Ir para conteúdo

Quais os Cavaleiros de Prata mais poderosos?


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Essa proposta já existe mas enfim.

 

1-Orfeu

2-Suikyo(se contar o passado)

2-Marin

3-Algol

4-Misty

5-Shina

 

Bónus: Daidalos, possivelmente só inferior a Orfeu mas como careceu de feitos fica então apenas a menção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa proposta já existe mas enfim.

 

1-Orfeu

2-Suikyo(se contar o passado)

2-Marin

3-Algol

4-Misty

5-Shina

 

Bónus: Daidalos, possivelmente só inferior a Orfeu mas como careceu de feitos fica então apenas a menção.

 

Eu colocaria o Algol na frente da Marin. Com ou sem escudo da Medusa o cara é uma pedreira difícil de ser derrubada.

 

Para mim o prateado mais forte da franquia é o Hakurei, mas infelizmente o colega restringiu nossas opções ao cânone e ao anime clássico.

 

Cabe uma menção honrosa a Mayura, Aison e Rigel, de Saintia Shô.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O motivo da Marin estar na frente do Algol é pq ela é muito mais completa que ele. Algol é o escudo e só, fosse Ikki lutando contra ele, que por sinal é o que teria ocorrido não fosse a intromissão de Hyoga, Shun e Shiryu, a história provavelmente teria sido bem diferente e com uma luta bem menos violenta Algol provavelmente não passaria a mesma imagem. Sério, um GFF e ele se lascava.

 

Marin possui duas técnicas de ataque, sendo que uma delas deitou Asterion de primeira, e até ilusões ela sabe aplicar e são ilusões de nível mediano, superior por exemplo a ilusão de Aldebaran, de baixo nível mas ainda um cavaleiro de ouro. Por sinal, vários cavaleiros de ouro não apresentaram essa habilidade, mesmo Saga restringe tal habilidade a sua casa. Marin ainda é dotada de uma inteligência bastante única na obra, talvez sendo a personagem que mais se destaca dos apresentados, bem verdade que a imensa maioria nem é lá grande coisa nesse aspecto, mas foi competente o suficiente pra copiar o movimento de Asterion para supera lo, feito inédito na obra até aqui.

 

Sobre a Shina, a linha de raciocínio é parecida com a de Algol, ela tem um estilo todo ofensivo e por isso acaba surpreendendo, mas a considero muito limitada. Se pegar um adversário nível Thetis, fraco e vulnerável, ela arregaça, mas se pegar alguém mais inteligente e com mais habilidades, ainda que não tenha tanta maestria ofensiva, tipo a Marin ela peida, como ND nos mostrou.

Acho que Misty e Algol tem mais opções de luta.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando a época de Seiya eu penso:

 

1) Orfeu de Lyra;

2) Daidalos de Cepheu (Ele enfrenta Afrodite de Peixes - Páreo duro antes da proeza dos 5 bronzeados);

3) Marin de Aquila (Concordo com a visão do Darkangel_Rafael);

4) Shaina de Ophiucus;

5) Babel de Centaurus;

 

Se for considerar todas as sagas por nível e extrapolar o número 5 eu colocaria:

 

a) Hakurei de Ara e Mayura de Pavo entrariam junto com Orfeu de Lyra;

b) Rigel de Orion e Aison/Sukyou de Creater no nível de Daidalos, pelo potencial pois não apresentaram muitas habilidades;

c) Noesis de Triângulo junto a Shaina, e

d) Yuzuriha de Grus no nivel de Babel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-Suykio

2-Orphe

3-Daidalos

4-Shaina

5-Marin

 

Se contar os spin offis a lista fica assim:

 

1- Hakurei "possivelmente o cavaleiro mais poderoso da franquia depois do Seya com o DEM ativado"

2--Suikyo de Taça

3-Rigel de Orion

4-Orphe de Lira

5-Noesis de triangulo.

6-Daidalos.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Babel em quinto só se for o do anime, certo? Pois o do mangá foi facilmente sobrepujado pelo Hyoga.

 

Em minha opinião daquele grupo contra Seiya apenas Shaina vale classificação. Babel foi só pra preencher espaço.

Babel, Asterion, Mouses, Misty, Dios, Algueti, Sirius, Algol, Jamian, Dante e Capela tem todos o mesmo nível. Cada um com seus próprios artifícios e por vezes uns melhor aproveitados que outros, não foram grandes as diferenças entre si. No unidunitê, o escolhido foi Babel. Kkkk

 

E a Yuzu foi muita propaganda em LC, pois ela lutou no mesmo nível que Yato e Tenma, e ele estavam longe do nivel dos top 5 do clássico. A Yuzu "toda boa" sem máscara fez bastante função na popularidade dela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em minha opinião daquele grupo contra Seiya apenas Shaina vale classificação. Babel foi só pra preencher espaço.

Babel, Asterion, Mouses, Misty, Dios, Algueti, Sirius, Algol, Jamian, Dante e Capela tem todos o mesmo nível. Cada um com seus próprios artifícios e por vezes uns melhor aproveitados que outros, não foram grandes as diferenças entre si. No unidunitê, o escolhido foi Babel. Kkkk

 

E a Yuzu foi muita propaganda em LC, pois ela lutou no mesmo nível que Yato e Tenma, e ele estavam longe do nivel dos top 5 do clássico. A Yuzu "toda boa" sem máscara fez bastante função na popularidade dela.

Concordo com cuase tudo, excetuando o Tenma. Sempre achei Tenma mais poderoso que os 4 protagonistas, ate o palheraria ao nível do Ikki do clássico, pois cada arco ele dava suporte a um dourado diferente, quando não tretava com o mesmo.

O que "queima" o filme dele é a surra que ele tomou do Yato no começo do mangá, o peso morto ahsuahsuahusa

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com cuase tudo, excetuando o Tenma. Sempre achei Tenma mais poderoso que os 4 protagonistas, ate o palheraria ao nível do Ikki do clássico, pois cada arco ele dava suporte a um dourado diferente, quando não tretava com o mesmo.

O que "queima" o filme dele é a surra que ele tomou do Yato no começo do mangá, o peso morto ahsuahsuahusa

 

O Tenma realmente era o mais forte de todos. Ele aprendia a cada capítulo sem ser entubado como fazem com o Seiya, que até no que diz respeito ao outros 4 é assim. Tipo, eu seguro aqui pro "deus" Seiya passar e enfrentar o pior dos piores e salvar a terra. Chaaaaaaaaaaaato!

 

Acho que a Yuzu deveria ter destaque como prata, mas ....

 

Um detathe é que a versão "toda boa" da Yuzu nunca me incomodou, mas ela poderia ser melhor aproveitada como guerreira. Uma técnica única de contenção, e ela não ter enfrentado ninguém pra valer desfavoreceu ela um pouco.

 

A versão "jornada inesperada" do trio e "amigos para sempre" fez dela uma guerreira muito aquém do que deveria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O Tenma realmente era o mais forte de todos. Ele aprendia a cada capítulo sem ser entubado como fazem com o Seiya, que até no que diz respeito ao outros 4 é assim. Tipo, eu seguro aqui pro "deus" Seiya passar e enfrentar o pior dos piores e salvar a terra. Chaaaaaaaaaaaato!

 

Acho que a Yuzu deveria ter destaque como prata, mas ....

 

Um detathe é que a versão "toda boa" da Yuzu nunca me incomodou, mas ela poderia ser melhor aproveitada como guerreira. Uma técnica única de contenção, e ela não ter enfrentado ninguém pra valer desfavoreceu ela um pouco.

 

A versão "jornada inesperada" do trio e "amigos para sempre" fez dela uma guerreira muito aquém do que deveria.

Muito reclamam que Omega foi "narutizado" mas a grande real é que LC também foi, esse formato modinha do trio de protagonistas com uma female e um tutor mais experiente no comando , apesar de não ter nascido propriamente com Naruto, pois Pokemon ja usava e abusava dessa configuração, se popularizou com o mesmo. A única "novidade" é que a cada arco o tutor *o dourado do momento que iria pra vala* morria.

Também, não foi naruto que idealizou, mas, os treinamentos progressivos pros protagonistas ficarem mais apelões e justificarem os DEM veio chupinhado de naruto.

Ahe no balanço geral das coisas fica a critério subjetivo qual obra é a melhor, Omega ou LC, mas ambas beberam da mesma fonte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  1. Odysseus Ophiuchus
  2. Orpheus Lyra
  3. Suikyo Crateris
  4. Argol Perseus
  5. Argheti Heracles
  6. Misty Lacerta
  7. Daidalos Cepheu
  8. Marin Aquila
  9. Babel Centaurus
  10. Asterion Canis Venatici
  11. Moses Cetus
  12. Ptolemy Sagitta
  13. Dante Cerberus
  14. Capela Auriga
  15. Shaina Ophiuchus
  16. Jamian Corvus
  17. Dio Musca

 

? Sirius Canis Major - Pela constelação, aparentemente ele seria mais forte do que o Asterion. Mas não dá pra saber, já que não vimos nenhuma de suas técnicas especiais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

  1. Odysseus Ophiuchus
  2. Orpheus Lyra
  3. Suikyo Crateris
  4. Argol Perseus
  5. Argheti Heracles
  6. Misty Lacerta
  7. Daidalos Cepheu
  8. Marin Aquila
  9. Babel Centaurus
  10. Asterion Canis Venatici
  11. Moses Cetus
  12. Ptolemy Sagitta
  13. Dante Cerberus
  14. Capela Auriga
  15. Shaina Ophiuchus
  16. Jamian Corvus
  17. Dio Musca

 

? Sirius Canis Major - Pela constelação, aparentemente ele seria mais forte do que o Asterion. Mas não dá pra saber, já que não vimos nenhuma de suas técnicas especiais.

 

 

Faltou a June na sua lista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fëanor lembrou bem do Odisseu. Apesar de não termos visto sua atuação em combate como cavaleiro de prata, ele deveria ser extremamente forte e inteligente, lançando mão de técnicas devastadoras, caso fosse necessário defender um inocente.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Na verdade a citação dele está equivocada, até onde me lembro, pois nunca existiu Odysseus de Ofiúco de prata. No máximo ele poderia colocar o nome Odysseus ali, mas a citação da constelação está equivocada. O que se sabe é que quando ele morreu ele era um cavaleiro de prata mas a qual constelação ele era protegido nunca foi mencionada.

E por último, as habilidades de Odysseus como cavaleiro de prata são tão desconhecidas quanto as de Aiolos de Sagitário, além das famigeradas curativas, mas nada no nível hipnoterapia que vimos ser exclusividade de Ofiúco de ouro pois é seu templo quem a ativa e é o Asclepio reencarnado quem a cancela. Essa segunda parte entra no campo da minha interpretação, é claro.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a citação dele está equivocada, até onde me lembro, pois nunca existiu Odysseus de Ofiúco de prata. No máximo ele poderia colocar o nome Odysseus ali, mas a citação da constelação está equivocada. O que se sabe é que quando ele morreu ele era um cavaleiro de prata mas a qual constelação ele era protegido nunca foi mencionada.

E por último, as habilidades de Odysseus como cavaleiro de prata são tão desconhecidas quanto as de Aiolos de Sagitário, além das famigeradas curativas, mas nada no nível hipnoterapia que vimos ser exclusividade de Ofiúco de ouro pois é seu templo quem a ativa e é o Asclepio reencarnado quem a cancela. Essa segunda parte entra no campo da minha interpretação, é claro.

 

Mas Dark, não há uma passagem em ND, não me recordo o capítulo, em que é dito que Odisseu era um cavaleiro de prata? Sabemos que houve um rebaixamento de patente no caso de Serpentário, o que, necessariamente, não coloca Ody na posição de prateado da referida constelação. Ainda assim, me lembro de alguma citação nas primeiras menções ao personagem, em que sua posição dentro do exercito ateniense é informada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A referência de que o Odysseus era o "Mais forte dentre os 88 Cavaleiros" é em relação à sua carreira como Cavaleiro de Prata.

E, sinceramente, vai ser muito idiota se a armadura dele de prata for outra que não a de Ophiuchus.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Anna, minha colocação foi a mais correta possível. Eu não me esqueci da cena, inclusive a citei, Odysseus morreu como cavaleiro de prata mas nada prova, evidencia ou corrobora para ter sido da constelação de Ofiúco.

 

Ofiúco da era mitológica, sem a interferência de Saori e companhia no passado, foi o primeiro e único existente e lá ele era cavaleiro de ouro. Após seu banimento a constelação sofreu um rebaixamento e o que sabemos é que o único representante dele posterior foi a Shina. Qualquer afirmação fora disso é hipotética e certamente não vou assumir nada por que é lógico pra X ou é idiota não ser para Y, pq eu não vejo lógica alguma justamente por falta de evidência. Notem que em todo canto da Internet sua constelação como cavaleiro de prata não é mencionada e adivinha: pq não há.

Quando Asclepio ressurge em ND como cavaleiro de ouro, nada disso era pra ter ocorrido, portanto seu último representante ainda era um cavaleiro de ouro.

 

 

Por último, quando eu me apegar mais à falácias, fama ou qualquer bobagem do tipo sem que esta esteja acompanhada de base, fundamento, ações e provas, eu viro Saguete , Dohkete ou Aiolete. There is one more, Odyssete.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Esta sim é uma boa evidência. Talvez tenha razão, mas prefiro me apegar apenas ao que nos foi mostrado no momento. Quando isso for esclarecido ou afirmado, assumirei que ele era cavaleiro de prata de Ofiúco.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...