Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 51


Posts Recomendados

Kuori deve estar saindo pra beber com Okada e Kurumada.

 

Pra armadura de cancer se apresentar no local é pq o verdadeiro mask tava por ali

De repente, para nossa surpresa, o verdadeiro MdM enviou a sua armadura pra ajudar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Tradução:         Uma interação entre Shiryu e Elda cairia muito bem.

Kuori no Twitter usa a ilustração dos cinco Cavaleiros de Bronze na icônica Batalha das Doze Casas para divulgar o capítulo deste mês:  

Mais imagens:                 Fonte: Taizen.

De repente, para nossa surpresa, o verdadeiro MdM enviou a sua armadura pra ajudar.

Pensei na mesma hipótese e a armadura apenas a protegeu sem ela precisar vergá-la. Ainda assim bem forçado ela vencer de fato um dríade tão tunado quanto esse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse tempo todo foi um Dríade com a aparência do Deathmask eu vou achar FODA. Simplesmente pq casa com a minha teoria que publiquei anteriormente.

 

Na segunda imagem Erda pergunta quem é e ele fala que é Poine da Punição, Driade que serve a Éris desde a Era Mitológica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse tempo todo foi um Dríade com a aparência do Deathmask eu vou achar FODA. Simplesmente pq casa com a minha teoria que publiquei anteriormente.

 

Na segunda imagem Erda pergunta quem é e ele fala que é Poine da Punição, Driade que serve a Éris desde a Era Mitológica.

De verdade. Será a driade mais bandida de todas! Mais até que a Ate. Hahaha Vamos aguardar no que isso vai dar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei. Apesar de não achar ainda que a aparência de Máscara da Morte fosse o ideal, é bem melhor ver a autora fazer bom uso de todo o acervo mitológico que referencia Éris do que ficar reciclando completamente os Cavaleiros de Ouro. Espero e torço para que vejamos a real aparência de Poine de Punição.

 

Felizmente a maior parte das críticas que teci no capítulo anterior se dissiparam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada capítulo novo esse Máscara da Morte é uma coisa diferente, hein? Ia achar legal se fosse uma dríade esse tempo todo e o verdadeiro canceriano "aparecesse" por meio da armadura, mas ainda to com um pé atrás, já que nesse caso, esse dríade parece ter um nível maior do que os que apareceram até agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada capítulo novo esse Máscara da Morte é uma coisa diferente, hein? Ia achar legal se fosse uma dríade esse tempo todo e o verdadeiro canceriano "aparecesse" por meio da armadura, mas ainda to com um pé atrás, já que nesse caso, esse dríade parece ter um nível maior do que os que apareceram até agora.

Sobre isso, a Elda fala no capítulo anterior que o poder de Eris está fluindo nele. A deusa de o estar fortalecendo ou as driades renascidas nas raizes da Uterus estão com um boost de poder.

 

A sua aparência deve ser divida a semente do mal de Elda. Mu disse que as sementes do mal, nos humanos, germinam um corpo para as dríades. Na afetaria mais a Elda do que parecer com o MdM.

 

Pensando mais sobre isso, a semente do mal que germinou na Katya gerou o corpo do Saga, mas sem a espírito de uma dríade, já que estava sob controle do poder lunar.

 

Imagino também que talvez a Yuu Fa não seja a original, mas uma dríade. Se a gente soubesse vom precisão a nome de sua flor, talvez poderíamos chutar qual daemon Yuu Fa seria.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas no caso a Dríade também teria as memórias? Essa conversa dele com Mu lamentando do ariano estar no caminho de novo?

 

Eu prefiro mil vezes que o canceriano esteja morto lá desde as 12 casas mas a cada hora o mangá diz algo, está confuso. Vamos ver se a autora vai fechar isso de forma convincente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante ser uma dríade que tomou a aparência do MDM. Quanto às memórias, acho que não é assim tão complicado. Ele pode ter, por exemplo, a capacidade de extrair informações ou memórias dos outros e com isso criar a sua 'ilusão' de a aparência.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Champion Red deste mês também trouxe um novo capítulo de Saintia Sho. Não há novidades sobre o anime, apenas o já conhecido anúncio de "produção em progresso".

Breve spoiler por enquanto:

 

Elda lembra de quando Mu explicou a importância do Cosmo ao mencionar a derrota de Máscara da Morte por Shiryu. Ela ataca Máscara da Morte com sua nova técnica, conseguindo chegar bem perto dele. Cravando o enfeite de cabelo de Atena na testa de Máscara da Morte, ela o faz desaparecer. Surge a sombra do Dríade Poine de Vingança, que quer tomar o corpo de Elda, mas a Armadura de Ouro de Câncer aparece no final.

 

Em breve trarei um resumo mais detalhado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, parece que o plot twist rolou mesmo! Hahahha

 

Poine se Vingança/Punição vem no próximo capítulo para fechar esse arco. Quem diria que no final, muito provávelmente, o MdM estaria do outro lado? Aposto que ele enviou sua armadura.

 

Fiquei super feliz com esse flashback! Sempre achei que a Elda, revoltada e inquieta como é, iria procurar saber como Shiryu derrotou MdM. Eu achei que ele faria essa pergunta após Katya e Ela irem até Mu pedir permissão para irem ao Star Hill, mas o capítulo mostra que isso aconteceu em outro momento (talvez anterior). Creio que as outras meninas não sabiam do setimo sentido. Elda deve revelar ao retornarem do Yomotsu.

 

Me surpreende também o incomum uso do grampo de ouro dado por Artemis. Hahhaaha Elda é muito agressiva. Foi bem intuitiva em usar o artefato que repele o mal. Isso quebrou a farça de Poine e o forçou a se mostrar. Sera que essa driade é masculina? Só saberemos no próximo capítulo.

 

Me questiono como Poine conseguiu as memorias e poderes do MdM. Talvez o fato de seu corpo vir de Elda. Ou os espíritos malignos podem memitizar pessoas com perfeição.

 

Por fim, Elda usa o mesmo golpe novo do capitulo 49 ou ela ganhou um terceiro golpe?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu acho que aconteceu: Poine era um dos Dríades cujo espírito foi exterminado por Máscara da Morte durante a destruição da Academia Sagrada. E encontrou a oportunidade de retorno quando vislumbrou a alma do Máscara da Morte vagando sem rumo na entrada do Inferno sob um forte desejo. Com isso ela capturou a alma do Cavaleiro de Câncer e conseguiu uma nova vida graças a Semente do Mal que germinou em Elda no Templo da Lua, adquirindo um corpo novo idêntico ao do antigo guerreiro de Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo tá, de fato, bem mais interessante que o anterior e deu uma nova cara ao combate que parecia tá se direcionando pra algo bem previsível. Curti muito o flashback pós-12 casas, adoro o "traje civil" da Elda.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou começar falando dessa imagem dos cavaleiros de bronze... ontem mesmo eu havia falado que agora que estamos adeptos ao belo nível de traço da Kuori, para a mesma voltar a surpreender teria que ser um suprassumo. e OLHA ESSA IMAGEM, OLHA ESSE SHUUUUUUN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rolou até indignação pelo anime não seguir os traços da autora.

 

sobre o que temos até agors do capítulo;

 

suponho que Elda teve essa conversa com Mu antes da invasão ao tempo de Éris lá pelo volume 7. ela também teve uma breve conversa com Georg e Juan então deve ter aproveitado a oportunidade para procurar também por Mu.

 

muito contente que Mu não deve ter se metido uma vez mais no confronto. com a humilhação que Elda fez ele passar, justo essa posição dele!

 

Elda conseguiu de fato ficar mais forte mas pelo que parece isso ainda não era suficiente para combater aquele Máscara da Morte, ele novamente conseguiu tirar sarro da garota lhe agarrando pelo pescoço. agora, será que isso foi algo já pensado por Elda ou realmente uma baixa de Máscara da Morte? posteriormente Elda faz uso do artefato lunar, o que também me fez ficar contente. gosto da importância que esses objetos tiveram até agora e da importância que ainda terão. a carcaterística de purificação impregnante da lua realmente é algo grande, foi capaz de destruir aquele corpo germinado da semente do mal.

 

muito legal que as armações da folha que se assemelhavam a da divina de Câncer eram feitas por raízes, o efeito se tornou bem bonito.

 

curioso para saber se Poine mostrará sua verdadeira forma ou se será destruído de vez antes disso.

 

Elda está com a armadura de Cassiopeia TODA fudida! das duas uma; ou Mu a conserta alí mesmo (como é que eu não sei) ou ela terá que de fato trajar a armadura de Câncer uma vez enviada alí. fico me perguntando se Máscara da Morte foi respónsavel por isso mas então lembro que as armaduras possuem "vida" e ela poderia sozinha ter acatado sua vontade de ajudar a Saintia ligada ao seu antigo portador.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei super feliz com esse flashback! Sempre achei que a Elda, revoltada e inquieta como é, iria procurar saber como Shiryu derrotou MdM.

No volume 7, Elda esclarece que sentia inveja de Shiryu por ter conseguido ser capaz de matar Máscara da Morte.

Certamente este flashback é mostrando os eventos que ela simplesmente narrou antes. Muito bom.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino também que talvez a Yuu Fa não seja a original, mas uma dríade. Se a gente soubesse vom precisão a nome de sua flor, talvez poderíamos chutar qual daemon Yuu Fa seria.

não sei se fico contente com essa possibilidade pois trataria de trazer mais um Dríade legítimo. por outro lado, se tornaria chato demais os Dríades sempre tomando a aparência dos humanos para gerarem conflitos/discórdia neles e abriria possibilidades para a Kuori que eu prefiro não imaginar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo aparentemente bem caprichado. Gostei da inserção da Dríade nova, onde a autora volta às raízes mitológicas para fundamentar seus personagens, da mesma forma que fiquei satisfeito com o desfecho que deu a parcial vitória a Elda. Saída brilhante e inesperada essa de cravar a Pluma de Artêmis na testa do Máscara da Morte. Tanto foi falado no arco anterior sobre o poder purificador dos artefatos lunares e curiosamente ninguém se deu conta de que isto poderia ajudá-la agora.

 

O desnecessário fica mesmo por conta desta intromissão desnecessária do Mu. Chegou com uma justificativa esdrúxula, foi dominado pelo Dríade, substituído pela Elda e aparentemente ficou de espectador do confronto. Se a relevância dele ali foi somente para direcionar Elda a despertar o Sétimo Sentido com as motivações corretas, uma aparição telepática ou um flashback seria muito mais crível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou Mu a conserta alí mesmo (como é que eu não sei)

Mu consertou as Armaduras dos Cavaleiros de Bronze para a Batalha das Doze Casas sem precisar de sangue e olha que elas estavam muito danificadas, principalmente a de Pégaso. Então acho que ele poderia sim restaurar a Armadura de Cassiopeia da mesma forma. O que ele não pode é deixá-la daquele jeito, desprotegida.

 

... E isso daria até um pouco mais de sentido à aparição dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem não queria que a batalha entre MdM maligno e Elda se prolongasse, até que curti os desdobramentos do duelo, embora ainda me soe um pouco confusa essa história de driade se passando por dourado.

 

Talvez essa driade estivesse escondida em uma semente plantada no coração de Elda quando ela enfrentou o canceriano legítimo nos Alpes. Tal semente teria germinado quando Elda se deparou com seus próprios sentimentos no templo lunar, dando vida e forma ao adversário de Cassiopeia.

 

Minha teoria deve ter suas incoerências, mas o que importa é que o capítulo me pareceu bem interessante, além das belas imagens apresentadas até momento. Há tempos Kuori não me aguça a curiosidade. Ansiosa pelo desfecho do embate e por maiores explicações.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...