Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 51


Posts Recomendados

Gosto muito do trabalho da Kuori, embora tenha minha ressalva quanto aos embates que sempre me parecem fracos e demasiadamente resumidos a uma ou duas cenas de golpes (essa minha impressão aumenta quando leio o compilado), mas devo admitir que ela mandou muito bem nesse capítulo, uma reviravolta muito boa pra quem não esperava nada muito melhor depois da intervenção de Mu.

O fato de ainda retomar o foco à dríades, justificando (ou tentando) a confusão entre cavaleiro/dríade ainda foi um plus ao capítulo, me fazendo pensar que talvez, por trás de tanta luz dourada, haja uma justificativa plausível sobre dríades e seu poder de perturbar os corações humanos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Tradução:         Uma interação entre Shiryu e Elda cairia muito bem.

Kuori no Twitter usa a ilustração dos cinco Cavaleiros de Bronze na icônica Batalha das Doze Casas para divulgar o capítulo deste mês:  

Mais imagens:                 Fonte: Taizen.

Fico imaginando o verdadeiro Máscara da morte aparecendo pra vestir a armadura no próximo capítulo e enfrentando o ''falso'' .

Não tem mais "falso" né... O disfarce que o(a) Dríade usava com a aparência do Máscara da Morte foi desfeito pelo poder dos artefatos lunares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que até agora ainda podemos considerar os cavaleiros corrompidos fantasmas e os outros servos driades.

 

Gostei demais dos detalhes que vocês atentaram. Eu me amarro nessa temática das plantas.

 

Sobre Mu, ele alertou Elda sobre a tentativa de corrompe-la ao chegar. Além de explicar mecânica das sementes do mal, ele ajudou a matar a charada sobre a driade. Elda já havia estranhado o MdM se unindo e se sujeitando a Eris. Depois vem Mu e diz MdM se orgulhava de matar suas vítimas sem derramar seu sangue, indicando que a folha não é um traje que combina com o cavaleiro de Cancer. Ele também ajudou a salvar as Saintias do buraco negro das almas. Talvez Elea tenha desperto o sétimo sentido graças a sua lembrança dele. Não sei como isso tudo poderia acontecer sem sua presença no Yomotsu.

 

Achei interessante a teoria da driade se unir a alma que vaga na entrada do mundo dos mortos. Cair no Yomotu representa a morte da pessoa, mas acredito que enquanto a alma não atravessa o Rio Aqueronte, a alma pode ser trazida de volta por meio de um grande poder ou um poder divino, como foi com Ox no ND. Sempre tive essa impressão de que a alma está sob domínio completo do Hades depois de atravessar o Rio.

 

Torço para que Poine tenha um design bem legal e quero já ver a sua flor. Talvez seja a mesma que apareceu quando a armadura de MdM mudou de cor.

 

Sobre Yuu Fa, estou cada vez mais convencido de que ela também vai evoluir à uma dríade mitológica. E vou além, talvez Mania tenha passado pelo mesmo processo, era uma alma humana ligada ao espírito da dríade mitológica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Mu, ele alertou Elda sobre a tentativa de corrompe-la ao chegar. Além de explicar mecânica das sementes do mal, ele ajudou a matar a charada sobre a driade. Elda já havia estranhado o MdM se unindo e se sujeitando a Eris. Depois vem Mu e diz MdM se orgulhava de matar suas vítimas sem derramar seu sangue, indicando que a folha não é um traje que combina com o cavaleiro de Cancer. Ele também ajudou a salvar as Saintias do buraco negro das almas. Talvez Elea tenha desperto o sétimo sentido graças a sua lembrança dele. Não sei como isso tudo poderia acontecer sem sua presença no Yomotsu.

 

Bem, você não sabe como isso tudo poderia acontecer porque já aconteceu! Haha.

