Ir para conteúdo

Quais técnicas seriam eficazes a fim de garantir uma vitória sobre Shaka de Virgem?


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

No cru, Extinção Estelar e Execução Aurora Zero Absoluto. Mas no caso da segunda técnica só iria rolar se Shaka fosse atingido em cheio, o que é um tanto improvável haja visto que ele provavelmente utilizaria o Khan para se defender, o que implicaria em absorver e diminuir parte dos danos.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a flecha mega, ultra, power do Gestalt?

 

Também teríamos o Clamor do Zodíaco (que sempre achei uma coisa meio forçada, mas faz parte do universo da franquia). Quem daria conta disso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a flecha mega, ultra, power do Gestalt?

 

Também teríamos o Clamor do Zodíaco (que sempre achei uma coisa meio forçada, mas faz parte do universo da franquia). Quem daria conta disso?

O clamor do zodiaco nem é lah esses balai todo não. Literalmente uma viagem as dorgas da Shiori... Se há um golpe "cheque-mate" na franquia, por assim dizer.

É a marcha dos espíritos, esse sim é o "EXODIA" de cdz. Mas ainda assim eu creio que o tópico se baseie apenas no canonico do Kurumada.

Logo, só a flecha da deusa que realmente foi deixada de fora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O clamor do zodiaco nem é lah esses balai todo não. Literalmente uma viagem as dorgas da Shiori... Se há um golpe "cheque-mate" na franquia, por assim dizer.h

É a marcha dos espíritos, esse sim é o "EXODIA" de cdz. Mas ainda assim eu creio que o tópico se baseie apenas no canonico do Kurumada.

Logo, só a flecha da deusa que realmente foi deixada de fora.

Realmente, encarar a Marcha dos Espíritos seria um suicídio. Quanto à proposta do tópico, creio que se estenda à franquia na totalidade. O enunciado não impõe restrições.

 

Agora, a colocação do Sakuragi foi bem pertinente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se qualquer grande ofensiva do mangá acertar o Shaka em cheio, em especial as melhores técnicas dos dourados, ele é derrotado ou vai pro saco. O problema é acertar a peste, pq a defesa dele é muito boa.

 

Basicamente isso, visto que ele até sentiu um simples Pó de Diamante, mas tem que ser de cunho físico mesmo e que vença o Kahn e sua agilidade, pois mental ele dá block por ser sua especialidade. Ele deve conseguir voltar também de ataques de teleporte como a Outra Dimensão e a Ondas do Inferno se os mesmos conseguissem acertá-lo, mas isso levaria um certo tempo (só ver como ele ficou doidinho com a possibilidade de ir para Outra Dimensão).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O frio de Camus congelou o joelho do Shaka, joelho que é protegido pela armadura de ouro. http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/36/Mang%C3%A136008.jpg

 

Sendo feita pelo mesmo material das demais armaduras de ouro, chega-se à conclusão de que não é uma fraqueza do Shaka ter seu joelho congelado (foi atacado de modo sequencial), mas sim, da armadura (qualquer outro dourado atingido no joelho ficaria com tal parte da armadura congelada).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

No cru, Extinção Estelar e Execução Aurora Zero Absoluto. Mas no caso da segunda técnica só iria rolar se Shaka fosse atingido em cheio, o que é um tanto improvável haja visto que ele provavelmente utilizaria o Khan para se defender, o que implicaria em absorver e diminuir parte dos danos.

Explosão Galáctica também, desde que acerte em cheio e com todo o poder do Saga sem se conter, mesmo assim é 70% de chance. Cain é 100%

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Explosão Galáctica também, desde que acerte em cheio e com todo o poder do Saga sem se conter, mesmo assim é 70% de chance. Cain é 100%

Não fez isso com um cavaleiro de bronze, faria isso com um cavaleiro de ouro???

Não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao vejo nenhum desses ataques diretos como capazes de matar um dourado, mesmo acertando em cheio. Nunca aconteceu com outros dourados os com os milagreiros de bronze.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao vejo nenhum desses ataques diretos como capazes de matar um dourado, mesmo acertando em cheio. Nunca aconteceu com outros dourados os com os milagreiros de bronze.

A EG de Caim em tese mataria o Odysseus se ele não fosse um Magin Boo da vida. No caso de Saga aquilo só serviu pra enaltecer a resistência de um cavaleiro de Fênix e no caso do Milo o Saga tava literalmente um mingau vivo, por isso a EG fraquinha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas o corpo de Odysseus é que é diferente. Ele se despedaçou mas seu busto ficou intacto.

A EG do Saga é mais do que referência, ela não matou um cavaleiro de bronze que foi atingido em cheio no ohko.

 

Big, a Excalibur foi bloqueada pelo Kahn.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o corpo de Odysseus é que é diferente. Ele se despedaçou mas seu busto ficou intacto.

A EG do Saga é mais do que referência, ela não matou um cavaleiro de bronze que foi atingido em cheio no ohko.

 

Big, a Excalibur foi bloqueada pelo Kahn.

Ikki tem uma resistência maior que qualquer cavaleiro, seja de ouro ou de bronze, claro que banhado pelo protagonismo a lá coerente de Kurumada. O busto de Odysseus ficar intacto em nada muda que qualquer cavaleiro que não tivesse capacidade de recompor o seu corpo morreria naquela situação.

 

Ainda usando Ikki como base, ele só os frangalhos resistiu " e até repeliu" os ataques do Kaiser, sem falar a própria EG de Caim que não desintegrou o Ikki mas fez um arregasso em Odysseus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas baseado em que vc afirma isso? No Odysseus? Ele tem uma resistência física diferente. Kaiser fez o mesmo com ele, além de Shijima em sonho. Quantos cavaleiros, não precisa nem ser de ouro, vc viu essa resolução? Ninguém, Ikki precisou de pelo menos 2. E tenho dúvidas se Ikki é o mais resistente, pra mim ninguém bate o Seiya e o pangaré foi alvejado pelos ataques de um Aiolia 100% pistola. Nada de farofar.

 

A EG é foda, mas alguns elevam ela a patamares nunca alcançados. Há técnicas mais mortais que ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fez isso com um cavaleiro de bronze, faria isso com um cavaleiro de ouro???

Não.

Cain não usou todo o seu poder para matar Ikki, e mesmo depois de toda a sua experiencia (freguesia) ele ainda seria impedido de ressuscitar. Quando Cain ficou zangado pelo Abel ter sido extinto, ele deu o máximo do seu poder em Odysseus, pulverizando o seu corpo mesmo trajando uma armadura de ouro, e o próprio Odysseus deixa claro que ele só sobreviveu porque ele é um médico. Cain>Saga. Tem alguns que dizem que Saga com todo o seu poder se iguala á Cain, se for verdade ele mataria o Shaka com a explosão galáctica. Claro, se acertar ksksksks. Cain tem poder para pulverizar um cavaleiro de ouro trajado de sua armadura, não consigo imaginar nenhum cavaleiro de ouro resistindo a essa ofensiva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu me referia ao Saga mesmo.

 

Quanto a Cain x Ikki, Shaka não dispõe da proteção de uma mísera armadura de bronze. A resistência a técnica já seria naturalmente maior.

 

O corpo de Odysseus não possui a mesma resistência física dos demais. É só uma dedução, mas pra mim fica clara a referência a uma cobra, Odysseus vive se despedaçando e se reconstruindo, como uma cobra que troca de pele.

Eu debati sobre isso com Luciano ali em cima e acho que a comparação com:

-O que Kaiser fez com Odysseus;

-Comparação entre Kaiser e Aiolia;

-O que Aiolia fez com Seiya;

 

é outro bom parâmetro para vermos que o corpo de Odysseus possui uma resistência diferente, ele literalmente parece papel.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me referia ao Saga mesmo.

 

Quanto a Cain x Ikki, Shaka não dispõe da proteção de uma mísera armadura de bronze. A resistência a técnica já seria naturalmente maior.

 

O corpo de Odysseus não possui a mesma resistência física dos demais. É só uma dedução, mas pra mim fica clara a referência a uma cobra, Odysseus vive se despedaçando e se reconstruindo, como uma cobra que troca de pele.

Eu debati sobre isso com Luciano ali em cima e acho que a comparação com:

-O que Kaiser fez com Odysseus;

-Comparação entre Kaiser e Aiolia;

-O que Aiolia fez com Seiya;

 

é outro bom parâmetro para vermos que o corpo de Odysseus possui uma resistência diferente, ele literalmente parece papel.

 

Você tem que concordar comigo que as duas EG de Cain foram diferentes, é visível que a segunda teve muito mais poder que a primeira. Não estou dizendo que o Shaka iria desaparecer nem nada do tipo, mas se fosse ele no lugar do Odysseus e tivesse levado essa técnica em cheio como ele, eu dúvido que o dano que ele ficaria não seria suficiente para matá-lo. Em geral, Shaka>Cain. Só estou comparando momentos mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Foram diferentes, mas não sei se seria suficiente para matar Shaka nesse cenário.

 

Veja bem, eu argumento com uma lógica simples:

-Cain>Saga, logo, EG do Cain>EG do Saga

 

mas

-Ikki sobreviveu a uma EG pica do Saga

-e Shaka não é Ikki, ele dispõe de uma armadura de ouro e um cosmo maior

-A diferença entre Ikki e Saga é maior do que entre Cain e Shaka, e mesmo assim Ikki conseguiu sobreviver.

 

No melhor dos cenários eu visualizo a mesma conclusão que a de Ikki, Shaka vivo mas em frangalhos. Mas vivo rs.

 

E aí eu também uso por base a EG que Saga lançou contra Milo.

De forma ridícula, porque eu acho ridícula, Milo saiu ileso disso, só foi jogado longe. Quer dizer, as mãos nuas do Seiya são capazes de cortar o chifre de uma armadura de ouro, mas um especial, a fucking Explosão Galáctica, não foi capaz de fazer nada nem mesmo na armadura do Milo??

E desculpa, mas o Saga tava pistola ali, em Saint Seiya o quanto o estado do personagem influencia no resultado do uso de um especial é meio indiferente, ele poderia estar novo ou não, aquela EG era pra ter causado mais danos ao cavaleiro de escorpião. E é um exemplo tão bom quanto a analogia anterior, pois é um dourado sendo alvejado pela técnica.

 

Sei lá, difícil imaginar Shaka cair pra EG.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foram diferentes, mas não sei se seria suficiente para matar Shaka nesse cenário.

 

Veja bem, eu argumento com uma lógica simples:

-Cain>Saga, logo, EG do Cain>EG do Saga

 

mas

-Ikki sobreviveu a uma EG pica do Saga

-e Shaka não é Ikki, ele dispõe de uma armadura de ouro e um cosmo maior

-A diferença entre Ikki e Saga é maior do que entre Cain e Shaka, e mesmo assim Ikki conseguiu sobreviver.

 

No melhor dos cenários eu visualizo a mesma conclusão que a de Ikki, Shaka vivo mas em frangalhos. Mas vivo rs.

 

E aí eu também uso por base a EG que Saga lançou contra Milo.

De forma ridícula, porque eu acho ridícula, Milo saiu ileso disso, só foi jogado longe. Quer dizer, as mãos nuas do Seiya são capazes de cortar o chifre de uma armadura de ouro, mas um especial, a fucking Explosão Galáctica, não foi capaz de fazer nada nem mesmo na armadura do Milo??

E desculpa, mas o Saga tava pistola ali, em Saint Seiya o quanto o estado do personagem influencia no resultado do uso de um especial é meio indiferente, ele poderia estar novo ou não, aquela EG era pra ter causado mais danos ao cavaleiro de escorpião. E é um exemplo tão bom quanto a analogia anterior, pois é um dourado sendo alvejado pela técnica.

 

Sei lá, difícil imaginar Shaka cair pra EG.

 

Só acho que se o Shaka fosse atingido por aquela Explosão Galáctica, ele poderia sobreviver, mas dúvido que em condições de lutar. Pensando bem, Shaka tem o Kahn, mas será que ele não penaria frente á Explosão Galáctica de Cain

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A meu ver, o Kahn cairia pra qualquer EG, seja do Saga, seja do Cain, acho que até para a de Kanon. Só que até isso ocorrer ele já teria absorvido boa parte dos danos que o especial pudesse causar no virginiano.

 

De toda forma, a questão levantada pelo autor no tópico é o cru: receber a técnica e bater as botas, ou seja, sem utilizar outros meios para evitá-las.

 

Eu não considero que a EG por si só faria isso, pelos motivos já mencionados.

Mas uma EA com ZA e uma Extinção Estelar, penso, serem as técnicas dos cavaleiros de ouro com mais chances para isso.

 

-Revolução Estelar não seria o bastante.

-Grande Chifre também não.

-Ondas do Inferno capaz que nem funcionasse contra Shaka, e no entanto apenas o jogaria no Mundo dos Espíritos, ele não estaria morto.

-Cápsula do Poder e Relâmpago de Plasma não seriam o suficiente.

-Nem a Rendição Divina. E já vimos que a Portas de Buda também não, ele conhece e sabe anular a técnica. Dado que esta e o Espaço Anecoico foram cancelados, eu suponho que Shaka tem defesa para qualquer especiais dos virgens, talvez não atoa ele foi isolado na constelação.

-A capacidade da Cólera dos Cem Dragões vindas de Dohko é uma incógnita. Não acho ser capaz baseado no pouco que temos.

-As Agulhas que não são.

-A Flecha de Sagitário talvez seja, mas sempre foi exigido dela um algo a mais.

-Fico tentado a esculachar com a Excalibur. Mas, supondo que ela atinja Shaka em cheio, bom, aí não tem como, deve ser outra... aaaaargh!!!! NAÃo consigo!!! .................................

-Rosa Sangrenta. Bom, Shijima sofreu com ela e necessitou de uma ajuda da Saori. De toda forma, Shaka teria tempo para pensar em como minimizar a rosa.

 

Acho que a ponderação está justa.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A meu ver, o Kahn cairia pra qualquer EG, seja do Saga, seja do Cain, acho que até para a de Kanon. Só que até isso ocorrer ele já teria absorvido boa parte dos danos que o especial pudesse causar no virginiano.

 

De toda forma, a questão levantada pelo autor no tópico é o cru: receber a técnica e bater as botas, ou seja, sem utilizar outros meios para evitá-las.

 

Eu não considero que a EG por si só faria isso, pelos motivos já mencionados.

Mas uma EA com ZA e uma Extinção Estelar, penso, serem as técnicas dos cavaleiros de ouro com mais chances para isso.

 

-Revolução Estelar não seria o bastante.

-Grande Chifre também não.

-Ondas do Inferno capaz que nem funcionasse contra Shaka, e no entanto apenas o jogaria no Mundo dos Espíritos, ele não estaria morto.

-Cápsula do Poder e Relâmpago de Plasma não seriam o suficiente.

-Nem a Rendição Divina. E já vimos que a Portas de Buda também não, ele conhece e sabe anular a técnica. Dado que esta e o Espaço Anecoico foram cancelados, eu suponho que Shaka tem defesa para qualquer especiais dos virgens, talvez não atoa ele foi isolado na constelação.

-A capacidade da Cólera dos Cem Dragões vindas de Dohko é uma incógnita. Não acho ser capaz baseado no pouco que temos.

-As Agulhas que não são.

-A Flecha de Sagitário talvez seja, mas sempre foi exigido dela um algo a mais.

-Fico tentado a esculachar com a Excalibur. Mas, supondo que ela atinja Shaka em cheio, bom, aí não tem como, deve ser outra... aaaaargh!!!! NAÃo consigo!!! .................................

-Rosa Sangrenta. Bom, Shijima sofreu com ela e necessitou de uma ajuda da Saori. De toda forma, Shaka teria tempo para pensar em como minimizar a rosa.

 

Acho que a ponderação está justa.

 

Tem muita gente que diz que foram apenas três ''simples'' ''rajadas''. Saga com uma ''simples'' ''rajada'' destruiu o teto da casa de virgem e mesmo assim o Kahn protegeu Shaka. E não adianta o pessoal negar, mesmo sendo apenas rajadas de cosmo, se não me engano, aparece atrás deles como se fosse a execução de técnicas. Eu acredito que se uma EG pudesse destruir o Kahn, Saga teria feito sozinho. O problema é a Rendição Divina, não sabemos quem a bloqueou, ou será que foi á tríade em conjunto? só sei que tanto no anime quanto mangá ela colocou o Saga á suar, junto de Camus e Shura. Acredito que ela seja até superior á EG. Aiolia empatou com a Rendição Divina usando á Cápsula do Poder, mas de longe aquela não era a mesma Rendição Divina. Eu defendo que enquanto Saga estava morto, Shaka se aperfeiçou e ficou bem mais forte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...