Ir para conteúdo

Posts Recomendados

 

 

O episódio acaba abruptamente assim mesmo, com o "too late".

 

O ponto idiota do episódio só foi aquela paradinha de luta pelo Ivar, totalmente desnecessário inclusive.

 

O resto foi bom, as cenas com Floki foram as melhores partes e as aventuras de Halfdan e Bjorn também estão boas. Só não quero que o viajante Sinric morra, gosto do personagem.

 

Tem também muita gente fazendo comparação de Ivar e Heahmund com Ragnar e Athelestan. Eu realmente espero que ele não vire um pagão ou passe a ter simpatia pelos vikings. Go templários.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Atualizando que a série só volta dia 28 de novembro de 2018.

-Vikings- Sinopse: Produzida pelo History Channel, Vikings apresenta os famosos exploradores, comerciantes, guerreiros e corsários nórdicos a partir do seu ponto de vista. A história é centrada em R

Gostava muito de Lagertha, mas nesta parte da atual temporada nem parece mais ela.

Quando vi Ivar querer levar Heahmund, lembrei logo disso de Ragnar e Athelstan. Mas acho que Heahmund jamais se vai vergar. Ele é daqueles fiéis mesmo agarrados à sua religião. Duvido que vá mudar.

 

Em relação à parte idiota, está falando da parte do cavalo? Se sim, também achei bem non-sense. Minutos depois, acontece o mesmo, ele cair do cavalo...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vi Ivar querer levar Heahmund, lembrei logo disso de Ragnar e Athelstan. Mas acho que Heahmund jamais se vai vergar. Ele é daqueles fiéis mesmo agarrados à sua religião. Duvido que vá mudar.

 

Em relação à parte idiota, está falando da parte do cavalo? Se sim, também achei bem non-sense. Minutos depois, acontece o mesmo, ele cair do cavalo...

 

 

 

Essa cena mesmo, e ele ainda dá o sinalzinho para continuarem e até os saxões obedecem, ai deus...

 

E espero que esteja certo sobre Heahmund.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Hakoon the GOOD, só que não https://en.wikipedia.org/wiki/Haakon_the_Good

 

Então, só um episódio de conversinha para construir o próximo. Ainda teremos a batalha de Kattegat nessa temporada, então tá valendo.

 

Agora fica só o desapontamento mesmo que Harald se casar com Astrid vai aparentemente ficar só como isso mesmo pra ela poder ajudar sua amante depois. Não tem muita lógica Harald querer se casar justamente com ela com tanta outras mulheres de famílias importantes em seu reino, por isso achava que ele tinha algum plano especial para Astrid. Ainda tem esperança para uma virada de mesa aí, mas tenho a sensação que é só isso mesmo.

 

 

 

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O episódio até foi dinâmico, já que mostrou muitas coisas e não perderam tempo em mostrar as viagens. Tudo se está preparando para a batalha de Kattegat e pelos vistos será até à mid-season finale. Cool.

 

Quanto a Astrid, já sabia que ela estava a tramar alguma e que não ia deixar Lagertha ficar mal. Agora ver se o plano dela resulta. Lagertha foi avisada, mas será que Harald terá alguma na manga ainda? Hum. Até tive pena da Astrid quando foi tomada por aqueles homens todos, Hakon a enganou bem.

 

Já Floki, a ver vamos no que vai dar este plot. Achei estranho Lagertha os deixar ir. Ela parece mesmo estar a perder força, ou será que Aud está correta e ela está a planear tudo devagarinho para o derradeiro momento?

 

E Bjorn já em Kattegat? A sua aventura no Mediterrâneo foi bem curta e deixou a desejar...

 

E Heahmund vai lutar do lado de Ivar? Espero bem que ele tenha um plano, porque não quero ver ele se converter. Quero que continue esse religioso afincado e obcecado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei esse episodio enrolado pra caralho. Um momento de honestidade entre Ivar e o bispo, uma jogada arriscada da Astrid e a chegada de Bjorn foi basicamentr oq aconteceu. A passagem do filho do Athelstan ta me parecendo que vai ser um embuste do caramba e Ubbe de comandante de exercito me fez rir involuntariamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu estou achando a temporada boa, só que tivemos mais outro episódio filler. Organização da estratégia da batalha, novos casinhos amorosos, a consequência do estupro gang bang da Astrid and that's it. Além disso, eu curti a cena final de Ivar e Heahmund, "um homem nobre que não faz concessões". Floki e Alfred apareceram mas não desenvolveram muito, só quiseram mostrar caráter progressista dos personagens.

 

De qualquer forma, é tudo pelo hype do fim do mundo, bora ver se vai valer a pena.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em geral, gostei do 8º episódio, mas que cena foi aquela de Ivar se fingir em render-se? Ainda se tivesse tido um plano e tramar algo por trás, seria uma coisa, agora assim ficou sem nexo algum. Foi a única que me incomodou no episódio.

 

A emboscada dos aliados de Lagertha na floresta ficou muito bem feita, o grupo de Hvitserk não teve hipótese alguma.

 

E agora o que será de Heahmund? E o que Harald e Ivar farão perante a derrota humilhante que tiveram?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Esses dois últimos episódios foram interessantes, apesar do ritmo mais lento desse nono. O negócio de 20 eps foi mais uma praga do que uma benção mesmo.

 

O bom é que ninguém morre nessa poha, só o Aethelwulf que tava na hora para passar o lugar para Alfred, como Ragnar fez para seus filhos. Engraçado eles terem entrado em contraste com a história e The Last Kingdom pulando o reinado de Aethelred e botando já Alfred. Hirst faz todas as distorções necessárias para um draminha e intriga básicos.

