Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 52


Posts Recomendados

  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saintia Sho está se transformando naquilo que me fez desgostar se LC: um EpG 5.0. Não tem mais salvação, pelo visto. As personagens originais parecem não sustentar sozinhas a trama é apelam para a LUS

Mantenho minha opinião inicial.   Quando digo que a autora erra nas escolhas que faz, mas desenvolve bem o caminho que decide trilhar, é nesse sentido: Aparentemente todo esse volume serviu para dar

Primeiras imagens do capítulo:         Fonte: @2010cjp   Capítulo possui vinte páginas. A alma do verdadeiro Máscara da Morte veste a Armadura de Câncer e, aparentemente, é o responsável por derrotar

pelo que parece, Máscara fingiu se aliar a Éris e se tornar Dríade por seu espírito "solto" e intencionalmente (ou não) serviu para que os cavaleiros (Mu) descobrissem a funcionalidade e características dos aseclas de Éris.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentando o capítulo, agora completo, eu gostei demais dessa resolução, mesmo com o MdM tomando o foco neste capítulo. O arco de Elda não era somente sobre ela mesmo, mas também sobre ele. Como eu já imaginava, Poine se tornou o adversário fe MdM, após Elda ter derrotado o seu (MdM de Punição). Legal ele questionar sua armadura e corroborar com as espectativas de Mu do que ele fica bem melhor na sua armadura dourada de que em uma na cor do sangue. Parece que tudo isso contribui para que Mu tivesse uma melhor compreensão dos poderes e ações do exército de Eris. Qual será a sua contribuição futuro com as novas informações? Elda não perdoar MdM, mas reconhecer sua força mostra a evolução da Santia.

 

A sequência de luta está linda. MdM verdadeiramente usou o Ondas do Inferno no Yomotsu e mandou a alma de Poine para uma dimensão distante. A dríade não tem como retornar a árvore e recuperar seu corpo. Eris escolhe as almas que vai usar a dedos. MdM foi uma dessas almas de grande valor à deusa. Fico feliz de rever as outras Saintias são e salvas, graças ao Mu. Elda retornara à elas e deve revelar os mistérios do sétimo sentido. Após a queda da primeira driade, os combates devem se elevar à um outro nível.

 

Ansioso pelo novo arco que irá se iniciar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estava lendo novamente o capítulo 47 e conclui que estava certo mesmo... as Dríades podem renascer quantas vezes forem preciso porque o corpo delas é somente uma peça que pode ser descartada a qualquer momento, a essência de tudo é a alma e por isso alguém com ataques espirituais como Máscara da Morte foi até então o mais efetivo em de fato matar as Dríades e não permitir que elas germinem novamente, tal qual fez com Poine aqui.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mantenho minha opinião inicial.

 

Quando digo que a autora erra nas escolhas que faz, mas desenvolve bem o caminho que decide trilhar, é nesse sentido: Aparentemente todo esse volume serviu para dar um momento de crescimento pessoal para Elda e, paralelamente, uma redenção ao Máscara da Morte. Ao me referir a escolha errada, falo do modo como Poine foi utilizado(a) aqui - Um(a) personagem com potencial dado seu embasamento mitológico, aliás assim como todos os Dríades apresentados, mas que usufrui exclusivamente da imagem de um Cavaleiro de Ouro durante grande parte de sua participação na trama. Poine ficou tão ofuscado sendo Poine que não sabemos NADA dele(a). Se é homem, mulher, qual sua aparência, como é sua Folha, enfim. Sua estadia na história foi usando-se da imagem do Cavaleiro de Ouro de Câncer e o que fica na memória do fã não é que ali era um Dríade (por mais que tenha sua explicação) e sim apenas um Máscara da Morte ruim que era aliado de Éris mesmo.

 

Mas, conforme eu disse, todo o arco foi sim, bem desenvolvido. Elda teve seus conflitos no passado expostos, seu crescimento pessoal no presente concluído e uma curva evolutiva se apresenta pra ela daqui pra frente. De uma garota sedenta pela vingança contra Máscara da Morte a uma mulher que reconhece os atos ruins do dourado antes, mas encontrou o perdão, deixando de lado todo o rancor, ódio e inveja que sentia. É uma nova personagem, com sua trama pessoal fechada satisfatoriamente. O desempenho em combate também foi bem feito, mesmo não sendo o ponto forte da autora. De longe é a que mais se aproximou dos símbolos que permeiam o que conhecemos como Saint Seiya.

 

Gostei bastante que a Chimaki se recordou dos efeitos das Ondas do Inferno aplicadas dentro do Yomotsu. A alma de Poine foi definitivamente desintegrada, sendo o(a) primeiro(a) membro(a) do exército de Éris a ser morto(a). Isso é interessante porque abre margem para que o Phonos esteja vivo, provavelmente o volume se encarregará de dar um desfecho mais agradável a sua batalha. Não quero que ele regresse novamente nem tão cedo, aliás. Quero antagonistas novos. E quero que Kuori mostre mais uma vez do que é capaz, apresentando vilãs de peso dentro da história, sem usar a imagem de personagens mais populares como muleta de desenvolvimento.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto o Phonos de Assassinato continua vivo.

 

Até porque aquela conclusão da luta dele contra a Shoko e a Xiaoling foi meio sem pé nem cabeça e rápida demais... Acho que a Shoko vai ter de lidar com ele de novo (a não ser que o Milo interfira, visto que o Mu "criou contramedidas" para enfrentarem o exército de Éris) e a Xiaoling deve enfrentar a Yu-Fa

 

Só espero que a Chimaki desenvolva alguma luta mais interessante para elas, senão vai ficar igual o arco do 1º Templo de Éris (pós 12 Casas)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então para matar as Driades é preciso ataques que façam algo em relação a alma delas, certo?

Sim. Os corpos são gerados constantemente graças à Vontade de Éris e seus poderes também são dependentes da deusa.

 

A única natureza de ataque que se mostrou efetiva foram técnicas espirituais. Saga, inteligentemente, foi o primeiro a enxergar isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse pula-pula de galho em galo pra definir a identidade do DesMáscara da Morte tá tenso. Seria meio que o equivalente de um capítulo de ND o Kurumada resolver que o Geshundeiten Silva Marcos Nunes de Sagitário era Centauro, mas no outro não era, mas aí era mesmo, e aí meio que resolver dizer "Não era só brinks rsrs" no final das contas.

 

E a Erlda querer botar banca depois de passar o capítulo MARAVIADA com o homem nos seus zóinhos também foi osso. Praticamiente um "quem disse que a gente queria sua ajuda, b-baka?" e depois ficar com rostinho corado mesmo.

 

E o que eu considero a cereja do bolo, que eu apelido de síndrome de LC:

 

"Nós, Saintias, não possuímos tanto poder quanto o seu."

 

Por isso que morreu todo mundo no século 18 e lá vai quebrada. Foram querer peitar o Hypnos só ficaram falando "você quer me SELAR, não é" sendo que quando os moleques do século 20 tretavam com os outros era "quer cair pra dentro? Nóis guenta. Pode botar pilha", ao invés de ficar essa tirada de chapéu a todo momento pro pessoal do clássico ao invés de "a gente vai chegar lá também, 'cês vão ver".

 

Pela lógica, Emony pode ainda voltar também?? Não sei bem o que acharia de outra aparição dela.

Dado o histórico eu esperaria que ela aparecesse, enchesse a paciência por algumas páginas e morresse (de morte não morrida) com o chutão gancho da Mii.

 

...de novo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela lógica, Emony pode ainda voltar também?? Não sei bem o que acharia de outra aparição dela.

Bem possível. Poine foi a primeira Dríade a ser extinguida definitivamente.

