Ir para conteúdo

[Saint Seiya] - Episódio Zero


Posts Recomendados

  • Respostas 922
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O projeto pode até não ser, mas com certeza merece

Lutas? Aiolos vai fugir o gaiden todo

Pela quantidade capítulos tá mais pra marketing da seria da Netflix.

É sério que vai ter Episode Zero 2?

 

...Quem sabe não é o um Episode Zero Remake? Foi tão ruim, que o Kurumada já se sentiu na obrigação de refazer essa meleca...

Ele (o Kurumada)disse ,numa edição da champion Red, que é um projeto relacionado ao universo de saint Seya.

 

O que tamos fazendo é especular. A corrente majoritária acha que é a continuação dessa desgraça.

Mas há quem defenda que seja um spin off de outro mangaká ainda randow (como Shiori, Okada eram. Kuori ja veio de um certo profissionalismo por ter feito um spin offis de gundan)

ou a saga zeus antes do fim de ND. Improvável, mas tem quem defenda.

Então, o chute e livre. Vamos ver quem mita [/)]

--------------------------

EDIT: Já imaginou se fosse a canonização de Ares chapter?? Eu ia rir pra karaleo XD Xd XD

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não houve uma confirmação de que se trata do Episódio Zero, até porque o anúncio (da novidade) virá apenas no mês que vem. Mas há indícios. Kurumada terminou o Episódio Zero mencionando que deveríamos esperar pelo segundo ato. E já há tantas novidades por fora, Animação de Saintia Shô, Remake do Clássico pela Netflix, filme live action e acho que até em cgi haviam mencionado (devo ter me esquecido até de outros projetos), que todas as direções apontam para a continuação de Episódio Zero.

 

 

EDIT: Já imaginou se fosse a canonização de Ares chapter?? Eu ia rir pra karaleo XD XD XD

/luanegra

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo a rejeição, mas eu queria sim um segundo ato de Episódio Zero. Primeiro porque existiria a possibilidade de redenção do Kurumada, onde as incongruências e decisões esquisitas poderiam ser devidamente explicadas, sem contar que ele poderia também usar esse espaço para responder algumas perguntas que os fãs possuem com relação a essa passagem, outrora tão nebulosa. Caso haja, espero que o autor esteja inspirado, justifique algumas escolhas duvidosas do primeiro ato e encerre o arco dignamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O receio de grande parte da fanbase em relação à continuidade de Episódio Zero consiste na descrença desenvolvida quanto ao trabalho do autor, na condução de SS recentemente. Deparamo-nos com muita coisa esquisita em ND e no próprio EZ. Ficou no ar certo negativismo e o medo de que o autor descaracterize ou venha a comprometer a imagem de determinados personagens.

 

Kurumada poderia se redimir em um segundo ato? Sim. Contudo, os caminhos traçados por ele ultimamente parecem não convergir com as expectativas dos fãs, em diversas circunstâncias.

 

Se for para nos apresentar uma trama fraca e distorcida, prefiro que Episódio Zero não tenha sequência. Contudo, como digo sempre, nos resta aguardar. Pode ser que algo bom surja deste novo projeto.

Editado por Anna
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que ele pode se redimir numa facilidade incrível e em um único mangá. É só mostrar Aiolos conversando com Mitsumasa na introdução do mangá e terminar exatamente com um novo encontro entre Aiolos e Shura (não precisa nem mostrar o combate. Simplesmente termina com os dois se encontrando).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo a rejeição, mas eu queria sim um segundo ato de Episódio Zero. Primeiro porque existiria a possibilidade de redenção do Kurumada, onde as incongruências e decisões esquisitas poderiam ser devidamente explicadas, sem contar que ele poderia também usar esse espaço para responder algumas perguntas que os fãs possuem com relação a essa passagem, outrora tão nebulosa. Caso haja, espero que o autor esteja inspirado, justifique algumas escolhas duvidosas do primeiro ato e encerre o arco dignamente.

 

Kurumada teria a oportunidade de se redimir mas também de cagar tudo de vez, o que é mais provável.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim o ideal seria mostrar 4 capitulos, um para mdm, um para fro, um para shura e um para saga

o de shura mostraria por exemplo ele indo até o saga e questionando ele, e o saga descobrindo que ele cortou a ponte para tentar salvar atena e aplicando um satã imperial

Seria perfeito pra mim

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o de shura mostraria por exemplo ele indo até o saga e questionando ele, e o saga descobrindo que ele cortou a ponte para tentar salvar atena e aplicando um satã imperial

Acho desconexo com o mangá clássico se for feito dessa forma, Shura jamais demonstrou qualquer indício de estar controlado pelo Satã Imperial.

