Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 1


Posts Recomendados

  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Máscara da Morte e Afrodite conversando sobre o desaparecimento de Saga.  

Pessoal, conforme prometido, segue o link do álbum que reuni (e editei) criando um "grande capítulo" desse EPISODE ZERO, com passagens do canônico da série: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1

Resumo do capítulo:     Fonte: Taizen

O pior de tudo é: todos ja sabem que o bebê é Athena. É dito aos cavaleiros que Aiolos tentou matá-la. Ele vai descer as 12 casas inteira, passar pelos que ali estão com o bebê no COLO ileso, e ainda vão enfrentá-lo pq cargas dagua? Afinal se ele quisesse fazer o mal ja teria tido a chance kkk aiai

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior de tudo é: todos ja sabem que o bebê é Athena. É dito aos cavaleiros que Aiolos tentou matá-la. Ele vai descer as 12 casas inteira, passar pelos que ali estão com o bebê no COLO ileso, e ainda vão enfrentá-lo pq cargas dagua? Afinal se ele quisesse fazer o mal ja teria tido a chance kkk aiai

É a passagem mais incoerente do mangá original. Espero que seja um retcon e que tirem as falas de que ele tentou mata-la, mas somente a raptou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal que Kurumada mostra um Shura completamente diferente do que é apresentado no clássico a primeira vista, da mesma maneira que Kuori e Okada fizeram. Provavelmente todo este evento com Aiolos, um homem do qual ele nutre uma certa admiração, é que vai consolidar sua mudança de filosofia, passando a considerar que não existem humanos com comportamentos altruístas conforme ele pensava.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apostando que o próximo capítulo será do confronto com o Shura e o testamento, e o último será do Aioros, já com a armadura, dando uma surra na famosa dupla.

 

Mas, aparentemente, o confronte com o Shura aconteceu fora dos limites do Santuário, não?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja por isso que o Mu deduziu que o Grande Mestre já não era mais Shion e exilou-se em Jamiel.

É muito tenso pensar que esses pirralhos de sete/oito anos são tão maduros e cheios de personalidade. Essa regra de idade do Kurumada é muito patética.

Editado por Hikkoga
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema não é o ato de treinar em si, e sim o específico caso do Mu, já que o mestre dele é que supostamente teria dado esta ordem. Talvez a maneira que Saga tenha dito, ou simplesmente o fato dele ter feito isso, pode ter sido a razão pela qual o Mu descobriu que aquele já não era mais Shion e, por isso, isolou-se em Jamiel. Talvez esta tenha sido a última vez do Mu no Santuário até a vitória de Atena sobre Saga.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que rolou retcon na idade dos três aliados do Saga,pode ter sido proposital desenhar os mais velhos com cara de tal, tirando Saga e Afrodite que envelheceram bem,única coisa interessante foi o sonho do Saga,mas não explicou nada também,senti falta de uma menção a Zeus ai,só ficou Hades e Poseidom .

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito tenso pensar que esses pirralhos de sete/oito anos são tão maduros e cheios de personalidade. Essa regra de idade do Kurumada é muito patética.

 

Meu incômodo com os animes em geral. Mas em Saint Seiya o negócio é ignorar as idades oficiais e ficar com o que a estética está mostrando.

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressão minha ou o editor trocou as cores dos olhos do Afrodite com o do Camus? Como disse antes, curti muito o fato de fora Aiolos e Saga, só a trindade traidora estar no santuário. Sempre foi minha interpretação favorita dos fatos, pois engolir que Aiolos passou por um Santuário quase completo com um bebê no colo e mais da metade, tendo presenciado o ocorrido, simplesmente acatou a narrativa do Saga era muito bizarro. Dessa forma, o Episódio 0 vai de acordo com a passagem do mangá em que o Aldebaran fala do evento como se fosse histórias que ele ouviu posteriormente e não que tinha presenciado.

 

Afrodite, Shura e Máscara da Morte realmente parecem mais velhos do que deveriam, ainda mais em contraste com os demais remelentos. Passou da hora de Kurumada ajustar as idades deles - e a do próprio Aiolos e Saga, mas isso nem vai acontecer. Esse mangá acaba dando mais material para aquelas fanarts que colocam o trio de aliados do Saga como amigos. Se a gente for ver, de fato, esses três passaram muito tempo sozinhos, tendo espaço para estreitar os laços. Gosto muito dessa variação de idades ser explorada, pois dá mais personalidade e dinamismo ao elenco de dourados.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito de que, em alguma momento, fosse mostrado, também, a amizade de Camus e Milo em seu inicio. Acho que os dois personagens carecem de algum desenvolvimento, embora Camus tenha sido bem muito explorado em SoG, mesmo que da maneira errada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece estar seguindo a divisão que imaginei que seguiria:

 

Capítulo 1: explicação dos acontecimentos antes da fuga de Aiolos.

Capítulo 2: embate entre Shura e Aiolos + criação do testamento.

Capítulo 3: explicar como Aiolos fugiu e o que houve após Aiolos fugir do santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que a gente se acostuma com o anime e com os traços da Kuori, fica difícil uma boa aceitação do estilo Kurumadiano.

 

Até o momento, nada me chamou muito a atenção, apenas o fato, já comentado, de alguns cavaleiros estarem com uma fisionomia mais adulta.

 

Com base no que foi discutido até o momento, podemos comprovar o quanto Mu foi uma figura passiva diante do caos que estava se instaurando. Pelas considerações postadas, ele já saberia da presença de um usurpador na liderança de um exército altamente perigoso e o que fez? Nada. Também temos uma possível confirmação da total falta de noção do Shura, que vê o Aiolos fugindo com um bebê e nem cogita a possibilidade da criança ser Atena. Se for realmente dito que ela foi sequestrada por Sagitário, Shura, enquanto cavaleiro de ouro, não deveria ter medido esforços para resgatá-la e levá-la em segurança para os seus aposentos. Pela lógica, ele não deveria se contentar com a eliminação do possível sequestrador.

 

E alguém me explique porque raios Dite e MdM também não foram enviados para treinar? O diálogo dos dois não oferece explicações para isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que a gente se acostuma com o anime e com os traços da Kuori, fica difícil uma boa aceitação do estilo Kurumadiano.

 

Até o momento, nada me chamou muito a atenção, apenas o fato, já comentado, de alguns cavaleiros estarem com uma fisionomia mais adulta.

 

Com base no que foi discutido até o momento, podemos comprovar o quanto Mu foi uma figura passiva diante do caos que estava se instaurando. Pelas considerações postadas, ele já saberia da presença de um usurpador na liderança de um exército altamente perigoso e o que fez? Nada. Também temos uma possível confirmação da total falta de noção do Shura, que vê o Aiolos fugindo com um bebê e nem cogita a possibilidade da criança ser Atena. Se for realmente dito que ela foi sequestrada por Sagitário, Shura, enquanto cavaleiro de ouro, não deveria ter medido esforços para resgatá-la e levá-la em segurança para os seus aposentos. Pela lógica, ele não deveria se contentar com a eliminação do possível sequestrador.

 

E alguém me explique porque raios Dite e MdM também não foram enviados para treinar? O diálogo dos dois não oferece explicações para isso.

 

 

Aparentemente eles eram mais experientes que os outros.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Sei lá, acho a passividade de Dohko na saga de Poseidon, impedindo os cavaleiros de ouro de participarem da Guerra Santa, mil vezes maior e mais irresponsável que a de Mu aqui na saga Santuário. Vale lembrar que no mangá clássico foi mostrado apenas Mu sabendo de toda a verdade, nada do Dohko do anime falando a respeito.