 

Provavelmente rola um Mii vs Emony 3.0, igual houve com Elda vs Máscara da Morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até pensei em mencionar a possibilidade da Emony ressurgir, mas não acho que vá ser uma boa ideia trazê-la mais uma vez, porque a segunda luta dela contra a Mii foi bem conclusiva para ambas... A não ser que ela apareça em sua forma completa (na 2ª luta a Mii percebe que ela desenvolveu-se fisicamente), mas vamos ver

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que Emony não volta. O papo entra Dysnomia e Ate da a entender que ela encontrou o seu fim. Talvez a volta pela Uterus não seja concedida a todas. Também não espero rever Mania.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, o estranho é que Emony e Mania se desintegraram em flores quando vencidas por Mii e Shô, respectivamente. A frase de fim de capítulo diz que Poine foi a única a ser extinta definitivamente no exército de Éris. Ou as duas supracitadas apenas tiveram seus corpos destruídos, porém suas almas permanecem a espera de terem um novo corpo a ser germinado para voltarem a ativa, ou existem mais formas de derrotar os Dríades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até pensei em mencionar a possibilidade da Emony ressurgir, mas não acho que vá ser uma boa ideia trazê-la mais uma vez, porque a segunda luta dela contra a Mii foi bem conclusiva para ambas... A não ser que ela apareça em sua forma completa (na 2ª luta a Mii percebe que ela desenvolveu-se fisicamente), mas vamos ver

 

Por um lado, eu também penso que a luta foi conclusiva. Por outros, alguns detalhes da segunda luta me fazem achar que a Chimaki pretende (ou pretendia) desenvolver um pouco mais a Emony.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente, frase de fim de capítulo não se leva a serio.

mesmo assim podemos concluir que Poine foi o primeiro Dríade derrotado na invasão a esse novo templo e não precisamente em toda a trama.

 

 

quanto a Emony, ela sempre foi um caso único... o corpo dela não estava pronto e Atë deixa claro isso! as passagens de tempo em que seu corpo iria ganhando maturidade/crescimento servem para formar uma noção de quanto tempo mais ou menos seria preciso para que ele chegasse em seu ponto perfeito. SE ela voltar, deverá ser como adulta e plena, no auge de seu poder mas, não acredito que ela volte devido sua aparente falta de imunidade em comparação aos outros Dríades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a frase que encerra o capítulo, eu interpretei como o primeiro a cair na invasão do Jardim.

 

quando vocês pensam em "contramedidas" do qual o Mu citou, passa algo pela cabeça de vocês do tipo Rosário de 108 Contas?

Essa parte é bem enigmática pra mim. Não tenho certeza quanto ao o que ela significa. Mu descobriu muito sobre todo o processo de formação das driades a partir da semente do mal. Não tenho certeza se ele tem conhecimento de que elas podem voltar se tiverem apenas seus corpos destridos. Também estou na dúvida se ele se refere ao ocorrido no Yomotsu, no que tange a salvar as Saintias de morrerem ou se ele realmente descobriu algo que vai ter relevância mais tarde.

 

De qualquer forma, não há como alcançar o Jardim. Se ele descobriu algo, ou ele revelará para elas ou isso vai poder ser aplicado de fora da dimensão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei muito estranho a Elda ter ficado com a armadura toda destroçada no Yomotsu e ter aparecido de volta com ela intacta no subterrâneo do Éden.

Talvez seja a alma da armadura (ou posso ta viajando haha), no subterrâneo do éden o corpo de Elda parece ter sofrido apenas leves ferimentos. Oque da a entender que os danos foram na alma.

p12.png

Editado por DeadMask15
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas enquanto os danos da armaduras de Cassiopeia ,que está destroçada no sekishiki e intacta no subterrâneo do éden ?
Seria mesmo a alma da armadura ou outra hipótese ?

Editado por DeadMask15
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas enquanto os danos da armaduras de Cassiopeia ,que está destroçada no sekishiki e intacta no subterrâneo do éden ?

Seria mesmo a alma da armadura ou outra hipótese ?

Talvez seja sim, porém é uma hipótese que dificilmente vamos confirmar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...