Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

[Episódio Zero] - Capítulo 1

• Por favor, faça o login para responder
276 respostas neste tópico

Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor.

• Membros
  • 2.696 posts
  • Interesses:Next Dimension, debates em geral.
Acho que vc que ainda não entendeu que Aiolos saber que Nike dá a vitória a quem a possuir, e por isso ele a levou, não tem nada a ver com ele saber que ela seria uma parte da armadura de Atena, o que não implica nenhum furo, brother.
Nike não é a armadura de Atena, é uma parte dela apenas. Aiolos não sabia de nada e não há furo algum.

Editado por Darkangel_Rafael, 27/12/2017 - 14:18.

HLeite

HLeite

Cavaleiro Sem Constelação

• Membros
  • 425 posts
  • Interesses:Saint Seiya, mitologia, debates sobre a obra.

Acho que você que ainda não entendeu que para Aiolos decidir levar Niké com ele, ele teria que transformar a estátua de Atena em armadura (segredo que só Shion conhece) e separar o báculo da cloth. Essa é a raiz do problema. Ninguém está discutindo sobre ele saber que ela dá vitória ao seu portador ou não.

A não ser que, por ser uma entidade viva, Niké tenha se transmigrado para a Casa de Sagitário ou se separado da armadura por conta própria. Daí não vejo problema nenhum.

Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

• Membros
  • 2.696 posts
Nossa, claro que não.
É Nike quem decide a forma que irá atuar. O segredo que Shion conhecia era que a estátua de Atena era a própria Armadura de Atena, não em como Nike pode parecer. Aí já é dedução sua.
Nike ficava na mão direita de Atena no tamanho semelhante à armadura de Atena, talvez um pouco maior, dava perfeitamente para Aiolos pega la.
O fato de ele ter jogado o sangue de Atena ali e ela surgir menor provavelmente foi algo impensado de Kurumada. Não acho que ele quisesse passar a imagem de que Shion sabia manipular a forma de Nike naquela cena, ela era coadjuvante naquele momento perto do todo: a armadura de Atena.

Descrição de Nike na enciclopédia: Uma pequena estátua de pedra que a estátua de Atena segura em sua mão direita."
Parece me claro que não há nenhum empecilho em Aiolos te la pego.

Editado por Darkangel_Rafael, 27/12/2017 - 14:44.

Wandir Wanderley

Wandir Wanderley

Agente do Caos

• Membros
  • 1.102 posts
  • Interesses:Seiya

...ele teria que transformar a estátua de Atena em armadura (segredo que só Shion conhece) e separar o báculo da cloth. Essa é a raiz do problema...

Na verdade não há essa necessidade. Se olharmos o Escudo, quando retirado da Estátua, ele "muda" para a forma que vimos o Seiya usar, deixando de ser de "rocha".

A não ser que, por ser uma entidade viva, Niké tenha se transmigrado para a Casa de Sagitário ou se separado da armadura por conta própria. Daí não vejo problema nenhum.

É uma possibilidade.

Mas é importante notar que as falas do Saga dão a entender que ela foi levada quando Aiolos levou o bebê Atena consigo, há 13 anos. Em seguida ele pressupõe que ela está de posse da própria Atena, como o Traje de Sagittarius. Mas, categoricamente, eu não consegui ver ele afirmar que foi o Aiolos que levou Niké. Por isso foi em aberto e a Kuori interpretou que foram outros Santos que entregaram Niké para Atena, já crescida.

Nossa, claro que não.
É Nike quem decide a forma que irá atuar. O segredo que Shion conhecia era que a estátua de Atena era a própria Armadura de Atena, não em como Nike pode parecer. Aí já é dedução sua.
Nike ficava na mão direita de Atena no tamanho semelhante à armadura de Atena, talvez um pouco maior, dava perfeitamente para Aiolos pega la.
O fato de ele ter jogado o sangue de Atena ali e ela surgir menor provavelmente foi algo impensado de Kurumada. Não acho que ele quisesse passar a imagem de que Shion sabia manipular a forma de Nike naquela cena, ela era coadjuvante naquele momento perto do todo: a armadura de Atena.

Descrição de Nike na enciclopédia: Uma pequena estátua de pedra que a estátua de Atena segura em sua mão direita."
Parece me claro que não há nenhum empecilho em Aiolos te la pego.