 

Não sabemos como essas situações irão proceder, Episódio Zero está aí justamente pra isso. Há a justificativa de que era uma provação para Atena e os cavaleiros de bronze, vamos aguardar o desfecho conclusivo de Mu sobre isso antes de criticar o personagem, ou, a falta de coesão do autor quanto a ele.

 

Quanto a Shura, achei indiferente, ele querendo ou não querendo ele não tem culhão pra matar ninguém.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que a gente se acostuma com o anime e com os traços da Kuori, fica difícil uma boa aceitação do estilo Kurumadiano.

 

Mesmo antes de Kuori, já tínhamos Okada e Shiori. O traço de Kurumada já não pega há muito tempo.

 

 

Sei lá, acho a passividade de Dohko na saga de Poseidon, impedindo os cavaleiros de ouro de participarem da Guerra Santa, mil vezes maior e mais irresponsável que a de Mu aqui na saga Santuário. Vale lembrar que no mangá clássico foi mostrado apenas Mu sabendo de toda a verdade, nada do Dohko do anime falando a respeito.

 

Nada a ver, Dohko não deixou por causa do iminente acordar de Hades. Se permitisse deixar os dourados ir auxiliarem os bronzeados, arriscaria o Santuário ficar à mercê do vilão. Já Mu é muito grave, idem para Dohko que também sabia, porque se sabiam da usurpação do Santuário, então deixaram o inimigo, mesmo que interno, destruir o Santuário. A segunda situação é bem mais grave, não há como comparar.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho completamente justificável a proibição do Dohko quanto os Cavaleiros de ouro irem ao reino do Mar. O selo de Hades estava prestes a se romper e o Santuário seria invadido sem qualquer proteção. Bem ou mal os cavaleiros de bronze, aquela altura, já haviam provado seu valor. E um exército é feito disso mesmo,uns vão à frente enquanto os outros protegem o terreno.

 

A passividade do Mú é muito mais questionável, ao meu ver.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Wtf. Eu nunca entendo um questionamento baseado em nada da opinião se outra pessoa.

 

Se eu comentei aquilo é pq eu discordo completamente de vc. Os cavaleiros de bronze, apenas tocando no sétimo sentido e tendo relances de armaduras douradas, foram mais do que o suficiente pra derrotar os generais. Os dourados ali fariam uma limpeza em muito menor número e tempo. Dohko foi imprudente, arriscou pra kralho perder uma guerra santa pq outra estava batendo a porta, wtf? Se Poseidon triunfasse eram duas guerras pra se virar. Dohko no mínimo tinha que ter liberado um cavaleiro de ouro de suporte aos cavaleiros de bronze.

 

Já Mu não tinha a mínima obrigação de fazer algo, quiçá tentar alguma coisa contra meio Santuário, pelo menos.

 

Nada haver digo eu rs

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Wtf. Eu nunca entendo um questionamento baseado em nada da opinião se outra pessoa.

 

Se eu comentei aquilo é pq eu discordo completamente de vc. Os cavaleiros de bronze, apenas tocando no sétimo sentido e tendo relances de armaduras douradas, foram mais do que o suficiente pra derrotar os generais. Os dourados ali fariam uma limpeza em muito menor número e tempo. Dohko foi imprudente, arriscou pra kralho perder uma guerra santa pq outra estava batendo a porta, wtf? Se Poseidon triunfasse eram duas guerras pra se virar. Dohko no mínimo tinha que ter liberado um cavaleiro de ouro de suporte aos cavaleiros de bronze.

 

Já Mu não tinha a mínima obrigação de fazer algo, quiçá tentar alguma coisa contra meio Santuário, pelo menos.

 

Nada haver digo eu rs

 

Eu entendi seu ponto.

Apenas complementei o raciocínio partindo do meu ponto de vista.

 

rs

 

 

Ah, desculpa.

Nem era comigo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A atuação do Dohko eu entendo que pra ele ou de alguma forma,a morte da deusa Atena reincarnada como Saori é menos pior que a destruição do Santuário o que faria a Atena ser derrotada forever tipo Hades perder o corpo .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...