Ir para conteúdo

[Saint Seiya] - Episódio Zero


Posts Recomendados

Não que a construcco de Kanon seje a primorosa também. Ninguém conhecer dele no santuário e um furo grotesco.

 

Mas Kanon andava pelo Santuário? Tenho ideia que não. Parece que eles mantiveram sempre a sua existência escondida até por causa da questão que gémeos eram considerados como mau presságio. Por isso, acho que não é de todo um furo. Há coisas bem piores em SS...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 922
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O projeto pode até não ser, mas com certeza merece

Lutas? Aiolos vai fugir o gaiden todo

Pela quantidade capítulos tá mais pra marketing da seria da Netflix.

Mas eu fico pensando o que exatamente não foi mostrado sobre saga e Kanon naquele tempo. Que venha alguma novidade mesmo, aguentar semanas do mimimi de Saga divido e Kanon com invejinha do irmão... -_-

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Não tava muito afim ou com expectativas de ver esse gaiden, pois o Kanon nunca foi um personagem que eu gostei, sempre achei ele bastante sem graça. Mudei um pouco a opinião, mas aquela humilhada dele pra cima do Rada... Tremenda forçação de barra.

Então pensei que com essa abordagem na vida dos gêmeos, o Kurumada poderia explicar que o Kanon é de fato um espírito do mal (metaforicamente falando, ou nem tanto visto ND).

É dito que gêmeos são algo mal visto no Santuário, provavelmente tem alguma maldição imposta ou que macula os gêmeos (provavelmente a brincadeira dos deuses citada em ND), e visto a luta dele contra o Rada, eu me pergunto se o Kurumada não vai explicar que ele se torna mais poderoso em um lugar composto de escuridão ou sombras.

Como se absorvesse o poder das trevas. E por isso a fala dele se sentir leve no Inferno (tudo bem que se refere a não ter a barreira, mas o Kurumada pode fazer isso e se tornar um twist incrível).

 

Expectativa e realidade são diferentes, sempre imaginei e esperava que o Abel de ND fosse o fantasma que possuía o Saga no futuro, mas acabou por ser uma explicação bem decepcionante pra mim.

Pode acontecer o mesmo aqui, é o provável, pois é do Kurumada que estamos falando e ele na maioria toma um caminho mais simples.

Mas se o Kurumada fizesse isso, eu o perdoaria por todos essa lenga lenga, e também pelo descaso com os espectros, não concordo com tamanho desperdício dos mesmos nas mãos dele, mas perdoo.

Por fim, seria legal futuramente termos um gaiden para o Aiolia e Aiolos, pra sabermos como era o Aiolos na vida cotidiana, eu adorei a representação dele em EpiG, e nesse gaiden mostraria o Aiolia sendo mal visto pelos cavaleiros no Santuário depois da traição do irmão, e quem sabe podíamos ter a explicação do Saga sobre as motivações do Aiolos, sendo essa a mesma história que ele contou pro Shura e se foi suficiente pra manter esse obediente depois de ficar em dúvidas sobre o Aiolos em EpiZero.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Gente, estava relendo Episódio G e cheguei numa conclusão curiosa: Episódio Zero pode não ter excluído o mesmo.

 

Nada impede que o Saga tenha sido manipulado por mais de um deus (o Cronos foi atraído ao Saga pela "sombra" dele, que pode ainda ser a influência divina que ele já sofre atraindo outra divindade).

 

O flashback do Aioros sendo ferido pelo Shura pode se encaixar na luta contra os soldados no Capítulo 3 (é até mencionado em Ep. G que o Aioros já foi ferido nesse momento) e na discussão com o Shaka quando o Aioria vai protegê-lo durante à meditação, é comentado que nem todos os Cavaleiros de Ouro participaram diretamente da chacina, só alguns (mas todos estavam de acordo, por isso o Aioria os evita).

 

Muita piração minha parte?

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas Kanon andava pelo Santuário? Tenho ideia que não. Parece que eles mantiveram sempre a sua existência escondida até por causa da questão que gémeos eram considerados como mau presságio. Por isso, acho que não é de todo um furo. Há coisas bem piores em SS...