Niké decide qual a forma que irá atuar? Na série isso não é explorado. Isso é achismo.

---

Fato é que nem o Saga é conclusivo e categórico ao afirmar que foi o próprio Aiolos que levou Niké (até o presente momento).

Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

• Membros
  • 2.696 posts
Isso não é achismo, é dedução. Achismo é afirmar que é furo Aiolos leva la.
Por sinal, sim, é, Saga é bastante categórico ao afirmar que Aiolos a levou, em qualquer tradução.

Eu tb mencionei, se não na página anterior, que é possível que ela tenha ido parar na casa de Sagitário e que Aiolos irá pega la junto a sua armadura.

Editado por Darkangel_Rafael, 27/12/2017 - 16:27.

Meikai

Meikai

• Membros
  • 313 posts

Alguém reparou que existe algo parecido com uma vila entre os templos de Sagitário e Capricórnio? 

FCHN7zy.png

Lyke

Lyke

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.363 posts
  • Interesses:Curtir a vida!!!

Alguém reparou que existe algo parecido com uma vila entre os templos de Sagitário e Capricórnio? 

FCHN7zy.png

E eu pensando que foi ali que Shiryu lutou contra o Shura....

Sakuragi de Gêmeos

Sakuragi de Gêmeos

Sargento

• Membros
  • 5.802 posts
Parece uma...arena?

Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

• Membros
  • 2.696 posts

E eu pensando que foi ali que Shiryu lutou contra o Shura....

Shiryu lutou entre capricórnio e aquário.

Confesso que não vejo nada além de uma pilastra ali, Meikai.

Lyke

Lyke

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.363 posts

Shiryu lutou entre capricórnio e aquário.

Confesso que não vejo nada além de uma pilastra ali, Meikai.

Tem razão.

E eu pensando que foi ali que o Shiryu lutou contra o Aiolos.

Ai gente.............

Anna

Anna

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 943 posts
Ampliando bem a imagem parece só uma pilastra mesmo (se bem que a existência de uma pilastra significa que existia algo construído ali). Pensei na possibilidade de ser o relógio de fogo, afinal, qual é a localização exata dele?

Editado por Anna, 28/12/2017 - 13:03.

Guilherme Bacchin

Guilherme Bacchin

• Membros
  • 423 posts
  • Interesses:Saint seya
Próximo a casa de áries podendo ser visto por toda as 12 casas do zodíaco.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

"I think I´m losing my mind..."

• Administrador
  • 15.732 posts
  • Interesses:Debater sobre Saint Seiya!

Ampliando bem a imagem parece só uma pilastra mesmo (se bem que a existência de uma pilastra significa que existia algo construído ali). Pensei na possibilidade de ser o relógio de fogo, afinal, qual é a localização exata dele?

Fora do perímetro das Doze Casas, no Santuário. É possível ser visto de todo e qualquer lugar dos Doze Templos, porém não está inserido dentro dele. 

Enfim, são só pilastras. Nada significativo. 

Lyke

Lyke

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.363 posts

Dá pra ter uma ideia por essa imagem, Anna.

13346781_1710126569253181_32643626594557

fernandeath

fernandeath

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 56 posts
  • Interesses:Animes, Games, Netflix

Nesse video nao mostra

Mas não tinha uma estatua de atena na casa de capricornio 

Só que era dentro da casa...

Talvez  seja uma referencia a essa estátua ? Talvez fosse fora da casa 13 anos antes.. ?

Editado por fernandeath, 28/12/2017 - 14:23.

Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

• Membros
  • 2.696 posts
Não tinha. A cena onde Atena concede a Excalibur é tão filler que foi inclusive usado em Next Dimension para a cena onde o Sagitário mitológico recebe a flecha da Deusa. Se eu não estou enganado.
E ainda assim, a estátua era dentro da casa.

Herói

Herói

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 177 posts

Só uma pergunta. Eu sou o único aqui que acha que o Kurumada teve essa ideia do Episodio Zero do jogo para PS3 dos Cavaleiros? Lembro que quando joguei pela primeira vez a missão com Aiolos no jogo pensei na hora que o Kurumada poderia usar essa ideia no mangá. Demorou, mas foi exatamente isso que aconteceu, ainda que de forma diferente (só tem três cavaleiros de ouro nas doze casas, além de sagitário e o Mestre, diferente do jogo, onde você enfrenta aquário também) 

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos