Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 84


Posts Recomendados

o Lancelot teria que ser também a contraparte de Máscara da Morte... e é! mas os dois não são parecidos. até são mas não tão evidente quanto Shura e Arthur.

 

isso na minha visão não justifica a semelhança entre os dois! é cabível mas não vejo motivo para ter se dado a aparência parecida. se Arthur serve como a parte oposta de Shura por este não ser originalmente do mundo perdido (seguindo a teoria) e naturalmente ser semelhante a ele, todos aqueles que vinherem a também ser o oposto daqueles que se uniram a terra 1 automaticamente devem possuir características internas e externas iguais, pois estariam da mesma forma agindo como força inversa.

 

alguns se encaixam, como Alice e Saga que possuem habilidades dimensionais. quanto aos outros, até que possamos vê-los lutando sem suas espadas, não dá para saber.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mas Zeus afirma que Aiolia tem o poder do Keraunos, ou seja, é o mesmo da Saga G original.   Nesse aspecto, talvez o Leo dessa linha temporal seja o Ikki mesmo, conforme a evolução dos personagens len

Capítulo disponível na Champion Cross: http://chancro.jp/comics/assassin/83   PS: Parece que houve uma barrigada minha e de todos os outros fóruns gringos, somente a Taizen notificou a existência do c

Na realidade, explica o deboche do Lancelot para com o Shura ao chamá-lo de "Meu Rei". Tanto que quando ele desperta como Cavaleiro Perdido, a primeira coisa que ele faz é dizer que sempre soube que S

o Lancelot teria que ser também a contraparte de Máscara da Morte... e é! mas os dois não são parecidos. até são mas não tão evidente quanto Shura e Arthur.

Máscara da Morte não foi para o futuro da mesma forma que Aiolia e Shura.

 

isso na minha visão não justifica a semelhança entre os dois! é cabível mas não vejo motivo para ter se dado a aparência parecida. se Arthur serve como a parte oposta de Shura por este não ser originalmente do mundo perdido (seguindo a teoria) e naturalmente ser semelhante a ele, todos aqueles que vinherem a também ser o oposto daqueles que se uniram a terra 1 automaticamente devem possuir características internas e externas iguais, pois estariam da mesma forma agindo como força inversa.

Você não entendeu. Eu não disse que existem contrapartes para todos que se aliaram à Terra porque não teria como quem os invocou saber disso ao realizar o ritual. Segue o raciocínio: Hades/Aiolos/Shun (seja lá quem invocou) trouxe de volta a vida os doze Cavaleiros de Ouro do Mundo Perdido na Terra. Seguindo ainda a teoria. Certo? Todo mundo. Desde Mu até Afrodite. A questão aqui é que o Shura de lá (do Mundo Perdido), por algum motivo, é Arthur. Pode ser um epíteto do Shura de lá em se auto-proclamar Arthur? Pode. Pode ser que seu nome de batismo no Mundo Perdido seja Arthur? Também pode. As razões são desconhecidas. O meu ponto é: Shura do mundo real e Shura do Mundo Perdido estão coexistindo porque o primeiro viajou no tempo e não foi invocado. É por isso que não vamos ver duplicatas do Mascara da Morte, do Afrodite, do Saga por ai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá falando daquela que virou receptáculo de Zeus?

Então, desse mesmo. Assim que soubermos a real razão do Arthur ser igual ao Shura e, claro, se minha teoria estiver certa, saberemos quem ele é.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, desse mesmo. Assim que soubermos a real razão do Arthur ser igual ao Shura e, claro, se minha teoria estiver certa, saberemos quem ele é.

 

Mas Zeus afirma que Aiolia tem o poder do Keraunos, ou seja, é o mesmo da Saga G original.

 

Nesse aspecto, talvez o Leo dessa linha temporal seja o Ikki mesmo, conforme a evolução dos personagens lendários. Apenas o caso do Shura é especial - por motivos óbvios.Arthur, assim como Lancelot e os demais Gladiadores, deve ter sido renascido/trazido de sua época para a atual. A sua semelhança com Shura, na minha visão, é uma forma de ligar ambos os portadores da Excalibur. Uma questão estética para criar um confronto entre os Santos de Capricornus.

 

Assim como Mu é Aries no Mundo Perdido e Kiki é na Terra, porém com um aspecto mais "maligno".

 

Estou torcendo muito para que tudo isso continue a ser uma jogatina de Pontos e dos Titãs remanescentes, por motivos óbvios. Seria, em aspectos bem claros, motivos suficientes para uma aliança entre Hades e Atena a fim de conter de uma vez por todas os planos do deus primordial. Essa brincadeira com as memórias, trazer guerreiros do passado de volta à vida e usar os humanos como peças de um jogo é muito característico da personalidade que o Okada deu ao Pontos.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas Zeus afirma que Aiolia tem o poder do Keraunos, ou seja, é o mesmo da Saga G original.

Mas Zeus diz isso para o Aiolia do Mundo Perdido. Aqui temos um impasse: Ou a Titanomaquia ocorreu no Mundo Perdido, o que dá base para a afirmação do Grande deus, ou ambos os Aiolias possuem essa capacidade, seja o da Terra, ou o do Mundo Perdido.

 

A sua semelhança com Shura, na minha visão, é uma forma de ligar ambos os portadores da Excalibur. Uma questão estética para criar um confronto entre os Santos de Capricornus.

Tomara que esteja certo, pois isso não implicaria em explicações mais complexas. Tomei como base para minha teoria o diálogo do capítulo espanhol do SSYE, que está ligeiramente diferente do script do SSForos.

 

Estou torcendo muito para que tudo isso continue a ser uma jogatina de Pontos e dos Titãs remanescentes, por motivos óbvios. Seria, em aspectos bem claros, motivos suficientes para uma aliança entre Hades e Atena a fim de conter de uma vez por todas os planos do deus primordial. Essa brincadeira com as memórias, trazer guerreiros do passado de volta à vida e usar os humanos como peças de um jogo é muito característico da personalidade que o Okada deu ao Pontos.

Seria ótimo, mas acho bem improvável de não ser. Mas seria um potencial imenso desperdiçado. Além das características do Pontos supracitada acima, ainda há a ligação com Mnemôsine, no que tange às memórias dos Cavaleiros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe a teoria que o Esperança é o Aioros né? Então, eu já tenho pensado nisso há algum tempo e vou explanar :

Acredito que a linha temporal do mundo perdido foi criada por causa da viagem temporal de Next Dimension e também é a mesma linha temporal do Episódio G clássico, nela quando o Aioros estava para morrer depois de entregar Athena para o Velho Kido, na minha teoria Pontos salvou Aioros por te-lo despertado e Aioros ficou no Labirinto de Cronos até o fim da titanomaquia adaptando o pseudônimo de Esperança. Após isso Aioros se aliou ao Mu e invadiu as 12 casas acontecendo a Guerra Civil no santuário onde descobriram a identidade do Saga que nessa batalha morreu, com isso Aioros se torna o Grande Mestre e muda a linha temporal drasticamente tudo porquê ele despertou Pontos o que não aconteceu na linha temporal original.

Fim da FIC.....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse capítulo deram uma moral tremenda pro Camus. Não poderia ser meramente o Zero Absoluto, será que vem novidade pra esse cavaleiro?

 

Continuei sem entender o golpe novo do Aldebaran. Geralmente o Okada explica melhor as técnicas mas nessa ele deixou como estava. Ao menos foi um embate sólido, mas achei aquém do esperado. Devia ser o Hype.

 

A teoria do Gustavo é muito boa, com o mundo perdido espelhando os persinagens clássicos. Tá mais que na hora de virem respostas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Okada, ao menos até o momento, está apenas abrindo diversas frentes e possibilidades para a história. Uma das teorias constantes é que ele depende das continuações de ND para desenvolver sua série, o que explica esse número de plots e ideias jogados aparentemente a esmo.

Caso isso seja verdade, das duas uma: ou ele está trabalhando junto com o Kurumada e vai fechar lindamente a série dele ao final de ND ou vai enrolar cada vez mais e se perder nas resoluções.

 

Quanto ao capítulo, Shura e Arthur podem ser, inclusive, antagonistas num sentido maior dentro do mangá, já que o Shura é o protagonista. Até agora, achávamos que Aioros seria o grande vilão de Assassins, mas a chegada do Arthur pode mudar toda a dinâmica do outro lado.

Além disso, Dohko disse que as memórias de Shiryu iriam se mesclar com as do Mundo Perdido. Existe a possibilidade dos cavaleiros de Ouro de lá, incluindo Shaka e Mu, serem da Terra 1 e tenham só as memórias do outro mundo despertadas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E ele está na sua melhor forma física e visual.

Pulei direto pro capítulo em que ele aparece e a interação dele com Mask ficou genial. Tipo da coisa que queria ver sendo implementado na versão real oficial de Mask (e o fato de ele ter treinado já morto poderia ser encaixado na história original criar nenhuma incoerência).

 

Só fiquei curioso com o cabelo... a alma dele também usa peruca ou a cura de Odysseus vai causar rejuvenescimento capilar (seria maravilhoso ver essa cena)?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só fiquei curioso com o cabelo... a alma dele também usa peruca ou a cura de Odysseus vai causar rejuvenescimento capilar (seria maravilhoso ver essa cena)?

Precedente há, haja vista que quando a Hipnoterapia foi ativada, três fios do cabelo do Contador da Morte cresceram. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Arthur e o Shura estão relacionados e talvez possuam semelhanças físicas por ambos portarem a mesma espada (a Excalibur)... Esse golpe que fez o Arthur ficar sem memória me lembrou um pouco o Satã Imperial, só que no caso do Arthur, só os golpes do Mordred o fizeram lembrar quem é e isso foi o 'gatilho' pra ele matá-lo e recuperar suas memórias...

 

Me pergunto se aconteceu algo similar com o Camus, que aparentemente bateu a cabeça com força em algum lugar ou deixou um bloco de gelo cair na cabeça dele haha... Só que, de acordo com o que o Aldebaran fala, o Camus perdeu o controle sobre si mesmo e passou a agir de forma violenta, mas não foi confinado pelo Hyoga no Esquife, mas sim confinou a si mesmo para conter o seu poder (no capítulo em Espanhol o Aldebaran diz: "Ele foi vítima de sua própria técnica"), mas talvez o Hyoga tenha alguma coisa haver com isso, uma vez que ele não parece tão alegre em saber que seu mestre vai voltar (aquela cara dele de "Num f*de, mano" no final foi a melhor)... Talvez os próximos capítulos foquem no desfecho Dohko vs Shiryu e foque nessa investida dos Cavaleiros do Santuário normal em proteger o local em que o Camus está, pelo menos para evitar alguma tragédia ou que ele siga para o Mundo Perdido...

 

E eu andei dando umas pesquisadas em algumas coisas, e descobri que o Salisbury que o Arthur menciona após atravessar o Mordred é local onde fica localizado o Stonehenge, e onde também ocorreu a Batalha de Camlann, dentre o Rei Arthur e Sir Mordred, em que o segundo falhou em matar o primeiro, apesar de algumas outras versões dizerem que o local da batalha na verdade foi em Somerset...

 

E pra encerrar, agradeço ao Okada por fazer jus ao meu signo (apesar de meu nome de usuário e foto não deixarem claro que eu sou de Touro)...

Editado por AquariusSaint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem imponente a apresentação do Camus dentro do mangá. Essa valorização que Okada traz a personagens subaproveitados do mangá original é muito bem-vinda. Será a primeira vez que veremos, em tempo real, como um Cavaleiro recém-invocado reage e Hyoga tem tudo pra ser o protagonista deste novo arco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico pensando que talvez esse 'surto' do Camus tenha relação não apenas com o Zero Absoluto, mas também com algo maior... Porque ele disse pro Hyoga que não era capaz de alcançar o Zero Absoluto, mas talvez agora, se ele está com este poder monstruoso, deve ter conseguido, e com isso seu cosmo tornou-se difícil de controlar... E há também outra coisa... Talvez, assim como os demais, se não me engano, ele tenha passado por alguma batalha muito difícil antes de chegar no futuro, e deve ter perdido o controle durante a luta e se congelado, caindo já dentro daquele Esquife no futuro... E o curioso é que o ressurgimento dele começa a ocorrer logo após o despertar do Arthur, então talvez isso seja obra dele, convocando o Camus para completar os 12 Cavaleiros de Ouro do Mundo Perdido...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico pensando que talvez esse 'surto' do Camus tenha relação não apenas com o Zero Absoluto, mas também com algo maior... Porque ele disse pro Hyoga que não era capaz de alcançar o Zero Absoluto, mas talvez agora, se ele está com este poder monstruoso, deve ter conseguido, e com isso seu cosmo tornou-se difícil de controlar... E há também outra coisa... Talvez, assim como os demais, se não me engano, ele tenha passado por alguma batalha muito difícil antes de chegar no futuro, e deve ter perdido o controle durante a luta e se congelado, caindo já dentro daquele Esquife no futuro... E o curioso é que o ressurgimento dele começa a ocorrer logo após o despertar do Arthur, então talvez isso seja obra dele, convocando o Camus para completar os 12 Cavaleiros de Ouro do Mundo Perdido...

Olha, nós tivemos dois exemplos, excluindo o Camus, de como os personagens estão ressurgindo neste futuro.

