Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 88


Posts Recomendados

  • Respostas 276
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A história criada a respeito dos gêmeos faz sentido se analisada sob algumas perspectivas espiritualistas, ainda mais quando Kurumada utiliza em sua obra o conceito de reencarnação. Duas almas dispost

Galera, quando a fonte é uma página do Facebook, por exemplo, coloquem o nome da página, até pra pessoa procurar por si só, e não o link dela porque quem não estiver seguindo a, e a página tiver polít

Caim e Saga, os supremos. La no Orkut teria umas 300 comunidades dessas.

Não funcionou. O Ecarlat é um personagem bom e é legal ele ser invisível, mas a explicação é de débil mental. A explicação boa seria: "Fui treinar no vulcão X, onde tem um Escorpião muito raro que picou meu pé. O efeito desse "escorpião mágico" é fazer a pessoa ir desaparecendo, até evaporar de vez do planeta terra. Na hora que o Kurumada mostrou o esqueminha químico, com siglas de tabela periódica, o fail já tava garantido.

 

Agora, com o Caim/Abel foi 100% fail. Primeiro, porque Caim/Abel são personagens absurdamente toscos e desinteressantes. E depois, porque o Kurumada conseguiu redefinir o conceito de midichlorians com essa merda de células mortas = dupla personalidade. É toscaria pura até não parar mais.

 

De toda forma, apesar do gigantesco fail com Gêmeos, achei essa temporada boa pelo Odysseus. Tô achando muito legal ver esse Santo de Ouro inteiramente novo. E a interação dele com a Caronta Jr. foi muito legal!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa leva não foi ruim, ela serviu pra tapar buracos deixados nos volumes 3 e 4 com OX reanimado e misterio dos Gêmeos desvendado. Golds q tb supostamente estariam mortos como Cardinale e Shijima foram reanimados.

Agora só falta o Kurumada trazer o Alone novamente a trama e revelar a identidade e as verdadeiras pretensões do GM.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi bem bosta essa explicação mesmo principalmente pq tava todo mundo empolgado para saber o que era essa "brincadeira dos deuses". Alias depois desse capitulo se você olhar o capitulo em que ele fala isso e chama Saga de "sortudo" se torna meio idiota quando você descobre o que aconteceu de verdade. Eu tava esperando que tivesse alguma ligação com o Olimpo e até desse uma explicação para a "maldição de Gemeos"(po até o titulo desse capitulo da entender isso)

Mas eu gosto do Caim e to curioso para saber o desfecho desse confronto com Odisseus e se ele sofreu o golpe ou não e será que Ikki vai ter alguma paricipação nisso? ele sempre teve uma ligação com a constelação de Gemeos. Gostei da Outra Dimensão não funcionar por causa da distorção do tempo faz bastante sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei meio bosta esse capítulo.

Agora, uma pergunta: não é uma regra o cavaleiro de gêmeos ter um irmão gêmeo? Isso foi oficializado em alguma obra?

Pela explicação do resumo, Abel nada mais é do que células não mortas do corpo de Cain, ou seja, um alter ego de Cain.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se perceberam. Shion e Ox, ambos tentaram atacar Odisseu, mas tiveram seus golpes antecipados, a Lei do Despertar removida e adormeceram normalmente. Quando a Hipnoterapia foi ativada, Abel estava no controle do corpo e ele, cuja consciência/personalidade são diferentes das de Cain, adormeceu. Já Cain não foi submetido a Hipnoterapia, apenas Abel. Talvez por isso esteja havendo combate entre Odisseu e Cain. Odisseu não pode remover a Lei do Despertar sob Cain, porque ele não foi atingido pelo poder de cura do Templo de Ofiúco.

 

Em outras palavras, apenas Cain e os Cavaleiros de Bronze estão conscientes e podem parar Odisseu no momento.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei meio bosta esse capítulo.

Agora, uma pergunta: não é uma regra o cavaleiro de gêmeos ter um irmão gêmeo? Isso foi oficializado em alguma obra?

