça de Rebecca. Para nossa suspresa, surge então Poine de Vingança. No capítulo anterior nós já haviamos discutido todo o jogo de palavras e conceitos que cercam a driade e confrontam a filosofia do MdM. Agora a verdade vem a tona, Poine de Vingança é na verdade o inimigo do MdM por ter capturado sua alma e usado de seu poder e memórias. Com isso, a autora fecha a grande e esperada redenção de MdM. Dois coelhos com apenas uma cajadada.

Sobre Mu, é verdade que as coisas poderiam ser diferentes, mas ele teve sua importância. Foi o elemento que ajudou Elda a permanecer sã diante das tentativas de corrupção, também foi alguém que pôs mais dúvidas sobre aquele homem ser ou não o verdadeiro MdM e contribuiu para a proteção das almas das outras Saintias diante do perigo.

Elda agora, assim como Mii e Katya, superou seu passado e está livre para seguir até o fim por Atena. Que a próxima seja Xiaoling.

Uma pena que parece não ter sido mostrado a forma física de Poine. Talvez ele não tenha uma no momento porque o corpo gerado pela semente do mal foi destruido. Porém, mesmo que não vejamos aqui, confio que a Kuori deve revela-la no volume compilado.

O que me faz gostar muito de Saintia é a sua história e isso a Kuori não decepciona, sempre entrega algo muito agradável.

Vitor Henry

Vitor Henry

i'm a nightmare dressed like a daydream

• Membros
  • 1.448 posts
  • Interesses:Saint Seiya e Afrodite de Peixes
Poine alí não tinha como usar seu corpo original, era somente uma entidade, seu corpo era o do Máscara da Morte dado por Éris.
a dríade tentar fazer pose do corpo da Elda ao perder o seu só reafirma isso.

ele estava no Yomotsu e não teria como voltar com aquela forma e naquelas circunstâncias para o Éden onde possívelmente seu corpo original só poderia ser gerado.

e também não queria que ele voltasse, mesmo porquê já temos 5 x 5 fechadinho +plus.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.957 posts

Esse é o problema: Está tudo bem explicado e amarrado, Kuori não erra pra justificar as coisas (isso ela faz bem, aliás), erra nas escolhas que faz. 

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.448 posts
a Kuori trabalhou como pôde, não se trata de escolha! vocês só precisam de vez entender a natureza das Saintias (não é difícil), elas tem uma coisa fortíssima em comum que está ligada a forma com que Kuori conduz a trama desde o 1° capítulo até então.

gostam tanto de comparar elas com outros protagonistas e ainda assim não conseguem enxergar o principal elemento que diferencia elas dos outros.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.957 posts

Acho que se procurasse entender o contexto da minha fala, eu me referia à Poine e sua forma verdadeira. 

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 5.102 posts
Eu acho que um acréscimo no volume, exatamente na parte em que Poine se apresenta, da pra mostrar o seu corpo na era mitológica. Me suprendeu a Kuori mostrar a forma humana de Mania (que eu ainda não vi porque meu volume 7 ainda não chegou), coisa que achei que ela passaria por cima. Poine merece ter sua forma e folha revelada. Vamos confiar, o volume 11 sai mês que vem.

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.448 posts

Acho que se procurasse entender o contexto da minha fala, eu me referia à Poine e sua forma verdadeira. 

não tem problema, continua servindo. ;)

Poine pode aparecer em uma extra story também, teve capítulos pro volume de 20 páginas apenas se não me engano. seria interessante algo do tipo uma interação entre a Dríade e Éris, quem sabe Harmonia...

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.957 posts

Eu acho que um acréscimo no volume, exatamente na parte em que Poine se apresenta, da pra mostrar o seu corpo na era mitológica. Me suprendeu a Kuori mostrar a forma humana de Mania (que eu ainda não vi porque meu volume 7 ainda não chegou), coisa que achei que ela passaria por cima. Poine merece ter sua forma e folha revelada. Vamos confiar, o volume 11 sai mês que vem.

Só fico chateado dos editores não liberarem os ícones das folhas das Dríades nos esquemas. Kuori tinha até elaborado o da Emony, mas nunca foi divulgado. Provavelmente ela tem de todos os outros, mas... 