 

O que eu quero dizer é que a Chimaki poderia ter continuado o confronto de outra maneira sem que fosse necessária a intervenção do Mu. Tudo o que aconteceu no capítulo anterior e que foi dissertado por você agora só aconteceu porque a autora escolheu o caminho de inserir mais um dourado para a trama. Caso ela não tivesse feito isso, os eventos ocorreriam de outra maneira e talvez seriam mais agradáveis do que forçar a aparição do Cavaleiro de Áries sob uma justificativa supérflua.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, você não sabe como isso tudo poderia acontecer porque já aconteceu! Haha.

 

O que eu quero dizer é que a Chimaki poderia ter continuado o confronto de outra maneira sem que fosse necessária a intervenção do Mu. Tudo o que aconteceu no capítulo anterior e que foi dissertado por você agora só aconteceu porque a autora escolheu o caminho de inserir mais um dourado para a trama. Caso ela não tivesse feito isso, os eventos ocorreriam de outra maneira e talvez seriam mais agradáveis do que forçar a aparição do Cavaleiro de Áries sob uma justificativa supérflua.

Você tem razão. Hahaaa

 

Quanto a regeneração das armaduras, eu fiquei pensando se as plumas que se fundiram as suas roupas não poderia fazer isso. Até aqui, sua proteção, se resumiu a impedir que as Saintias se tornassem flores pelo feitiço de Harmonia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que no caso do Mu, Kuori uniu o útil ao agradável (para ela ¿?). Mu sempre agiu como um porta voz, um poço de conhecimento no que tange o dinamismo de um cavaleiro então ela juntou uns pontinhos aqui e alí e lhe inseriu na cena para ativar os pontos que vão de acordo com sua puculariedade altruísta, alertando Elda para que impedisse ela de ser corrompida, brandando o orgulho de Máscara da Morte em vida e etc (citados pelo coleguinha Chemist).

 

de todo não foi ruim, ela não extrapolou em sua presença e lhe utilizou dentro de suas características uma vez tendo lhe enfiado alí. poderia ter sido evitado? poderia. mas está feito.

 

cheguei a recordar de quando Kuori fazia uso dos Golds de forma pontual e de acordo com o já estabelecido antes por suas funções.

Aiolia e Milo frentes de batalha e Afrodite e Máscara da Morte confidentes pessoais de Saga trabalhando para ele em missões especiais.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa grande reviravolta da parte de Poine, ainda tenho esperança de rever Phonos quando as meninas voltarem do Yomotsu. Aposto que, se ele voltar, será a vez de Shoko entrar em ação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não espero que Phonos já volte de imediato.

 

a próxima eu espero que seja Mii, já faz muito tempo desde que ela recebeu atenção. seria uma boa oportunidade de botá-la contra Dysnomia ou Atë (pelo que aconteceu com Emony) mas eu espero a Atë sendo guardada mais lá pro final quando Rigel voltar a dar as caras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate certamente vai ficar pro final. Mas seu eu pudesse escolher, gostaria de Katya ganhar o seu momento (ou Xiaoling) agora. Quero conhecer a infância da Katya logo. Eu espero também mais driades. O Jardim é longo. Dá pra rolar bastante coisa. Torço para que a Kuori use todos os filhos de Eris da mitologia. Apenas Ate, Dysnomia e Phonos são. Mania, Poine e Harmonia são daemons de outra origem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que eu gostaria mesmo que acontecesse fosse que Kuori trabalhasse no próximo núcleo de forma completamente diferente dessa dinâmica do último embate. elas em atividade juntas de forma mais alongada que foi com Phonos talvez... o duelo contra Phonos mesmo curto foi bom por proporcionar aquele momento legal de companheirismo e química entre Xiao e Shoko. gostaria de ver mais disso no grupo.

 

eu ainda estou bem alimentado com o spot da Katya no templo da lua então por hora sua ausência no holofote não me incomoda tanto.

 

Harmonia eu espero se revelar uma inimiga de peso, com um nível em comparação a Hypnos e Thanatos. outra que eu suponho estar sendo guardada mais pro final.

