Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 1


Posts Recomendados

Gostei muito desse quadro. *-*

Só do Kurumada usar os dois dessa forma já valeu o capítulo.

 

Só me incomodei com a rosa na boca também, fica muito forçado pra apresentar uma características que já estamos cansados de saber: a ligação do personagem com as rosas. Seria legal se fosse explorado o nome do canceriano, já que no clássico é dito que "Máscara da Morte" é alcunha pelo qual ele ficou conhecido devido ao seu histórico de crueldade. Alguém com 10 anos já ter esse apelido é meio tenso (embora não improvável no universo dos shounens), teria enriquecido mais a história se ai ele ainda usasse o seu nome.

 

Quanto as idades, vou fingir que Máscara da Morte, Shura e Afrodite tem entre 15-17 e Saga e Aiolos já são jovens adultos entre 18-20.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Máscara da Morte e Afrodite conversando sobre o desaparecimento de Saga.  

Pessoal, conforme prometido, segue o link do álbum que reuni (e editei) criando um "grande capítulo" desse EPISODE ZERO, com passagens do canônico da série: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1

Resumo do capítulo:     Fonte: Taizen

Esse Kurumada não conseguir deixar seus personagens com cara de mais novo é decepcionante. Nem acho que seja o problema no pulso, e sim falta de capacidade.

Mas deixando isso de lado, e a rosa na boca do Afrodite, coisa que não faz sentido, ele sempre está com ela na boca? É tipo uma chupeta. Nunca vi o Afrodite como gay, e sim afeminado, mas representar isso com uma rosa a todo momento é raso. Utilizar tanto disso faz com que a cena de apresentação dele no clássico perca sua identidade visual. Até certo ponto claro.

No mais, legal o Kurumada canonizar a amizade entre os dois, assim como do Shura e Aiolos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Interessante.

Infelizmente apenas 20 páginas mesmo o capítulo.

A cena de Aiolos aparecendo na casa de gêmeos, ou era outro lugar, no momento em que Saga estava perturbado quase me pegou, achava que seria Kanon atormentando ele ali.

E por falar nisso Saga estava com o cabelo tão mais curto que aparentou Cain em algumas cenas. Achei que ficou melhor representado, já que ele era mais jovem, do que no desfecho do clássico, onde mesmo 13 anos atrás Saga tinha a mesmíssima aparência.

E os cavaleiros de ouro parecem ter ido treinar por vontade própria.

No diálogo de Deathmask e Aphrodite, Mask parece o bom e velho fdp que conhecemos pelo que eu entendi.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho estranho os outros golds terem sido nomeados sem o treinamento completo. Me parece que foi o receio da guerra santa estourar a qualquer momento.

 

Não gostei de Afrodite e MdM "gananciosos" querendo algo em troca. Parece uma tentativa forçada de vilanizar os dois. Era melhor mostrar suas visões de justiça.

 

Parece que Mu foi o primeiro a questionar o sumiço de Saga. Este aproveitou a ausência de todos para atacar Atena.

 

Por fim, torço para que as lutas de Aiolos sejam razoáveis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Me pareceu um pouco infantiloide tb Saga saindo correndo depois de dizer a Aiolos que ele estava equivocado sobre sua impressão. Meio princesa da Disney, Kurumada forçou um draminha besta aqui.

 

Shura falando demais tb, mereceu o "tá bom, eu sei, cala a boca" de Shion rsrs

 

O Saga maligno ficou a cara do Abel em alguns quadros. Aldebaran ficou idêntico ao Ox, e Saga a Cain. Kurumada perdeu muito a mão, não consegue mais diferenciar fisicamente esses personagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei demais do capítulo inicial unicamente pelas interações entre os personagens, especialmente Aiolos e Saga (vai ter ilustraçâo dos dois). O capítulo deixa claro a superioridade dos dois, Saga acima de Aiolos (que n gosta de camisas aparentemente), mas a admiração mútua que possuem e como inspiram os outros. Bem bacana o Shura fazendo discursinho pra eles, mas aqui é necessário cautela pra ver como se dará esse salto nas atitudes do capricorniano. Afro e Mask mais espertos que os outros, já ligados. O único ponto realmente negativo são esses saltos no tempo e a pressa do roteiro. Uma animação desse periodo a la sog com 13 episódios seria magistral. Vem capitulo 2!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da interação entre os cavaleiros de ouro!

 

Não gostei das elipses temporais, tudo parece muito corrido.

 

Queria ter visto o que levou o Aiolos a confrontar o Grande Mestre impostor, bem no estilo Kuori mesmo.

 

Ao que tudo indica parece que Afrodite, Shura e Máscara da Morte ainda não sabem do Saga, provavelmente vão se juntar a sua causa durante esse período que estarão só os quatro no Santuário.

