Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

[Episode G Assassin] - Capítulo 82

• Por favor, faça o login para responder
41 respostas neste tópico

Sakuragi de Gêmeos

Sakuragi de Gêmeos

Sargento

• Membros
  • 5.802 posts
Ah sim, faz sentido. Agora ele pode se revelar e ser reconhecido. Obrigado.

luciano amaral

luciano amaral

Todos somos fantoches. Eu apenas sou um que vê os fios

• Membros
  • 1.974 posts
  • Interesses:em ver o circo pegar fogo

Lih o script do capítulo.

Interessante os diálogos do Shiryu com Dohko a respeito da tenacidade humana conseguir suprimir a consciencia de um deus. Okada deixou bem claro seu ponto de vista fazendo Dohko possuir a voz de narrador do episódio! NÃÃÃÃOOOOOO

É algo surpreendente se, pararmos pra pensar, que em LC Alone suprimiu toda a consciencia de Hades e usava seu poder a bel prazer.... Já no caso do Shun, mesmo um cavaleiro experiente e com dominío de no mínimo o 7° sentido o máximo que pode fazer e ter uns instantes de lucidez e assim arquitetar um plano que vai, pouco a pouco, tomando forma...

Okada alfinetando a interpretação da Shiori sobre a obra, talvez /sex . Ou simplesmente querendo dar um rumo até então inédito na franquia.De qualquer forma achei interessante.

Editado por luciano amaral, 07/11/2017 - 12:35.

Sakuragi de Gêmeos

Sakuragi de Gêmeos

Sargento

• Membros
  • 5.802 posts
O Hades do Okada n é um banana

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

"I think I´m losing my mind..."

• Administrador
  • 15.747 posts
  • Interesses:Debater sobre Saint Seiya!

Quando Okada diz que é impossível um humano suprimir completamente a consciência de um deus, é realmente um conceito que vai de encontro ao que foi estabelecido pela Shiori em The Lost Canvas. Porém, já vimos muitos casos em Saint Seiya de personagens realizando milagres, certo? 

luciano amaral

luciano amaral

• Membros
  • 1.974 posts

Quando Okada diz que é impossível um humano suprimir completamente a consciência de um deus, é realmente um conceito que vai de encontro ao que foi estabelecido pela Shiori em The Lost Canvas. Porém, já vimos muitos casos em Saint Seiya de personagens realizando milagres, certo? 

Hehe juro que não entendi aonde voce quer chegar. É ou não é contradição? /pensa . Disserte por favor.

Sakuragi de Gêmeos

Sakuragi de Gêmeos

Sargento

• Membros
  • 5.802 posts
N é contradição já que são obras distintas e LC só responde a si mesmo.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.747 posts

Exato. 

O que eu quis dizer é que Okada usou uma interpretação que é diferente da que a Shiori empregou na obra dela. Porém, uma não é oposta a outra. Já vimos inúmeros casos de Saint Seiya onde personagens realizam milagres e fazem coisas que são impossíveis se analisadas dentro de um contexto lógico. Então ambas as visões são válidas e uma não anula a outra. 

Vitor Hades

Vitor Hades

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 104 posts
  • Interesses:Depende do momento.

Eu tinha pensando a mesma coisa Luciano que ele fez isso para alfinetar a Shiori  XD

Mas eu prefiro interpretação do Okada apesar de gostar do Alone como personagem sempre achei meio ridículo um mero humano que nem tinha despertado o cosmo fosse capaz de suprimir a consciência de um deus Olimpiano e pior que a Shiori nunca deu uma explicação satisfatória sobre isso.

O capitulo foi foda e eu espero que Okada explique mais sobre essa guerra ta muito interessante e eu to mais empolgado para a luta do Shiriyu com o Dohko do que a do Aldebaran apesar de ter achado legal o momento de "despertar" dele embora eu achei estranho a armadura dele.

