Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 49


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 212
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Rebecca:         via: SSForos

Spoiler preliminar do capítulo:         E toma-lhe luz!   Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,4327.50.html

Gostei muito desses spoilers sobre o visual da Rebecca e do cavaleiro negro. É até possível que ela seja brasileira, já que a Kuori deu algumas interagidas com fãs brasileiros e pareceu bem feliz com

Finalmente! Parece que o 50 pode sair na samana que vem. Capítulo muito bom.

 

A tradução me fez perceber e entender coisas que não estavam tão claras antes. Primeiro, só agora percebi que MdM flutuava no meio da boca do buraco e não estava na borda, como foi com Shiryu. Isso mostra que ele aprendeu com seu combate anterior e dessa vez resolveu não errar. Cair distante das paredes da colina pode impedir que a pessoa se agarre nas paredes e volte. O diálogo entre Elda e MdM também foi muito legal. Elda bem lembrou que MdM uma vez disse que nunca se aliaria à Eris, durante os eventos na Academia de Cavaleiros, mas agora estava se contradizendo. Achei intrigante a cara de bunda que ele faz ao ouvir a pergunta, antes de responde-la. Ele me pareceu pensativo, porém responde com um sorriso no rosto que ele escolheu o lado mais forte novamente (não com essas palavras). Então Elda se toca que sempre esteve buscando poder. Aqui entra o maravilhoso flashback com Rebecca e sua triste morte em combate aos cavaleiros negros que assolavam aquela ilha. Elda, uma órfã, desejava poder desde sua infância por conta da morte de sua mestra para se vingar daqueles que machucaram Rebecca. Mais tarde ela teria os mesmos sentimentos para vingar Mito e as aprendizes de Saintia, mortas pelo MdM. O diálogo entre Elda e Saori é outro show a parte. Elda desaforada e verdadeira e uma Saori jovem, mas que já carrega o fardo de ser Atena. Senti um pouco de dó da criança Saori. Deve ser mesmo uma droga crescer com tamanha responsabilidade e desde de criança ver pessoas morrer por você sem poder fazer muito, sendo ainda fraca como deusa. Encerrados os flashbacks, Kuori encerra o ciclo de desenvolvimento de Elda e seu passado, trazenfo a evolução da Saintia. Uma passagem de alguém que desejava poder para vingança, para alguém que herdou as chamas da justiça de Cassiopéia. Essa transformação interior de Elda desencadeia a transformação de MdM em dríade, então MdM de Punição. Como já suspeitávamos, MdM está ligado aos sentimentos de Elda. Quando ela abandona a vingança e passa a lutar por justiça, ele imediatamente é tomado por um cosmo negro e um discurso de ódio para trazer Elda de volta à busca pelo poder, mecanismo pelo qual ela pode ser corrompida por Eris e suas sementes do mal. Katya foi purificada na prisão lunar, Elda nesse combate. Vendo a tentativa de MdM em corrompe-la, chega Mu.

 

Elda, de verdade, se consolida como minha Saintia favorita. Esse capítulo me ajuda a entender melhor o 50 e ficar na espectativa do fim desse combate e uma grande surra redentora pro MdM. Torço para que o passado de Katya seja muito bom também, pois só conhecemos sua vida enquanto Saintia.

 

Destaco a resposta abusada de Elda para MdM ao ser perguntada se havia feito algum acordo com o Hades para poder voltar do Yomotsu e ela responde com um belo 'e se?'. Hahahahahhahaha Eu ri disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

 

Capítulo 49 - Ódio

 

Elda, a Saintia de Cassiopeia, foi levada ao Yomotsu Hirasaka pelas Ondas do Inferno! O que são estas memórias que surgem em sua mente nesta situação desesperadora?

 

P01

Elda: Ugh...

 

P02/03

Elda: O que?!

Máscara da Morte: Kukukuku... Estamos aqui, garota!

Elda: Máscara da Morte!

Elda: Onde estão...

 

Máscara da Morte: Veja! Esta é a entrada para o Inferno, chamada Yomotsu Hirasaka!

Máscara da Morte: As almas dos mortos caem através deste buraco e se dirigem imediatamente ao Inferno!

Máscara da Morte: Uma vez que cai neste buraco, você não pode voltar a vida novamente. Este será o seu fim.

Elda: Kuh... Ugh...

Máscara da Morte: Não se preocupe! Meu Cosmo irá atrair todas as suas amigas e elas também irão despencar neste buraco, assim como você.

Máscara da Morte: E deste jeito vocês serão capazes de proteger Atena no Inferno... Kukuku.

Elda: Ugh... Porque...

 

P04/05

Elda: ... Porque você... Segue Éris...

Elda: ... Mesmo com todo este poder?

Elda: Claro, você possuía métodos desprezíveis, mas sempre usou seu poder pelo bem da Terra!

Elda: Este não foi o motivo pelo qual a senhora Atena lhe concedeu o direito de vergar a Armadura de Ouro, uma das mais poderosas?

Máscara da Morte: Estas são minhas verdadeiras vítimas...

Máscara da Morte: Os remanescentes do exército de Éris!

Máscara da Morte: Como se eu fosse servir a comandante destas criaturas que deixaram um odor repugnante em meu jardim.

Elda: Qual é o real motivo de você estar do lado de Éris...?!

Elda: Não pode ser por algo tão estúpido como "Porque é divertido!"

 

Máscara da Morte: ... Haha... O que são estas palavras tão estúpidas que diz em seus últimos momentos?

Máscara da Morte: Que garota idiota você é.

Máscara da Morte: Irei lhe contar um segredo, para que possa enfim descansar em paz.

Máscara da Morte: Pensar que todo inimigo de sangue frio possui algum senso de justiça é a sua fraqueza!

Máscara da Morte: Aqueles que justificam a fraqueza como justiça são os que realmente desejam poder absoluto.

Máscara da Morte: Você não possui inveja de mim?

Máscara da Morte: Que pobre criatura.

Máscara da Morte: Bem, adeus, garotinha.

 

P06/07

Elda: Será que eu...

Elda: ... Sempre fiquei presa a um desejo de poder?

Elda: Será que eu...

 

FLASHBACK

 

Elda: Não... Estou assustada...

Elda: Estas ondas quebrando e este céu escarlate...

 

P08/09

Elda: Rebecca!!!

Rebecca: Elda!

 

Rebecca: Woah...

Rebecca: Ei, ei...

Rebecca: Eu não lhe pedi para esperar lá atrás como uma boa menina?

Elda: Desculpa... Eu fiquei preocupada...

Elda: Me perdoa...

Rebecca: Você não achou que eu perderia para esses caras maus, não é?

Rebecca: Ou talvez... Você se lembrou de algo assustador?

Rebecca: ... Tudo vai ficar bem.

Rebecca: Todas as pessoas más... E até mesmo suas memórias assustadoras.

Rebecca: Eu irei queimá-las quantas vezes precisar.

 

P10/11

Página 10 não está no link postado.

 

Rebecca: Parece que... Os chefões estão atrasados para a festa.

Elda: !!

Rebecca: Vá, se apresse!

Rebecca: Você quer ficar no meu caminho?

Elda: C-Certo...

Elda: Ela é a Rebecca...

Elda: Estou certa de que ela ficará bem.

Elda: Tome cuidado!

Rebecca: Claro!

Rebecca: Irei terminar rapidamente por aqui e retornarei, não se preocupe.

 

P12/13

-

 

Tatsumi: Sim, parece que foi um ataque daqueles Cavaleiros Negros cujos rumores ouvimos falar ultimamente.

Tatsumi: Rebecca de Cassiopeia estava naquela ilha, mantendo-os a distância, enquanto evitava que os danos chegassem até a população.

Tatsumi: Infelizmente, até mesmo ela sucumbiu no fim...

Tatsumi: No entanto, ela estava tomando conta de uma órfã que era treinada sob sua tutela.

Tatsumi: Ei, você... Elda, ou sei lá como se chama.

Tatsumi: Saia daí, suma de perto desta Armadura.

Tatsumi: É triste o que ocorreu com sua mestra, mas...

 

P14/15

Elda: Não toque em mim!!!

Tatsumi: Ugh!

Elda: "Triste"?

Elda: Seu desgraçado... O que você sabe?!

Elda: Porque... Porque Rebecca teve que morrer?!

Elda: Ela estava lutando pela justiça...!!!

Elda: Se eu... Se eu fosse mais poderosa...

Elda: Tenho certeza... De que ela não sairia derrotada!

Saori: Isto é o que significa lutar.

Tatsumi: S-Senhorita...

 

Elda: ... Quem é você?

Saori: Eu sou Saori Kido....

Saori: ... A líder dos Cavaleiros, Atena.

Elda: Atena?!

Elda: O-O que...

Elda: Ela não é muito diferente de mim...

Saori: Elda.

Saori: Se for da sua vontade...

Saori: ... Irei lhe mostrar o caminho que precisará trilhar para conquistar esta Armadura.

 

P16/17

Saori: Então se quiser proteger a paz na Terra...

Saori: ... Dedicará sua vida lutando ao meu lado, ou melhor, ao lado de Atena?

Elda: ... Não brinque comigo.

Elda: Só porque Rebecca morreu...

Elda: ... Você acha que pode substituí-la por mim?!

 

Elda: Se isto for sobre... Vencer os caras maus que assassinaram Rebecca...

Elda: ... Eu estou preparada para ir até o Inferno se for necessário!

Elda: Mas... Se você simplesmente vem até aqui no intuito de me fazer substituir a vida de Rebecca...

Elda: ... Como se ela fosse uma peça em um jogo de tabuleiro qualquer, eu não dou a mínima para o que você me disse sobre dar minha vida pela sua!

Tatsumi: Sua bastarda...! Como se atreve a falar com minha senhorita desta maneira?!

Saori: Está tudo bem, Tatsumi.

Elda: Não pense que irei acreditar em você.

Elda: Se você subitamente aparece diante de mim e diz ser Atena!

Saori: Você... Está certa.

Saori: Me desculpe.

Elda: ?

 

P18/19

Saori: Eu imagino... Deve ser difícil pra você...

Saori: ... Acreditar em mim.

Saori: Aquela moça morreu porque eu não possuo poder suficiente.

Saori: Mesmo assim, eu não posso permitir que você herde esta preciosa Armadura para sua vingança pessoal.

Saori: No entanto...

Elda: ...?

Saori: Me dê sua mão.

Elda: Eh?!

 

Saori: Consegue enxergar?

Saori: Se for para proteger a justiça na Terra...

Saori: ... Lutando em união com esta Armadura, então...

 

P20/21

Saori: ... Ela sempre estará aqui, sempre cuidando de você.

Rebecca: Elda, chegou sua vez de fazer tudo queimar com toda a essência da sua vida.

Rebecca: Com as chamas da justiça de Cassiopeia!

 

Máscara da Morte: !!

Máscara da Morte: O que?!

 

P22/23

Elda: Woooh!!!

 

Máscara da Morte: ... Kuahahaha, um pilar de chamas se erguendo do buraco do Inferno...

Máscara da Morte: ... Esta é a primeira vez que tenho uma surpresa dessa.

Máscara da Morte: Por acaso vendeu sua alma a Hades para conseguir voltar?

Elda: Haha... Até parece.

Elda: Eu apenas encontrei uma velha amiga.

Elda: Porque você me jogou naquele buraco... Até a entrada do Inferno!

Elda: Estou certa de que... Ela viu como eu estava presa no passado, obcecada em conseguir poder...

Elda: ... E voltou para abrir meus olhos.

Máscara da Morte: Hmp.

Elda: Eu acredito nas chamas da justiça que herdei dela...!

Elda: E com elas... Eu irei vencê-lo!

 

P24/25

Elda: CHUVA DE LAVA ARDENTE!!!!

 

Elda: Será que consegui...?!

Máscara da Morte: Kukuku... Ainda não é o suficiente.

Elda: ?!

 

P26/27

Máscara da Morte: Seu ódio não é suficiente!

Máscara da Morte: Seu desejo de vingança por mim não é suficiente!

Elda: ?!

Elda: ... O que?!

Elda: Eu não procuro vingança!

Elda: Se você continuar em nosso caminho como um inimigo, eu precisarei derrotá-lo para salvar a senhorita Atena!

Máscara da Morte: Kukuku... Você nunca será capaz de me vencer com palavras dóceis.

Máscara da Morte: Você não deseja... Mais poder?!

 

Máscara da Morte: Lembre-se do sofrimento da sua perda!

Máscara da Morte: Envolva seus punhos com esta raiva e esmague seu oponente!

Máscara da Morte: Se você fizer isso, irá despertar para o Cosmo supremo, entende? Huhuhuhuhu...

Elda: .....?! Você... O que está dizendo?!

Elda: O Cosmo do Máscara da Morte...

Elda: O que está...

Mu: Não dê ouvidos a ele.

Mu: Você poderia seguir o caminho errado.

Máscara da Morte: !!

Elda: É... É você!

 

P28

Elda: Senhor Mu de Áries!

Mu: Máscara da Morte...

Mu: Já faz um tempo desde aquela vez nos Cinco Picos Antigos.

 

Na próxima edição, Áries e Câncer se enfrentam!

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da adaptação do nome do golpe. Estava me perguntando o que melhor encaixava no 'burning' pra esse caso. Lava é um mega poder desde Defteros.

Roubei a adaptação da Taizen hahaha...

 

Olhando as scans, vi que quando a Rebecca diz que os "chefões" chegaram, aparecem quatro silhuetas no topo daquele monte. Bem, desde antes do Ikki assumir o controle da Ilha da Rainha da Morte, os Cavaleiros Negros mais poderosos daquela região eram justamente os Quatro Grandes - Pégaso Negro, Dragão Negro, Cisne Negro e Andrômeda Negro. Teriam sido eles os responsáveis? Afinal de contas ninguém possuía uma alcunha de liderança entre os renegados como eles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...