 

Ansioso pro próximo cap hahahaha

Editado por Kosumo
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu nunca achei Aiolos superior a Saga em nada, além de heroísmo, mesmo mas não interpretei as palavras do Aiolos de forma literal não, não vejo superioridade, vejo respeito, admiração e humildade de Aiolos para com Saga. E aposto que o Saga bondoso enxergava da mesma forma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 01 – Presságio

 

P01

Se passaram mais de 200 anos desde a Guerra Santa anterior.

Atena desce mais uma vez no Santuário.

 

P02/03

Os Cavaleiros de Ouro se reúnem no Santuário.

No entanto, se aproxima o momento da tragédia...

 

Shion: Isso demonstra que a Guerra Santa contra Hades ocorrerá em breve.

Shion: Todos vocês também devem se preparar tendo isto em mente.

Shion: No entanto, eu já estou velho...

Shion: Então penso em escolher o meu sucessor entre vocês, Cavaleiros de Ouro...

 

P04/05

Shion: Mu de Áries.

Shion: Aldebaran de Touro.

Shion: Saga de Gêmeos.

Shion: Máscara da Morte de Câncer.

Shion: Aiolia de Leão.

Shion: Shaka de Virgem.

 

Shion: Dohko de Libra.

Shion: Milo de Escorpião.

Shion: Aiolos de Sagitário.

Shion: Shura de Capricórnio.

Shion: Camus de Aquário.

Shion: Afrodite de Peixes.

 

P06/07

Shura: Com todo o respeito, Grande Mestre.

Shion: O que houve, Shura?

Shura: O próximo Grande Mestre será Saga ou Aiolos.

Shura: Penso ser impossível existir outra opção.

Shura: A benevolência, sabedoria, valentia e poder de Saga e Aiolos estão acima de todos, mesmo dentre nós doze.

Shura: É difícil dizer qual dos dois é o melhor.

 

Shura: Os outros Cavaleiros de Ouro são grandiosos, mas...

Shura: ... Eles ainda são jovens e encontram-se no meio de seus treinamentos.

Shion: Eu sei, Shura.

Shura: Sim, acabei falando demais...

Shura: Perdoe-me, Grande Mestre.

Shion: De qualquer forma, penso em tomar uma decisão o mais rápido possível.

Shion: Quando este momento chegar, o novo Grande Mestre receberá o apoio de todos.

Todos: SIM!!!

 

P08/09

Voz: Você é a maldade!
Voz: Eu sei disso...

Voz: Você não é um homem puro como um deus.

Voz: Saga, você é a encarnação do mal.

Saga: Aaaaaah!!!

Saga: Ah... Ah... Foi um sonho?

Aiolos: Saga.

 

Aiolos: O que houve? Você está todo suado.

Saga: Aiolos...

Aiolos: É difícil ver algo que te deixe tão abatido... Aconteceu alguma coisa?

Saga: N-Não... Não aconteceu nada.

Saga: Não se preocupe...

Aiolos: Que bom.

Aiolos: Saga, você é um homem importante.

Aiolos: Penso em indica-lo ao Grande Mestre.

Saga: Aiolos...

Aiolos: Embora Shura tenha dito aquelas coisas, você é superior a mim em praticamente tudo.

Aiolos: E além disso tudo...

 

P10/11

Aiolos: Não há ser humano algum com um coração tão puro quanto o seu.

Aiolos: Todos os civis te adoram, isso sem contar com as pessoas que vivem no Santuário.

Saga: Es-Está enganado! Está enganado!!

Aiolos: Saga?

Saga: Aiolos, alguém como você é muito mais apropriado de ser o sucessor do Grande Mestre...

Saga: Eu...

Saga: Ah!!

Aiolos: Saga!!!

 

Saga: Ah... Ah...

Saga Mal: Kukukuku... Porque hesita?

Saga Mal: Finalmente chegou o momento de revelar sua verdadeira natureza.

Saga Mal: O que irá obter arriscando sua vida por esses humanos estúpidos e protegendo a Terra?

Saga Mal: Se tomar o lugar do Grande Mestre atual poderá escravizar os humanos!

Saga Mal: Poderá rivalizar com Poseidon e Hades e assim dominará a Terra!

 

P12/13

Saga Mal: Kukukuku... Se tivesse me escolhido desde o começo então ainda teria continuado com vida.

Saga Mal: Seu grande erro foi ter escolhido Aiolos.

Saga Mal: Agora tomarei o seu lugar e governarei o Santuário.

Saga Mal: Eu, Saga, dominarei o mundo no lugar de Atena!

Saga Mal: Uhahahahahaha!!!

 

Aiolos: Entendo...

Shura: Então vocês vão treinar de novo?

Mu: Isso mesmo, embora tenhamos sido condecorados como Cavaleiros de Ouro, ainda nos falta experiência.

Aiolia: Cada um de nós iremos aperfeiçoar nossas técnicas.

Milo: Desta maneira, quando retornarmos, poderemos ajudar como verdadeiros Cavaleiros de Ouro.

Camus: Nós prometemos.

Shura: Estes garotos soam promissores, não é verdade, Aiolos?

Aiolos: De fato, não acho que irão causar problemas.

 

P14/15

Mu: Aiolos, você ouviu que há dias não se tem notícias sobre o paradeiro de Saga?

Camus: O que pode ter acontecido?

Aiolos: Eu não faço a menor ideia.

Aiolos: No entanto, alguém como Saga precisa voltar, não tenho a menor dúvida disso.

Shura: Verdade. É melhor que vocês não se preocupem e foquem unicamente em seus treinamentos.

Aiolos: Sim, é melhor que vão.

Milo: Sim.

Camus: Nós iremos.

 

Afrodite: Máscara, o que você acha?

Máscara da Morte: Afro, se refere ao Saga?

Afrodite: Não consigo entender como alguém como ele pode desaparecer tão repentinamente...

Máscara da Morte: Hu, penso o mesmo.

Máscara da Morte: Não me importa quantos Cavaleiros hajam, não penso em trabalhar sem receber algo em troca.

Máscara da Morte: Eu direcionarei meus esforços para onde consiga algum benefício, simples assim.

 

P16/17

Aiolos: Grande Mestre, o que pensa que está fazendo?!

Aiolos: Matar Atena... Está louco?!

Grande Mestre: Kuh... Não me atrapalhe, Aiolos!!!

Aiolos: Muuh...

 

Aiolos: O-O que?!

Aiolos: Grande Mestre... Você é...?!

Grande Mestre: Uuuh...

Grande Mestre: Agora que me viu, Aiolos...

Grande Mestre: Não posso permitir que aquele que viu meu verdadeiro rosto continue com vida.

Grande Mestre: Você também morrerá, junto de Atena!

Aiolos: Uaaaaaaah!!!

 

P18/19

Grande Mestre: Aiolos se rebelou!!

Grande Mestre: E raptou Atena!

Grande Mestre: Cacem-no imediatamente!
Grande Mestre: Precisam lhe dar o golpe de misericórdia!!!

Aiolos: Ah... Ah... Por acaso aquele é o Saga?

Aiolos: Não... Não pode ser... Apesar de serem parecidos, a cor dos cabelos era completamente diferente.

Aiolos: No entanto... Porque o Grande Mestre tentaria matar Atena?!

Aiolos: Ah... Ah... Atena...

Aiolos: Por favor, não se preocupe... Eu, Aiolos, a protegerei mesmo que isso custe minha vida.

Aiolos: Temos que escapar deste Santuário o mais rápido possível.

 

Saga: Aiolos...

Saga: Me perdoe...

Saga: Você é o único que eu não queria que me visse...

Saga: Que não visse este outro coração que eu, Saga, tenho.

 

P20

Saga Mal: No entanto, mesmo que tenha conseguido escapar dos aposentos do Grande Mestre, neste momento existem três Cavaleiros de Ouro nas Doze Casas.

Saga Mal: Afrodite, no Templo de Peixes, que se encontra logo abaixo daqui.

Saga Mal: Mais abaixo, Shura, localizado no Templo de Capricórnio.

Saga Mal: E também Máscara da Morte, no Templo de Câncer.

Saga Mal: Nem mesmo você poderá vencer estes três neste estado e carregando Atena.

Saga Mal: Aiolos, seu destino é morrer junto de Atena!!!

 

Será que vai se desenrolar uma batalha até a morte?! O próximo capítulo também terá uma capa e as primeiras páginas coloridas!

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperando o tão proclamado momento em que o Episode Zero invalidará o Episode G da cronologia (huahauahuahauhauhauah)...

 

Interessante que no capítulo 05 do mangá do Okada (Aqueles que se Reúnem) é justamente Deathmask, Aphrodite e Shura que falam acerca da punição dada a Aiolos e que é desde o famigerado dia que eles não se encontram. Que foram eles os responsáveis pelo "castigo" imposto ao Santo de Sagittarius. Na época eu imaginava que ele se referia a todos os dourados, mas as frases bem que se encaixam com o que vemos nesse capítulo.

 

Aiolia continua treinando no Santuário, então ele estava próximo quando tudo aconteceu.