Sakuragi de Gêmeos

Sakuragi de Gêmeos

Sargento

• Membros
  • 5.802 posts
Eu ainda estou esperando a luta violenta que Okada prometeu ao Aldebaran. A sequencia do Hades fatiando os protagonistas me deixa muito animado.

luciano amaral

luciano amaral

• Membros
  • 1.974 posts

Sempre pensei dessa forma. O povo fica buscando comparação com o clássico para,propositadamente rebaixar uma obra,mas minha opinião o único ponto de conexão que é obrigado a existir e a premissa.
De resto, gosto da autonomia dos autores em mudar contextos aqui e ali estabelecidos pelo maestro.
Mas é meio inegável a reflexão deles com a obra original. O famigerado Canon

Katrinnae Aesgarius

Katrinnae Aesgarius

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 58 posts
  • Interesses:Narradora RPG
    Historiadora
    Ficwiter
    Designer

Editado e disponível para download.

Agradecimentos ao Gustavo.

Esperando pelos leitores online e linko na publicação. :)

http://kurumadalegen...apitulo-82.html

Meikai

Meikai

Cavaleiro Sem Constelação

• Membros
  • 316 posts

Não aguento mais esse negócio de Cavaleiro de Touro que "morre" mas continua de pé "protegendo x coisa", mas até que foi um cap interessante. 

Hugo Estranho

Hugo Estranho

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.792 posts
  • Interesses:HQ, desenhos, animes e nerdices em geral
Faltou as primeiras páginas no leitura online do mangahost.

Grimlock

Grimlock

• Membros
  • 292 posts
  • Interesses:Saber noticias de CDZ!!!

As inimigas e invejosas estão achando ruim a participação da grande estrela Aldebaran, vão tomar kisuco seus goys.

Realmente cada autor faz o que quiser em sua obra. LC > All.

Interessante que está parecendo que as realidades estão convergindo. Será que o grande Boss será o Chronos?

To apostando em Hades, Atena e Poseidon vs Chronos.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.747 posts

Capítulo conceitualmente interessante, repleto de referências. 

Cada vez menos acho que Dohko e Shiryu irão se enfrentar, ao menos nesse arco. Okada foi bem inteligente ao utilizar justamente o Cavaleiro de Ouro de Libra, responsável pelo equilíbrio e pela justiça, de fornecer um ponto de vista mais amplo e centrado do que simplesmente uma batalha entre facções. Aqui, Dohko age como um intermediador, expondo sua realidade e o que aconteceu no Mundo Perdido. Faltava um personagem que aparasse as pontas soltas sobre este universo paralelo. Shiryu, agora que conhece uma realidade caótica, onde o Pégaso não existe, seus irmãos/amigos foram brutalmente assassinados (ele incluso), Shun permanece possuído por Hades e Aiolos é um herói improvável, tem tudo para agir da mesma maneira que seu mestre, como um conciliador. Aqui eu espero que Shiryu vá até o Santuário, ou reúna seus companheiros do universo 'principal' e explique a real situação em que todo esse conflito temporal está acontecendo e que ambos os grupos de guerreiros cheguem a um denominador comum. 

A batalha entre Mordred e Aldebaran não está tão empolgante, mas não é porque o autor faz um mau trabalho aqui e sim porque o núcleo das Guerras Santas contra Hades e Zeus no Mundo Perdido são muito mais interessantes. Entretanto, não passou despercebida a referência sobre a costumeira morte que os Cavaleiros de Touro possuem durante gerações em um comentário sarcástico do Gladiador, bem como Yoshino manifestando-se como Atena pela primeira vez. Acredito que ela foi a responsável por invocar a Armadura de Touro do Santuário para ajudar seu pai, em uma clara mensagem onde ela deixa seus sentimentos pessoais de lado e age como uma deusa. 

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.747 posts

Capítulo estava agendado pra hoje, agora não tem data programada, foi adiado. 

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.747 posts

Capítulo agendado para 11.12.2017.

Hugo Estranho

Hugo Estranho

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.792 posts
  • Interesses:HQ, desenhos, animes e nerdices em geral
Episódio G já está ficando mensal.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.747 posts

Confirmado para hoje. 

Mohamed

Mohamed

• Membros
  • 409 posts
  • Interesses:Nenhum

Com tantas pausas e adiamentos tenho ate que reler os últimos capítulos pra me situar onde a história parou.

Espero que realmente saia hoje e não adiem de ultima hora novamente...

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos