Ir para conteúdo

[Mangá/Anime] - Cardcaptor Sakura: Clear Card-Hen


Posts Recomendados

Hoje estreou o novo anime da Sakura, e como não vi nenhum tópico sobre ele aqui (fora que sou muito fã da série), decidi abrir esse tópico pra já deixar as minhas impressões sobre o 1º episódio.

 

Sem dar muitos spoiler:

o anime novo já pega bem o gancho do anime antigo (reproduzindo até uma das últimas cenas do mesmo), e já mostra a Sakura e seus amigos entrando pro Ensino Médio Japonês (eles já estão com seus 12/13 anos, mesma idade de dois Cavaleiros de Bronze e uma Deusa de outro anime); a volta do Shaoran, que se mudou de vez pro Japão; o surgimento da nova ameaça, com direito à um mistério maneiro sobre a identidade desse novo vilão (ou vilã) e o que houve com as Cartas Sakura; e como não podia faltar,no fim temos a captura de uma nova carta (afinal tá no nome do anime).

 

 

Pessoalmente, a animação tá nota 10,0, assim como as cores, a essência e clima do anime clássico continuam lá, o roteiro tá fiel ao mangá (que estou acompanhando direto e recomendo), todos os seiyuus do original voltaram (ótimo sinal) e a trilha sonora está ótima, especialmente os temas de abertura e encerramento (esse primeiro com uma voz bem familiar aos fãs de CdZ).

 

E aí, quais suas primeiras impressões desse novo anime?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mandaram ela pra outro mundo com mechas e espadas mágicas só pra mante-la longe daquele doente.

Hoje estreou o novo anime da Sakura, e como não vi nenhum tópico sobre ele aqui (fora que sou muito fã da série), decidi abrir esse tópico pra já deixar as minhas impressões sobre o 1º episódio.   Sem

Sakura tá de volta!!!!! Meu shoujo preferido de todos os tempos voltando em um novo arco lindo!!

 

Adorei esse primeiro episódio. Já li o mangá, então sabia o que esperar da história (por falar nisso, parou de sair? O último que li foi o 13, e já faz uns 6 meses), mas foi ótimo que adaptaram muito bem. O único ponto que me surpreendeu foi terem adaptado tratando como uma continuação do anime original, sendo que eu esperava que fosse feito como uma continuação do mangá, sendo em fiel ao mesmo (tipo o fato de só existirem 19 cartas e que Syaoran não as capturava), mas isso não é nada que prejudique a história.

 

No mais, continua bem com o clima da história original, e os personagens continuam ótimos. Sakura ainda é um amorzinho, e rio muito com as cenas da Tomoyo empolgada filmando o casal kkkkkkkk

 

E ainda acho engraçado que até agora o Kero acha que Toya não sabe dele kkkk

 

Enfim, hype tá lá em cima pra esse novo anime

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até li o mangá e vi o anime original, mas não tenho pique de ver a série nova não. Fora que o original já meio que me fez cansar de vez da Sakura.

 

Mas se for dublado e com Daniela Piquet e Fábio Lucindo repetindo seus papéis, talvez eu dê uma chance.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amei o 1 episodio me senti nostálgica com 7 anos sentada no sofá da minha antiga casa vendo Tv Globinho, não só pelo fato de ser Sakura e uma continuação de um anime clássico na infância de muitos, mas sim pq todo os elementos da serie clássica estavam lá e afinal tem muita coisa que volta que não deveria, que por X fatores deveria ter permanecido no passado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do primeiro episódio. O novo anime promete.

 

E o novo mistério e vilão estão instigantes. É impressão minha ou foi o novo vilão que lhe deu o novo poder? Ou o novo poder surgiu por causa da nova ameaça?

 

E que cartas transparentes serão estes? Estou bem curioso, já que não li nada do manga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li acho que os primeiros seis capítulos do mangá, depois acabei parando mas pretendo voltar (2017 não foi fácil pra ninguém). Assisti o primeiro episódio do anime novo e só posso dizer que está lindo! /love

As vozes japonesas, principalmente da Sakura e da Tomoyo, me incomodam um pouco, mas fazer o que. Pretendo continuar acompanhando, não sei dizer se Sakura é meu mahou shoujo favorito mas é uma obra com um peso muito grande na minha vida, com certeza mesmo que tivesse um lixo, eu estaria assistindo.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou só eu ou a Sakura parece mais madura?

 

Parece. Já tinha essa impressão no mangá.

 

Acho super normal. Antes ela era alguém insegura, que se viu jogada no meio dessa confusão toda sem entender muita coisa. Agora ela é uma maga poderosa, com um grande potencial, e que depois do último arco, finalmente sabe entende todos os eventos que levaram a esses acontecimentos da sua vida. Sem falar que tem 2 guardiões poderosos e um namorado bem habilidoso (se bem que ela não precisa deles na maior parte do tempo, já que se sai muito bem sozinha)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao longo de Cardcaptor, a Sakura vai amadurecendo, na minha opinião no final da trama ela já é muito madura pra uma garota de 10 anos. Fora isso, in-story, também se passou algum tempo, então acho também acho normal ela estar ainda um pouco mais madura no Clear Card-hen.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio divertido, pena que não curto aula de culinária. De resto gostei da comédia, da nova carta e do aprofundamento do mistério... embora já tenha visto isso tudo faz meses lá no mangá 😁

 

Esperando pra você quanto tempo vai levar pra aparecerem os episódios e cartas fillers (falando sério, curto os filler da Sakura, eles até se encaixam bem ao restante da série, provavelmente porque a Clamp também escreve todos eles).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio interessante. O mistério continua, e ao que parece o rapaz de Londres sabe de alguma coisa sobre o que se está a passar...

 

O presente arco já acabou no manga?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas cartas num só episódio? E a primeira que parecia bem perigosa, achei que foi capturada fácil demais... Acho que esta carta por si devia ter só um episódio para si, não sei...

 

E quem será afinal a entidade misteriosa? Será a nova aluna que vai aparecer no episódio seguinte? É coincidência a mais para isso.

 

E o irmão de Sakura terá alguma coisa a ver com isto? Ele disse que está a conseguir fazer mais coisas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que dizer desse novo episódio, ele foi cheio de ação (quem assistir vai entender o trocadilho).

 

Nova personagem, um mistério da trama se aprofunda, fora uma ótima cena de ação da captura de uma nova carta (a melhor até agora, na minha opinião).

 

E pelo visto episódio que vem já será um filler, o que nesse caso eu nem sou contra, afinal o anime original teve vários filler de cartas novas, alguns que eu até julgo tão bons pra melhores que alguns dos episódios baseados no mangá... fora que, por já ter lido todos os capítulos do mangá até o momento, vai ser bom ter um episódio onde eu não faça ideia do que vai acontecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio interessante e é óbvio que a nova rapariga esconde alguma coisa.

 

O inglês e o melhor amigo da Sakura no fim a falarem sobre o que se passa foi intrigante. Eles sempre sabem do que se anda a passar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mangá já terminou? Pelo que tô lendo por aí, parece que já tá fechado que esse anime vai ter só 22 episódios.

 

Ainda não. O mangá está com 19 capítulos até agora, com 13 novas cartas capturadas até o momento. Considerando que no primeiro mangá tivemos 19 cartas, esse atual não deve ficar muito longe desse número, então devemos ter um tempo razoável de publicação ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Esperava o que? Foi um filler. Carta que pode vir a ser muito útil (pode atrair ou te atrair pra outras cartas), pena que não deve ser muito usada.

 

Pena que a Rika não apareceu (mesmo ela sendo um dos personagens mais errados da série clássica.

 

Ri muito com a discussão da Sakura e do Kero no começo do episódio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...