Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 1


Posts Recomendados

  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Máscara da Morte e Afrodite conversando sobre o desaparecimento de Saga.  

Pessoal, conforme prometido, segue o link do álbum que reuni (e editei) criando um "grande capítulo" desse EPISODE ZERO, com passagens do canônico da série: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1

Resumo do capítulo:     Fonte: Taizen

Shura parece demasiadamente mais velho que os demais gold saint nessas primeiras imagens. se não fosse Kurumada eu poderia jurar ser algo proposital.

 

a reunião dourada pós "nascimento" de Athena parece ter sido algo involutário, o bebê chega ao santuário e automaticamente os dourados saem de suas casas para encontro deste. semelhante ao que ocorreu em Next Dimension.

 

esse quadro do Shura é curioso, ele parece ter questionado/proposto algo e imediatamente Aiolos e Saga mostram um semblante duvidoso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada tinha que rever estas idades. Shura e Máscara da Morte aparentam estar muito mais velhos do que realmente deveriam. E ele não sabe desenhar crianças sem ser com rosto de trakinas. Essas caras de pirralhos catarrentos do Mu, Milo e Camus são engraçadas.

 

Enfim, engraçado que no século XX, quando Atena nasceu, todos os Cavaleiros de Ouro disponíveis foram ao seu encontro. Em Next Dimension só três foram e os outros sabe-se lá o que ficaram fazendo. Ignoraram completamente algo que deveria ser o evento marco de um Cavaleiro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Saga a direita anula a possibilidade de já estar no posto de GM, sendo Shion ali, então provavelmente a morte de Shion não deve ter sido lá muito planejada e portanto foi feita bem em cima da hora.

 

Debas está Hilário, Aiolia e Milo estão meio bugados. Afrodite realmente foi um dos que ficaram melhores.

 

Se liga no encara do Aiolos em Saga. Parece me um indício de que o sagitariano já tinha desconfiança das intenções de Saga. Gostaria que fosse explicado quando Aiolos começou com essa desconfiança.

 

Interessante que Dohko parece ter sido mencionado mesmo ante a sua ausência.

 

Esses traços estão meio porras, hein?

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do capítulo:

 

O primeiro capítulo, intitulado "Primeira Parte: Presságio", começa com o nascimento de Atena seguido da decisão de Shion escolher seu sucessor. Shura pensa que Saga e Aiolos são os mais indicados para o posto por sua coragem, sabedoria e força serem as maiores dentre os Cavaleiros de Ouro. Saga é atormentado por sonhos onde se vê como a encarnação do mal. Aiolos se preocupa com ele, mas Saga acha que Aiolos é mais puro e diz que ele é quem deveria ser o Mestre. Saga é tomado por sua ambição de tomar o lugar do Mestre para proteger a Terra pela humanidade, ele torna-se Saga maligno, falando que vai se equiparar a Poseidon e Hades ao controlar a Terra e dominar os humanos, ele mata Shion. Por serem ainda Cavaleiros de Ouro muito jovens, Mu, Aldebaran, Aiolia, Shaka, Milo e Camus são enviados para treinar mais. Shura e Aiolos estão preocupados por Saga estar sumido há dias. Afrodite e Máscara da Morte estão ouvindo tudo por perto, enquanto Afrodite se pergunta porque Saga sumiu repentinamente, Máscara da Morte reclama que apesar de serem Cavaleiros eles não podem fazer o que querem. De repente, a cena muda já para Aiolos salvando a pequena Atena de ser morta pelo Mestre. Durante a fuga ele pensa na semelhança do Mestre com Saga, mas está confuso porque seu cabelo e tudo mais parecerem diferentes. Saga lamenta por Aiolos ter visto seu outro coração, mas ele diz que ele está destinado a morrer pois terá que passar por Afrodite, Shura e Máscara da Morte.

 

Fonte: Taizen

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se liga no encara do Aiolos em Saga. Parece me um indício de que o sagitariano já tinha desconfiança das intenções de Saga. Gostaria que fosse explicado quando Aiolos começou com essa desconfiança.

essa cara azeda do Aiolos é normal, na imagem dos 12 ele está com a mesma! digo, normal pro traço do Kurumada onde não é algo difícil encontrar essa expressão. além disso os dois quadros deles são um corte do que o Shura fala pro GM então não deve ser nada direto dos dois.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Vcs notaram que na primeira cena Aiolos está de elmo e depois não? Terá sido um descuido do Kurumada ou terá passado algumas cenas depois? Enfim.

 

Interessante. Até faz sentido envia los a treinos por serem mais jovens, mas duvido muito que algum mestre deles apareça.

Também me pareceu muita pressa, com saltos narrativos e importantes, no capítulo.

 

Essa história de Saga ter um sonho de sua ambição não me soa bem.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a imagem dos doze juntos é apenas demonstrativa, não possuindo nenhum peso cronológico.

 

Gostei muito do resumo. E achei razoável a justificativa para a ausência dos outros Cavaleiros de Ouro. Os saltos temporais me incomodaram um pouquinho também, estava esperando algo mais linear.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

 

Depois de muito tempo decidi voltar a postar algo aqui. A gente tenta mas é difícil ficar longe dos Cavaleiros *-* (ainda que viva se decepcionando -_- )

O que me chamou atenção foi Aiolia estar entre os cavaleiros de ouro. Sempre pensei que ele teria se tornado um após a morte do irmão. Pelo que me lembro, o Ep G deixa isso subentendido, ou não?

 

De resto, muito "medo" do que vão fazer com Afrodite e Máscara da Morte. Se bem que já pisaram tanto na bola com esses personagem que se o fizerem novamente não vai ser surpresa alguma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa cara azeda do Aiolos é normal, na imagem dos 12 ele está com a mesma! digo, normal pro traço do Kurumada onde não é algo difícil encontrar essa expressão. além disso os dois quadros deles são um corte do que o Shura fala pro GM então não deve ser nada direto dos dois.

confirmado com o resumo. apenas um corte de referência ao que Shura faz menção aos dois.

 

parece-me um capítulo realmente curto.

interessante poder ver que o autor está dando contornos nas personalidades dos cavaleiros de ouro de acordo com o que eles decidiram fazer até o ponto em que estrearam no clássico. por exemplo, já é possível perceber a insatisfação do Máscara da Morte e parcialmente sua ambição por querer fazer somente aquilo que lhe é de agrado.

 

sem contar que agora sim a aproximação de Afrodite e Máscara da Morte como uma dupla que as outras mídias fazem tanta questão de abordar, finalmente está sendo lapidada pois de fato eles eram próximos já nessa época e interagiam entre si.

 

ansioso pelas imagens.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

SSPedia frisa que, com as imagens coloridas, o capítulo possa vir a ter entre 25 e 30 páginas.

 

Satisfeito que o primeiro capítulo me forneceu justamente uma das coisas que mais queria ver - Interações entre os Cavaleiros de Ouro. A conversa entre Afrodite e Máscara da Morte nos bastidores dos eventos principais só reforça o quanto eles são realmente próximos, e que eles serem uma dupla na Guerra Santa contra Hades não foi simplesmente por casualidade roteirística.

 

Sempre pensei que ele teria se tornado um após a morte do irmão. Pelo que me lembro, o Ep G deixa isso subentendido, ou não?

Não necessariamente. Em Episódio G o Aiolia já participava de missões com Aiolos, principalmente no Egito. Em todo caso, Kurumada não vai considerar Ep.G como parte integrante da cronologia mesmo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldebaran não tem nenhuma diferença com Ox no mangá "remasterizado"? É sério? Nem mesmo é um pouco moreno? Que merda.

 

Me incomoda muito todo mundo loiro, não é a toa que a Toei alterou as cores desse santuário estoniano.

 

Muito interessado no que Mdm e Afrodite irão aprontar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressão minha o os saltos temporais podem ser preenchidos com as passagens mostradas em Saintia Sho e Episódio G? Me surpreendeu o Kurumada (ao menos até agora) não ter passado com o trator canônico em cima do que os autores acrescentaram. Por fim, gostei do que foi mostrado até agora. Bem coerente com o que eu imaginava.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido muito que Kurunlmada tenha dado esses saltos com esse propósito. É só a narrativa 100 metros dele, sempre foi assim.

Pode ser, mas ao menos deu certo. Kkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueçam os spin-offs. O que o Kurumada poderia explicar - a Adaga de Ouro, o "mal" no Saga, etc - foram ignorados. Ficaremos apenas com os detalhes entre Aphrodite e Deathmask, um protagonismo mais pontual do Shura e quando Aiolos escreveu o testamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldebaran não tem nenhuma diferença com Ox no mangá "remasterizado"? É sério? Nem mesmo é um pouco moreno? Que merda.

 

Me incomoda muito todo mundo loiro, não é a toa que a Toei alterou as cores desse santuário estoniano.

 

Muito interessado no que Mdm e Afrodite irão aprontar.

Concordo quanto as cores, tem muita gente loira aí. Prefiro as cores do anime mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo resumo então Máscara da Morte e Afrodite não tramaram a morte de Shion junto a Saga, ele fez tudo sozinho, menos mal.

 

 

 

O Mestre que envia os novatos para fora do Santuário já seria o Saga pelo cronologia do resumo, certo? Então já era um plano pra matar Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueçam os spin-offs. O que o Kurumada poderia explicar - a Adaga de Ouro, o "mal" no Saga, etc - foram ignorados. Ficaremos apenas com os detalhes entre Aphrodite e Deathmask, um protagonismo mais pontual do Shura e quando Aiolos escreveu o testamento.

E zero interações novas entre Aiolos e Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que de mais interessante o Ep. Zero poderia trazer que são essas interações (além de responder algumas dúvidas) não é da especialidade do Kurumada. Tanto que já nesse primeiro episódio ele já fechou todo o golpe do Saga no Santuário e o foco já está no Aiolos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porque se preocupam com validez do EpG, sendo que a passagem da Titanomaquia é em 1979/1982, enquanto a Rebelião de Saga acontece em 1973. A passagem da Adaga de Ouro não foi mostrada, então ainda está passível da interpretação do Okada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...