Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 49


Posts Recomendados

Pra variar mais do mesmo!

 

Parece que a Kuori quer competir com a Shiori pra ver quem entope mais de dourados a obra!Ao mesmo tempo que esbarramos numa série de repetitividades.

 

Oh Muh x MdM, agora o canceriano terá sua revanche pela 18729321789361267932619837219372193123 vez!

 

Algo que soa muito inédito e empolgante na franquia [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 212
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Rebecca:         via: SSForos

Spoiler preliminar do capítulo:         E toma-lhe luz!   Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,4327.50.html

Gostei muito desses spoilers sobre o visual da Rebecca e do cavaleiro negro. É até possível que ela seja brasileira, já que a Kuori deu algumas interagidas com fãs brasileiros e pareceu bem feliz com

Oh Muh x MdM, agora o canceriano terá sua revanche pela 18729321789361267932619837219372193123 vez!

 

Algo que soa muito inédito e empolgante na franquia [/)]

 

acho que perdi algo... tirando o ocorrido em Hades, não lembro de nenhum momento em que MDM e Mu duelaram.

e ao menos eu consigo ver o possível confronto com empolgação sim, até mesmo por ter conhecimento nas circunstâncias em que se deram os acontecimentos da batalha de ambos já citada. a frustração por aparentemente a derrota de MDM não ser trabalho de Erda existe mas ao mesmo tempo não poderia apontar dourado melhor para tomar as rédeas da situação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A rivalidade de Mu e Máscara da Morte é bem antiga. Começou lá nos Cinco Picos Antigos, quando Mu salva Shiryu de ser levado pelas Ondas do Inferno, inclusive desafiando o Câncer para batalha, além do ocorrido na Guerra Santa contra Hades. Até mesmo o jogo pra PS2 The Sanctuary traz uma luta entre os dois enquanto os Cavaleiros de Bronze subiam as Doze Casas.

 

Não vou dizer que gostei da intromissão do Mu, foi algo decepcionante e completamente frustrante dado a expectativa que nutri pela superação da Elda em batalha. Mas realmente não há um rival melhor para o Máscara da Morte do que ele, então mesmo não apoiando a escolha da autora, concordo que a opção por este dourado foi bem crível.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também me pergunto como Mu acessou o Yomotsu. Shaka tudo bem, mas os outros não deveriam poder ir até lá sendo o Yomotsu uma dimensão espiritual. Isso é um pouco estranho. Só com mais informações vamos poder discutir com propriedade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka e Mu estavam trabalhando juntos para acharem uma passagem até o Éden! quem sabe Shaka não tenha auxiliado Mu a chegar no Yomotsu. mas ainda assim, que ridículo. espero que o capítulo saia logo porquê tá bem complicado entender o que foi dado de spoiler até agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka e Mu estavam trabalhando juntos para acharem uma passagem até o Éden! quem sabe Shaka não tenha auxiliado Mu a chegar no Yomotsu. mas ainda assim, que ridículo. espero que o capítulo saia logo porquê tá bem complicado entender o que foi dado de spoiler até agora.

Também pensei nessa possibilidade e a acho mais provável. Quem sabe o Yomotsu não seja essa passagem pro Eden? Mas antes eles precisam se livrar dos cometas com as sementes.

 

Sobre Rebecca, se ela for a antecessora da Elda que, se não estou emganado, se graduou primeiro que as outras na academia, Rebecca deve ser a primeira Saintia apos a morte das outras que estavam ao lado de Olívia e foram mortas por Saga.

 

Estou ansioso por mais novidades pra entender melhor tudo isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se Rebecca for dado como uma das Saintias que atuavam na época em que Olivia foi atacada por Saga, vou adorar conhecê-la e sua introdução na trama.

 

o que me passou pela cabeça foi se Rebecca não acabou morrendo naquelas chamas que aparecem no flashback de Elda, e se isso não tenha sido também uma atividade de Máscara da Morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na era atual eu imagino que só Máscara da Morte pode passear pelo Yomotsu como quiser. Nem Mu (o melhor em se deslocar pelo espaço) nem Shaka (bom nessa área e com técnicas espirituais) deveriam ser capazes disso. O Yomotsu não é uma dimensão qualquer é outra coisa, uma área destinada aos que estão para fazer a passagem para a morte. Do que entendi lendo o clássico, só o dono da técnica do Sekishiki seria capaz de tal feito. Claro que aqui a autora pode interpretar diferente.

 

 

Sobre a luz dourada, amo :P. Mas é bom aguardar, talvez eles lutem em conjunto ou Mu dê alguma espécie de suporte a ela. Ou quem sabe em uma homenagem ao Ep.G ele veio só narrar a luta... =)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também espero que o passado da Elda não esteja relacionado ao Máscara da Morte. A autora já contextualizou bastante o ódio e a inveja que a personagem sente por ele com eventos correntes à trama, não precisa de flashbacks para forçar mais isso. Mas, sim, pode ser que Rebecca tenha a ver com seu passado.

 

Gostaria que Mu não interferisse, mas eu não sei o que imaginar também. Digo, se não fosse pra ele interferir, mesmo que um pouco, não faria sentido ele ter aparecido. Até respeitaria um pouco se Mu tivesse intervindo para salvar Elda de morrer em definitivo caindo no buraco da morte, mas ela escapou sozinha, então é desnecessário mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li do spoiler postado no SSPedia (Google tradutor): https://sirokurosyasin.blog.fc2.com/blog-entry-691.html

 

Ao ser lançada no buraco do Yomotsu, Elda se recorda de sua mestra Rebecca de Cassiopéia, que morreu combatendo um inimigo. Parece que Atena também dá as caras ou tem algo relacionado à ela nesse momento. Então Elda recobra forças e volta do buraco criando um redemoinho de fogo para impulsiona-la de volta. Ao retornar, ela aflora um grande ódio que faz seu cosmo e sua armadura ficarem negras. Por fim, Mu chega para o combate.

 

-------------------------------------------

 

Apesar da aparição de Mu e a 'lus dorada', Rebecca, o passado de Elda e a sua corrupção chamam a atenção de todos.

Lembro que, no capítulo passado, quando Elda vê suas amigas caídas, Ela diz que novamente não foi capaz de ajudar. Então ela se lembra dos eventos na Academia e tem o flashback de sua infância, com um cenário em chamas. Talvez esse momento seja do combate que custou a vida de Rebecca. Torço para que o inimigo não seja o MdM (pouco provável) e também acho que foi cedo demais pra ser uma driade. Não acho que Rebecca seja uma Saintia da época de Olivia. Acho que ficou bem claro que todas foram mortas. Porem, algo pode ter acontecido caso ela seja mesmo daquele tempo. Outra coisa é que a existência de Rebecca pode trazer a explicação da fundação da Academia de Cavaleiros. Sempre quis saber como a Fundação a iniciou.

 

Se com Rebecca vier a revelação das outras Saintias passadas e uma nova armadura for revelada eu vou ficar doido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se Rebecca for uma Saintia da época de Olivia, o mais lógico seria ela ter sido morta combatendo um inimigo fiel de Saga! quem mais é o assassino queridinho de Saga que não seja Máscara da Morte, Shura e Afrodite? não acho que ele teria como enviar outros cavaleiros para tal função pois isso levantaria muitas suspeitas sobre o estado do Grande Mestre, já que seria difícil arranjar uma argumentação plausível para exigir o extermínio das Saintias companheiras de Olivia daquele tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser difícil nossas saintias terem um upgrade se nos momentos cruciais aparecer sempre um dourado para salvá-las. Curto para caramba os dourados clássicos, mas a Kuori exagera. Reconheço que um Gold seja um adversário e tanto para as meninas, mas se não acontecerem batalhas que permitam o crescimento das protagonistas, sua participação na trama será sempre rasa e sem emoção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MdM nunca menciona ter enfrentado uma Saintia de Cassiopeia antes. Acho que ele iria fazer a ligação entre as duas. Outra coisa, Elda parece que presenciou a morte da mestra sem poder reagir. Ela morreu em combate, não acho que foi um ataque surpresa. Bem que poderia ter sido um cavaleiro de prata novo. Eu ia gostar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MdM nunca menciona ter enfrentado uma Saintia de Cassiopeia antes. Acho que ele iria fazer a ligação entre as duas. Outra coisa, Elda parece que presenciou a morte da mestra sem poder reagir. Ela morreu em combate, não acho que foi um ataque surpresa. Bem que poderia ter sido um cavaleiro de prata novo. Eu ia gostar.

 

acho que o capítulo não deixa claro quem foi o tal inimigo, pelo que li do spoiler traduzido, Erda lembrasse dos ensinamentos da mestra Rebecca, então suponho que a mesma só deva aparecer em sua mente mesmo, como figura única.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um outro ponto interessante nesse capítulo é que talvez vejamos como funciona o processo de transformação de um cavaleiro em fantasma. Rigel e Aison devem vestir suas armaduras originais, mas corrompidas e por conta de seus fortes desejos, Rigel quer proteger Kyoko e Aison as filhas de Olivia, eles devem ter sido contaminados pela semente do mal, virando fantasmas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas acho que a gente não precisa ver como funciona, certo? Tivemos três exemplos, dois consumados e um não, de como age uma Semente do Mal transformando um humano em Fantasma.

 

  1. Shô na Cordilheira Togakushi - A Semente do Mal foi exatamente na direção dela e alimentou-se do seu forte desejo de salvar sua irmã. Foi removida a força pela técnica de exorcismo da Mayura.
  2. Toki - A Semente do Mal nesse caso foi plantada pela Emony, alimentando-se do desejo de vingança que Toki nutria pelo que a Fundação Kido lhe fez passar.
  3. Elda de Cassiopeia no limiar entre o mundo dos vivos e o Yomotsu - Os espíritos dos servos de Éris tentaram angariá-la para o exército da deusa da discórdia, visando estimular o ódio que a menina sentia pelo Máscara da Morte. O processo quase foi consumado (até a Armadura mudou de cor), mas foi interrompido pelo próprio Cavaleiro de Câncer.

E agora pelo visto está ocorrendo novamente com a Elda. Provavelmente sob as mesmas circunstâncias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...