Impossível ele não andar. Nasceu e foi criado lá. Ele poderia no mínimo se esconder mas até essa explicação é absurda por que cavaleiros tem a habilidade de sentir o cosmo. E o cosmo de Kanon é nivelado no 7° sentido, ou seja, praticamente um farol a ceu aberto.

 

 

Não tava muito afim ou com expectativas de ver esse gaiden, pois o Kanon nunca foi um personagem que eu gostei, sempre achei ele bastante sem graça. Mudei um pouco a opinião, mas aquela humilhada dele pra cima do Rada... Tremenda forçação de barra.

Então pensei que com essa abordagem na vida dos gêmeos, o Kurumada poderia explicar que o Kanon é de fato um espírito do mal (metaforicamente falando, ou nem tanto visto ND).

É dito que gêmeos são algo mal visto no Santuário, provavelmente tem alguma maldição imposta ou que macula os gêmeos (provavelmente a brincadeira dos deuses citada em ND), e visto a luta dele contra o Rada, eu me pergunto se o Kurumada não vai explicar que ele se torna mais poderoso em um lugar composto de escuridão ou sombras.

Como se absorvesse o poder das trevas. E por isso a fala dele se sentir leve no Inferno (tudo bem que se refere a não ter a barreira, mas o Kurumada pode fazer isso e se tornar um twist incrível).

 

Expectativa e realidade são diferentes, sempre imaginei e esperava que o Abel de ND fosse o fantasma que possuía o Saga no futuro, mas acabou por ser uma explicação bem decepcionante pra mim.

Pode acontecer o mesmo aqui, é o provável, pois é do Kurumada que estamos falando e ele na maioria toma um caminho mais simples.

Mas se o Kurumada fizesse isso, eu o perdoaria por todos essa lenga lenga, e também pelo descaso com os espectros, não concordo com tamanho desperdício dos mesmos nas mãos dele, mas perdoo.

Por fim, seria legal futuramente termos um gaiden para o Aiolia e Aiolos, pra sabermos como era o Aiolos na vida cotidiana, eu adorei a representação dele em EpiG, e nesse gaiden mostraria o Aiolia sendo mal visto pelos cavaleiros no Santuário depois da traição do irmão, e quem sabe podíamos ter a explicação do Saga sobre as motivações do Aiolos, sendo essa a mesma história que ele contou pro Shura e se foi suficiente pra manter esse obediente depois de ficar em dúvidas sobre o Aiolos em EpiZero.

A explicação mais interessante pra isso é que o Gaiden origens sobre a maldição de Saga foi originalmente pensada em Caim. E Keer seria um inimigo novo para a SEQUEL de ND. Mas por algum motivo o Kurumada mudou de idéia e colocou aquele tumor com consciência no Caim. Cagando os dois personagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esconder é plausível se for considerar dois pontos:

 

  1. Em Lost Canvas, por exemplo, Defteros treinava escondido no Santuário e poucas pessoas sabiam de sua existência. E ele era igualmente poderoso do que o Kanon, talvez até mais.
  2. Kanon possui habilidade de ficar invisível e ocultar completamente o Cosmo, como visto no Inferno quando ludibriou o Lune e lhe aplicou uma ilusão.
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Dourados mesmo não sabiam que o Kanon estava no Santuário (o Milo pelo menos)

 

A explicação mais interessante pra isso é que o Gaiden origens sobre a maldição de Saga foi originalmente pensada em Caim. E Keer seria um inimigo novo para a SEQUEL de ND. Mas por algum motivo o Kurumada mudou de idéia e colocou aquele tumor com consciência no Caim. Cagando os dois personagens.

Ainda torço pro Kurumada ligar isso à Ker, dizendo que ela já vem amaldiçoando os Cavaleiros de Gêmeos faz séculos, e que o caso do Cain foi o mais severo, pois o Abel estava até se manifestando fisicamente.

Editado por Hugo Estranho
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro disso de Ker dizer que vem amaldiçoando Gémeos desde há muito tempo...

