Ir para conteúdo

Enquete sobre Ikki de Leão


Posts Recomendados

Vamos supor que há um novo GM no santuário que promove Ikki a cavaleiro de leão.

Ikki acaba enfrentando um deus que destroi a armadura dourada. No momento, não existe nenhum cavaleiro de fênix.

Vocês acham que Ikki conseguiria vestir a armadura de fênix?

 

Podem debater sobre promoção, merecimento da armadura, etc.

15803122_1728786147434912_78775014586423

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Ikki lutaria sem armadura, como o Fernandeath mencionou.

 

Ikki já pertenceria a constelação de leão nesse cenário, a armadura de Fenix não lhe teria nenhuma ligação. A não ser que o cenário lhe seja mais favorável, como por exemplo o fato de somente ele ter sido o único cavaleiro de Fenix então a armadura lhe seria fiel, quebrando a regra de que cada cavaleiro possuir apenas uma constelação.

Em Hades foi apenas um empréstimo, e de última hora numa cartada desesperada de Poseidon, nenhum deles ali era para ser um cavaleiro de ouro. Next Dimension veio a confirmar isso com todos eles ainda como meros cavaleiros de bronze. E bom, sabemos que o nível standard deles nem é de um cavaleiro de ouro mesmo para ser de outra forma.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fiz a enquete justamente para saber a opinião do números máximo de usuários, até para eu formar uma opinião a respeito.

até pq existem as discussões sobre meras promoções do GM por necessidade (a gente usa o termo "grande mestre", mas na verdade, seria Papa )- mas se o Papa do santuário é uma figura sagrada, ele promovendo o cavaleiro de patente, este não passaria a merecer a nova armadura? Ou a simples necessidade não supre, por exemplo, a falta de domínio sobre o 7º sentido? (Os bronze boys ainda ficam surpresos com a velocidade da luz em ND).

e tem ainda a questão da armadura "ter vida", então ela pode abandonar ou proteger (temporariamente ou até mesmo de forma vitalícia).

eu especifiquei neste caso não haver nenhum cavaleiro de fênix; mas podem discorrer se acham que haveria diferença, caso a "vaga" estivesse preenchida por outro cavaleiro.

 

complemento: no caso de Kanon, vocês acham que ele tinha sido promovido a cavaleiro de ouro de forma temporária ou permanente? Saga tinha sido ressuscitado como um membro do exército de Hades; depois, é ressusictado em frente ao muro das lamentações e a armadura de g~emeos vai até ele (claro, com a própria permissão do Kanon).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o Shiryu não tem nenhuma relação com Capricórnio, e mesmo assim usou a armadura do Shura.

 

Se um cavaleiro não pudesse usar uma armadura que não é da cinstelacao dele, os Cavaleiros de Bromze nunca poderiam ter usado as Armaduras de Ouro, fora que a promoção jamais mudaria o fato do Ikki ter nascido sob a constelação de Fênix.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Minha resposta não abrange o uso sem potencial. Pq isso não tem importância.

 

Shiryu recebeu a armadura de capricornio por vontade de Shura, nada relacionado ao próprio Shiryu, e apenas para aquele momento. Portanto para Shiryu ela teria sido um simples pedaço de metal. O cenário deixa claro que a possibilidade de Ikki traja la é para combate e aqui Shiryu nada faria com a armadura de capricornio.

 

Qualquer cavaleiro deve poder vestir qualquer armadura, fazer uso dela em todo seu potencial, que é o que interessa, é o que fará a coisa ter sentido.

 

Por último, tudo é baseado no destino. Ikki ter nascido sob a constelação de Fenix não muda o fato de que ele também está destinado a ser o Cavaleiro de leão, portanto das duas uma: ou sua constelação muda no momento destinado ou é possível que haja duas constelações nesse cenário para ele.

Isso vale para qualquer um, inclusive Kanon que sempre esteve destinado a ser general marina e cavaleiro de ouro de gêmeos.

 

Portanto, usar a armadura por usar não interessa. Nesse cenário, Ikki provavelmente lutaria sem armadura pois aqui ele já é o Cavaleiro de ouro de leão e não teria a mínima sinergia com a armadura de Fenix (novamente reiterando que se o cenário mostrar que é a armadura de Fenix a fiel a Ikki, aí as coisas mudam).

O fato das armaduras douradas terem sido destruídas sem esforço só prova que o momento deles contra Thanatos não era o ideal, nenhum deles estava pronto para ser cavaleiro de ouro, não houve a mínima sinergia com as armaduras.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achava que era porque elas tinham gastado todo o seu poder pra destruir o Muro das Lamentações.

 

E até onde lembro, a não teve a vontade de nenhum Cavaleiro de Ouro pros de Bronze usarem ela na Saga de Hades, só a do Poseidon (tô levando em conta o mangá).

 

Lembrando que as armaduras são seres conscientes, então acho que elas ainda seriam fiéis aos antigos usuários.

 

Acho que uma situação parecida é a que rolou em Ep. G com o Aldebaran, que estava sem armadura e voltou a usar a Armadura de Touro devido o fato de o posto estar vago. O próprio Shura diz que se ele elevasse o cosmo, a Armadura logo retornaria ao antigo usuário, mesmo ele na prática não sendo mais o Cavaleiro de Ouro de Touro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Natural que não houvesse nenhuma vontade, estavam mortos, as armaduras não tinham nenhum representante. E suas faltas de potencial contra Thanatos corroboram para isso.

 

Não uso Ep G como referência.

 

No geral, aqui ainda é a opinião de cada um. Nem Kurumada se esforça em tentar achar essas respostas, então não tem problema divergirmos. Mas não sou adepto a linha de que as armaduras se desgastaram em frente ao muro, não vejo sentido nisso até pq todas elas continuaram reluzentes após o sacrifício dos dourados.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que Ikki, nesse contexto, já teria atingido um domínio de cosmo próprio para um Cavaleiro de Ouro, então mandaria ver sem armadura nenhuma mesmo. Todavia, consigo vislumbrar um cenário em que a armadura de Fênix socorreria o seu antigo usuário, nem que fosse para ajudá-lo a renascer das cinzas mesmo. Não vejo a ligação cavaleiro/armadura sendo totalmente cortada.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...