Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 83


Posts Recomendados

Marin aparece (máscara horrível).

Saori fala no "Next Dimension" na página 7.

Aldebaran usa novo golpe: Glorius Horn. グロリアス ホーン (栄光乃牙).

Editado por Wandir Wanderley
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da aparição da Marin, confirmando que no futuro apresentado pelo Okada, ela ainda permanece viva. A participação especial de Saori Kido também foi oportuna, uma vez que ela não havia sido glorificada com uma aparição em 'tempo real'.

 

Achei interessante o Aldebaran com uma técnica nova. Curioso pelos flashbacks e pelos diálogos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei legal demais nas imagens de Saori e Marin, você pode observar o céu com as correntes e muralhas criadas por Kiki e Shun. ficou lindo e passa a devida proporção daquela barreira que cobre todo o planeta.

 

como disse o Wandir, que máscara horrenda essa da Marin! mas... não muito diferente dessa roupa dela.

o degradê de cores no cabelo da Saori pareceu tão natural, bela mistura de tons.

 

rezando fortemente para que Aldebaran vs Mordred não seja outro Shura vs Trivikramasena com uma dinâmica insuportável, mas levando em conta que os flashbacks já começaram, já estou me preparando pra uma duração cansada/enrolada. ao menos Aldebaran tem mais a oferecer que Shura então menos mal.

 

 

Mordred não é Peixes!!!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo interessante. A parte de Atena e Shun/Hades parece ser legal.

 

E finalmente temos Saori nessa obra pessoalmente! E junto com Marin, que concordo que está com uma máscara horrenda (não que a roupa esteja melhor).

 

E voltamos pra luta, com direito a flashback bonitinho de Debas com Yoshino. Concordo com o @Vitor Henry e espero que essa luta não seja igual a última que tivemos com um gladiador.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor novidade desse capítulo é a aparição de Saori e, principalmente, de Marin nesse futuro. Achei ótimo, pois ela é uma personagem um tanto quanto esquecida (com exceção de ND), esquecida até pelos fillers (coff... Omega... coff, coff...). Muito bom saber que ela está viva, e provavelmente sobreviverá aos acontecimentos de ND.

 

Não espero que Mordred perca agora de jeito nenhum, seria decepcionante! Ele só levou um golpe à queima roupa, enquanto que Aldebaran levou vários. Não quero que Okada se curve a esse recurso preguiçoso e infantil que vemos em tantos autores shounen. O herói leva incontáveis golpes, encontra forças para se levantar e desfere um último golpe, e o inimigo cai por conta desse único golpe. Isso é tão zzzzzzz!

 

E se formos pensar bem, a luta mal começou. O problema é que ela foi intercalada por inúmeros flashbacks, pelo passado de Aiolos, por Shiryu e Dohko, e também por todo esse tempo sem capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero mais pela luta do Debas, pois se vencer com um golpe novo ou mostrará que o golpe do Debas é muito superior ou o adversário tem uma resistência baixa. Espero por uma luta mais emocionante.

 

Também gostei do flashback, no aguardo da tradução dos diálogos.

 

E vamos que vamos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um capítulo com mais uma fala sobre Next dimension... O Script será necessário XD. Eu não duvido que é atrasos possam ser propositais e sair algo sobre ND, que ainda não foi mostrado no mangá... Ah, também não duvido que tenha dedo do Aiolos a "recuperação" do Seiya. Afinal, parece que ele será importante para o plano do Sagitariano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marin aparentemente foi incubida pelo Santuário de proteger Saori Kido. O curioso é que Shaina também foi incumbida de proteger pessoalmente a outra reencarnação de Atena, Yoshino Hino. Interessante essa ideia das Amazonas estarem protegendo as duas reencarnações de Atena de maneira mais próxima, em uma referência ao papel primordial das Saintias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração que a maioria dos personagens que aparecem em Assassin deveriam estar mortos segundo o clássico, não dá para cravar que Marin tenha sobrevivido ao ND. Mas como aqui é a visão particular do Okada, é possível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Saori não tinha morrido? Daí a criança que Aldebaran toma conta ser a nova Athena? Fiquei confuso agora.

Saori permanece viva no universo 'principal', ela até ajudou Seiya na luta contra Sigurd.

 

Yoshino Hino e Tomoe são as Atenas gêmeas que Aldebaran comentou com Shura anteriormente. Elas são do Mundo Perdido.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é se esses mundos paralelos são algo natural ou se a criação de mais de um é algo que acontece por causa de uma desordem no universo como por exemplo uma viagem no tempo

os mundos são sim algo natural.

 

pense em um futuro que será moldado e ganhará infinitas opções com base no que você faz no presente. essas variadas possibilidades são os mundos distintos de um mesmo universo (como dito na imagem).

 

acontece que Shura como viajou para um futuro incerto (já que tecnicamente sua história e presente foram interrompidos {ele viajou antes dos acontecimentos das 12 casas}) acabou que chocando tais mundos. tais futuros.

 

assim eu interpreto pelo menos.

talvez deva existir mais algum detalhe do qual eu não lembro devido a periodicidade irregular da obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:



Capítulo 83 - Presas Grandiosas

P01
Shun: Este poder...
Shun: O grande Cosmo de Atena não desapareceu ainda...
Shun: O brilho do Ikhor que flutuava ao seu redor se incrementou.
Shun: Está direcionando seu Cosmo para a Terra?
Shun: Estes olhos tão admiráveis que possui, estes olhos que deveriam ter perdido tudo...
Shun: Aquilo que continua observando é...

P02/03
Shun: ... Aquele lugar para onde vai todo o desespero?
Shun: Ou por acaso é um futuro repleto de esperança?

Saori: Despertou...
Marin: Atena, volte por favor.
Marin: Estamos em estado de alerta.
Marin: Não deve sair da Mansão.
Marin: Agora mesmo o Santuário se encontra em um caos.
Marin: Esta é a última fortaleza que resta.
Saori: Entendo... Mas não me preocupo.
Saori: Já que você...

P04/05
Saori: ... Está sempre do meu lado.
Marin: Você me superestima.
Marin: Nenhum fenômeno é absoluto.

Saori: Eu sei, Marin. Mas mesmo assim...
Saori: Estou certa de que você irá me ajudar.
Saori: Fico muito grata, de verdade.
Saori: Isso me alivia.
Marin: Está enganada... Isso ocorre porque você não pode sair deste lugar.
Marin: É por isso que os Cavaleiros a protegem... Independente de onde esteja.
Marin: Todo este Cosmo e Ikhor que continuam sendo enviados mesmo depois de tantos anos...
Marin: ... É sem dúvidas uma ação perigosa.

P06/07
Marin: Mas você, no entanto, acredita que isso...
Marin: ... Está conectado com a salvação de tudo.
Saori: Aquilo que faz a esperança nascer...
Saori: ... É uma fé inviolável... E além disso...
Saori: ... A confiança das pessoas que acreditam em mim.
Saori: Todos estes corações que confiam em mim estão me dando forças agora mesmo.
Marin: Estes corações...
Marin: Será que irão salvar todos os mundos? Ou melhor...

Marin: ... Irão salvar todas as dimensões?
Saori: Sempre existe esperança, independente do local, independente de ser no passado ou no futuro.
Saori: ... Independente de ser em uma próxima dimensão (Next Dimension).

P08/09
Saori: Esta esperança não é uma ilusão.

Mordred: Não me agrada...
Mordred: ... O tempo que isto está levando.
Mordred: Irei...
Mordred: ... Atingir seu rosto!

P10/11
Aldebaran: GRANDE CHIFRE!!!!

Mordred: Por acaso pode deter os ataques dos meus seis braços obscuros com suas duas mãos?
Mordred: Ele foi capaz de chegar até este ponto?!
Mordred: Então agora liberarei o poder dos meus oito braços!
Mordred: Ainda me resta um grande repertório!
Mordred: O laço entre pai e filho é uma falsidade! Todas as pessoas, independente de seus vínculos sanguíneos...
Mordred: ... Traem os outros para salvar a si mesmos. Nós, desde que nascemos...
Mordred: ... Não possuímos nada além da escuridão e trilhamos o caminho do desespero.

P12/13
Mordred: Não há esperança para aqueles que vivem!
Mordred: Não existe brilho algum nos laços de sangue! Todos os caminhos...
Mordred: NÃO PRECISAM DE GLÓRIA ALGUMA!

Aldebaran: Yoshino.
Aldebaran: Sua mamãe também está preocupada...
Aldebaran: Vamos voltar pra casa.
Yoshino: Sim...

P14/15
Aldebaran: Porque brigou com seu amigo?
Aldebaran: Aconteça o que acontecer não é bom levantar seu punho contra alguém.
Yoshino: É que... Ele disse que você e a mamãe não são meus pais de verdade.
Yoshino: Disse que eu não sou sua filha de verdade!
Aldebaran: Entendo...
Aldebaran: Mas Yoshino... Você...
Aldebaran: Você é a nossa verdadeira filha, então não se incomode com isso.
Yoshino: Verdade? Porque todos dizem o contrário!
Aldebaran: Yoshino. Você também concorda com eles?
Yoshino: Eh? Eu não penso assim.

Aldebaran: Neste caso, então está tudo bem.
Aldebaran: Yoshino... Sobre o que é um verdadeiro vinculo...
Aldebaran: A razão é inútil quando se crê em algo no fundo do coração.
Aldebaran: Embora a pele, o sangue e o cabelo sejam diferentes, nossa relação ainda permanece sendo de pai e filha.
Aldebaran: Se voltarem a lhe incomodar...
Aldebaran: ... Sorria e os perdoe.
Aldebaran: Quando este menino crescer, tenho certeza de que entenderá.
Yoshino: Certo!
Yoshino: Irei sorrir e perdoar! Apesar de tudo...

P16/17
Yoshino: Rir é a minha especialidade!
Yoshino: Já que o papai e a mamãe sempre sorriem... A mim também me agrada sorrir.
Shura: !!
Shura: Por acaso ele deteve todo o poder de ataque do adversário...
Shura: ... Usando os braços??

Aldebaran: Yoshino... Esse...
Shura: Está concentrando seu poder...
Aldebaran: ... Mundo cujo qual sempre lhe fez sorrir...
Shura: ... Para contra-atacar.
Aldebaran: ... Este lugar tão feliz...
Aldebaran: ... O caminho para voltar a este lugar...
Aldebaran: ... É um que possua um futuro brilhante...

P18/19
Aldebaran: ... E que se torna um caminho...
Aldebaran: ... Cheio de glória!

Aldebaran: CHIFRE GLORIOSO!!!!

P20
Clarent destruída.

 



Próximo capítulo agendado para 25.12.2017.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do script. A conversa de Saori com Marin foi bem interessante, especialmente ela dizendo que ficou muito tempo derramando seu cosmo e Ikhor, o que explicara sua ausência até agora.

 

E gente, adorei essa luta de Mordred contra o Debas! Os diálogos estão bem legais.

 

 

Minha dúvida é se esses mundos paralelos são algo natural ou se a criação de mais de um é algo que acontece por causa de uma desordem no universo como por exemplo uma viagem no tempo

 

Nada dito ainda. Até agora parece que esses mundos são algo natural, mas não reclamaria se fosse dito que eles surgiram devido a distorção do tempo-espaço que ocorreu em Next Dimension.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...