Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 1


Posts Recomendados

Esse especial só vem provar uma coisa que só os loucos são capazes de negar: o grupo de dourados do clássico é o melhor grupo de dourados que a franquia já teve [/)]

 

Confesso que tenho um pouco de receio com o que o Kurumada pretende fazer com o Máscara da Morte e Afrodite, se a intenção dele é fazer com que o embate entre eles e Aiolos seja algo puramente maniqueísta e transformar o pisciano numa espécie de Cardinale. A fala do canceriano é curiosa. O que o Máscara da Morte entende por ganhar algum benefício nesse cenário? Mais influência no Santuário? Ser o Grande Mestre? Esse é o máximo que ele pode conseguir sendo um cavaleiro. To achando que ele fará alguma proposta do tipo "eu te ajudo, a gente acaba com esse GM cuzão e depois eu fico como Grande Mestre, beleza?" pro Aiolos, que recusará.

 

 

off: Se fosse uma novela das sete, Aiolos seria tipo o pescador parrudo. As fãs de yaoi vão adorar esse especial também, essa saída dramática do Saga no papo com o Aiolos foi muito engraçada hahaha

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Máscara da Morte e Afrodite conversando sobre o desaparecimento de Saga.  

Pessoal, conforme prometido, segue o link do álbum que reuni (e editei) criando um "grande capítulo" desse EPISODE ZERO, com passagens do canônico da série: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1

Resumo do capítulo:     Fonte: Taizen

Visitante Darkangel

off: Se fosse uma novela das sete, Aiolos seria tipo o pescador parrudo. As fãs de yaoi vão adorar esse especial também, essa saída dramática do Saga no papo com o Aiolos foi muito engraçada hahaha

Foi bem Princesa da Disney mesmo XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas TLC é "ANOTHER STORY", então lá pode acontecer o que quiser, pois não muda a linha temporal original. Sem falar que é recheado de coisas ruins e possui os piores fãs da franquia. Então merece apanhar sempre.

---

WFQDbhle_o.jpg

 

Deixando de lado todo o resto, notaram as ruínas do Templo de Ofiúco? Tem até uma das serpentes da entrada inteira.

N tinha notado. Show! Lembra de alguma ilustracao classica considerar esse espaço do templo de Ofiúco?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

N tinha notado. Show! Lembra de alguma ilustracao classica considerar esse espaço do templo de Ofiúco?

Não tem. Até os Templos foram redesenhados pelo Kurumada. Antes eram simples ruínas, agora estão mais pomposos.

Editado por Wandir Wanderley
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

off: Se fosse uma novela das sete, Aiolos seria tipo o pescador parrudo. As fãs de yaoi vão adorar esse especial também, essa saída dramática do Saga no papo com o Aiolos foi muito engraçada hahaha

Kurumada é mestre no humor involuntário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai rolar golpe de Sagitário,é pra ser oportunidade perdida mesmo . será que Aiolos vais ser salvo pela Atena em todas as lutas ? (não salvo,já que ele morreu,mas seis intenderam o que eu quis dizer) .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai rolar golpe de Sagitário,é pra ser oportunidade perdida mesmo . será que Aiolos vais ser salvo pela Atena em todas as lutas ? (não salvo,já que ele morreu,mas seis intenderam o que eu quis dizer) .

 

Sério, não consigo imaginar o cara fugir de 3 Cavaleiros de Ouro sem se quer disparar um golpe, mas enfim ..Se ela salvar ele dando energia pra disparar um golpe e não pra fugir até vai, mas se for pra ele sair correndo fugindo por Peixes Capricórnio e Câncer, ai esse ep 0 vai ser a coisa mais broxante de toda franquia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O principal ponto deste primeiro capítulo foram as interações entre os Cavaleiros de Ouro. Talvez uma ducha de água fria para quem esperava lutinhas atrás de lutinhas, mas o desenvolvimento de alguns personagens, somado com a dinâmica da trama inicial, foram satisfatórias. Kurumada em 20 páginas consegue oferecer um dinamismo ímpar a Saint Seiya, desenvolvendo vários núcleos e personagens ao mesmo tempo sem melodramatizá-los demais e prezando sempre pela condução do enredo. É, sem dúvidas, o que melhor aproveita o tempo e espaço ao seu favor em prol de contar uma história sucinta, ágil e eficaz.

 

Os lapsos temporais não me incomodaram de forma alguma. Enxergo que Episódio Zero é para ser lido em concordância com o mangá original, cujos complementos às cenas que estamos vendo agora, já se encontram previamente revelados anteriormente. Portanto não haveria necessidade de recontar as mesmas cenas. A interação entre Saga e Aiolos neste capítulo fornece uma ideia de como era a relação entre os dois, de muito companheirismo e respeito mútuo. A humildade do Cavaleiro de Sagitário em se colocar como inferior ao amigo, da mesma forma que a reação de Saga ao perceber que ele foi o primeiro a descobrir os seus planos, corroboram para esta interpretação.

 

Gostei muito da proatividade do Shura neste capítulo, impondo sua opinião ao Grande Mestre com personalidade. Acho que Kurumada elaborou sim um certo retcon em relação às idades dos personagens, pois tive a sensação de que o Cavaleiro de Capricórnio era um dos veteranos do Santuário, junto do Saga e do Aiolos. Afrodite e Máscara da Morte inevitavelmente também se enquadraram nesta pontual modificação, vide que suas expressões e comportamentos denotavam uma maior maturidade. Inclusive, a proximidade desses dois como uma dupla foi muito bem-vinda. Eles se chamando por apelidos apenas reforça que se enxergam como amigos de fato, e que o ato de agirem como uma dupla na Guerra Santa contra Hades não foi por roteirismo, simplesmente.

 

E o mais importante de tudo, é que até o presente momento, nada no Episódio Zero invalidou nenhuma interpretação de outro mangaká da franquia sobre os mesmos eventos. As versões de Okada e Kuori continuam perfeitamente se encaixando. Mais importante ainda, houve o famigerado retcon. Saga não brada aos quatro cantos do planeta que Aiolos tentou matar Atena e sim que a raptou.

 

Não sei se estou criando expectativas demais, mas espero um bom debate ideológico entre Afrodite e Aiolos no próximo, nos mesmos moldes do Senki e também espero que o capítulo final esclareça como e sob quais razões os traidores irão decidir seguir Saga.

 

Episódio Zero começou realmente promissor.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saga e Aiolos eram demais mesmo, imagina esses 2 lutando juntos, como próprio Shura disse, não tem como saber quem era o mais forte.

 

Gostei demais da relação entre Afrodite e DeathMask e também da Humildade do Aiolos ao admitir que Saga era superior a ele em tudo. Não creio que ele queria propriamente dizer que Saga era mais poderoso que ele em força, mas num sentido geral de bondade, sabedoria, pureza, etc ..Penso que os 2 se igualavam em TODOS os sentidos.

 

Incrível como o mestre em 20 paginas já me deixou mais hypado que toda a ultima leva de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tá sendo mais brincalhão do que ele /evil /lua

 

Mas não é brincadeira. Me aponte qualquer coisa lançada desde 2002 até hoje mais empolgante que esse capítulo.

 

Voltando ao conflito Episódio G e Episódio Zero: Se Saga não usar o Satã Imperial no Shura, adeus Episódio G.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas não é brincadeira. Me aponte qualquer coisa lançada desde 2002 até hoje mais empolgante que esse capítulo.

Várias.

Saga Hades Santuário animada.

Prólogo do Céu.

Next Dimension.

The Lost Canvas.

A Lenda do Santuário.

 

Só não ponho Ómega aqui pq não vi tudo ainda, então não posso afirmar plenamente sobre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Parece me óbvio que temos opiniões distintas então. Pois todos os exemplos que dei foram novidades em algum ponto, enquanto que esse primeiro capítulo de Zero no máximo complementa o que já se tinha conhecimento.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece me óbvio que temos opiniões distintas então. Pois todos os exemplos que dei foram novidades em algum ponto, enquanto que esse primeiro capítulo de Zero no máximo complementa o que já se tinha conhecimento.

 

Já é muita coisa visto que são os personagens clássicos, já ND nem ao menos tem protagonista, nada de Seika, Marin, Touma, aliados apagados, cavaleiros do presente mortos e nada da historia caminhar pra frente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que tenha rolado retcon na idade dos dourados.

 

Shura, Máscara da Morte e Afrodite são mesmo mais velhos que os demais desde o clássico.

Porém não tanto, né? Shura neste capítulo está aparentemente com a mesma faixa etária do Aiolos, se for considerar o modo como ele trata os demais Cavaleiros de Ouro, por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas não é brincadeira. Me aponte qualquer coisa lançada desde 2002 até hoje mais empolgante que esse capítulo.

 

Voltando ao conflito Episódio G e Episódio Zero: Se Saga não usar o Satã Imperial no Shura, adeus Episódio G.

Saga só usa o Genrou Maou ken no Shura mais de 6 anos depois do nascimento de Atena. Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Satã Imperial que o Saga aplica no Shura no EpG só ocorre vários anos depois que o Aiolos morre.

Inclusive o Shura vai até a sala do mestre falar com o Saga pq ele ainda tinha dúvidas do pq o Aiolos havia feito tal crime, então nesse sentido o episode zero não vai invalidar o EpG nesse ponto.

 

@Edit:

Fui ninjado.

Editado por Mohamed
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...