Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 50


Posts Recomendados

  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quando Mu atua como figura explicativa ao nos dar uma definição sobre o que é este Máscara da Morte, a tragédia estava anunciada - Ele é, de fato, o mesmo Cavaleiro de Câncer que sucumbiu na Batalha d

O que é inegável é que a Kuori está tentando narrativas e criando uma puta colcha de retalhos que não está funcionando bem.   Errou feio ao trazer Saga e Deathmask, sendo eles mesmos como Fantasmas/Dr

Mu vs Máscara da Morte.   Se eu falar que fiquei surpreso é mentira. Obrigado, Kuori, por tirar o foco da Elda e criar um contexto onde um Cavaleiro de Ouro rouba o destaque de uma menina. Era exatam

Cavzodiaco informa que a Folha do Máscara da Morte representa o banimento.

 

Confio mais na Taizen.

assim, não que eu confie na CavZodíaco quando se trata de mídias internacionais ne mas, meu contato tradutor também definiu como banimento! inclusive, existe uma planta na região das dríades que representa justamente o banimento (não encontrei nada simbólico sobre punição)

 

 

já pode dar os créditos da informação pra cá, @CavZodiaco

 

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

‪聖闘士星矢セインティア翔 (Saintia Sho) Capítulo 50 "Voz da Destruição"‬

Capítulo possui somente 20 páginas, mas com belas páginas duplas de luta entre Mu e Máscara da Morte.

Última página do capítulo 50 dconfirma o capítulo 51 para o próximo mês

Creditos jorgegeminis

Ps: ele também postou no facebook uma nova imagem onde Elda está atacando. Não consigo postar por estar no celular. Por favor, alguém pegue e poste.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Máscara da Morte e Mu são dois dos meus golds favoritos, então meu lado fanboy ta curtindo, sobretudo o fato da luta aparentemente ser equilibrada e o canceriano ter recebido uma nova técnica. Talvez seja sugerido a famigerada guerra de mil dias e a Elda entre para interromper, desequilibrando as forças.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim não "pareceu" nada, porquê foi uma evidência! Elda QUEBROU A MURALHA DE CRISTAL NO MURRO (fada que surpreende sem prometer), a expressão de Mu deixa mais claro isso, nem ele consegue acreditar no que ela fez.

 

detalhe que já estão espalhando por aí que Elda quebrou a muralha porquê sabia seu ponto fraco ~é pra fingir?~

 

sedento pelo próximo capítulo pra ver o Mu sendo barrado por uma Saintia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou chutar que o Mu tentou assumir o combate ao perceber que o poder do MdM estaria relacionado com o ódio da Elda, mas ela não aceitou muito a ideia e conseguiu com as próprias forças quebrar o Muro pra ela mesma acabar com o MdM.

 

Detalhe que a armadura dela não está negra, então acho possível assumir que ela conseguiu controlar a raiva dela e pode até ter desperto o Sétimo Sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou chutar que o Mu tentou assumir o combate ao perceber que o poder do MdM estaria relacionado com o ódio da Elda, mas ela não aceitou muito a ideia e conseguiu com as próprias forças quebrar o Muro pra ela mesma acabar com o MdM.

 

Detalhe que a armadura dela não está negra, então acho possível assumir que ela conseguiu controlar a raiva dela e pode até ter desperto o Sétimo Sentido.

Pra ter quebro o muro,o cosmo não tem que tar só no 7 sentido. Tem que passar com uma boa margem o cosmo usado para "fabricar" o golpe,como o Dohko em Hades e o Odysseus em ND fizeram,ou explorar o ponto frágil,como Suykio e o próprio Shion fez.E a facilidade que ela fez isso,associada a sua fúria, da pra ver que o cosmo dela sofre das mesmas oscilações dos bronze boys e, sim, ela tem um potencial cosmico maior que o do Muh.