 

Tô achando Heahmund como cavaleirinho andante de Lagertha idiota e não vou esperar por reviravoltas porque já esperei muito por elas. Rollo tá tão ocupado em sua nova série que nem apareceu, Ubbe continua pegando a loirinha mais feinha do seriado e Harald tá pintando para a audiência um cara honesto e não necessariamente vil, quando deixa Bjorn partir. As pessoas não achavam muita coisa dele na quarta temporada.

 

E o desfecho do nono episódio foi muito bom mostrando os três arcos e música do Wardruna. O futuro não parece bonito para Floki, talvez ele devesse voltar a beber aqueles alucinógenos para ter mais visões dos deuses.

 

 

 

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei um dos episódios mais inúteis da temporada. Quase que não serviu para nada...

 

Não gostei de Heahmund jurar fidelidade a Lagertha. Pelos vistos, seguirá o mesmo destino que o cristão do início da série. Parece-me que querem fazer um paralelo do outro com Ragnar, quando Heahmund faz com Lagertha. Desnecessário, sinceramente. E, por cima, vão ser amantes.

 

E que morte do rei Aethelwulf foi esta? Por causa de uma mosca ou lá que inseto era aquele? Que tosquinho, a não ser que você um inseto mortal. E Aethelred cede assim o trono ao irmão? Ele não estava nada contente com isso, porque cede ao pedido da mãe? Isto ainda vai trazer grandes problemas. Ele não vai ficar por aqui.

 

Outra coisa que não gostei muito, Bjorn é o primeiro filho de Ragnar. Rollo devia ficar do lado dele e aceita ficar do lado de Ivar? Cá para mim, Hvitserk nem lhe deve ter contado a verdade contra quem ia lutar... E Hvitserk parece-me cada vez mais esperto. Cada vez mais acho que no fim ele ficará com o trono dos vikings XD

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

O que matou Aethelwulf foi uma abelha mesmo. Ele era alérgico e causou nele anafilaxia.

 

 

 

 

Assim está melhor eheh. Mas já tinha sido que ele era alérgico a abelhas?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Assim está melhor eheh. Mas já tinha sido que ele era alérgico a abelhas?

 

 

 

Não que eu me lembre e nem na história se sabe especificamente do que ele morreu. Mas aquela cara inchada dele é típica de quem tá tendo choque anafilático (ex: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/b9/Angioedema2010.JPG/1200px-Angioedema2010.JPG).

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Rollo is back! As i said.

Lagertha parece ter perdido sua proteção, ou sei o que seja aquilo.

E Floki. Pobre Floki.

Finalmente um episódio digno das outras 4 temporadas.

Torcer para os outros 10 episódios manterem o nível.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei muito de no início estarem sempre a cortar as cenas da guerra, tirou tensão ao evento, a meu ver.

 

E também não gostei muito das cenas estarem sempre a alternar. Pelos vistos, muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo. Acabou por ficar um pouco confuso, desnecessariamente.

 

E o lado de Lagertha perde :/ E agora?

 

E que cena final foi aquela? Agora que Rollo aparece? Para quê? Com que intuito? Será que Hvitserk disse a verdade quando disse que ele apareceria para festejar a vitória? Está muito estranho isto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

 

Achei tudo muito mais plausível do que a morte por uma picada de abelha. Sem contar que a morte do Aethewulf foi muito cuspida.

Eu também gostei desse jogo de situações de personagem X -- corta pra batalha -- personagem Y -- corta pra batalha. Dá uma quebra de situação interessante. E acredito que o início da batalha não foi mostrada por ser desnecessário mesmo, já vimos isso ocorrer N vezes e já sabemos dos motivos de cada um para isso. Também era esperado o lado de Lagertha perder.

 

Agora junte essa: Rollo não participou da batalha mas pediu para Bjorn ser poupado+Rollo chegando+possibilidade de Bjorn ser filho dele baseado em diálogos das temporadas anteriores. Lembrando que logo no início da série, primeiro episódio, ele e Lagertha protagonizaram uma cena que fortalece a hipótese.

 

 

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um pouco atrasado, mas para quem não viu o teaser da próxima parte:

 

 

E gostei do último ep que lançou. Foi excelente a maneira diferente de narrativa. E finalmente tivemos aquilo que eu reclamei que não tinha mais no meu antepenúltimo post.

 

Agora é aguardar mais alguns meses /zzz

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Esses dias atrás (quarta-feira passada) finalmente alcancei Vikings onde está nos EUA.

 

Apesar de curtir bastante a série (acho que boto ao lado de GOT), até hoje ainda não tenho apreço por nenhum personagem (só tinha um pouco mesmo acredito que era pelo Athelstan e um tiquinho por Ragnar, Lagertha e Helga), por mim, pode todo mundo morrer que ''não darei a mínima''. =/ Mas claro que, mesmo assim, to ansioso pela continuação da temporada.

Ah, e também sou dos que acha que 10 episódios por temporada era o ideal mesmo. 20 traz ''algumas'' enrolações....

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas meio que as temporadas de 20 episódios têm dois cores diferentes de história. É claro que há alguma enrolação, mas não é como se tudo que antes acontecia em 10 episódios, se passa agora em 20. Nesta quinta temporada, até vimos muitos pequenos time-skips, enquanto nas primeiras temporadas víamos com muito pormenor as viagens e isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...