Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Volume 11


Posts Recomendados

Recebi o volume. Considerações:

 

  • Shoko chama o Phonos de "Homem-Aranha" assim que eles se reencontram. Phonos a chama de "eguinha barulhenta" em resposta.
  • Phonos se auto-proclama Mestre do Inferno do Éden.
  • Phonos afirma para Shoko que o conceito de "vida ou morte" não se aplica às Dríades, que podem se materializar graças ao poder de Éris caso ainda possuam suas almas. Por isso que os Grampos Lunares são tão importantes e Máscara da Morte foi o pioneiro em destruir definitivamente almas de Dríades.
  • Phonos chama Xiaoling de "ursinha covarde" e Xiaoling diz que ele tem cara de tarado.
  • O golpe "Mordida do Desespero" do Phonos possui propriedades de envenenar os alvos, as meninas dizem que as regiões onde foram picadas estão dormentes e relataram estar com dificuldades de se moverem. Interessante essa constatação, pois Milo não havia sido atingido pelo golpe antes, então não sabíamos suas características.
  • O golpe novo da Xiaoling ficou traduzido como Luz do Dragão Supremo. A tradução literal ficou como "Luz do Norte do Dragão Supremo do Céu".

Essa luta em si tem muitos quadros e diálogos novos. Após o plano da Xiaoling de cegar momentaneamente Phonos para Shoko atacar, a última usa os Meteoros de Cavalo Menor e não o Cometa conforme na revista. Os ataques atingem o Dríade, que busca revidar, mas é interceptado pelas chegadas das outras. Phonos chama a Mii de "pequena sereia", Katya de "rainha da neve" e a batalha é abruptamente finalizada com a cena da revista que era complemento do plano anterior, com Shô o golpeando definitivamente enquanto Phonos ainda insultava as recém-chegadas. O divertido é que Phonos queria fazer de todas elas suas esposas. XD

  • Tem um flashback bem curtinho e legal no início do capítulo 49 que mostra uma conversa entre Mito e Elda logo após a última ter conseguido sua Armadura. Mito diz que é compreensível que Elda vá treinar sozinha porque não tem ninguém a altura dela na Academia e pede pra Elda tomar cuidado, para que as chamas que queimam no coração dela não acabem queimando ela própria.
  • Nesse mesmo capítulo é mostrado uma cena inédita, com a alma da Shô quase caindo no buraco do Yomotsu. Elda tenta chamá-la, mas é em vão. Máscara da Morte até caçoa dizendo que é bem possível das outras meninas já terem caído antes deles chegarem.
  • É revelado nesse capítulo que Saori Kido é mais nova que a Elda.
  • O golpe novo da Elda ficou como Chuva de Lava Flamejante.
  • Mu esclarece a situação de Máscara da Morte. Nada diferente do dito antes, mas vale o registro para fortalecer o conceito: Mu afirma que também achava que Máscara da Morte era apenas uma ilusão gerada pelo coração de Elda, mas conclui que Éris tem o poder de interferir nas almas que possuem assuntos inacabados, o que ele chama de "seres espectrais". No caso, Éris coletou a alma do Máscara da Morte, que estava em uma condição incapaz de morrer de forma definitiva, vagando na entrada do Inferno e plantou nela uma Semente do Mal, que é o elemento básico de uma Dríade.
  • O golpe novo do Máscara da Morte ficou traduzido como Ondas Massacrantes do Inferno.
  • Elda regularmente chama o Máscara da Morte de "seu caranguejo dos infernos!"
  • Poine se apresenta como Poine de Punição
  • O verdadeiro Máscara da Morte diz que não havia voltado ao normal e que tinha cogitado a possibilidade de virar uma Dríade de fato, até perceber que a Armadura de Ouro lhe cai muito melhor do que uma Folha.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Card da Gamers Store ilustrando Máscara da Morte de Punição:  

imagens do volume divulgadas pela CavZodiaco:      

Mais um card, elencando Mu e Máscara da Morte em lados opostos, com Elda no centro.  

Ainda estou super chateado com a demora dos correiros em entregar meu volume 11. O seu relato mes faz ficar mais apreensivo ainda pela chegada.

 

Comentando as novidades, achei interessante o subterrâneo/submundo do Eden ter um estatus de inferno sendo o próprio Eden o paraíso. A derrota de Phonos ficou melhor trabalhada pelos acréscimos e gostei da compreensão mais profunda do seu golpe. Os nomes dos novos golpes de Xiaoling e Elda me agradaram, principalmente o da Xiao. Espero que ele tenha outras utilidades além da apresentada.

 

@GF, qual foi o nome de driade dado ao MdM com sua folha?

 

Eu acho que as driades são um aglomerado de espíritos que formam aquela massa negra que sempre vemos. Ela pode ser dissipada com o poder do grampo, mas certamente pode ser formada novamente, gerando o daemon da dríade. Mas é legal esclarecer esse conceitos importantes.

 

 

Não imaginava Elda ser mais velha que a Saori, porém gostei da Kuori lembrar de esclarecer a ausência de Elda no início da história e pontuar que ela se difere das outras em seu estilo de agir e talvez até mesmo em poder. Elda e Katya sempre me pareram superiores as outras.

 

Já tinhamos uma noção de que o fruto da semente do mal seria o corpo para uma dríade, mas parece que na verdade ele gera uma nova dríade usando uma alma como núcleo. A mecânica das driades ja formadas ganharem seus corpos nas raizes da Uterus e as sementes do mal contaminarem os humanos gerando novas driades como fruto faz mais sentido agora.

 

A indecisão de MdM em se tornar dríade ou não explica melhor seu comportamento após voltar a vida.

 

Só achei estranho o nome do novo golpe do MdM, porém penso ser algo a se acostumaram.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não imaginava Elda ser mais velha que a Saori, porém gostei da Kuori lembrar de esclarecer a ausência de Elda no início da história e pontuar que ela se difere das outras em seu estilo de agir e talvez até mesmo em poder. Elda e Katya sempre me pareram superiores as outras.

 

Serio que você ficou surpreso? Eu sei que é dificil acreditar mas a Saori só tem 13 anos e a Elda sempre pareceu pra mim ser a mais velha das Saintias então sempre imaginei que ele tinha por volta de uns quinze.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oxe gent, pra mim tinha ficado muito claro que Elda era mais velha que a Saori quando aconteceu aquele encontro delas.

 

enfim, odiei todas as adaptações, pra variar.

ONDE DIABOS A XIAOLING SE ENCAIXA COM UM DRAGÃO?

e eles insistem nessas leituras horríveis... Ondas Massacrantes do Inferno dá preguiça.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GF, qual foi o nome de driade dado ao MdM com sua folha?

Eu lembro de ter digitado isso, mas devo ter apagado. Enfim, ficou como Máscara da Morte de Punição.

 

Uma coisa que eu não gostei foi das intervenções de Katya e Mii para impedir Phonos e a resolução ainda mais abrupta do confronto com Shô literalmente interrompendo a fala do Dríade para golpeá-lo. Isso se deu pelo fato de, posteriormente, os diálogos se darem de forma parecida com o conteúdo da revista, onde de fato a estratégia da Xiaoling teve papel primordial para a derrota de Phonos, enquanto que no volume houveram ainda mais dois eventos após o plano da novata para que ele fosse vencido, onde nessa escolha da autora, o ato teve importância, porém não tanta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Acabei de ler o volume 11 e gostaria de acrescentar algumas coisas:

 

- Phonos diz que removeria os braços e pernas das Saintias e as tranaformaria em suas esposas, em uma clara referência ao filme Boxing Helena (Encaixotando Helena), cuja história envolve um cirurgiã que gosta de uma mulher e ela não gosta dele. Ela sofre um acidente e ela a salva amputando seus membros e a forcando a ser sua esposa. O filme é até mesmo tema da música Helena da banda de horros punk Misfits (recomendo a música).

 

- MdM antes de levar Elda pessoalmente para o Yomotsu diz que 'ela vai conhecer o outro mundo por querer', em uma clara referência a famosa frase do Yusuki em Yu Yu Hakusho.

 

Não sei se essas referências estão presentes na verão japonesa, mas eu gostei delas.

 

Achei as falas de Phonos, MdM e em alguns momentos das Saintias muito informais. Isso deixou varios momentos bem engraçados.

 

Por fim, foi um volume muito intenso e gosto de ler. Já fiquei viajando em pensar nisso tudo animado.

 

Também fiquei muito curioso sobre a estratégia que Mu aprendeu com MdM para derrotar as dríades de Eris. Acho que veremos isso em prática quando os cometas chegarem a terra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...