 

Contudo, se for algo similar ao de Ep.G, onde a remoção abrupta do Satã Imperial por parte do Saga deturpou o senso de justiça do Capricórnio, seria pouco original, pois a interpretação do Okada já tratou de explicar o evento dessa forma.

 

Prefiro outra explicação e que case perfeitamente com as nuances que foram expostas pelo Kurumada, atualmente ao meu ver antagônicas, em Ep.Zero e o mangá clássico. Como ele fará isso, eu não faço ideia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho desconexo com o mangá clássico se for feito dessa forma, Shura jamais demonstrou qualquer indício de estar controlado pelo Satã Imperial.

 

Contudo, se for algo similar ao de Ep.G, onde a remoção abrupta do Satã Imperial por parte do Saga deturpou o senso de justiça do Capricórnio, seria pouco original, pois a interpretação do Okada já tratou de explicar o evento dessa forma.

 

Prefiro outra explicação e que case perfeitamente com as nuances que foram expostas pelo Kurumada, atualmente ao meu ver antagônicas, em Ep.Zero e o mangá clássico. Como ele fará isso, eu não faço ideia.

Tem algumas coisas a se considerar

 

1. Shura no EpZero é BONZINHO, ele parece até o shura do anime, e não o shura do mangá que é um tremendo c****

 

2. Nenhum dos três supostos traidores está contra Atena no epzero, e no clássico eles estão, isso deve ser explicado

 

3. Shura foi o único que viu a nike, portanto, o único que sabia que aiolos não era um traidor, o que torna as ações dele no final, ESTRANHAS, e que necessitam de explicação

 

4. Há teorias que explicam as ações do shura, mas para ficar claro, precisa da caneta canônica explicando

 

5. Sobre explicar do jeito que foi feito no epg, é exatamente isso que estou falando, kurumada pode simplesmente explicar EXATAMENTE igual no epg, ou parcialmente igual, não precisa necessariamente ser original, precisa ser bom, e explicar as coisas

 

6. A parte do shura é a principal, mas quero ver também como death e fro decidiram de que lado ficar

 

7. Quero um aprofundamento sobre o lado maligno do saga

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho desconexo com o mangá clássico se for feito dessa forma, Shura jamais demonstrou qualquer indício de estar controlado pelo Satã Imperial.

 

Contudo, se for algo similar ao de Ep.G, onde a remoção abrupta do Satã Imperial por parte do Saga deturpou o senso de justiça do Capricórnio, seria pouco original, pois a interpretação do Okada já tratou de explicar o evento dessa forma.

 

Prefiro outra explicação e que case perfeitamente com as nuances que foram expostas pelo Kurumada, atualmente ao meu ver antagônicas, em Ep.Zero e o mangá clássico. Como ele fará isso, eu não faço ideia.

Não entendi muito bem a ultima frase, pois está claro (é subjetivo XD) os motivos do Shura ter 'matado' Aiolos, era uma ordem, e com a traição do Aiolos ele perde a fé na humanidade e se mostra indiferente quanto aos humanos e o que acontece no Santuário como vimos no clássico. Então as atitudes antagônicas que você menciona, que ''atualmente'', é sobre a incoerência de personalidade dele, da que demonstra ter no clássico e EpiZero (quando se gaba de matar o traidor), ou sobre a personalidade que ele demonstrou ter em EpiZ (que é de alguém confuso e que apenas está obedecendo ordens, mas não sabe afirmar se o Aiolos é um inimigo)?

Pois ambas estão coerentes, ele provavelmente irá ter uma audiência com o Saga e esse vai dar a sua explicação, e então Shura vai ter a convicção de que deu o fim pro traidor. E com a perda de fé e confiança na humanidade que é egoísta (ele e Aiolos parecem ser bastante amigos), terá a personalidade que vemos ele ter no clássico.

E de todo modo, ele não podia deixar Aiolos sair com Atena do Santuário, era uma ordem, e mesmo esse sendo seu amigo, não sabia o que ele faria com Atena. Shura garantiu um reset pra deusa (fico curioso em saber o que Hades poderia fazer com Atena em mãos, poderia sela-la e com isso a mesma não voltaria a reencarnar?).

Numa continuação de EpiZ a explicação do Saga pro Shura sobre os motivos da traição do Aiolos será o ponto mais importante.

 

Tem algumas coisas a se considerar

 

1. Shura no EpZero é BONZINHO, ele parece até o shura do anime, e não o shura do mangá que é um tremendo c****

 

2. Nenhum dos três supostos traidores está contra Atena no epzero, e no clássico eles estão, isso deve ser explicado

 

3. Shura foi o único que viu a nike, portanto, o único que sabia que aiolos não era um traidor, o que torna as ações dele no final, ESTRANHAS, e que necessitam de explicação

 

4. Há teorias que explicam as ações do shura, mas para ficar claro, precisa da caneta canônica explicando

 

5. Sobre explicar do jeito que foi feito no epg, é exatamente isso que estou falando, kurumada pode simplesmente explicar EXATAMENTE igual no epg, ou parcialmente igual, não precisa necessariamente ser original, precisa ser bom, e explicar as coisas

 

6. A parte do shura é a principal, mas quero ver também como death e fro decidiram de que lado ficar

 

7. Quero um aprofundamento sobre o lado maligno do saga

1 - Shura é do jeito que conhecemos no clássico, por ter perdido a fé na humanidade. Ele comenta que todos são egoístas, fruto da traição do Aiolos, então pra ele tanta faz quem governa o Santuário.

2 - Afrodite sempre disse acreditar na justiça do mais forte, e o Saga era o mais forte. E MDM recebia salário (não exatamente, mas é quase isso).

 

3/4 - O GM disse que Aiolos raptou Atena, então Shura tinha que resgata-la a todo custo. Sobre o final, ele tinha uma ordem, e não sabia o que Aiolos poderia fazer se fugisse do Santuário. Mas ele chora no final exatamente por se sentir mal em matar seu companheiro.

 

5 - Aqui é como disse na resposta pro Gustavo, o que falta pra complementar é o Saga dar uma explicação dos motivos que levaram Aiolos a raptar Atena. Pois Shura demonstra bastante incerteza sobre as ações do Aiolos (como depois do Ailos não mata-lo ''Ailos, v- você...'' um questionamento bem amplo), ele no final parece não acreditar completamente que Aiolos era um traidor e/ou inimigo (até pela situação dele passar ao seu lado e não mata-lo). Então o Saga vai precisar convencê-lo a acreditar que fez justiça ao mata-lo.

 

6 - Com Afrodite e MDM é basicamente o mesmo que acontecia com Odysseus, na ausência de Atena o GM com todo o seu poder, conhecimento e benevolência, é o mais importante, e sendo poderoso, supre a presença da Atena no Santuário.

7 - Já tivemos isso em ND, mas também acho que é bem interpretativo as personalidades dele, em algumas explicações se entende que é dupla personalidade, em outras que são dois espíritos num mesmo corpo, etc. Eu vou na que é de dois espíritos compartilhando um corpo, por ser ''uma brincadeira dos deuses'', forma como é explicada a maldição de gêmeos.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo novamente

1. O Shura não pode ter ficado assim por causa da traição do Aiolos, pois ele viu a Nike, não faz sentido NENHUM

2. Afrodite não sabe que Saga e Atena estão de lados opostos, então também não faz sentido

3. Não faz sentido nenhum matar o Aiolos achando que ele é um traidor depois de ver a Nike

5. Se o Shura não acredita que o Aiolos é um traidor, não tem como ele se tornar aquele shura do clássico

E pior, o shura tem que saber que o mestre é mau, e mesmo assim seguir ele

6. Mais uma vez, tem que mostrar o momento que eles descobrem sobre o mestre, porque no clássico, eles já sabem

7. Acho que tem algo a mais no caso do saga

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo novamente

 

1. O Shura não pode ter ficado assim por causa da traição do Aiolos, pois ele viu a Nike, não faz sentido NENHUM

 

2. Afrodite não sabe que Saga e Atena estão de lados opostos, então também não faz sentido

 

3. Não faz sentido nenhum matar o Aiolos achando que ele é um traidor depois de ver a Nike

 

5. Se o Shura não acredita que o Aiolos é um traidor, não tem como ele se tornar aquele shura do clássico

 

E pior, o shura tem que saber que o mestre é mau, e mesmo assim seguir ele

 

6. Mais uma vez, tem que mostrar o momento que eles descobrem sobre o mestre, porque no clássico, eles já sabem

 

7. Acho que tem algo a mais no caso do saga

1/5 - Faz sentido e eu não tinha pensado ou me lembrado disso, sobre ele saber que Atena deixou o Santuário, mas como eu disse, o importante é a explicação do Saga sobre a traição do Aiolos, posteriormente Shura não vai se importar com o GM fingindo que Atena está no Santuário para comanda-lo.

O ''interesse próprio'' é o ponto sobre Shura, Saga tem que dar uma explicação convincente pra ele não se importar com mais nada. Pois se ele não fizer, realmente o Shura viu Atena e não faria sentido acreditar no GM e sua farsa. Com as desconfianças dele sobre as motivações reais do Aiolos, com certeza acreditaria que o Aiolos salvou a deusa no fim das contas e enfrentaria Saga como Aiolia fez no clássico.

 

3 - Lembre-se que o Shura estava seguindo uma ordem, a de resgatar Atena raptada por Aiolos, e por isso teve que mata-lo pra esse não fugir do Santuário (Shura é bastante honrado e não desacataria uma ordem, tão honrado que estava pedindo para o próprio Aiolos se matar).

Sobre perder Atena ou mata-la, ele diz no clássico que sendo alguém forte seria justificativa suficiente pra esse comandar o Santuário, e que algo de bom ainda assim pudesse acontecer. Isso por ele já não ligar tanto para benevolência ou coisa do tipo, estava desacreditado, então o ponto crucial para a coerência do Shura é a explicação do Saga sobre a traição do Aiolos.

E sobre matar Atena antes da explicação do Saga, o GM é importante (os cavaleiros o seguem e obedecem) e poderoso o suficiente pra suprir a ausência de Atena por ''alguns anos'' como o Shura menciona no fim de EpiZ. É como eu entendo, alguém pode interpretar as coisas diferentes, e talvez tenha outras formas de fazer sentido.

 

2 - Afrodite é quem diz (se não estou enganado) que uma garota como Saori não poderia comandar o Santuário como o Saga, já que era apenas uma garota inexperiente. Até tem essa passagem em Saintia, onde ele deixa claro ''Você é Atena, mas Saga é um líder muito melhor.''

6 - Provavelmente irão ter uma audiência com o GM, se o novo projeto for a continuação de EpiZ com certeza veremos, então os três devem notar que aquele não é o Shion, mas terem o sentimento de: ''Ele é forte, pode ser melhor que Atena comandando o Santuário'' ou simplesmente não se importarem com quem governa. No caso do Shura, não se importar depois da explicação sobre a traição do Aiolos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

2 - Afrodite é quem diz (se não estou enganado) que uma garota como Saori não poderia comandar o Santuário como o Saga, já que era apenas uma garota inexperiente. Até tem essa passagem em Saintia, onde ele deixa claro ''Você é Atena, mas Saga é um líder muito melhor.''

6 - Provavelmente irão ter uma audiência com o GM, se o novo projeto for a continuação de EpiZ com certeza veremos, então os três devem notar que aquele não é o Shion, mas terem o sentimento de: ''Ele é forte, pode ser melhor que Atena comandando o Santuário'' ou simplesmente não se importarem com quem governa. No caso do Shura, não se importar depois da explicação sobre a traição do Aiolos.

Quero ver alto parecido com isso

 

Mas queria algo mais bem elaborado, algo parecido com o episode g

Editado por Felipe De Palma Kind
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Estava lendo o volume #6 do Kanzenban e notei um erro no mangá, o que na minha opinião salvou todo o Episódio Zero, virou um dos melhores materiais canônicos.

Nada sepulcral para a história, mas em termos de desenho me incomodou bastante, ainda mais pelo fato de nunca ter reparado nisso:

 

 

 

-Reparem como quando Saga é descoberto por Aiolos, ele está com seu rosto visível (óbvio):

Mang%C3%A112044.jpg

 

 

E logo na sequência, ao atacar Aiolos, ele já está com o fucking elmo de Grande Mestre!

Mang%C3%A112045.jpg

 

Porra! /kaka

Kurumada não notou essa bizarrice na época?

"Ah ele usou de sua velocidade da luz, pegou o elmo e atacou Aiolos" bah, me parece um argumento muito raso kkkk

 

 

Eis que o Episódio Zero veio e corrigiu isto!

17.png

 

 

 

Mito! EpisódioZero2018! Costurando os erros do clássico!

 

.

.

.

.

 

/lua

 

Brincadeiras a parte, Gustavo, lembro de você ter dito que aqui Saga não mencionava que Aiolos tentou matar Atena.

 

 

18.png

 

 

Procurei e só encontrei essa tradução na internet. Talvez fosse um erro de tradução daquela época.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não apareceu a imagem, Rafael.

 

Mas lendo o kanzenban 6 tinha identificado que Saga informa aos soldados sujos que Aiolos de fato tentou matar Atena. Só não sei se é a mesma passagem que você se refere acima.

 

E minha nossa, que erro de continuidade podre do mangá clássico. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Capa da Champion Red:

 

Dkt96gzUUAIBHqy.jpg

 

Mais imagens:

 

Dkt97MZUwAAL321.jpg

 

Dkt98E9U0AANH-J.jpg

 

Dkt98ruU0AA4xpC.jpg

 

As imagens acima afirmam que o novo projeto do Kurumada começa em dezembro desse ano. Ainda não há informação sobre o que seria, mas de acordo com a Taizen, seria um novo mangá no estilo de Episódio Zero.

 

Fonte: @blueforever86 e Taizen

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...