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 5.102 posts

Só fico chateado dos editores não liberarem os ícones das folhas das Dríades nos esquemas. Kuori tinha até elaborado o da Emony, mas nunca foi divulgado. Provavelmente ela tem de todos os outros, mas... 

Verdade. Editores vacilõs. Ela deve revelar somente os dos cavaleiros de prata (quando eles reaparecerem).

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.957 posts

não tem problema, continua servindo. ;)

Nesse caso, não. 

Kuori poderia ter feito o que teorizávamos antes (do Máscara da Morte ser apenas uma representação material dos sentimentos de ódio e inveja que Elda nutre pelo Cavaleiro de Câncer no momento da despurificação) ao invés de ter usado-o como núcleo de uma verdadeira Dríade e também poderia, oportunamente, inserir Poine sob um outro contexto posteriormente. Ela não o fez, portanto escolha dela em seguir o caminho que traçou. Se a escolha foi boa ou não, opinião pessoal. Pra mim não convence e serve como subterfúgio pra ela se aproveitar da imagem de um dourado pra outros fins. 

Poine pode aparecer em uma extra story também, teve capítulos pro volume de 20 páginas apenas se não me engano. seria interessante algo do tipo uma interação entre a Dríade e Éris, quem sabe Harmonia...

Tomara que sim. Seria bacana ver sua dinâmica com as outras Dríades. 

Herói

Herói

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 187 posts

Bom. eu gostei muito. Legal como os autores que trabalham com a série gostam de dar destaque ao MdM e ao Afrodite e às redenções dos mesmos. A exceção fica por conta do Episodio G (normal e assassino), que dá destaque aos mesmos de sempre da obra do criador (quem esquece o Afrodite transformista????)

Em Lost Canvas o Grande Mestre é o antigo Cavaleiro de Câncer e ele, com o atual, derrota Hipnos (!!!), enquanto Peixes tem uma luta memorável com um dos três juízes do inferno.

Em Alma de Ouro MdM se redime e tem atuação de destaque. Já Afrodite salva os outros dourados (!!!).

Agora temos em Saintia Sho novamente grande participação do MdM. Uma pena que provavelmente o Afrodite não mais participará.

A sensação é de que esses escritores se incomodam com o que o Kurumada fez (e continua fazendo) com esses personagens.

Guilherme Bacchin

Guilherme Bacchin

Cavaleiro Sem Constelação

• Membros
  • 433 posts
  • Interesses:Saint seya

Bom. eu gostei muito. Legal como os autores que trabalham com a série gostam de dar destaque ao MdM e ao Afrodite e às redenções dos mesmos. A exceção fica por conta do Episodio G (normal e assassino), que dá destaque aos mesmos de sempre da obra do criador (quem esquece o Afrodite transformista????)

Em Lost Canvas o Grande Mestre é o antigo Cavaleiro de Câncer e ele, com o atual, derrota Hipnos (!!!), enquanto Peixes tem uma luta memorável com um dos três juízes do inferno.

Em Alma de Ouro MdM se redime e tem atuação de destaque. Já Afrodite salva os outros dourados (!!!).

Agora temos em Saintia Sho novamente grande participação do MdM. Uma pena que provavelmente o Afrodite não mais participará.

A sensação é de que esses escritores se incomodam com o que o Kurumada fez (e continua fazendo) com esses personagens.

Afrodite já teve destaque até mais do que o necessário.

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.448 posts
título do capítulo é Soul Of Gold (Alma de Ouro).

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.957 posts

Olha essa referência hahahahahaha! 

Gostei de verdade. 

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 5.102 posts

Oe haters vão pirar agora. Kkkkkkkkkk Boa referência.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.957 posts

Spoiler do capítulo pela Taizen:

Spoiler

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 5.102 posts
De fato, podemos considerar MdM de Punição como inimigo de Elda e Poine de Vingança o inimigo de MdM redimido.

Estava revendo as imagens, apesar de muitas, em todos os momentos que MdM interage e ataca Poine falta a outra imagem. Quem fez os spoilers cortou a dríade e só deixou os outros personagens. Torço para que o completo saia logo.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos