Ir para conteúdo

[Mangá/Anime] - Cardcaptor Sakura: Clear Card-Hen


Posts Recomendados

Lá porque é filler não quer dizer que seja enrolado ou que não traz grande coisa de útil.

 

E como não leio o manga, nem sei o que é filler e o que não é.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mandaram ela pra outro mundo com mechas e espadas mágicas só pra mante-la longe daquele doente.

Hoje estreou o novo anime da Sakura, e como não vi nenhum tópico sobre ele aqui (fora que sou muito fã da série), decidi abrir esse tópico pra já deixar as minhas impressões sobre o 1º episódio.   Sem

E começamos os fillers...e eu realmente tenho problemas com os de Sakura, porque eles saem inventando um monte de cartas com poderes quase iguais, e olha que mesmo no mangá já acho que tem umas desnecessárias (oi "The Glow").

 

Mas enfim né. Episódio filler bem arrastado, mas valeu pela discussão engraçada da Sakura no começo. A carta nova foi até interessante, então quero ver como se dará seu uso no futuro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que das cartas fillers, só Gelo e Tempo serviam pra alguma coisa mesmo. As outras eram apenas "bucha de canhão"

 

No caso da Rika, insisto na minha teoria de que os pais descobriram tudo, denunciaram o professor - que foi preso - e mandaram a menina pra tratamento psicológico e depois pra um internato ou convento /evil

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas todo filler é feito justamente com esse objetivo: enrolar.

 

Há enrolares e enrolares... Há episódios fillers que podem contribuir com alguma coisa para a história e serem bem interessantes. Não têm de ser de conteúdo vazio ou quase vazio. Esse que é o ponto que toco.

 

E, por outro, há partes canónicas que também não contribuem para nada e só fica aquela sensação "para que é que isto serviu?".

 

As coisas não são assim tão lineares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso da Rika, insisto na minha teoria de que os pais descobriram tudo, denunciaram o professor - que foi preso - e mandaram a menina pra tratamento psicológico e depois pra um internato ou convento /evil

hahaha O uniforme da Rika é o mesmo de uma das personagens de Guerreiras Mágicas de Rayerth, outro trabalho da CLAMP. Então na verdade os pais a transferiram de mangá pra afastar o professor!!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem melhor o episódio desta semana do que o anterior. E o próximo também parece ser interessante com a nova rapariga a morar na casa de Eriol. Não pode ser uma coincidência.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio bem legal, apesar de ainda continuar preferindo a forma que Record/Flight foram pegas no mangá. E realmente fizeram um bom uso da carta filler.

 

Como a programação é de 22 episódios, duvido que tenhamos muitas cartas fillers, mas deve aparecer uma ou outra ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo olhar triste do pessoal, parece que algo ruim de verdade deve acontecer com a Sakura no final. Minha aposta é ou ela perder os poderes ou ter que duelar numa luta séria com a Akiho pela posse das novas cartas, se não as duas coisas.

 

Não sei se ela perde os poderes, mas ao menos tem uma coisa que vai acontecer com ela no futuro que só quem já leu Tsubasa Resevoir Chronicles sabe (não vou dizer pra não dar spoiler pra quem não leu).

 

Puxando um pouco pro mangá, já foi dito algumas vezes neste que por algum motivo "novas cartas foram necessárias"; além disso é Sakura, então é difícil imaginar que realmente algo ruim vai acontecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

§agitariu§ o que houve em Tsubasa? Pode postar em spoilers porque nem pretendo ler isso aí mas tenho curiosidade já que li o mangá original de Sakura inteiro e quero saber o que aguarda a heroína XD

 

Em tempo: gente, é Sakura. Com certeza a "tragédia" no máximo vai ser algo no nível emocional e como sempre, Sakura será enganada por todos próximas a ela mas tudo entei porque era pro bem dela e é melhor que ela só soubesse na hora que eles acham certo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não sei se ela perde os poderes, mas ao menos tem uma coisa que vai acontecer com ela no futuro que só quem já leu Tsubasa Resevoir Chronicles sabe (não vou dizer pra não dar spoiler pra quem não leu).

 

Puxando um pouco pro mangá, já foi dito algumas vezes neste que por algum motivo "novas cartas foram necessárias"; além disso é Sakura, então é difícil imaginar que realmente algo ruim vai acontecer.

 

Sem entrar em spoilers: eu não pensei que Sakura Card Captors: Clear Card-Hen (As Cartas Incolores) fosse uma espécie de midquel de Sakura Card Captors e Tsubasa Reservoir Chronicle.

 

E por falar nisso, foi uma pena que a série não tivesse vindo com xxxHolic no Animax...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

§agitariu§ o que houve em Tsubasa? Pode postar em spoilers porque nem pretendo ler isso aí mas tenho curiosidade já que li o mangá original de Sakura inteiro e quero saber o que aguarda a heroína XD

 

Em tempo: gente, é Sakura. Com certeza a "tragédia" no máximo vai ser algo no nível emocional e como sempre, Sakura será enganada por todos próximas a ela mas tudo entei porque era pro bem dela e é melhor que ela só soubesse na hora que eles acham certo.

 

 

Primeiro você tem que entender que Tsubasa Resevoir Chronicles é uma confusão de viagens no tempo e entre dimensões, com várias versões do mesmo personagem. O que acontece com a Sakura não é nada demais, mas pode ser importante pro futuro dela.

 

Bom, o que acontece é o seguinte: na história existem duas Sakuras e dois Syaorans (nenhum deles é o mesmo de CardCaptor), sendo dois deles os originais e outros dois os clones feitos pelo vilão da obra. Na história tem também a Yuko, a bruxa das dimensões, antiga parceira do Mago Clow, e a única feiticeira que pode ajudar pessoas a viajar pelas dimensões. Enfim, no fim da obra a Sakura clone e o Syaron clone voltam no tempo e renascem como bebês, se reencontram ao crescerem e descobrem na que na verdade são pais do Syaoran original, cujo nome verdadeiro é Tsubasa. Sabendo que no futuro Tsubasa vai precisar viajar pelas dimensões e que um pagamento a bruxa das dimensões é necessário pra isso, Sakura clone busca algo pra conseguir isso. Aí então a Sakura clone encontra a Sakura Kinomoto (a de CardCaptor) e esta lhe dá o Báculo da Estrela (que ela usou pra criar as Cartas Sakura no mangá original), dizendo que mesmo assim vai poder estar com todas as cartas, pois acredita nelas. Então a Sakura clone usa o báculo como pagamento pra que seu filho, Tsubasa, possa no futuro viajar entre as dimensões. Como eu disse, é uma confusão.

 

Em resumo: em algum momento Sakura vai perder o Báculo da Estrela, e isso pode ter consequências em ClearCard, mesmo agora ela possuindo o Báculo dos Sonhos. Sem falar que a Yuko, a Bruxa das Dimensões, cita a Sakura de CardCaptor em diversos momentos durante Tsubasa e xxxHolic, então não duvidaria se ela desse as caras em ClerCard

 

Editado por §agitariu§
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá aí um episódio com excelentes fillers. Não só melhorou e muito a sequência da captura da carta como deixou o encontro da Sakura com o Shaoran bem mais divertido e adorável.

 

Também gostei como eles assumiram as semelhanças com outro episódio do anime clássico, e as diferenças no final.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a sequência de captura da Spiral ficou melhor no anime, mas ainda assim, eles terem forçado quase uma repetição da sequência da captura da Água não me agradou. Eu sei que eles querem apelar pra nostalgia, mas ainda assim acho chato essas repetições.

 

Enfim, Tomoyo maravilhosa como sempre, e rio muito em cada cena com ela!!

 

E agora só temos 4 cartas pro anime acompanhar o mangá, e próximo episódio já devemos ter a próxima. Se bem que não duvido se nesse meio venha mais uma filler.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei o episódio, acho que foi um dos melhores até agora.

 

Sakura e Syaoran ficaram demais com as suas atitudes de timidez em relação um ao outro XD

 

Gostei também da captura desta carta, as últimas têm sido fracas e nada demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...