Ir para conteúdo

Seiya de Pégaso vs Shun de Andrômeda


Posts Recomendados

Ainda acho que o Seiya de Ômega levaria. Ele tem maturidade de sobra, esta muito mais perspicaz e seguro. Não que o Shun em Ômega fosse ruim, mas mesmo com uma armadura mais sofisticada não o vejo superando o ex-Pegasus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Divino, por regra, é maior que o nível dourado. Shun peidou para um cara que é tão forte quanto o irmão capaz de destruir cinco armaduras de ouro. Hypnos ainda é acima dos oponentes que Seiya de Sagitário enfrentou, exceto Saturno. Não dá para comparar classe dourada e divina.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Divino, por regra, é maior que o nível dourado. Shun peidou para um cara que é tão forte quanto o irmão capaz de destruir cinco armaduras de ouro. Hypnos ainda é acima dos oponentes que Seiya de Sagitário enfrentou, exceto Saturno. Não dá para comparar classe dourada e divina.

Pardon, mas Hypnos é um deus de 2° classe. Marte, que seria a versão romana de Ares, é um deus de 1° classe, vulgo Olimpiano. E Seya tretou com o sujeito de igual pra igual.

 

Os 4 titãs da Saga de Pallas fica a duvida se o poder deles é de um deus de 2° classe , olimpiano ou até maior. Haja vista que trataram dourados como meras crianças e, precisou da ladainha do cosmo "Omega" para deitá-los.

Por definição da lenda grega, os vejo mais poderosos que os Olimpianos, pois Titã> Deus. E Saturno tá num patamar de poder só dele. Tanto em Omega, quanto em ND, quanto em episódio G.

Editado por luciano amaral
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o pensamento do Rafael, mas neste caso concordo com o Luciano. Se a armadura de sagitário do Seiya em omega pudesse evoluir pra divina isso teria acontecido pois o poder que ele atingiu diversas vezes lá estava desse nível pra cima. E é m Seiya muuuito mais maduro e experimentado que esse Shun. O pangaré levava essa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o pensamento do Rafael, mas neste caso concordo com o Luciano. Se a armadura de sagitário do Seiya em omega pudesse evoluir pra divina isso teria acontecido pois o poder que ele atingiu diversas vezes lá estava desse nível pra cima. E é m Seiya muuuito mais maduro e experimentado que esse Shun. O pangaré levava essa.

Lembrando que o Seya colocava o cachecol para drenar seu cosmo e não deixar a armadura tão pomposa. Quando o "bixo pegava" ele tirava o cachecol e armadura virava uma kamui lah cheia de firula.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pardon, mas Hypnos é um deus de 2° classe. Marte, que seria a versão romana de Ares, é um deus de 1° classe, vulgo Olimpiano. E Seya tretou com o sujeito de igual pra igual.

 

Os 4 titãs da Saga de Pallas fica a duvida se o poder deles é de um deus de 2° classe , olimpiano ou até maior. Haja vista que trataram dourados como meras crianças e, precisou da ladainha do cosmo "Omega" para deitá-los.

Por definição da lenda grega, os vejo mais poderosos que os Olimpianos, pois Titã> Deus e Saturno, tá num patamar de poder só dele. Tanto em Omega, quanto em ND, quanto em episódio G.

 

 

Eu também pensei isso quanto o Marte, mas sinceramente, acho melhor nos apegarmos menos ao que ele significa na mitologia da vida real e sim para o que ele fez no anime. Foi derrotado por dois cavaleiros de bronze no sétimo sentido com ajudinha do cosmo da luz de Kouga. Marte era basicamente um apêndice da escuridão de Apsu, o verdadeiro vilão daquela temporada, enquanto Hypnos, poder destruidor de armaduras de ouro num piscar de olhos, foi trombado por dois cavaleiros divinos atacando ao mesmo tempo. Sem contar que o claro conflito interno com Ludwig podia fazer ele não ser totalmente desperto como deus.

 

Além disso, dá para fazer uma equação: Marte é inferior a Apsu, cujo poder de Deus da Escuridão se equivale à espadinha do Hyperion que é destruída por uma Exclamação de Atena, ou seja, três cavaleiros de ouro.

 

Quanto ao Titan, os poderes dos primeira classe se diferem entre si. Aegaeon era o mais fraco sendo morto em combate com o Ikki, que destruiu também sua espada. Hyperion, considerado o mais forte, teve sua espada danificada pelo Genbu, que só foi destruída por uma Exclamação de Atena com Shiryu, Kiki e um cavaleiro de Virgem, e mesmo assim ele saiu ileso! Titan com sua espada destruída por Harbinger e suando com Seiya, se aproxima muito mais do nível de Aegaeon.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que esteja certo eu ainda apostaria na capacidade do Seiya de superar a vantagem do Shun na proteção por ter uma armadura superior. A flecha balanceia o combate e como combatente e em cosmos máximo ele n teria problemas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Também acho Shun mais vulnerável sem armadura. O problema é que isso provavelmente significaria Tempestade Nebulosa na área. E como Seiya tem uma resistência próxima da Infinita é bastante complicado definir um vencedor.

 

Eu fico com Shun. A determinação de Seiya oscila dependendo do oponente, já o poderio da Tempestade não diminui nunca, é sempre mortal.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shun é fisicamente mais vulnerável e sem a defesa das correntes sua situação pioraria absurdamente. A TN seria um problema para o Seiya, mas como o Pegasus é superação pura haveria a possibilidade dele surpreender o adversário e sair com a vitória. Díficil embate, mas ainda fico com o Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Em consulta ao fórum identifiquei dois tópicos envolvendo um combate entre esses personagens. São eles: Seiya de Sagitário (Ômega) vs Shun de Andrômeda Divino e Seiya de Pégaso vs Shun de Andrômeda (ambos da Fase Poseidon e sem armadura), ambos de autoria de ramirez123. A diferença entre eles está nas armaduras dos cavaleiros.

 

Malgrado a diferença sutil entre eles, não vislumbro a necessidade de existir dois tópicos tão parecidos neste fórum. Assim, mesclarei ambos e modificarei o título para se adequar às propostas. Os usuários poderão discorrer sobre os dois cenários em um único tópico.

 

Qualquer coisa podem entrar em contato comigo através dos meios de comunicação disponíveis no fórum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...