Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 51


Posts Recomendados

Yuu Fa realmente pode vir a se revelar uma Dríade mitológica, quanto ao Saga eu acho que seja um corpo exclusivamente feito para ele, mesmo porquê Eris já demonstrou que ficou fascinada pelo desejo daquela personslidade, se fosse o núcleo de outro Dríade não vejo porquê essa valorização toda pelas peculariedades dele.

 

os últimos 3 capítulos foram bem precisos para esclarecer alguns pontos importantes que ainda geravam questões.

 

Por isso eu disse ser pouco provável. Também concordo que o EvilSaga deve ser ele mesmo alí.

 

Com essa treta toda eu fiquei super curioso sobre qual driade deveria se ligar a alma do Saga se a semente do mal de Katya tivesse germinado. Poine de Vingança está intimamente ligado ao desejo de vingança de Elda. Katya tinha uma forte admiração por Saga, senão amor e por isso traiu Atena.

Dei uma rápida pesquisada e esse daemon me chamou a atenção: "Apate (Ἀπάτη) era a personificação da malícia, do engano, do ardil, da fraude e da traição. Era companheira de Ate, a ruína, e de Dolos, a astúcia."

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Tradução:         Uma interação entre Shiryu e Elda cairia muito bem.

Kuori no Twitter usa a ilustração dos cinco Cavaleiros de Bronze na icônica Batalha das Doze Casas para divulgar o capítulo deste mês:  

Mais imagens:                 Fonte: Taizen.

Lembram que alguns capítulos atrás Mu questiona a atitude de Máscara da Morte, dizendo que aquilo tudo não combinava com ele? Então no final das contas eram tanto o corpo quanto a alma do dourado ali, só que manipulados?

 

 

Sobre tocar o sétimo sentido... sei que é quase impossível isso não acontecer, ainda mais que a série é sobre as meninas e elas tem adversários poderosos pra derrotar, mas me incomoda quando mais gente atinge esse nível. É como se de certa forma desvalorizasse o feito do quinteto clássico. Entendo que não existe furo algum em as saintias chegarem a esse poder e compreendo que o enredo do mangá até pede isso, mas como fã lá do clássico, tenho esse "egoísmo" de querer deixar essa glória apenas a Seiya e os outros.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei demais a inserção do(a) Poine de Vingança ao universo de Saint Seiya. Diferente das introduções dos demais Dríades, além de ser um(a) adversário(a) formidável. Torcendo para a Kuori se envolver ainda mais no grande acervo mitológico que Éris e seus daemons podem agregar ao seu mangá. Conforme bem lembrado pelos colegas, finalmente a diferença de postura de Máscara da Morte nos capítulos passados se fez coerente aqui - Era, desde o começo, Poine. O lado bom disso é que já conhecemos sua personalidade e sabemos do que ela é capaz, agora precisamos apenas ver seu visual verdadeiro, bem como sua Folha.

 

Só acho desnecessário, com este esclarecimento, que Máscara da Morte tenha se auto-proclamado Dríade no capítulo anterior e representando um aspecto humano distinto do(a) Poine. Acredito que teria sido mais convincente se ele tivesse dito que representa a Vingança, mas enfim. Detalhes que não prejudicam o grande acerto que a Kuori teve em trazer a tona um personagem original, APESAR de ter reutilizado por tempo demais a imagem de um Cavaleiro de Ouro.

 

Outro lado bom é que ela, indiretamente, trata-se de explicar que a Folha de Câncer não é a Armadura de Ouro de Câncer corrompida pelo poder de Éris. Era recorrente antes os fãs acharem que as Armaduras de Gêmeos, Órion e Taça eram as originais, porém infectadas pelas características da deusa da discórdia, mas o aparecimento concomitante das duas versões do traje de Câncer invalida esta tese, bem como o longínquo momento em que Milo, ao lutar contra Saga, reforça que aquela não é a Armadura de Ouro original.

 

Mesmo curto, foi um ótimo capítulo. Torcendo pra Poine ter um visual interessante e a luta acabar logo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembram que alguns capítulos atrás Mu questiona a atitude de Máscara da Morte, dizendo que aquilo tudo não combinava com ele? Então no final das contas eram tanto o corpo quanto a alma do dourado ali, só que manipulados?

 

 

Essa pergunta é pouco complicada de responder, mas eu acho que a resposta vem quando você reflete sobre a razão de uma semente do mal germinar um o corpo de uma driade cujo núcleo é a alma de uma pessoa. Todos os esforços de Éris são pra corromper a sua vitima. Foi isso que Poiné tentou o tempo todo com a Elda. Ela tinha inveja do MdM e seu grande poder, pois nos momentos mais importantes, ela viu pessoas queridas padecerem sem ter força suficiente para ajudar. Por isso a driade nascida da semente usou a alma do MdM como núcleo, fonte das memórias e poderes de MdM para o perfeito engano de Elda e consequente corrupção. Eu acho que o MdM nunca tomou o controle do novo corpo. Era apenas uma alma aprisionada ali.

