Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

[Episódio Zero] - Capítulo 1

• Por favor, faça o login para responder
276 respostas neste tópico

Hikkoga

Hikkoga

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 67 posts

Gostaria muito de que, em alguma momento, fosse mostrado, também, a amizade de Camus e Milo em seu inicio. Acho que os dois personagens carecem de algum desenvolvimento, embora Camus tenha sido bem muito explorado em SoG, mesmo que da maneira errada.

Kiunm_T

Kiunm_T

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 168 posts
  • Interesses:Tenho interesse em participar dos debates de Next Dimension e Episode G Assassin.
Parece estar seguindo a divisão que imaginei que seguiria:

Capítulo 1: explicação dos acontecimentos antes da fuga de Aiolos.
Capítulo 2: embate entre Shura e Aiolos + criação do testamento.
Capítulo 3: explicar como Aiolos fugiu e o que houve após Aiolos fugir do santuário.

Anna

Anna

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 942 posts

Depois que a gente se acostuma com o anime e com os traços da Kuori, fica difícil uma boa aceitação do estilo Kurumadiano.

Até o momento, nada me chamou muito a atenção, apenas o fato, já comentado, de alguns cavaleiros estarem com uma fisionomia mais adulta.

Com base no que foi discutido até o momento, podemos comprovar o quanto Mu foi uma figura passiva diante do caos que estava se instaurando. Pelas considerações postadas, ele já saberia da presença de um usurpador na liderança de um exército altamente perigoso e o que fez? Nada. Também temos uma possível confirmação da total falta de noção do Shura, que vê o Aiolos fugindo com um bebê e nem cogita a possibilidade da criança ser Atena. Se for realmente dito que ela foi sequestrada por Sagitário, Shura, enquanto cavaleiro de ouro, não deveria ter medido esforços para resgatá-la e levá-la em segurança para os seus aposentos. Pela lógica, ele não deveria se contentar com a eliminação do possível sequestrador.

E alguém me explique porque raios Dite e MdM também não foram enviados para treinar? O diálogo dos dois não oferece explicações para isso.

Hikkoga

Hikkoga

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 67 posts

Depois que a gente se acostuma com o anime e com os traços da Kuori, fica difícil uma boa aceitação do estilo Kurumadiano.

Até o momento, nada me chamou muito a atenção, apenas o fato, já comentado, de alguns cavaleiros estarem com uma fisionomia mais adulta.

Com base no que foi discutido até o momento, podemos comprovar o quanto Mu foi uma figura passiva diante do caos que estava se instaurando. Pelas considerações postadas, ele já saberia da presença de um usurpador na liderança de um exército altamente perigoso e o que fez? Nada. Também temos uma possível confirmação da total falta de noção do Shura, que vê o Aiolos fugindo com um bebê e nem cogita a possibilidade da criança ser Atena. Se for realmente dito que ela foi sequestrada por Sagitário, Shura, enquanto cavaleiro de ouro, não deveria ter medido esforços para resgatá-la e levá-la em segurança para os seus aposentos. Pela lógica, ele não deveria se contentar com a eliminação do possível sequestrador.

E alguém me explique porque raios Dite e MdM também não foram enviados para treinar? O diálogo dos dois não oferece explicações para isso.

Aparentemente eles eram mais experientes que os outros.

Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor.

• Membros
  • 2.691 posts
  • Interesses:Next Dimension, debates em geral.
Sei lá, acho a passividade de Dohko na saga de Poseidon, impedindo os cavaleiros de ouro de participarem da Guerra Santa, mil vezes maior e mais irresponsável que a de Mu aqui na saga Santuário. Vale lembrar que no mangá clássico foi mostrado apenas Mu sabendo de toda a verdade, nada do Dohko do anime falando a respeito.

Não sabemos como essas situações irão proceder, Episódio Zero está aí justamente pra isso. Há a justificativa de que era uma provação para Atena e os cavaleiros de bronze, vamos aguardar o desfecho conclusivo de Mu sobre isso antes de criticar o personagem, ou, a falta de coesão do autor quanto a ele.

Quanto a Shura, achei indiferente, ele querendo ou não querendo ele não tem culhão pra matar ninguém.

NunoEddie

NunoEddie

Alone - O Maior Vilão de Todos os Tempos

• Membros
  • 3.647 posts

Mesmo antes de Kuori, já tínhamos Okada e Shiori. O traço de Kurumada já não pega há muito tempo.

Sei lá, acho a passividade de Dohko na saga de Poseidon, impedindo os cavaleiros de ouro de participarem da Guerra Santa, mil vezes maior e mais irresponsável que a de Mu aqui na saga Santuário. Vale lembrar que no mangá clássico foi mostrado apenas Mu sabendo de toda a verdade, nada do Dohko do anime falando a respeito.

Nada a ver, Dohko não deixou por causa do iminente acordar de Hades. Se permitisse deixar os dourados ir auxiliarem os bronzeados, arriscaria o Santuário ficar à mercê do vilão. Já Mu é muito grave, idem para Dohko que também sabia, porque se sabiam da usurpação do Santuário, então deixaram o inimigo, mesmo que interno, destruir o Santuário. A segunda situação é bem mais grave, não há como comparar.

Editado por NunoEddie, 18/12/2017 - 17:22.

Hikkoga

Hikkoga

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 67 posts

Eu acho completamente justificável a proibição do Dohko quanto os Cavaleiros de ouro irem ao reino do Mar. O selo de Hades estava prestes a se romper e o Santuário seria invadido sem qualquer proteção. Bem ou mal os cavaleiros de bronze, aquela altura, já haviam provado seu valor. E um exército é feito disso mesmo,uns vão à frente enquanto os outros protegem o terreno.

A passividade do Mú é muito mais questionável, ao meu ver.

Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor.

• Membros
  • 2.691 posts
  • Interesses:Next Dimension, debates em geral.
Wtf. Eu nunca entendo um questionamento baseado em nada da opinião se outra pessoa.

Se eu comentei aquilo é pq eu discordo completamente de vc. Os cavaleiros de bronze, apenas tocando no sétimo sentido e tendo relances de armaduras douradas, foram mais do que o suficiente pra derrotar os generais. Os dourados ali fariam uma limpeza em muito menor número e tempo. Dohko foi imprudente, arriscou pra kralho perder uma guerra santa pq outra estava batendo a porta, wtf? Se Poseidon triunfasse eram duas guerras pra se virar. Dohko no mínimo tinha que ter liberado um cavaleiro de ouro de suporte aos cavaleiros de bronze.

Já Mu não tinha a mínima obrigação de fazer algo, quiçá tentar alguma coisa contra meio Santuário, pelo menos.

Nada haver digo eu rs

Editado por Darkangel_Rafael, 18/12/2017 - 15:03.

Hikkoga

Hikkoga

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 67 posts

Wtf. Eu nunca entendo um questionamento baseado em nada da opinião se outra pessoa.

Se eu comentei aquilo é pq eu discordo completamente de vc. Os cavaleiros de bronze, apenas tocando no sétimo sentido e tendo relances de armaduras douradas, foram mais do que o suficiente pra derrotar os generais. Os dourados ali fariam uma limpeza em muito menor número e tempo. Dohko foi imprudente, arriscou pra kralho perder uma guerra santa pq outra estava batendo a porta, wtf? Se Poseidon triunfasse eram duas guerras pra se virar. Dohko no mínimo tinha que ter liberado um cavaleiro de ouro de suporte aos cavaleiros de bronze.

Já Mu não tinha a mínima obrigação de fazer algo, quiçá tentar alguma coisa contra meio Santuário, pelo menos.

Nada haver digo eu rs

Eu entendi seu ponto.
Apenas complementei o raciocínio partindo do meu ponto de vista.

rs

Ah, desculpa.
Nem era comigo.

morgoth

morgoth

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 789 posts
  • Interesses:Mangas,games e safadeza

A atuação do Dohko eu entendo que pra ele ou de alguma forma,a morte da deusa Atena reincarnada como Saori é menos pior que a destruição  do Santuário o que faria a Atena ser derrotada forever tipo Hades perder o corpo .

Editado por morgoth, 18/12/2017 - 15:23.

Vitor Henry

Vitor Henry

i'm a nightmare dressed like a daydream

• Membros
  • 1.281 posts
  • Interesses:Saint Seiya e Afrodite de Peixes

A atuação do Dohko eu entendo que pra ele ou de alguma forma,a morte da deusa Atena reincarnada como Saori é menos pior que a destruição  do Santuário o que faria a Atena ser derrotada forever tipo Hades perder o corpo .

sua lógica faz o Dohko parecer um paspalho ainda maior rs.

o santuário alí aquela altura já estava destruído! Silver Saint praticamente nulos, 5 Gold Saint mortos... baixas altíssimas e Dohko se arriscou ainda mais confiando uma batalha contra um Deus (ainda que preguiçosso) a meros cavaleiros de bronze, porquê sim, eles ainda eram meros cavaleiros de bronze.
Hades prontamente desperto não iria esperar sentado Athena reencarnar.

Editado por Vitor Henry, 18/12/2017 - 15:35.

Sakuragi de Gêmeos

Sakuragi de Gêmeos

Sargento

• Membros
  • 5.794 posts
Nem Mu nem Dohko tem qualquer moral nessa história.

gatebreake

gatebreake

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 639 posts

Mais imagens 

DRVP1dNVQAIsxEZ.jpg

DRV3jHWV4AEQcKz.jpg

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.980 posts
  • Interesses:Amigos e CdZ
Ele vai mesmo enfrentar os três. Espero que renda boas lutas.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

"I think I´m losing my mind..."

• Administrador
  • 15.706 posts
  • Interesses:Debater sobre Saint Seiya!

Gostei dos traços do Shura e do Máscara da Morte neste capítulo, mesmo tendo total ciência de que isso afeta diretamente o fato deles possuírem as idades que deveriam. Não vejo muita distinção entre eles no Episódio Zero e posteriormente no clássico. Afrodite apresenta um aspecto mais jovial sim. 

Kosumo

Kosumo

Resmungo pra direta, resmungo pra esquerda

• Membros
  • 63 posts
  • Interesses:Respostas para Saint Seiya, a vida, o universo e tudo mais...

Nessa imagem do Aiolos descendo: onde estão Nike e a armadura de Sagitário?

A armadura pode estar na casa dele, então ele vai enfrentar Afrodite e Shura sem ela? hmm

(EDIT) OBS: Essas casas aí foram retconeadas, né? Estão mais robustas do que no clássico, será que o mestre Kuru se aproveitou das ideias de Okada e Kuori pra fazer as casas serem moradas mesmo, ao invés de templos vazios? 

Editado por Kosumo, 18/12/2017 - 18:24.

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.980 posts
  • Interesses:Amigos e CdZ

Nessa imagem do Aiolos descendo: onde estão Nike e a armadura de Sagitário?

A armadura pode estar na casa dele, então ele vai enfrentar Afrodite e Shura sem ela? hmm

Exato. Ou ele vai fugir de ambos, ou o aviso do GM ainda não chegou até os três.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.706 posts

Já vimos nas imagens divulgadas no site oficial que o embate entre Aiolos e Shura (ou ao menos parte dele) se dá com o Sagitário sem a Armadura de Ouro. 

Posteriormente ele passa a portar a urna da sua Armadura, mas como ele não apresenta os ferimentos proporcionados pela Excalibur, é bem possível que ele já tenha estancado o sangramento com algumas bandagens no seu próprio templo. 

gatebreake

gatebreake

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 639 posts

Aiolos escreve seu testamento com roupas de treino e vários ferimentos no corpo, até aí , na saída da Sala do GM ele já ta sem roupas .. onde ele vai pegar as roupas, afinal ? 

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.706 posts

Aiolos escreve seu testamento com roupas de treino e vários ferimentos no corpo, até aí , na saída da Sala do GM ele já ta sem roupas .. onde ele vai pegar as roupas, afinal ? 

Seu próprio templo. 

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos