Ir para conteúdo

Shura de Capricórnio vs Shun de Andrômeda


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Shun venceria.

No início Shun provavelmente passaria por dificuldades por se recusar a lutar, mas como Shura é incapaz de dar um golpe mortal e como o estilo de luta de Shun é o late fight, o capricorniano cederia. Se matou Afrodite com sua Tempestade, mata 3 gerações da família de Shura.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Tem algum outro exemplo pra eu considerar, ou vc vai entender então que eu devo me apegar ao que me foi apresentado?

Estaríamos desvirtuando o tópico, se quiser cria outro, além do que o Gêmeos criou, pra defender o indefensável Shura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for analisar friamente todos os feitos do Shura no canônico realmente existe embasamento pra pensarem nele como um personagem fraco mesmo, ué. XD

 

Os spin-offs tratam ele com muito mais dignidade, aliás.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Ninguém tá desvirtuando nada, o versus envolve o Shura e agente tá discutindo porquê o Shura é tão inferior assim.

Faça melhor então, me expõe o porquê de Shura ser tão superior assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura é o maior cavaleiro de luta corpo-a-corpo. As correntes de Shun, os socos de Seiya, nada disso iria funcionar com ele, com a vantagem da armadura de ouro ainda por cima. Só uma Tempestade Nebulosa para parar ele, como Shun fez com Afrodite, isso se a Excalibur não acabar com tudo antes pois Shun só tá com uma armadura de bronze e não sabe nenhuma técnica de kung-fu (Shun é visivelmente o mais delicado dos cinco protagonistas para o corpo-a-corpo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for o Shun de ND toma peia .. Haja vista que Dohko nuzao botou ele pra dormir com uma palmada...

 

Mas o Shun de Poseidon, até então o seu alge. Pobre do Shurato! Iria sambar nas correntes ainda.

 

-------------------------

 

Nem sei de onde tiram essas falácias do melhor no corpo-a-corpo... Da Taizen????

 

Olha, por incrivel que pareça dos golds o que aparentou ser melhor no corpo-a-corpo foi justamente a barbie. Por mais que eu deteste o personagem a verdade tem que ser dita. Shaka inclusive se igualou/superou alguns dourados sem precisar usar mão de sua iluminação ... E muita pagação de bolas que o Kurumada nutre por este gold...

 

Mas, se botarmos a turma de ND na quebrada... Caim seria o campeão invicto no tete-a-tete. O cara só precisa queimar o cosmo pra deitar um dourado, se for na base do soco coitado da galera.

 

Saga , em minha opinião, seria o real detentor do mérito de campeão no corpo-a-corpo. Muito embora ele só tenha demonstrado algo assim com Ikki ,Aliolia e o próprio Canon .Nesse campo ele não rivalizou com Shaka e, por conta disso, é um achismo assumido de minha parte. Mas quero não acreditar que Shaka o supere neste pequeno "ponto".

 

Aliás, basta-se lembrar que após o Shaka extrair os sentidos da triade apenas Saga ficava em posição de atacar/defender. Camus e Shura viraram completos PG'S. Momento esse que a fama de "campeão no corpo-a-corpo" se faria necessária.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa senhora Lulu, já limpou a baba do teclado?

 

Em geral é difícil analisar lutas contra os protagonistas porque eles são muito instáveis, a exceção do Ikki. É sempre bom considerar também o momento, a fase do personagem. Shun no seu máximo é capaz de matar um cavaleiro de ouro por exemplo, mas é uma situação extrema. Na média dos dois personagens, personalidade inclusa obviamente, Shun possui uma proteção inferior, se permite apanhar muito mais que bater e Shura n é de piedade. Logo, ele fatiaria as correntes e a armadura ou poderia desferir um golpe crítico com facilidade e vencer. Parto do princípio que arrastar luta contra os principais é melhor pra eles, portanto se o adversário ppde vencer rapidamente melhor. Vitória do Shura. Fosse Shun de Virgem aí seria o inverso: humilhação.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Se for o Shun de ND toma peia .. Haja vista que Dohko nuzao botou ele pra dormir com uma palmada...