 

Nem faz muito sentido. Então quer dizer que ninguém se precavê disso? XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro disso de Ker dizer que vem amaldiçoando Gémeos desde há muito tempo...

 

Nem faz muito sentido. Então quer dizer que ninguém se precavê disso? XD

O cara tá especulando um possível gancho a narrativa da obra. E não afirmando com todas as letras que isso vem acontecendo. Mas o origins deixa a entender que não é a primeira vez que a Ker faz isso, haja vista que Dohko pelo feitiço reconheceu a deusa e o modus operandi . Sõ não teve a habilidade de evitar isso e a maldição assolar o santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro disso de Ker dizer que vem amaldiçoando Gémeos desde há muito tempo...

 

Nem faz muito sentido. Então quer dizer que ninguém se precavê disso? XD

E como parar um Deus? Essa é a minha espectativa, e realmente ela já tem esse modus operandi tem uns séculos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como parar um Deus? Essa é a minha espectativa, e realmente ela já tem esse modus operandi tem uns séculos.

 

Bom, se Hades e Poseidon têm sido derrotados/selados, não vejo porque uma deusa menor não pode ser XD

 

Só ela andar aí à solta, tem muito que se lhe diga...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e647bf48301adf61732096dfa8c51768.jpg

a única maneira da paradox estragar o personagem saga é se ele mudou de sexo e ainda virou uma loli no processo depois de sobreviver a destruição do muro das lamentações. e acho que nem a shiori conseguiria dar uma dessas no auge de athena exclamation x4 com uma pessoa só e quetais.

 

quanto à KERO TE BEIJA, ela já tomou desacerto do kanon com o tridente de poseidon. kurumada já deu deixa dela se ferrar mesmo sendo deusa.

e ela pareceu bem menos imponente que o hypnos e o thanatos que não perdoariam. ela só parece querer encher o saco mesmo.

melhor aquisição da franquia no braço oficial absoluto desde que kurumada começou nd.

sei que é pouco, mas fazer o que.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

a única maneira da paradox estragar o personagem saga é se ele mudou de sexo e ainda virou uma loli no processo depois de sobreviver a destruição do muro das lamentações. e acho que nem a shiori conseguiria dar uma dessas no auge de athena exclamation x4 com uma pessoa só e quetais.quanto à KERO TE BEIJA, ela já tomou desacerto do kanon com o tridente de poseidon. kurumada já deu deixa dela se ferrar mesmo sendo deusa.e ela pareceu bem menos imponente que o hypnos e o thanatos que não perdoariam. ela só parece querer encher o saco mesmo.melhor aquisição da franquia no braço oficial absoluto desde que kurumada começou nd.sei que é pouco, mas fazer o que.

O meme foi mais pro Ogawara que ficou enchendo o saco sobre o enriquecimento ao personagem Saga com a adição de origins.

De dupla personalidade passou a ser vitima de um Gasparzinho randow escravo de deusas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema da fanbase de Saint Seiya é que se você é de Gêmeos ou Virgem você não é uma pessoa qualquer,dai mexer nesses personagens faz a pessoa se sentir um monarca sendo derrubado.

 

É tipo fã da Nintendo e Sony começar a ver os games tomando nota 8 no Metacritic, ''sou padrão 9,você não sabe com quem está falando'',e ai vai.

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meme foi mais pro Ogawara que ficou enchendo o saco sobre o enriquecimento ao personagem Saga com a adição de origins.

De dupla personalidade passou a ser vitima de um Gasparzinho randow escravo de deusas.

 

Eu enchi o seu saco, Lulu?....... :(

 

Mas eu não disse que Saga foi enriquecido. Eu digo que ele sempre foi um personagem rico. Pra mim, ele sempre foi possuído e sempre foi uma vítima. Por isso que sempre gostei dele, apesar dele ser da LUS.

 

A única coisa em que eu estava enganado e que me ''decepcionei'', é que eu achava que ele era possuído era por Ares. =/

 

PS: Eu nem tinha entendido o seu meme........

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...