 

 

Sobre tocar o sétimo sentido... sei que é quase impossível isso não acontecer, ainda mais que a série é sobre as meninas e elas tem adversários poderosos pra derrotar, mas me incomoda quando mais gente atinge esse nível. É como se de certa forma desvalorizasse o feito do quinteto clássico. Entendo que não existe furo algum em as saintias chegarem a esse poder e compreendo que o enredo do mangá até pede isso, mas como fã lá do clássico, tenho esse "egoísmo" de querer deixar essa glória apenas a Seiya e os outros.

 

Entendo, mas já estamos acostumados com os famosos prateados tão poderosos quanto um gold e que provavelmente também tocam no sétimo sentido. O grande milagre dos bronzeados está em justamente superar pessoas que dominam o sétimo sentido. Isso é um grande feito. As Saintias lutam contra inimigos que, as vezes, estão recebendo boost de poder de Eris. O sétimo sentido se mais mais do que necessário.

 

Adorei demais a inserção do(a) Poine de Vingança ao universo de Saint Seiya. Diferente das introduções dos demais Dríades, além de ser um(a) adversário(a) formidável. Torcendo para a Kuori se envolver ainda mais no grande acervo mitológico que Éris e seus daemons podem agregar ao seu mangá. Conforme bem lembrado pelos colegas, finalmente a diferença de postura de Máscara da Morte nos capítulos passados se fez coerente aqui - Era, desde o começo, Poine. O lado bom disso é que já conhecemos sua personalidade e sabemos do que ela é capaz, agora precisamos apenas ver seu visual verdadeiro, bem como sua Folha.

 

Só acho desnecessário, com este esclarecimento, que Máscara da Morte tenha se auto-proclamado Dríade no capítulo anterior e representando um aspecto humano distinto do(a) Poine. Acredito que teria sido mais convincente se ele tivesse dito que representa a Vingança, mas enfim. Detalhes que não prejudicam o grande acerto que a Kuori teve em trazer a tona um personagem original, APESAR de ter reutilizado por tempo demais a imagem de um Cavaleiro de Ouro.

 

Outro lado bom é que ela, indiretamente, trata-se de explicar que a Folha de Câncer não é a Armadura de Ouro de Câncer corrompida pelo poder de Éris. Era recorrente antes os fãs acharem que as Armaduras de Gêmeos, Órion e Taça eram as originais, porém infectadas pelas características da deusa da discórdia, mas o aparecimento concomitante das duas versões do traje de Câncer invalida esta tese, bem como o longínquo momento em que Milo, ao lutar contra Saga, reforça que aquela não é a Armadura de Ouro original.

 

Mesmo curto, foi um ótimo capítulo. Torcendo pra Poine ter um visual interessante e a luta acabar logo.

 

Eu insisto em acreditar que Aison e Riguel se uniram a Eris ainda vivos e por isso eles ainda vestem suas armaduras originais, mas podem ser mesmo folhas.

 

 

Relembrando um pouco os feitos de Poine como MdM, me pego rindo em pensar que driade se aproveitou da situação para afrontar EvilSaga. Além de muito abusado, parece que ninguém no exército de Eris curte o cara. Eu gosto demais em ver as driades de mordendo pelo amor e atenção de sua mãe. Isso deixa as coisas bem mais divertidas. hahahaha

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho desnecessário, com este esclarecimento, que Máscara da Morte tenha se auto-proclamado Dríade no capítulo anterior e representando um aspecto humano distinto do(a) Poine. Acredito que teria sido mais convincente se ele tivesse dito que representa a Vingança, mas enfim. Detalhes que não prejudicam o grande acerto que a Kuori teve em trazer a tona um personagem original, APESAR de ter reutilizado por tempo demais a imagem de um Cavaleiro de Ouro.

mas até aqui não sabemos se Poine usando Máscara da Morte como núcleo poderia interferir em suas vontades/comandos, e se sim, até que ponto isso iria. imagino que Máscara da Morte uma vez entregue total a Éris (ponto em que assumiu a folha) ficou mais vulnerável a interferência de Poine, inclusive até justamente por suas falas e comportamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas até aqui não sabemos se Poine usando Máscara da Morte como núcleo poderia interferir em suas vontades/comandos, e se sim, até que ponto isso iria. imagino que Máscara da Morte uma vez entregue total a Éris (ponto em que assumiu a folha) ficou mais vulnerável a interferência de Poine, inclusive até justamente por suas falas e comportamento.

 

Só pra confirmar, Poiné é o Daemon do Castigo: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Poinê

Opa, vamos com calma.