 

Mas o Shun de Poseidon, até então o seu alge. Pobre do Shurato! Iria sambar nas correntes ainda.

 

-------------------------

 

Nem sei de onde tiram essas falácias do melhor no corpo-a-corpo... Da Taizen????

 

Olha, por incrivel que pareça dos golds o que aparentou ser melhor no corpo-a-corpo foi justamente a barbie. Por mais que eu deteste o personagem a verdade tem que ser dita. Shaka inclusive se igualou/superou alguns dourados sem precisar usar mão de sua iluminação ... E muita pagação de bolas que o Kurumada nutre por este gold...

 

Mas, se botarmos a turma de ND na quebrada... Caim seria o campeão invicto no tete-a-tete. O cara só precisa queimar o cosmo pra deitar um dourado, se for na base do soco coitado da galera.

 

Saga , em minha opinião, seria o real detentor do mérito de campeão no corpo-a-corpo. Muito embora ele só tenha demonstrado algo assim com Ikki ,Aliolia e o próprio Canon .Nesse campo ele não rivalizou com Shaka e, por conta disso, é um achismo assumido de minha parte. Mas quero não acreditar que Shaka o supere neste pequeno "ponto".

 

Aliás, basta-se lembrar que após o Shaka extrair os sentidos da triade apenas Saga ficava em posição de atacar/defender. Camus e Shura viraram completos PG'S. Momento esse que a fama de "campeão no corpo-a-corpo" se faria necessária.

aUge.

 

Sim, da taizen.

Eu falo, é interessante como só alguns aspectos dela são absorvidos por alguns. E eu até entendo, é natural, eu tb faço isso pq se não eu teria de conviver com absurdos piores do que esse, Shura melhor corpo a corpo /kaka, como as escamas dos generais marinas serem tão resistentes quanto as armaduras de ouro.

Eu só queria entender o critério assumido, pq pegar o que convém lá e depois tirar sarro de que a TAIZEN, e outros exemplos como a tradução espanhola, não prestam soa muito contraditório. As vezes fulano só vai na onda de quem já tá zoando e nem percebe a situação controversa.

Bom, cada um cada um.

 

Vc me lembrou bem do Shun de ND que está vexatorio. Mas uma vez que seu auge já foi apresentado, diferentemente de um Shura capaz de causar danos cruciais rs, é nele que devemos nos basear.

Shun leva com ou sem choro.

 

Aliás o argumento é mais simples do que parece. Shiryu levou? Então os outros quatro cavaleiros de bronze tb levariam.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só queria entender o critério assumido, pq pegar o que convém lá e depois tirar sarro de que a TAIZEN, e outros exemplos como a tradução espanhola, não prestam soa muito contraditório. As vezes fulano só vai na onda de quem já tá zoando e nem percebe a situação controversa.

Bom, cada um cada um.

 

 

 

Me mostre aonde eu tirei sarro da Taizen e onde eu só pego o que me convêm (que é oq vc tá fazendo mais ou menos né lol). E o que a tradução espanhola tem a ver com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aUge.

 

Sim, da taizen.

Eu falo, é interessante como só alguns aspectos dela são absorvidos por alguns. E eu até entendo, é natural, eu tb faço isso pq se não eu teria de conviver com absurdos piores do que esse, Shura melhor corpo a corpo /kaka, como as escamas dos generais marinas serem tão resistentes quanto as armaduras de ouro.

Eu só queria entender o critério assumido, pq pegar o que convém lá e depois tirar sarro de que a TAIZEN, e outros exemplos como a tradução espanhola, não prestam soa muito contraditório. As vezes fulano só vai na onda de quem já tá zoando e nem percebe a situação controversa.

Bom, cada um cada um.

 

Vc me lembrou bem do Shun de ND que está vexatorio. Mas uma vez que seu auge já foi apresentado, diferentemente de um Shura capaz de causar danos cruciais rs, é nele que devemos nos basear.