 

Achei que não ficaria, mas esse capítulo simples me empolgou bem mais que todo o NEXT DIMENSION nos últimos 4 anos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem palavras. Como o Ogawara disse:

 

ISSO É SAINT SEIYA.

 

Muito bom mesmo. Empolgou do início até o fim. Tá milhões de vezes melhor do que ND. MDM e Afrodite representados como eles sempre foram. Só achei Shura um pouco submisso.

 

Críticas: Pouca coisa.

 

Shaka não fala nada. Pra um personagem como ele, ficou bastante apagado no capítulo.

 

Aldebaran = Ox, só que um Ox mongol.

Saga = Abel/Caim, sendo que Saga já tinha cabelão nessa época.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

E pq diabos vc espera que o Episódio Zero invalide alguma coisa em G, sendo que invalidando ou não a relevância de G para o canónico é a mesma de qualquer outro spinoff da franquia?

Mexer no que não faz diferença é justamente o que não queremos em Zero.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês não pediam "personagens trabalhados"? Taí, Kurumada os deu.

 

Na boa, achei bom o capítulo. Mas o que mais me impressionou (como havia nas prévias) é a "qualidade" na arte. Muito melhor que Next Dimension. Prefiro que seja assim, mesmo que preto e branco.

 

E eu não esperava muita coisa nova... é uma história que, mesmo que não detalhada, já foi contada diversas vezes, todo mundo sabe o que aconteceu já...

Editado por Edukovic
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Shaka não fala nada. Pra um personagem como ele, ficou bastante apagado no capítulo.

Infelizmente, é o habitual do Kurumada. Como o "especial" não é sobre ninguém mais além do que os 5, Kurumada nem se preocupa em manter traços de personalidade apresentados até então. Já que Shaka não é uma peça importante nessa narrativa, não há necessidade de apresentar nada sobre o personagem.

É só o já conhecido estilo objetivo, e também desperdiçado, de Kurumada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está tapando um monte de buracos, isso sim. Sempre me perguntei porquê ninguém ajudou o Aiolos. Tá tudo explicado. Não tem ninguém no santuário, apenas traidores.

 

Shaka também não tinha qualquer intimidade com o Saga ou o GM ao contrário do que o Episódio G mostrou. Isso também explica sua alienação.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está tapando um monte de buracos, isso sim. Sempre me perguntei porquê ninguém ajudou o Aiolos. Tá tudo explicado. Não tem ninguém no santuário, apenas traidores.

 

Shaka também não tinha qualquer intimidade com o Saga ou o GM ao contrário do que o Episódio G mostrou. Isso também explica sua alienação.

 

Pois é. Shaka só passou a ser "íntimo" do Papa uns anos depois do ocorrido. No EpG, por exemplo, isso acontece 6 anos depois.

 

E pq diabos vc espera que o Episódio Zero invalide alguma coisa em G, sendo que invalidando ou não a relevância de G para o canónico é a mesma de qualquer outro spinoff da franquia?

Mexer no que não faz diferença é justamente o que não queremos em Zero.

 

Eu não espero nada, até porque não há necessidade. Meu comentário foi justamente para os que bradaram que o mangá do Kurumada anularia da cronologia o mangá do Okada, o que não aconteceu. E deixem esse discurso infantilóide de "spin-off X canon". Um autor complementa o outro, enriquecendo o universo da franquia.

 

Parece aquelas disputas de "Saga X Shaka X Aiolos" que ninguém suporta mais.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu não espero nada, até porque não há necessidade. Meu comentário foi justamente para os que bradaram que o mangá do Kurumada anularia da cronologia o mangá do Okada, o que não aconteceu. E deixem esse discurso infantilóide de "spin-off X canon". Um autor complementa o outro, enriquecendo o universo da franquia.

 

Parece aquelas disputas de "Saga X Shaka X Aiolos" que ninguém suporta mais.

Todo mundo ta cansado de saber que vc só fala da boca pra fora, ninguém cai nesse discurso de imparcialidade seu pois metralha The Lost Canvas, e canvetes, em quase toda oportunidade.

 

E pare de mimimi, Shaka X Saga é um clássico a muito eternizado, não gostou dropa dessa fandom.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo ta cansado de saber que vc só fala da boca pra fora, ninguém cai nesse discurso de imparcialidade seu pois metralha The Lost Canvas, e canvetes, em quase toda oportunidade.

 

Mas TLC é "ANOTHER STORY", então lá pode acontecer o que quiser, pois não muda a linha temporal original. Sem falar que é recheado de coisas ruins e possui os piores fãs da franquia. Então merece apanhar sempre.

---

WFQDbhle_o.jpg

 

Deixando de lado todo o resto, notaram as ruínas do Templo de Ofiúco? Tem até uma das serpentes da entrada inteira.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...