Ir para conteúdo

Quais os Cavaleiros de Prata mais poderosos?


Posts Recomendados

Por que Contador da Morte disse que as serpentes eram sagradas no Santuário se não uma referência ao Odysseus, cavaleiro de prata de Ofiúco?

vejo isso casando mais com o que a serpente dourada mencionou, que ela(s) estão protegendo o templo de Serpentário desde que Asclépio foi expulso do mesmo (era mitológica).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vejo isso casando mais com o que a serpente dourada mencionou, que ela(s) estão protegendo o templo de Serpentário desde que Asclépio foi expulso do mesmo (era mitológica).

 

Pode elaborar? Porque não vejo muito sentido elas serem as criaturas mais nobres do Santuário para os cavaleiros por servir um traidor de eras atrás.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pode elaborar? Porque não vejo muito sentido elas serem as criaturas mais nobres do Santuário para os cavaleiros por servir um traidor de eras atrás.

bom, não lembro e nem tenho como revisar o capítulo agora mas Shijima e Cardinale falavam de Asclépio, e não de Odisseu no labirinto?!

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, não lembro e nem tenho como revisar o capítulo agora mas Shijima e Cardinale falavam de Asclépio, e não de Odisseu no labirinto?!

 

Eles falam de Asclépio, Shijima ressaltando que ele era um traidor que foi perseguido dentro do próprio Santuário e Cardinale contra-argumentando que não passa de uma lenda velha e mentirosa.

 

Por que então as cobras são vistas como os seres mais nobres no Santuário senão por causa de Odysseus e não do antigo Asclépio? Contador da Morte inclusive ressalta que elas controlam o coração dos cavaleiros, uma referência da dívida que a maioria deles têm com o falecido prateado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eles falam de Asclépio, Shijima ressaltando que ele era um traidor que foi perseguido dentro do próprio Santuário e Cardinale contra-argumentando que não passa de uma lenda velha e mentirosa.

o que eu encontrei foi um conflito de traduções em versões em espanhol e português, algumas em espanhol citam que ele foi perseguido e algumas em português que ele foi expulso. ambas as frases acabam substituindo uma a outra em variadas versões do capítulo.

pedi uma ajuda a um contato tradutor que tenho via twitter e ele me deu como certa a palavra expulso mas, contudo o mais certo a se interpretar do texto é que ele foi expulso pelos deuses e não pelo santuário/cavaleiros em si pois a frase que antecede a afirmação é "Isso lhe rendeu a ira dos deuses... ele foi expulso do Santuário e seus vestígios de existência foram apagados." isso na página 2 do capítulo 55.

também não vi nada que realçasse sua reputação como traidor perante o santuário! pelo contrário, as páginas narrativas são categóricas em afirmar que ele era tão bem visto e idolatrado dentro dele quanto o próprio Odisseu.

 

novamente faço menção a fala da serpente dourada, ela mais do quê ninguém deixou muito claro que todas as demais serpentes estavam servindo Odisseu somente por este servir como corpo e ressureição de Asclépio naquele momento, a quem elas priorizadamente prestam serviço.

 

a passagem do Contador da Morte é algo que não se deve ser ignorada também, porém é mais fácil para mim trabalhar com o conhecimento que temos explícito em maior proporção e condicionamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que eu encontrei foi um conflito de traduções em versões em espanhol e português, algumas em espanhol citam que ele foi perseguido e algumas em português que ele foi expulso. ambas as frases acabam substituindo uma a outra em variadas versões do capítulo.

pedi uma ajuda a um contato tradutor que tenho via twitter e ele me deu como certa a palavra expulso mas, contudo o mais certo a se interpretar do texto é que ele foi expulso pelos deuses e não pelo santuário/cavaleiros em si pois a frase que antecede a afirmação é "Isso lhe rendeu a ira dos deuses... ele foi expulso do Santuário e seus vestígios de existência foram apagados." isso na página 2 do capítulo 55.

também não vi nada que realçasse sua reputação como traidor perante o santuário! pelo contrário, as páginas narrativas são categóricas em afirmar que ele era tão bem visto e idolatrado dentro dele quanto o próprio Odisseu.

 

novamente faço menção a fala da serpente dourada, ela mais do quê ninguém deixou muito claro que todas as demais serpentes estavam servindo Odisseu somente por este servir como corpo e ressureição de Asclépio naquele momento, a quem elas priorizadamente prestam serviço.

 

a passagem do Contador da Morte é algo que não se deve ser ignorada também, porém é mais fácil para mim trabalhar com o conhecimento que temos explícito em maior proporção e condicionamento.

 

As serpentes mencionaram Odisseus a Izô e não Asclépio para fazê-lo mudar de lado ("elas controlam o coração dos cavaleiros!") . Além disso, a reação de Cardinale ao conto demonstra que alguma pessoas, se não a maioria, veem Asclépio apenas como uma fábula, provavelmente inverídica. Se sua existência é tão contestável, acho improvável alguém como Contador da Morte afirmar que as serpentes possuem um status por causa de uma fábula.

 

Além do mais, é clara a passagem que ele se tentou se tornar um deus. Isto pode ser visto como uma afronta para com Atena, uma atitude bastante similar da de Saga, e Asclépio de fato tá tentando matá-la em ND. Quem trai Atena, trai o Santuário e os cavaleiros. "Deuses" está de fato no plural no texto, mas o próprio ato de ser expulso do Santuário deve ser provavelmente aprovado por Atena, pois é seu principal domínio. Pelo menos esta é minha interpretação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...