Shun leva com ou sem choro.

 

Aliás o argumento é mais simples do que parece. Shiryu levou? Então os outros quatro cavaleiros de bronze tb levariam.

Aí que tá o shiryu não levou, pois se o Shura quisesse ele voltava para a Terra e deixava o shiryu comendo poeira cósmica, mas ele preferiu salvar o shiryu.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí que tá o shiryu não levou, pois se o Shura quisesse ele voltava para a Terra e deixava o shiryu comendo poeira cósmica, mas ele preferiu salvar o shiryu.

 

Só foi mencionado que a armadura de ouro ajudaria ele a viver mais tempo... exceto se você esteja teorizando que no momento que Shiryu evaporasse primeiro, Shura poderia se autochutar de volta para a terra, o que eu acho muita viagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Me mostre aonde eu tirei sarro da Taizen e onde eu só pego o que me convêm (que é oq vc tá fazendo mais ou menos né lol). E o que a tradução espanhola tem a ver com isso.

A tradução é só outro exemplo contraditório.

 

Não lhe mencionei, e nem me referia a ti, mas as vezes vc se encaixa tb. Não há exemplos específicos, mas certas respostas nesses versus expõe essas situações. Como eu falei, as vezes pode não ser perceptível a quem responde. É claro que a dualidade Shaka Saga são a constante, há sempre que se valer de uma pequena brecha do virginiano e assumi-la nesses debates na construção do argumento, enquanto que por outro lado as vulnerabilidades de Saga são completamente deixadas de lado. Sim, vc e o Sakuragi tem muito disso, mas é notável que vc poda mais as palavras, tentando discorrer de forma mais coesa. Ainda sobre os dois, e sobre o seu questionamento, se vc assimilar o que foi dito de ambos, então não deveria fazer essa inversão, então sim, assimila se o que convém.

Não que eu seja mais imparcial, ou menos parcial, que vcs. Mas acho que as vezes vcs argumentam de sacanagem mesmo, não objetivando nenhuma resolução coesa.

 

Tb não lembro de vc tirando sarro da TAIZEN e etc. Mas não tenho certeza se tb nunca o fez, naquele status maldoso do WW-Índole duvidosa alguns apareceram de pirraça. Vc estava lá e, afinal, era sobre isso que ele se tratava.

 

A questão central ainda é qual critério cada um usa pra assimilar, ou não, o que a Taizen menciona. Esse foi o ponto levantado, não precisa levar nada pro pessoal.

É que no momento que ele manda o shiryu para a terra ele se solta o que dá a entender que ele poderia voltar.

No.

Além disso vc está com a cena do anime na cabeça. Muito bizarro aquilo ali por sinal.

 

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 meses depois...

Shura.

 

Shun é realmente forte, mas mesmo em seu máximo ele não empatou por pouco com o Afrodite. Apesar de ter para mim que todos os dourados possuem 'igual potencial', a base inicial deles é bem diferente, e Afrodite é um dos mais fracos.

 

Shura, por outro lado, obrigou o seu adversário a usar um golpe suicida para derrota-lo. O cólera do Dragão em seu ponto máximo não estava funcionando, e Shiryu não tinha outras opções a não ser se sacrificar. Dentre todos os dourados, ele foi o que melhor se saiu junto com o Shaka no que diz respeito ao quanto exigiram para serem derrotados por seus oponentes de bronze.

 

Shiryu também era o mais indicado para enfrentar Shura, visto que seu estilo de vida baseado fortemente em artes marciais o permitiu evitar as investidas de Shura por algum tempo, mas ele só estava prorrogando a sua morte, visto que nenhuma das tentativas de revides funcionava sem que ele apelasse para o último dragão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 11 meses depois...

Shun vence, fácil.

 

Shura antes de morrer ainda diz que ele é muito forte para um simples cavaleiro de ouro que só possui á Excalibur.

 

Para Shura ter chance contra Shun, ele precisa dá sua arma secreta - Penhasco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...