 

quando elas voltarem, o esperado é que elas ainda estejam no subterrâneo então ainda vão ter uma longa subida pela frente! resta saber se Kuori vai mostrar parte disso em off.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo irmã da Éris, Harmonia é considerada um daemon (na mitologia grega eles não representam só sentimentos negativos, mas sentimentos como um todo).

sim, eles recebem apenas nomenclaturas diferentes.

 

eudaemon os bons.

cacodaemon os maus.

 

@Gustavo Harmonia se encontra na lista de Daemons na Wiki.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo irmã da Éris, Harmonia é considerada um daemon (na mitologia grega eles não representam só sentimentos negativos, mas sentimentos como um todo).

Isso. Como sendo considerados sentimentos e etc, todos são daemons, ate a Eris, Hypnos, Thanatos e Eros, porém alguns são tratados como deuses. Penso que somente os que eram cultuados na grecia antiga viraram deuses. Os outros permaneceram como espíritos apenas.

 

Veja a lista da Wiki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que essa lista da wikipédia mereça o tanto de credibilidade que estão dando (essa lista só existe na página em português). Procurei uma das fontes citadas no texto e nada! A lógica das afirmações também pode ser questionada. Por exemplo, muitas oceânides, principalmente as mais velhas, personificavam abstrações morais e, mesmo assim, são tidas como deusas, nunca como daemon (Hesíodo até as chama de "deusas gloriosas" e louva o quão magnificente era a prole de Oceano).

 

Essa lista não deve ser levada como verdade absoluta, visto que é bastante suspeita, só existe na página em português. O único lugar que vi chamarem Harmonia de daemon foi nessa lista.

Tenho um dicionário de mitologia escrito pelo competente e ilustre Pierre Grimal, e nada sobre isso!

 

Aliás, o próprio conceito de daemon se presta a confusões e nebulosidades. Homero, por exemplo, os considera deuses, embora de natureza indeterminada, associados aos homens e seus sentimentos. Já Platão os considerava como seres intermediários entre mortais e imortais. Porém, a natureza divina desses seres era praticamente inegável, já que muitos eram filhos de deuses.

Editado por HLeite
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o meu hábito de comentar nos posts da Saintia Sho, no entanto, queria compartilhar um site em inglês que mostra informações mais precisas sobre Harmonia e outros daemons:

 

http://www.theoi.com/Ouranios/Harmonia.html

 

http://www.theoi.com/greek-mythology/personifications.html

 

Fonte Theoi

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não sei de onde tiraram que Harmonia é irmã de Éris. Os registros teogônicos mais aceitos e venerados na Grécia Antiga apregoam que ela é filha de Ares e Afrodite, a deusa da união nascida de dois contrários: a guerra, que separa; e o amor, que une.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tradução:

 

 

 

Elda relembra de algo... Logo depois de Seiya e seus irmãos lutarem na Batalha das Doze Casas.

 

Elda: Máscara da Morte...

Elda: ... Morreu?

Mu: Sim.

Mu: Ele foi derrotado por Shiryu de Dragão.

Elda: Shiryu de Dragão?!

Elda: Ele foi vencido por um Cavaleiro de Bronze?

Mu: Não foi somente Shiryu.

Mu: Todos os cinco Cavaleiros de Bronze...

Mu: ... Estiveram comprometidos a travarem batalhas mortais contra os Cavaleiros de Ouro que apoiavam o Grande Mestre.

 

 

 

Uma interação entre Shiryu e Elda cairia muito bem.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Uma interação entre Shiryu e Elda cairia muito bem.

 

Com toda certeza.

 

 

o encontro realmente parece ter acontecido na mesma ocasião que o encontro da Saintia com Georg e Juan.

 

é o que esperamos.

 

 

Ainda pensando se a armadura de ouro de câncer irá somente ajudar no combate ou se a Elda irá vesti-la?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...