 

Máscara da Morte tinha se apresentado como sendo de Punição, certo? Nesse caso faria sentido, já que Poine é o daemon que representa o castigo e ambos os termos são sinônimos. Agora Poine, revelada sua verdadeira identidade, apresenta-se como sendo de Vingança, então isso não é a definição exata do que o daemon homônimo possui na mitologia grega? Ou ele(a) possui mais arquétipos para representar? /pensa

 

Nossa, que imbecilidade, nem me dei ao trabalho de abrir o link. Tá ali escrito que ela personifica a vingança.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra confirmar, Poiné é o Daemon do Castigo: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Poinê

engraçado que Poine era a punição e penalidade aos homens culpados por homicídios e em Saintia ele esteve justamente ligado ao cavaleiro mais homicida já conhecido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado que Poine era a punição e penalidade aos homens culpados por homicídios e em Saintia ele esteve justamente ligado ao cavaleiro mais homicida já conhecido.

Olha eu tendo que me retratar quanto a Kuori. Usou uma referência mitológica com simbologia dentro do universo da franquia.

 

É, faz tempo que não te elogio tanto, Chimaki. Estava sentindo falta já.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poiné é chamado de Castigo, mas representa também a vingança e a punição. Era um Daemon que imponha a justiça.

 

Com essa treta toda eu fiquei super curioso sobre qual driade deveria se ligar a alma do Saga se a semente do mal de Katya tivesse germinado. Poine de Vingança está intimamente ligado ao desejo de vingança de Elda. Katya tinha uma forte admiração por Saga, senão amor e por isso traiu Atena.

Dei uma rápida pesquisada e esse daemon me chamou a atenção: "Apate (Ἀπάτη) era a personificação da malícia, do engano, do ardil, da fraude e da traição. Era companheira de Ate, a ruína, e de Dolos, a astúcia."

Acredito que o Saga que saiu da Katya fosse o companheiro de Poiné, Praxidice, a personificação da Justiça (algo próximo a como a Katya enxergava o Saga).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu imagino que a intenção da Kuori em usar Punição para Máscara da Morte e Vingança para Poine era realmente brincar com essa questão dos dois serem coisas diferentes mas que acabavam sendo o mesmo... se é que me entendem. afinal, ambos são de fato representatividades do Daemon legítimo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei vocês mas eu passei a enxergar esse renascimento do Máscara da Morte como algo bem mais simbólico.

 

vejamos; ele faleceu, se recusou a isso e Éris manipulou seu espírito com base nisso e lhe entregou como núcleo para Poine. digo, ele não teve o "descanse em paz" porquê não aceitava isso então Éris da melhor forma manipuladora que só ela sabe, lhe arrastou e jogou nas mãos de quem? justamente daquele que mitologicamente é responsável por aplicar justiça (castigo, punição, vingança) sobre ele pelas coisas feitas em vida.

 

mais uma jogada louvável dessa Éris que há tempos está agindo na surdina fazendo todos questionarem sua capacidade como antagonista principal da trama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra Yūfa, minhas apostas são ela ser o Adicia (a Injustiça), Oizus (a Miséria), Aporia (a Impotência), Elpis (a Esperança), Ftisis (o Desperdício), Penia (a Pobreza) ou Tlibele (a Tristeza).

 

Rigel e Aeson também devem ter sido possuídos por Daemons, provavelmente Horcos (o Juramento) e Ponos (o Esforço), dois daemons próximos de Eris na mitologia (assim como Atë e Dysnomia).

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que estão chamando Poiné no masculino? Kuori disse algo sobre isso? Poiné era uma daimona!

Vou te contar que não entrei nesses meritos, mas me questiono se no próximo capítulo o seu corpo original será masculino ou feminino, uma vez que não sabemos ao certo o seu gênero.

 

Sobre Yuu Fa, ela morreu na pobreza, abandonada e mal tratada naquele circo. Xiaoling também era pobre. Por isso Oizus (a Miséria), Ftisis (o Desperdício), Penia (a Pobreza) ou Tlibele (a Tristeza) são bons chutes.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mês tem capítulo! O volume 11 sai no mês que vem. Certamente esses capítulos vão ganhar aqueles bons acréscimos, se não rolar também um capítulo extra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um bom capítulo extra seria uma conversa entre Mu e Shaka antes de Mu ir até o Yomotsu. Kuori poderia contornar mais aquela funcionalidade.

Outro bom extra seria uma interação entre Poine e Eris ou outras dríades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar da tradução conter alguns pequenos erros, ela não acrescentou muito. O resumo do Allan nos trouxe bastante coisa, porém ainda vou aguardar o capítulo da SKDScans.

 

Achei interessante Poine dizer que Elda tem o cheiro da sua flor preferia. Fiquei curioso para saber qual seria essa flor.

 

Está faltando a pagina com a folha de Câncer vazia, onde Poine se apresenta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda não achamos a flor representante da Elda mas julgo que esse cheiro que Poine menciona deva ser o mesmo de sua flor.

 

seria bom se tivessemos achado para saber seu significado e já averiguar se está também simbolicamente relacionado ao que o Daemon corresponde.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...