Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 84


Posts Recomendados

Capítulo disponível na Champion Cross: http://chancro.jp/comics/assassin/83

 

PS: Parece que houve uma barrigada minha e de todos os outros fóruns gringos, somente a Taizen notificou a existência do capítulo. Perdoem-me amigos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mas Zeus afirma que Aiolia tem o poder do Keraunos, ou seja, é o mesmo da Saga G original.   Nesse aspecto, talvez o Leo dessa linha temporal seja o Ikki mesmo, conforme a evolução dos personagens len

Capítulo disponível na Champion Cross: http://chancro.jp/comics/assassin/83   PS: Parece que houve uma barrigada minha e de todos os outros fóruns gringos, somente a Taizen notificou a existência do c

Na realidade, explica o deboche do Lancelot para com o Shura ao chamá-lo de "Meu Rei". Tanto que quando ele desperta como Cavaleiro Perdido, a primeira coisa que ele faz é dizer que sempre soube que S

Aqui está normal. O site sofreu modificações no layout, possivelmente por isso ninguém identificou que haveria capítulo hoje de fato (nenhum fórum gringo postou também, fiquei sabendo somente pela Taizen).

 

O capítulo se chama Verdadeiro Líder e possui 30 páginas. Bastante movimentado, conta com a vitória de Aldebaran, morte de Mordred, o despertar de Arthur e sua fuga, além da aparição de Camus.

 

O próximo é que está agendado para o dia 29.01.2018.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demorou mas finalmente o melhor cavaleiro de ouro apareceu. Sera ele tava preso naquele iceberg ou tava la so tirando onda?

A parte do Arthur parece muito interessante mal posso espera pelo script.

Editado por Vitor Hades
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, quanta brutalidade com esse Arthur partindo Mordred ao meio. Pelo que deu a entender, ele lembrou quem é, mas não dá pra saber muito sem o script.

 

E agora, o último dourado deu as caras. Será que Hyoga encontrou Camus há muito tempo e selou o mestre no Esquife de Gelo por ele estar do lado da galera do Mundo Perdido? Muito interessante. Agora os 12 estão reunidos, então vamos ver se a história anda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente um capítulo depois de tanto tempo! E com 30 páginas! Tomara que Okada volte a produzir normalmente.

 

Sobre o capítulo, achei interessante o despertar de Arthur, mas detestei a morte de Mordred. Detestei principalmente por dois motivos: primeiro, ele não deu nem pro cheiro! A luta mal começou e já acabou, ele perdeu e, de quebra, ainda morreu. Se tirarmos os flashbacks do Mundo Perdido, a participação de Dohko e esquecermos o tempo de hiato, o que sobra dessa luta? Muito curta, nem parece Okada!

 

O segundo motivo que me fez detestar a morte de Mordred é a sua condição de Viúva Porcina, aquela que foi sem nunca ter sido. Que Cavaleiro de Ouro seria Mordred? Certamente ele seria um, mas qual? Imaginar sem ter a certeza é muito frustrante (e, diante do acontecido, me parece inútil!) . Detesto ambiguidades! E essa impressão de personagem desperdiçado não vai desaparecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, um capítulo muito sanguinário esse hein rsrs. Arthur parece que se lembrou do seu passado e foi impiedoso XD. Camus aparecendo no final e parece que o Hyoga, que congelou ele rsrs. Vamos esperar o Script XD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante que reparei:

 

 

Quando o cabelo do arhur é jogado de lado, ele fica idêntico ao Shura, exceto pelo cabelo branco e olho vermelho, além de ter um pouco de barba. Provavelmente o Arthur é o Shura do mundo do Aiolos.

 

Editado por Kiunm_T
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta na hora da Nathasia ( acho que a guria chama assim ) chamar o Kamus de vovó, mas foi um capitulo interessante Okada não fico enrolando com Mordred afinal estava meio obvio que era um personagem bem secundário e deu um certo avanço rápido na trama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante que reparei:

 

 

Quando o cabelo do arhur é jogado de lado, ele fica idêntico ao Shura, exceto pelo cabelo branco e olho vermelho, além de ter um pouco de barba. Provavelmente o Arthur é o Shura do mundo do Aiolos.

 

 

Mas o Shura falo isso nessa página:

 

15.jpeg

 

Seu rosto é igual ao meu!?

 

19.jpeg

 

Aqui ele confirma que é o Mu que faz o teletransporte do Arthur.

 

---

 

Ainda tudo muito nebuloso no que tange a trama macro do mangá, apenas arcos curtos, personagens novos e antigos aparecendo a cada sequência e uma estória em fragmentos sendo contada a conta-gotas. Até certo ponto é instigante, pois alimenta a curiosidade, porém nesse caso em específico está enfadonho. Nenhuma subtrama foi literalmente fechada. Tem muita questão com resposta ambígua que, na prática, está dando preguiça de pensar, pois não se chega a nenhuma conclusão certa.

 

Todo mundo ressurgiu no futuro em épocas diferentes. Até aí, OK. Mas por quê? Por quem? Qual o motivo exato disso? Não temos resposta. Pode ter sido obra de Cronos no fim do EpG, pode ter sido Hades/Shun usando a Dunamis do deus do tempo como pode ter sido apenas uma distorção temporal causada durante a Titanomachia, fato esse que trouxe o passado para o futuro e um dos possíveis mundos está em colisão com o "real".

 

Yoshino e Tomoe são as "Atenas", cada uma de seu próprio mundo... E Saori ainda está viva e ativa, então quem é de fato a Atena dessa era?

 

Houve uma batalha contra Hades e posteriormente contra Zeus onde os Santos e a própria Atena foram derrotados. Contudo, Hades fez um acordo com Atena e com Aiolos e aqui nasce os "dois mundos", o Perdido e o real. Mas qual razão disso???

 

A Grande Batalha contra Zeus, tão aguardada pelo fandom, aconteceu em off-screen, onde vimos apenas o final dela. Porém, sabemos que antes desse embate os Santos de Bronze já tinham morrido pelas mãos de Hades. Quem lutou contra Zeus, além de Aiolia e Aiolos?

 

Os Santos de Ouro do passado do NEXT DIMENSION foram os mentores (Dethtoll e Izou) de alguns Santos de Ouro. Ai entra a questão: QUANDO ocorreu a ressurreição destes? Dethtoll estava em espírito, mas Izou foi renascido, então quem? Pq?

 

Nenhuma das tramas iniciadas foi de fato concluída e isso está cansando.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade, explica o deboche do Lancelot para com o Shura ao chamá-lo de "Meu Rei". Tanto que quando ele desperta como Cavaleiro Perdido, a primeira coisa que ele faz é dizer que sempre soube que Shura não era o rei dele.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade, explica o deboche do Lancelot para com o Shura ao chamá-lo de "Meu Rei". Tanto que quando ele desperta como Cavaleiro Perdido, a primeira coisa que ele faz é dizer que sempre soube que Shura não era o rei dele.

 

Isso faria total sentido!

Além do mais, isso só me faz pensar, caso se confirme, que Okada não dá ponto sem nó.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script traduzido:

 

 

 

Capítulo 84 - O Verdadeiro Líder

 

P01

Shura: Ele se atreveu a receber de frente...

Shura: ... Todo o poder ofensivo...

Shura: ... Amplificando ao limite...

Shura: ... Seu próprio Cosmo?!

 

P02/03

Shura: Com isso, logo o Cosmo cresceu em seus braços...

Shura: ... E repeliu o ataque!

Aldebaran: CHIFRE GLORIOSO!!!!

 

Shura: Isso é o que Aldebaran criou enquanto continuava lutando por si mesmo...

Shura: ... Ele criou um chifre indestrutível!

 

P04/05

Aldebaran: Não posso estar mais do que...

Aldebaran: ... Agradecido.

Aldebaran: Outra vez me foi confiada a Armadura de Touro.

 

Aldebaran: Nesta mão...

Aldebaran: Havia algo maior do que uma vida efêmera...

Aldebaran: Este é o poder para proteger...

Aldebaran: ... A minha nobre e bela filha, que cresceu tão forte. Estou agradecido a Atena por ter...

Aldebaran: ... Me concedido este poder.

 

P06/07

Yoshino: Papai... Eu... Eu...

Yoshino: Tal como eu imaginava...

Aldebaran: ......

Aldebaran: .... Seu cabelo.

Yoshino: O que?

Aldebaran: Você tingiu novamente seu cabelo... Isso é uma violação do regulamento educacional.

Aldebaran: E também irá estressar ainda mais a sua mãe...

Aldebaran: ... O que fará a respeito disso?

Yoshino: Ah...

Yoshino: Na nova escola me disseram que as roupas e a cor do cabelo são de livre escolha!

 

Aldebaran: Então é assim...? Nesse caso...

Aldebaran: Está tudo bem em ser livre.

Aldebaran: Yoshino...

Aldebaran: Você sempre... Terá esta liberdade...

Aldebaran: ... De decidir a pessoa que quer ser.

 

P08/09

Mordred: Não!!!

Mordred: Ah... Ah... Não brinque comigo!

Mordred: Não decida por si só que esta batalha terminou!

Mordred: Ah... Eu... Ainda não terminei!!!!

Yoshino: Ah...

Aldebaran: Se é assim...

Aldebaran: Darei as costas ao meu oponente.

 

Mordred: Abandonará esta luta...

Mordred: ... Com tamanha tranquilidade?

Aldebaran: Neste momento você seria capaz de não se mover? Ou melhor, poderia voltar em outra oportunidade?

Aldebaran: Eu sempre poderei ser o seu adversário.

Aldebaran: Mas em primeiro lugar, seria melhor que curasse seu corpo.

Mordred: Não preciso de sua ajuda!! Você me lembra este sujeito que tanto odeio!

Mordred: Você não é mais do que um hipócrita mostrando seus sentimentos para ajudar as pessoas!!!

Mordred: Um verdadeiro pai abandona seus filhos...

Mordred: ... O que você faz é alimentar seu ego desnecessariamente! Eu... Eu...

 

P10/11

-

 

P12/13

Shura: ?!

Arthur: A Terra... Está encharcada... De sangue...

Arthur: Muitos mortos em Salisbury...

Arthur: Você não é capaz de parar sozinho... A pessoa que daria alívio ao meu corpo... A minha fadiga...

Arthur: O inimigo que devia me abater...

Arthur: Meu filho...

 

Mordred: Gyaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!!!

Shura: O Rei Arthur atravessou o corpo de Mordred com uma lâmina...

Shura: Mas o contragolpe do Mordred...

Shura: ... Acertou o Rei Arthur!

Arthur: Com esta mão...

Arthur: ... Não será capaz de me derrotar.

Aldebaran: Ele se esquivou? Apenas conseguiu cortar seu cabelo?!

 

P14/15

Arthur: Eu sou o Rei Arthur.

Arthur: O verdadeiro dono da Excalibur.

 

Shura: Ele tem o mesmo rosto...

Shura: ... Que o meu?!

 

P16/17

Arthur: EXCALIBUR!!!!

 

Aldebaran: Não olhe!!!

Shura: É igual a minha técnica! Mas a sua lâmina está na ponta dos dedos?

Shura: Ele não hesitou em partir o seu próprio filho ao meio.

Shura: Seu coração é desalmado...

Shura: É cruel!!

 

P18/19

Arthur: Aldebaran... Você me protegeu quando eu era um ninguém.

Arthur: Agradeço-lhe de coração.

Arthur: Graças a você eu voltei a si.

Arthur: Você havia dito que era correto escolher nosso próprio destino...

Arthur: ... E a razão pela qual decidimos o caminho em que confiamos, as pessoas que confiamos ou os deuses em que confiamos...

 

Arthur: ... É o que me fez decidir também.

Arthur: Meu caminho está encharcado de sangue.

Arthur: E nada pode ser mais confortável do que isso.

Shura: Um teletransporte?! Mu?! Então este era o seu objetivo?!

Shura: Enviaram Mordred para despertar Arthur...

Shura: ... Ao fazê-lo perfurar o corpo dele?!

Aldebaran: Porque?

Arthur: A razão é bem simples.

Arthur: Este homem ai.

Shura: ?!

 

P20/21

Arthur: ... Acredito que será uma tarefa bem refinada...

Arthur: ... Matá-lo.

Shura: Seu instinto de combate é pleno...

Shura: Ele é uma pessoa que se transformou em um Asura.

Arthur: Da próxima vez que nos encontrarmos...

Arthur: Desejo-lhe um bom combate.

Arthur: Precisará arriscar sua vida.

Arthur: Pois muito em breve eu lhe mostrarei...

 

Arthur: ... Que todas as pessoas que continuam vivas...

Arthur: ... Irão conhecer o seu verdadeiro rei.

 

P22/23

Kiki: O ataque mental...

Kiki: ... Desapareceu? Mas...

Kiki: Simultaneamente... Algo...

Kiki: Ou melhor... Um grande poder...

Kiki: ... Também desapareceu.

 

Shura: A maneira com a qual Mordred brandia sua lâmina reviveu as memórias de Arthur.

Shura: Se foi por este motivo que o enviaram...

Shura: Parece que eles tratam as pessoas como se fosse apenas um mero recurso.

Shura: Se é assim, eles não são as pessoas que conhecemos.

Shura: São inimigos temíveis.

Shura: Embora estejamos no mesmo lugar...

Shura: ... Isso é o que eles pensam quando dizem que é para salvar o mundo?

Aldebaran: Shura...

Shura: Quem diabos... Eu sou?

 

P24/25

Shura: Eu também... Da mesma forma que Arthur...

Shura: ... Terei a possibilidade de ir para o outro lado?

Yoshino: Shura...

Aldebaran: Você é Shura.

Aldebaran: O Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, um guerreiro que protege a Terra.

Aldebaran: Um dos meus companheiros mais importantes.

Aldebaran: Eu não fazia ideia que você e Arthur possuíam o mesmo rosto.

Aldebaran: Mas isso não muda o fato de que você é você.

Shura: Eu...

Shura: ... Acredito cegamente em você.

 

Aldebaran: Mas agora devemos aceitar essa realidade.

Aldebaran: Devemos proteger a última fortaleza.

Shura: A última fortaleza?

Aldebaran: Da mesma forma que Arthur, também voltou a Terra uma pessoa que perdeu toda a consciência.

Aldebaran: Perdeu tudo de si mesmo, mas não o seu poder...

Aldebaran: A solução foi controlar sua própria revolta...

Aldebaran: Essa pessoa logo...

Aldebaran: Destruirá sua própria técnica...

Aldebaran: E o fará por dentro....

 

P26/27

Aldebaran: Um poderoso Cosmo que não pode controlar sozinho...

Aldebaran: Um poder que poderia nos exterminar...

 

Aldebaran: É uma faca de dois gumes... Mas... Se ele...

Aldebaran: Despertar sozinho, estará em plenas condições de usar seu poder... E se ele for para o lado do Mundo Perdido...

 

P28/29

Aldebaran: ... Se tornará um poderoso inimigo!

 

P30

Hyoga: ?!

Natassia: Papai, o que está acontecendo?

Hyoga: Não me diga que...?!

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um puta capítulo bem desenhado e os diálogos ímpares.

 

Mas outra duas subtramas criadas e nenhuma respondida. Arthur e Shura terem a mesma cara me surpreendeu e quero saber como Okada explicará isso. Também o fato do Camus estar desmemoriado e ser uma arma letal enaltece o poder do Aquarius e sua relevância dentro de uma fronte. Até aqui, todos os Santos menos favorecidos foram cuidadosamente delineados e destacados dentro do mangá. A riqueza de possibilidades que o Shura apresenta desde o EpG original e que são tratados com esmero pelo Okada o transformaram em um personagem forte e de uma personalidade complexa, porém cheia de nuances bem humanas.

 

Aldebaran, sem dúvidas, foi presenteado como o autor falou meses atrás.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Santos de Ouro do passado do NEXT DIMENSION foram os mentores (Dethtoll e Izou) de alguns Santos de Ouro. (...) Dethtoll estava em espírito, mas Izou foi renascido, então quem? Pq?

E com isso finalmente surge meu interesse em ler o Assasssin.

Editado por Masked Access
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um puta capítulo bem desenhado e os diálogos ímpares.

 

Mas outra duas subtramas criadas e nenhuma respondida. Arthur e Shura terem a mesma cara me surpreendeu e quero saber como Okada explicará isso. Também o fato do Camus estar desmemoriado e ser uma arma letal enaltece o poder do Aquarius e sua relevância dentro de uma fronte. Até aqui, todos os Santos menos favorecidos foram cuidadosamente delineados e destacados dentro do mangá. A riqueza de possibilidades que o Shura apresenta desde o EpG original e que são tratados com esmero pelo Okada o transformaram em um personagem forte e de uma personalidade complexa, porém cheia de nuances bem humanas.

 

Aldebaran, sem dúvidas, foi presenteado como o autor falou meses atrás.

No capitulo em espanhol o Arthur diz:

 

 

 

"Matar eu mesmo... Penso que será muito agradável."

 

Provavelmente Arthur é o Shura do mundo do caos.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E com isso finalmente surge meu interesse em ler o Assasssin.

 

E ele está na sua melhor forma física e visual.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi o fenômeno entre Arthur e Shura possuírem o mesmo rosto. Lembram-se da informação que foi divulgada no site oficial? Tanto Shura quanto Aiolia não foram invocados, eles caíram em um buraco negro um ano após os eventos da Titanomaquia e chegaram nesse futuro de maneira inconsciente. Sendo assim, aquela teoria de que os Cavaleiros de Ouro que estão aparecendo serem, originalmente, do Mundo Perdido, com as memórias de suas vidas na Terra mescladas, ganha ainda mais força. Aqui Arthur é, na realidade, a contraparte de Shura no Mundo Perdido, porque o Shura que estamos vendo como protagonista do mangá é na verdade o da linha temporal clássica, do universo que conhecemos.

 

Isso abre precedente para que haja uma contraparte do Aiolia do Mundo Perdido, provavelmente sob uma nova identidade, pois o caso dele é exatamente o mesmo que o do Shura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...