Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 2


Posts Recomendados

  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Por que todo cavaleiro de ouro é sempre otário nesse mangá?   "Não tenho nada a ouvir!"   É incrível. E mesmo que os outros estivessem no santuário, pouca coisa mudaria no roteiro. Só o Mu e o Aldeba

Capítulo em espanhol online: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/cap%C3%ADtulos-online/e-z-parte-2-batalla/ Capítulo em espanhol para baixar: http://www.mediafire.com/file/5f3ir7wnyih71wx/Eps

Não estou entendendo esse "ódio" destilado ao Shura, quando no resumo ele simplesmente agiu conforme já dito no clássico: recebeu ordens do Papa, enfureceu-se e atacou Aiolos. Tal qual no EpG. Seu "sa

Posted Images

Quanto mais eu penso a respeito desse episódio zero, mais ruim ele fica. Kurumada abaixo demais pros seus padrões, espero algum sentido na conclusão dessa fanfic.

tambem não consigo gostar dele. Ja está no mesmo patamar de SOG, acho que até pior. Muitas falacias infantis e o velho clichezimo da obra sendo levado a exaustão

 

"não posso enfrentar meus colegas, bla bla bla"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas nunca foi mostrado o Aioros morrendo depois de entregar Athena para o Kido, isso todo mundo deduziu. Eu ainda tô esperando para o último capítulo alguma conexão com Next Dimension...

Continuo apostando que ele vai ser arrastado pro Olimpo pra reaparecer como Anjo e rivalizar com o Seiya na Saga do Céu.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não tem regra pra isso. No mangá, o normal é o cara vestir peça a peça, como se fosse uma armadura normal. Mas, em algumas situações, a armadura voa, e se veste no personagem, igual no anime.

Na verdade o próprio personagem vestir a a armadura só acontecia no manga até a luta do Seiya vs Aiolia com armadura de Sagitário,depois disso o modo antigo nunca mais voltou a aparecer,foi uma das ideias do anime que o kurumada colocou no manga .

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até aqui Ep. Zero não trouxe nada de muito novo ou relevante. Temos apenas confirmações de algumas suspeitas dos fãs, como a amizade de Shura com Aiolos e de Afrodite e MDM. Temos também as técnicas secundárias de Peixes e Sagitário, além do respeito de Saga por Aiolos. Mas eu acho muito pouco por tudo que poderia ser explorado. Claro, falta um capítulo, mas é difícil imaginar que em vinte páginas ele vai fazer um confronto entre Câncer e Sagitário, matar Aiolos, entregar o bebê ao Kido e ainda fechar a conversão do trio de traidores.

Editado por Vilão
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Kurumada também nos revelou duas coisas importantes:

-Somente Mdm, Shura e Afrodite, além de Saga, estavam no Santuário, tornando a fuga de Aiolos muito mais crível.

-Como Nike foi parar junto do Cavaleiro de Sagitário.

 

Considero esses os dois pontos os mais importantes que nos foi contado até aqui. Houveram também pontos menos importantes, como a confirmação de que Shion veio a falecer/Saga mata lo assim que Atena nasceu, uma dúvida que permanecia nos fãs, e que Saga já estava ciente de que sua derrota era uma questão de tempo. O momento da criação do testamento de Aiolos também foi importante.

 

Francamente, minha única decepção é que não foi, até aqui, nada bombástico como foi anunciado. Mas veio a agregar consideravelmente o clássico.

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o que falta pra fechar razoavelmente bem esse episódio zero é mostrar como ele morreu e também uma técnica canônica ofensiva, algo que justifique fama dele, porque se esta for embasada apenas na idade (ele e Saga como os mais velhos e, dessa forma, cotados à posição de Grande Mestre) ou por ser justo e leal à Atena, convenhamos né.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, o Kurumada nem precisar mostrar o Aiolos entregando o bebê pro Kido, todo mundo já sabe como foi isso.. seria mais fácil mostrar só o momento que ele realmente foge do Santuário todo ferido e pronto.

 

Todos já sabem o que acontece depois. Ele morre entregando o bebê pro Kido e fim.

 

Não á necessidade de por isso no último cap, melhor mostrar o confronto em Câncer, o possível confronto em Gêmeos com a Armadura e um possível reencontro com Shura. Isso sim da pra fazer em 20 páginas.

 

Só isso que espero nesse último volume, mas com certeza vou me surpreender, o Kurumada vai fazer um desfecho totalmente diferente de como pensamos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista o que já foi apresentado eu me dou por satisfeito com um confronto decente em gêmeos (nem conto muito com o confronto em câncer, visto que peixes e capricórnio não empolgaram muito). Um golpe ofensivo canônico pra Aiolos se livrar da ilusão e do labirinto, mas saindo molinho pra Shura fatiar na saída do Santuário e fim de papo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista o que já foi apresentado eu me dou por satisfeito com um confronto decente em gêmeos (nem conto muito com o confronto em câncer, visto que peixes e capricórnio não empolgaram muito). Um golpe ofensivo canônico pra Aiolos se livrar da ilusão e do labirinto, mas saindo molinho pra Shura fatiar na saída do Santuário e fim de papo...

 

Exato.

 

Saga tendo em vista que Aiolos passou por Peixes e Capricórnio, decidiria fazer algo em Gêmeos pra para-lo, tal como uma ilusão, e Aiolos usando uma daquelas frases clichês '' isso não pode me deter e bla bla bla lance um golpe e se liberta da ilusão ..

 

Agora, qual perigo DeathMask representa pro Aiolos ? Sério, não vejo ele tendo dificuldade alguma em câncer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolos estava bem ferido e os curativos foram apenas paliativos. Considerando sua contínua postura defensiva, somada ao fato dele estar com um bebê no colo, é bem provável que MdM faça um considerável estrago no corpo já debilitado do cavaleiro de Sagitário.

 

Ainda acho inviável a manutenção da coerência com o clássico sem um reencontro entre Shura e Aiolos que faça o primeiro sentir-se responsável pela morte do colega.

 

Até o momento, Kurumada agregou ao clássico algumas questões interessantes relativas à Nike e ao relacionamento entre os cavaleiros, mostrou uma técnica do Aiolos, enfim, Episódio Zero é um complemento canônico.

 

Não sei se dá para desenvolver muita coisa restando um capitulo: embate com Deathmask, reencontro com Shura, encontro com Kido (que apesar de óbvio, não acho que será deixado de lado). Kurumada terá que trabalhar bem com isso para que a narrativa não fique corrida.

 

Ainda há a questão do corpo do Aiolos e quem sabe tenhamos até o retorno dos outros cavaleiros, com Aiolia sendo informado sobre a traição do irmão.

 

O chato é que já sabemos o desfecho da história e um autor tem que ser perspicaz para fugir da mesmice e encerrar com êxito uma trama bem conhecida pelos fãs. Ou convence os leitores pelo drama/emoção ou por acrescentar algum elemento surpresa. Seria exigir muito do Kurumada?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Exato.

 

Saga tendo em vista que Aiolos passou por Peixes e Capricórnio, decidiria fazer algo em Gêmeos pra para-lo, tal como uma ilusão, e Aiolos usando uma daquelas frases clichês '' isso não pode me deter e bla bla bla lance um golpe e se liberta da ilusão ..

 

Agora, qual perigo DeathMask representa pro Aiolos ? Sério, não vejo ele tendo dificuldade alguma em câncer.

 

DeathMask poderia enviar a alma de Aiolos para o Yomotsu e aproveitar o tempo para atacar o corpo na casa de Câncer (digo poderia pq como Aiolos está com Atena, ela vai protegê-lo, da mesma forma que fez com Shiryu).

 

O único perigo que DeathMask pode oferecer é se ele tiver outro golpe canonizado, mas o que deve acontecer é o DeathMask tentar barganhar algo com Aiolos e Aiolos o nocautear (aqui a chance de um golpe sagitariano canonizado).

 

Em Gêmeos, o lado bom de Saga ainda deve estar de posso do corpo e por isso não causará problemas. Para Aiolos ficar à beira da morte, só se Shura realmente tiver descido de sua casa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...