Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 83


Posts Recomendados

A presença da Marin em uma trama que se passa tanto tempo distante do clássico abre possibilidade de que ela possa acabar sim, viva, após os eventos retratados em Next Dimension. Ao contrário de Omega, onde não houve nem menção ou sequer uma referência sobre sua existência no passado ou algo que elucide sua ausência, aqui Okada lhe dá uma importância ímpar, onde ela precisa proteger Saori Kido sozinha, enquanto esta doa seu Ikhor e Cosmo para salvar todos os mundos e dimensões. Em poucas páginas o autor conseguiu explicar a razão da ausência da reencarnação de Atena no século XX, bem como traz de volta uma personagem querida pelos fãs.

 

Achei interessante a forma como Okada usou as duas Amazonas em missões tão importantes. Inicialmente fomos apresentados a Shaina de Ofiúco, cuja missão era proteger e cuidar de Yoshino Hino, uma das reencarnações de Atena do Mundo Perdido, junto de Aldebaran. E agora temos Marin de Águia responsável pela segurança de Saori. Não pude deixar de achar que isso é uma referência ao conceito primordial das Saintias, onde moças atuam como diretamente atreladas à segurança bélica de Atena. Como foi elucidado na obra de Chimaki Kuori, talvez a geração de Shô e cia seja a última destas donzelas, sendo assim, ambas as Amazonas de Prata estariam atuando como substitutas nesse papel no futuro.

 

Com relação ao confronto entre Aldebaran e Mordred, felizmente foi algo sucinto e sem muitos desdobramentos. É importante constatar aqui que o Gladiador não é um adversário abaixo do nível dos demais companheiros de classe e sim que Aldebaran é que está muito mais imponente, experiente e maduro do que os outros Cavaleiros de Ouro que enfrentaram Gladiadores até aqui. O contraponto entre as filosofias de vida entre Aldebaran e Mordred também foi um ótimo complemento aos personagens e os diálogos, como sempre, deixaram este ponto eficientemente bem claro.

 

Mais um rico capítulo de Megumu Okada, seja em referências à outras obras da franquia, seja em belíssimas cenas de luta e seja em ótimos diálogos.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo 84, anteriormente agendado para a véspera de natal, foi reagendado para 15.01.2018. Este foi o último capítulo de Assassin de 2017.

kkkkk

mds do ceu bixo, parece ate que o Okada não ta querendo mais continuar a porra do mangá, mal voltou de 1 pausa de 1 mes, agora vai pra outra pausa de 1 mes...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

O capítulo 84, anteriormente agendado para a véspera de natal, foi reagendado para 15.01.2018. Este foi o último capítulo de Assassin de 2017.

O capítulo 84, anteriormente reagendado para 15.01.2018, sofreu um novo adiamento: Nova data para lançamento do capítulo é 29.01.2018.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por essas e outras que não tenho um décimo do entusiasmo com Assassin tirando os próprios (de)méritos da narrativa

 

Okada com coisa muito mais simples no colo que foi EpG original "encerrou" a coisa daquele jeito. Agora abraçando o mundo e enfiando todo mundo e sua avó e daqui a pouco duvidando nada que ele enfie até coisas do Toeiverso?

 

Além do ritmo dos capítulos estar lento pra burro é coisa pra CACETE pra resolver. E pra quem simplesmente sumiu com mais da metade dos Titãs sem dar nem nota, bem

 

PRECEDENTE HÁ.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...