Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 2


Posts Recomendados

  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Por que todo cavaleiro de ouro é sempre otário nesse mangá?   "Não tenho nada a ouvir!"   É incrível. E mesmo que os outros estivessem no santuário, pouca coisa mudaria no roteiro. Só o Mu e o Aldeba

Capítulo em espanhol online: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/cap%C3%ADtulos-online/e-z-parte-2-batalla/ Capítulo em espanhol para baixar: http://www.mediafire.com/file/5f3ir7wnyih71wx/Eps

Não estou entendendo esse "ódio" destilado ao Shura, quando no resumo ele simplesmente agiu conforme já dito no clássico: recebeu ordens do Papa, enfureceu-se e atacou Aiolos. Tal qual no EpG. Seu "sa

Posted Images

Eu só me pregunto o motivo desse episódio zero. Se é pra fazer corrido desse jeito e sem qualquer profundidade, pra quê fazer?

Fazer propaganda pro anime novo da netflix. Só que a própria netflix deixou o maestro na mão ao anunciar o anime sóooooo para o ano que vem (2019).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Espero que Shura vá atrás de Aiolos assim que esse fugir do Santuário e, assim como no mangá original e EpG, os soldados também persigam o Santo de Sagittarius, culminando no encontro com Mitsumasa Kido, nas ruínas em Atenas.

 

Até porque há a passagem de Saga mandando soldados atrás de Aiolos no mangá clássico. E o Sagitário aparece detonado com ferimentos que parecem proverem mais de uma Excalibur, na cena com Kido.

 

 

Aphrodite fez o que pode para para Aiolos e resgatar Atena, nada de mal até ai. Não foi derrotado, nem ridicularizado.

 

 

Ah, mas a vez de MdM tá chegando

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu descontentamento é que certas coisas são melhores se não contadas, a não ser que isso seja feito de forma cuidadosa. Assim viram uma espécie de lenda e abrem margem para a imaginação.

 

Até agora só temos o cavaleiro de peixes sendo feito de otário e o Aiolos soltando uma flecha. Era melhor ter deixado como estava....

 

E ainda tem o Câncer... O Kurumada já deve estar pensando em mil maneiras de como humilhar o Máscara da Morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda queria ver alguma técnica do Aiolos que dispensasse flechas, mas ao menos já temos um golpe canonizado.

 

Quanto aos spin offs, não acho que Kurumada os ignore, mas também não tem nenhuma obrigação de inserir os conceitos dessas obras na sua própria produção. Ele é livre para fazer o quê quiser com a história que ele criou. Mesmo assim, acho que ele dialoga em alguns momentos com outros mangakas para que as tramas possam coexistir de forma minimamente coesa (o que não ocorreu com ND e LC, porque ele quis criar outra versão e pronto).

 

Como o Chemist explicou muito bem, o surgimento de Nike diante de Saori e Aiolos não contradiz o que foi mostrado em Saintia. Tudo até se encaixa.

 

Episódio Zero até o momento está cumprindo a função a qual se propõe, contar o passado de forma mais detalhada. Não há a prometida revolução, a não ser que Kuru esteja guardando alguma carta na manga para o último capítulo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Absorver algumas das ideias soltas dos spin offs e do anime, isso ele sempre fez. Ep.G, Lost Canvas, anime clássico e etc.

Agora, eu nunca vi ele considerar dentro da linha canônica (clássico/ND) os acontecimentos relatados por terceiros. Até o dia em que apareça ali alguma citação ao batalha de Aiolia contra os Titãs em Ep.G, ou as tramas de Kairos em LC ou até a existência das Saintias, é mais prudente considerar os spin offs obras a parte.

 

 

_____________

 

 

Sobre o capítulo, estou curioso com Shura. Como, depois de ver tudo o que viu e ainda sendo amigo de Aiolos, ele vai se aliar a Saga?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que achar desse capítulo. O encontro entre Afrodite e Aiolos foi super genérico e acredito que o com Máscara da Morte não será muito diferente. Erro nosso, talvez, pois colocamos expectativas demais. De legal achei o envolvimento de Hades na narrativa contra o Aiolos, o que faz mais sentido que aquele "Aiolos tentou matar Atena" de antes. A mensagem na casa de Sagitário também não ficou como se o cavaleiro tivesse tido uma visão do futuro, ele deixou ali aleatoriamente, não para os cavaleiro de bronze em si (estes são usados apenas como ilustração pelo autor).

 

A conclusão que tenho é que realmente cabiam mais capítulos nesse prequel. Tendo em vista tudo que ainda falta muita coisa pro terceiro, eu duvido muito que seja explorado como o trio de traidores passou pro lado do Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Má que bela bosta essas rosas adagas, jesus.

 

E basta quebrar a flecha pra quebrar o efeito dela... vendo Shura fazer isso tão fácil (ainda que ele aparentemente credite isso ao fio de Excalibur) fez Afrodite parecer meio idiota (não dava pra tacar uma piranha nelas do mesmo jeito?).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Piscianos podem comemorar, as Rosas Adaga fizeram um belo estrago no Aioros. Ele mal conseguia andar ao sair da Casa de Peixes.

 

E basta quebrar a flecha pra quebrar o efeito dela... vendo Shura fazer isso tão fácil (ainda que ele aparentemente credite isso ao fio de Excalibur) fez Afrodite parecer meio idiota (não dava pra tacar uma piranha nelas do mesmo jeito?).

Vai ver o Shura já viu a técnica em execução antes. O Afrodite pode só ter ouvido falar, mas nunca viu a técnica em si, por isso ela funcionou nele.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já saiu o caps?

----------

Agora que vis as imagens do Hugo, que noob eu -_-

 

 

Piscianos podem comemorar, as Rosas Adaga fizeram um belo estrago no Aioros. Ele mal conseguia andar ao sair da Casa de Peixes.


Vai ver o Shura já viu a técnica em execução antes. O Afrodite pode só ter ouvido falar, mas nunca viu a técnica em si, por isso ela funcionou nele.

A impressão que deu é que Shura está num patamar ligeiramente superior ao de Afrodite, tanto pela facilidade com que desvencilhou da técnica, quanto pelo ataque quase mortífero " e precisou da intervençao divina para a luta se encerrar"

 

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brincadeiras a parte, então foi o Afrodite que matou o Aiolos e não exatamente o Shura. Porque o Shijima foi salvo pela Atena do veneno das rosas.

 

As técnicas de peixes são fatais e uma bosta ao mesmo tempo. Elas realmente matam o inimigo, mas dá tempo dele fazer muita merda antes, como fugir das doze casas ou matar o próprio cavaleiro de peixes.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que Shura vá enfrentar Aiolos de novo depois que ele sair das 12 casas. Não faz sentido ele dizer que matou Aiolos se for só esse o confronto, já que aí ele não chegou a dar nenhum golpe pelo que o spoiler dá a entender. Fora que a luta de Shura com Aiolos fora das 12 casas já faz parte de SS mesmo sem nunca ter existido no mangá, acho que não dá mais pra fugir dela.

 

Quanto ao veneno, essas rosas também têm veneno? Preciso rever Cardinale x Shijima, mas eu só lembro de Atena protegendo Shijima do veneno das rosas diabólicas (que até onde se sabe são as únicas venenosas).

Editado por Masked Access
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Q... que terrível o dano das Rosas Adagas, mal posso andarrrrr!!!" - disse ele antes de descer 30000km de escada.

 

Não sei... assim olhando o contexto, esse elogio me parece meio vazio...

Mas há coisas a considerar ahe. Aiolos estava desnudo e com um bebe no colo. E é sabido que o Kurumada sempre joga frases vazias como "Dohko é o cavaleiro mais poderoso de sua geração" Milo morreria pra explosão galactica se Shiryu não o tivesse avizado. Debas é um dos dourados mais poderosos. A espada de SHura corta tudo, etc. É só mais uma das infinitas frases que ão se sustentam

 

Brincadeiras a parte, então foi o Afrodite que matou o Aiolos e não exatamente o Shura. Porque o Shijima foi salvo pela Atena do veneno das rosas.

 

As técnicas de peixes são fatais e uma bosta ao mesmo tempo. Elas realmente matam o inimigo, mas dá tempo dele fazer muita merda antes, como fugir das doze casas ou matar o próprio cavaleiro de peixes.

Mas o cavaleiro de peixes sempre foi do tipo letal mesmo. Uma rosa ja é o suficiente pra matar o sujeito "a prestação".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei a Rosa Adaga a mais fraca e limitada de todas mesmo. Mas realmente é estranho o Afrodite não ter destruído a flecha, embora, no fim, seja mais conveniência de roteiro mesmo, típico de saint seiya: primeiro apresenta a técnica e mostra seu funcionamento > faz alguém superá-la.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei a Rosa Adaga a mais fraca e limitada de todas mesmo. Mas realmente é estranho o Afrodite não ter destruído a flecha, embora, no fim, seja mais conveniência de roteiro mesmo, típico de saint seiya: primeiro apresenta a técnica e mostra seu funcionamento > faz alguém superá-la.

Na verdade eu a acho o contrário. Como vimos por cardinale, a rosa adaga transforma a armadura de ouro em uma proteção inútil. e como tivesse desnudo. O ponto fraco dela é que elas são "projeteis" mesmo. São apenas lançadas, o que dá para o alvo desviar dependendo da luta.

 

A maioria dos ataques dos dourados tem seus danos reduzidos pelas vestimentas, dá pra contar nos dedos os ataques que burlam a vestimenta, e a rosa adaga é um deles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido o Afrodite correr atrás do Aiolos. Já acertou ele, só esperar morrer. Técnica vagabunda e ao mesmo tempo eficiente.

Mas poderia ter botado um quadrinho do Frofro rindo e sussurando "Já acertei ele, isso já é o suficiente" Ou alguma groselhia do tipo pra criar aquele ar de "suspense"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...