Ir para conteúdo

Quais técnicas seriam eficazes a fim de garantir uma vitória sobre Saga de Gêmeos?


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

No cru, Extinção Estelar, Ondas do Inferno, Ciclo das Seis Existências e Execução Aurora Zero Absoluto. A Rosa Sangrenta, na minha opinião, foi nerfada em todas as oportunidades para eu considera la também.

Se Saga pudesse usar o Outra Dimensão de forma idêntica a Aspros, essa lista diminuiria quase toda mas vimos que isso não é possível com Cain usando a técnica contra Odysseus.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Não é necessário fazer conjecturas pois temos a resposta está na própria obra canônica de Masami Kurumada-sensei: é o Tenbu Hourin de Shaka de Virgo, do qual Saga apenas pôde se livrar ao juntar seu Cosmo ao de outros dois Gold Saints...

Shaka >>>>>>>>>>>>>>>>

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentre os cavaleiros de Atena:

 

Antares.

Execução Aurora.

Rosa Sangrenta (mesmo nerfada, se pegar já era).

 

Dentre os Marinas:

 

Talvez Kasa (transformado em Aiolos ou Atena).

Sorento.

 

Dentre os Espectros e aliados de Hades:

 

Thânatos.

Hypnos.

Faraó (mais ou menos. Depende da balança).

 

 

Análise feita levando em conta o mangá clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é matar o Saga. O problema é sobreviver a ele.

 

O Saga não possui muitos recursos defensivos... Mas ele simplesmente pode obliterar qualquer oponente muito rapidamente. É diferente do Shaka e do Mu, por exemplo, que possuem tantas defesas que é preciso todo um malabarismo meramente para atingi-los. No caso do Saga, qualquer técnica que ultrapasse a proteção de uma armadura de ouro é capaz de vencê-lo. Ele também é suscetível a ataques técnicas mentais, como vimos o Phoenix Genma Ken atingi-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é matar o Saga. O problema é sobreviver a ele.

 

O Saga não possui muitos recursos defensivos... Mas ele simplesmente pode obliterar qualquer oponente muito rapidamente. É diferente do Shaka e do Mu, por exemplo, que possuem tantas defesas que é preciso todo um malabarismo meramente para atingi-los. No caso do Saga, qualquer técnica que ultrapasse a proteção de uma armadura de ouro é capaz de vencê-lo. Ele também é suscetível a ataques técnicas mentais, como vimos o Phoenix Genma Ken atingi-lo.

Ele não tem uma técnica exclusivamente defensiva, mas além da armadura de ouro, ele consegue controlar os golpes do adversário repelindo/anulando numa mescla de poder e habilidade. A OD pode servir como disruptor de ofensivas também. A resistência do Saga é tão absurda que mesmo sem armadura nenhuma ele ja resistiu a golpes muito potentes, o cara tanka quase tudo. Ele n tem fraquezas além dele mesmo quando bipolar. Mesmo o golpe fantasma do Ikki se equiparando, só o fez circunstancialmente, já que agiu atrasado e nem o amaciou sequer. Eu diria que matá-lo é um baita problema que só ele conseguiu resolver /evil

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não tem uma técnica exclusivamente defensiva, mas além da armadura de ouro, ele consegue controlar os golpes do adversário repelindo/anulando numa mescla de poder e habilidade. A OD pode servir como disruptor de ofensivas também. A resistência do Saga é tão absurda que mesmo sem armadura nenhuma ele ja resistiu a golpes muito potentes, o cara tanka quase tudo. Ele n tem fraquezas além dele mesmo quando bipolar. Mesmo o golpe fantasma do Ikki se equiparando, só o fez circunstancialmente, já que agiu atrasado e nem o amaciou sequer. Eu diria que matá-lo é um baita problema que só ele conseguiu resolver /evil

 

Eu não tô dizendo que seja fácil derrotar o Saga. Só estou dizendo que não é um problema da técnica. É muito mais a questão de que adversário seria.

 

Só algumas observações:

 

1. A Outra Dimensão é uma técnica que exige muita concentração. Portanto, não acho que seja possível utilizá-la defensivamente. Por exemplo, nunca vimos um Cavaleiro de Gêmeos fazer isso antes... E tivemos oportunidades. Se fosse o caso, Kanon teria aberto uma Outra Dimensão para desconcentrar Aiacos e Minos enquanto estava sendo torturado.

2. O Saga tem uma certa resistência física, mas não está dentre as maiores dos Cavaleiros de Ouro. Nada comparado a caras como Aiolia, Aldebaran ou Shura.

3. O Genma Ken foi momentâneo, porque houve um empate entre as duas técnicas de ilusão. Uma cancelou a outra. O que eu quis dizer é que o Saga não é imune a ilusões, como é o caso do Shaka, por exemplo. E nem é um mestre da psicosinese, como o Mu.

 

A dificuldade mesmo é que o Saga tem versatilidade e poder de fogo para aniquilar 90% dos adversários com um único ataque. E ele é extremamente esperto e tem recursos de ludibriação suficientes para ser o primeiro a dar o primeiro golpe. Dificilmente alguém conseguiria pegar o Saga de surpresa.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tô dizendo que seja fácil derrotar o Saga. Só estou dizendo que não é um problema da técnica. É muito mais a questão de que adversário seria.

 

Só algumas observações:

 

 

1. A Outra Dimensão é uma técnica que exige muita concentração. Portanto, não acho que seja possível utilizá-la defensivamente. Por exemplo, nunca vimos um Cavaleiro de Gêmeos fazer isso antes... E tivemos oportunidades. Se fosse o caso, Kanon teria aberto uma Outra Dimensão para desconcentrar Aiacos e Minos enquanto estava sendo torturado.

2. O Saga tem uma certa resistência física, mas não está dentre as maiores dos Cavaleiros de Ouro. Nada comparado a caras como Aiolia, Aldebaran ou Shura.

3. O Genma Ken foi momentâneo, porque houve um empate entre as duas técnicas de ilusão. Uma cancelou a outra. O que eu quis dizer é que o Saga não é imune a ilusões, como é o caso do Shaka, por exemplo. E nem é um mestre da psicosinese, como o Mu.

A dificuldade mesmo é que o Saga tem versatilidade e poder de fogo para aniquilar 90% dos adversários com um único ataque. E ele é extremamente esperto e tem recursos de ludibriação suficientes para ser o primeiro a dar o primeiro golpe. Dificilmente alguém conseguiria pegar o Saga de surpresa.

To ligado no que vc quis dizer:

 

1- Eu não sei se você leva em conta apenas o mangá clássico, mas a OD já foi usada pelo Saga pra romper técnicas ou se defender no EPG original e Assassin. Mesmo no clássico, embora não tenha uma passagem literal que mostre ele usando de maneira defensiva, quando o trio de renegados está em câncer e recebem o Tenma Koufuku, eles saem ileso. Eles podem ter apenas esquivado, eles podem ter resistido. Uma OD poderia ter resolvido o problema deles escaparem aos efeitos ou simplesmente não precisaram. A exigência na concentração se dá por controlar armadura a distancia, usar tecnicas e criar ilusoes ao mesmo tempo. Cara a cara ele lança quantas quiser.

 

2- Pq vc acha esses três tão superiores assim?

 

3- Shaka é imune a ilusões?

 

De resto, concordo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...