Agora sim dá pra chamar essa mulher de "Ikka"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico impressionado com a capacidade que vocês tem de assumirem e teorizarem coisas do nada XD

 

Sensacional a imagem da Elda rompendo a Muralha de Cristal. Adorando esse momento de superação constante que a menina desenvolveu! Se ela tiver feito isso por conhecer mesmo o ponto fraco da técnica, seria bem coerente, mas prefiro que a Kuori tenha saído da zona de conforto um pouquinho e feito ela ter realizado um 'milagre' apenas por sua força de vontade. É algo que está faltando no mangá.

 

assim, não que eu confie na CavZodíaco quando se trata de mídias internacionais ne mas, meu contato tradutor também definiu como banimento! inclusive, existe uma planta na região das dríades que representa justamente o banimento (não encontrei nada simbólico sobre punição

Que coisa, será que a Taizen se enganou? Depois confirmo com o Allan a respeito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to no celular e não consigo ver a imagem direito e eu não sei ler os kanjis ali. Pelas kanas, parece que ele fala "バニシメントのデスマスクだ". Se for assim, daí バニシメント (banishimento) parece mais com banishment (banimento). Mas pode estar escrito パニシメント (panishimento), daí parece mais com punishment (punição). Eu realmente não consigo ter certeza de qual dos dois está escrito agora. Eu confiaria mais na Taizen.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junto da imagem em que o MdM se apresenta, postada pelo Victor, há um texto com ambos, punição e banimento, como tradução. Acho que a qualidade da scan possa estar favorecendo essa duvida, porem o Allan é o mais adequado para nos ajudar.

Sobre Elda e o rompimento da Muralha de Cristal, espero também que ela o tenha feito na raiva e sem a desculpa do ponto fraco. Ela tem que chutar o traseiro do MdM de vez.

EDIT

Pequeno resumo mais atualizado da Taizen



No Capítulo 50, intitulado "A voz da destruição", Mu, que veio para salvar Elda, enfrenta Máscara da Morte, que agora é o Dríade Máscara da Morte de Punição, usando uma armadura vermelha escura como se fosse tingida de sangue. Mu o ataca com a Extinção Estelar, mas ele se livra usando os mortos que ele consegue controlar. Máscara da Morte usa um novo golpe, Ondas de Destruição do Inferno, tentando lançar todos no abismo que leva ao mundo dos mortos, mas Mu usa a Muralha de Cristal para proteger Elda, porém ele não consegue atacar por ficar preso no vendaval criado pelo ataque de Máscara da Morte. Elda sai da barreira de proteção de Mu para lutar e a batalha continuará no capítulo seguinte.

Mais imagens e um resumo completo em breve.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kuori fez um jogo de palavras estranho. Usou os kanjis 復讐 que significam "vingança", mas no furigana colocou a palavra em inglês "punishment".

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, acho que a Kuori usou mesmo o visual da Armadura Divina de Câncer como base para a Folha de Punição/Banimento e não a Sobrepeliz de Câncer:

 

OXhnmZOu_o.jpg

 

Os diálogos apagados dizem: "Este é o poder do Espírito Maligno..."

 

Fonte: Jorge Géminis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade parece ser uma mistureba. o saiote e a silhueta remetem mais a surplice, quanto os ombros e o elmo lembram a god cloth! porém ela adicionou detalhes próprios em cada parte para que a folha ganhasse uma forma exclusiva, penso eu.

ficou muito legal a referência a god cloth nesta última imagem postada inclusive. se aproveitar das sombras para moldar a forma da armação deu todo um ar mais corrompido ao personagem (não que isso falte nele).

 

e poxa, jorge claramente com o capítulo inteiro em mãos e fica com esses joguinhos -_- sacanagem esconder até as falas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma variação malÉgna da Armadura Divina de Câncer, igual a Armadura Divina de Gêmeos que só tem asas de demônio.

a única coisa que a folha do EvilSaga tem de diferente da god cloth de gêmeos é isso mesmo, o fato de ter duas asas de demônio. de resto é toda idêntica a original! diferente dessa folha do Máscara da Morte que tem detalhes exclusivos, o que me faz não colocá-la tanto como uma versão das outras mas sim como uma forma mais única.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A princípio, temi pelo fato de que a Kuori pudesse jogar a Elda para escanteio, para nos apresentar um novo duelo de golds, onde Mu, mais uma vez, seria responsável por dar uma surra no MdM. Contudo, parece que Elda assumirá novamente o combate, exterminando o oponente que ela mesma criou. Pena que, novamente, teremos mais um mês para saber o desfecho da batalha e, com isso, Saintia Shô caminha a passos lentos.

 

Mais uma vez, ilustrações soberbas, a começar pela folha do Deathmask. Aliás, o Mu nos traços da Kuori é simplesmente o cavaleiro mais belo da franquia.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho estranho esse capítulo ser tão curto e não trazer a resolução dessa treta. Creio que seja devido ao envolvimento da Kuori no anime. O capítulo basicamente revela MdM como dríade, rola uns ataques entre Mu e ele, e depois Elda retoma as redias. Imagino que o próximo capítulo inicie com a derrota de MdM por Elda e a retomada da história. Após quebrar a Mauralha de Cristal, Elda deve estar com sede de por um fim nisso de uma vez por todas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o capítulo reduzido deve ser resolução de algum possível extra no volume que já está quase se fechando.

 

arrisco dizer que esse duelo deve continuar por mais 2/3 capítulos, com o volume atual se fechando no clímax final dele e o próximo se iniciando na conclusão dele, abrindo espaço para outras vertentes da trama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

arrisco dizer que esse duelo deve continuar por mais 2/3 capítulos, com o volume atual se fechando no clímax final dele e o próximo se iniciando na conclusão dele, abrindo espaço para outras vertentes da trama.

 

Vitor, não chama qua atrai, vai que isso acontece! Bastaria mais um capítulo para a Elda descer o sarrafo no MdM, o Mu voltar para a Grécia, as saintias acordarem e a história prosseguir. O trama está devagar demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vitor, não chama qua atrai, vai que isso acontece! Bastaria mais um capítulo para a Elda descer o sarrafo no MdM, o Mu voltar para a Grécia, as saintias acordarem e a história prosseguir. O trama está devagar demais.

mas a trama é devagar, querida. Kuori leva tempo para exercer as coisas, gosta de lapidá-las mesmo sendo linear! se isso acaba desgastando exclusivamente devido a periodicidade mensal do mangá, i dont care... agora que Saintia tem somente 50 capítulos, 50 capítulos frente a +80 das outras obras em atual publicação é pouquíssimo (e olha que Saintia já andou mais que ambas).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda aposto que isso vai acabar no próximo capítulo e também já cogitei acrescimos ou capítulo extra no volume 12. Com o fim desse trabalho em Elda, as outras Saintias serão trabalhadas. Torço pra Xiaoling ou Katya seja a próxima.

 

Sobre a derrota de MdM, Elda vai ter que elevar muito o seu cosmo para derrota-lo. Ele merece uma nova morte humilhante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas a trama é devagar, querida. Kuori leva tempo para exercer as coisas, gosta de lapidá-las mesmo sendo linear! se isso acaba desgastando exclusivamente devido a periodicidade mensal do mangá, i dont care... agora que Saintia tem somente 50 capítulos, 50 capítulos frente a +80 das outras obras em atual publicação é pouquíssimo (e olha que Saintia já andou mais que ambas).

 

Mas, querido, sinto falta de um pouco mais de movimentação e não estou me referindo a lutas, mas ao andamento da trama, no que alude à resolução de certas situações e conflitos. Contudo, concordo com você sobre o problema da periodicidade, se o mangá fosse quinzenal, nem me incomodaria com um pouquinho de enrolação. Reconheço que houve uma época em que ND se arrastou, bem como EGA, por isso, também concordo que o problema não é exclusividade de Saintia, mas a Kuori poderia fugir ao padrão. A crítica que faço em relação à Saintia Sho faria a qualquer outra história que eu acompanhasse e que me desse a sensação de estar caminhando devagar.

 

Aprecio bastante o trabalho da Kuori e ainda espero muito do seu mangá, mas espero, sinceramente, que ela não prolongue essa batalha com o MdM, até porque, ha muitas outras questões interessantes dentro da história para serem trabalhadas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...