 

  1. Aldebaran de Touro, que regressou sem Armadura, diante de Yoshino e que enfrentou inúmeros adversários e adquiriu várias cicatrizes para protegê-la.
  2. Arthur, que regressou sem vestimenta sagrada, sem técnicas, Cosmo, habilidades ou forças e foi deixado pra trás sem nem saber quem era. Nem falar conseguia, tanto que ficou irrastreável pelo Mundo Perdido por um longo tempo. Graças a Atena, que o salvou, é que ele conseguiu encontrar Aldebaran.

 

Arthur foi uma espécie de invocação incompleta, ao passo que Aldebaran foi revivido, porém ciente dos seus feitos na Terra. Acredito que hajam vários efeitos colaterais ou consequências bizarras para quem é invocado e talvez Camus tenha mesmo sido acometido por um descontrole emocional ao ponto de precisar se selar para evitar maiores transtornos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez Camus seja um caso único até agora, ele compartilha plenamente das duas memórias (terra 1, terra 2), se sente motivado a duelar pelos dois lados mas se recusa a ferir seus companheiros e por isso teve de ser aprisionado, por vontade própria ou não.

 

isso por hora explicaria esse poder crescente que ele agora possui, pois estaria assim como Mu, Shaka e Aiolos da terra 2, em um nível superior. consequentemente apto para trajar a armadura divina de Aquário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez Camus seja um caso único até agora, ele compartilha plenamente das duas memórias (terra 1, terra 2), se sente motivado a duelar pelos dois lados mas se recusa a ferir seus companheiros e por isso teve de ser aprisionado, por vontade própria ou não.

 

isso por hora explicaria esse poder crescente que ele agora possui, pois estaria assim como Mu, Shaka e Aiolos da terra 2, em um nível superior. consequentemente apto para trajar a armadura divina de Aquário.

Boa análise. Provavelmente será isso mesmo.

 

E o mais legal é que o Cavaleiro de Ouro mais frio, em teoria, foi escolhido para vivenciar esse conflito de identidades e se deixou levar por seus intensos sentimentos. Adoro essas desconstruções que o Okada faz, ele é o que mais brinca com as personalidades dos personagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez Camus seja um caso único até agora, ele compartilha plenamente das duas memórias (terra 1, terra 2), se sente motivado a duelar pelos dois lados mas se recusa a ferir seus companheiros e por isso teve de ser aprisionado, por vontade própria ou não.

 

isso por hora explicaria esse poder crescente que ele agora possui, pois estaria assim como Mu, Shaka e Aiolos da terra 2, em um nível superior. consequentemente apto para trajar a armadura divina de Aquário.

 

O Okada meio que mostrou esse lado dele no Episódio G original durante a luta do Oceanos, em que o Camus faz um discurso bem emocionado para o Titã antes de desferir a Execução Aurora, e não um discurso frio e calculista, igual ele geralmente fazia pro Hyoga na Saga Clássica.

 

A Shiori até explorou esses dois lados opostos que um Cavaleiro de Aquário pode ter com o Dégel e em alguns momentos com o Krest (Gaiden dos Velhos Gêmeos e Capítulo Especial), mas sua teoria e a forma como o Okada está apresentando o Camus já faz a participação dele bem original...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria a motivação do Camus na história?

Não dá pra saber ainda. A julgar por sua introdução, parece que ele despertou confuso e imerso na própria ira. Provavelmente as facções da Terra e do Mundo Perdido irão batalhar para conquistá-lo para seus respectivos exércitos.

 

Capítulo agendado inicialmente pra semana que vem, dia 29.01.2018, mas depois do ocorrido semana que vem, irei consultar mais uma vez no horário de lançamento pra saber se o Okada não antecipou o lançamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um fato curioso que eu percebi após ler esse capítulo (e então reler Episódio G: Assassino) é que parece que a Natassia também sentiu a movimentação do cosmo do Camus e não só perguntou o que estava acontecendo pro Hyoga por curiosidade... Talvez isso tenha haver com o fato de que ela teve lá a presença do Wadatsumi e que o Santuário ainda não conseguiu 100% aprisionar ele...

 

E outra coisa que eu percebi é que o Hyoga estava meio apreensivo com relação ao Camus ir ao futuro, porque ele pensa nele, sente saudades e tal, mas quando o Shura pergunta se o Hyoga perdeu alguém, ele nega e diz que "o que não for pra ser, não será"... Acho que isso é mais do que só sua resolução de seguir os ensinamentos do mestre, em especial pela reação dele no final do capítulo 84 ("Não me diga que...?!")

 

Mas vamos ver se ele realmente teve algo haver com o que houve com o Camus

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...