Pela explicação do resumo, Abel nada mais é do que células não mortas do corpo de Cain, ou seja, um alter ego de Cain.

 

Não, não é.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explicações mais do que non-sense. Sinceramente. E não podia ter feito tudo em conjunto com o capítulo anterior e mostrar neste algo melhor? Não basta a não periodicidade de ND, como agora enrola sem necessidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora o porque de Cain considerar Abel como irmão mais novo, sendo Abel resquício de células que deveriam ter sido mortas, eu nunca vou entender.

 

Acho que Kurumada mudou de ideia aos 40 do segundo tempo e alterou o plot dos "gêmeos".

Mesmo por que os dois foram inseridos em nd faz mais de 5 anos e nem o próprio maestro deve saber o que ele pensava na época a respeito disto.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Kurumada mudou de ideia aos 40 do segundo tempo e alterou o plot dos "gêmeos".

Mesmo por que os dois foram inseridos em nd faz mais de 5 anos e nem o próprio maestro deve saber o que ele pensava na época a respeito disto.

Com toda certeza hahaha e esse é o mal. Criar justificativas no momento e ignorar o que é construído lá atrás.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu torci TANTO pra que o Kurumada pirasse e fizesse com que existissem DOIS cavaleiros de gêmeos atuando juntos, na mesma casa. Eu queria MUITO que isso ocorresse, e, pra mim, seria bem menos pior que toda essa justificativa tosca e mirabolante pra justificar a existência do Abel.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou decepcionado, eu esperava algo mais sinistro em torno do mistério de Abel.

Ikki está demorando para chegar ao 6º templo (se bobear, vai ser o primeiro bronze boy a confrontar Odisseu).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu vou concordar com quem ficou decepcionado com tudo isso. Eu gostava bastante da vibe de Cain e Abel e das ideias que surgiam em torno da brincadeira dos deuses, mas no final, essas explicações medicas quebraram tudo. Em princípio, achei interessante a cirurgia, mas o caso deveria ter permanecido como duas almas em um corpo.

 

Sobre o suporto cliffhang de Odisseu recebendo a Explosão Galática e seu elmo caindo, eu imagino que seja uma situação para mostrar que ele pode se curar ou regenerar. Seu rosto deve ter ficado ferido e ele vai se curar.

 

Que a nova leva (décima terceira) nos traga coisas incríveis.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem estava esperando que o volume fosse de enrolação e com o décimo terceiro cavaleiro aparecendo no final, o volume atual surpreendeu... Havia muitos comentários nesse sentido e o Kurumada surpreendeu todos esses fãs. O volume não foi muito "emocionante", mas revelou alguns segredos e trouxe o Odysseus bem cedo na trama e a emoção mesmo deve ser no décimo terceiro volume.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se o ego de Cain sofrer apoptose, pode ser que algo de interessante surja. Abel era um "sentimento de morte" (apoptose) que não ia embora, perturbando o lado "essencialmente bom" do Cain. Com a apoptose desse lado só "bom", podemos ter algo como o final de Aspros e Defteros.

 

Que, na minha opinião, foi incrível!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro só julgar depois de ler o capitulo. Aquela historia da Saori ser comida e defecada como ovo por uma cobra gigante me pareceu um lixo fétido quando soube, mas ao ler o capítulo não ficou tão ruim.

Penso exatamente igual a vc. Acho cedo. Ainda que os spoilers se mostrem certos, os diálogos podem mudar tudo.

 

A forma de ter um bom encerramento pra mim é uma cena com o GM, mas pelo andar da carruagem, acho que não vai rolar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resolução da história de Abel e Caim foi extremamente desapontadora.

 

Tínhamos toda uma grande história construída, com Abel chamando Saga de "sortudo", com a história da "brincadeira dos deuses", a maldade de Abel, a aparição simultânea dos 2 e até o capítulo passado, com a manifestação física de Abel como um "parasita" maligno no corpo de Caim. Até aí estava interessante, mas chegar aqui e dizer que Abel nada mais é que um amontoado de células que sobreviveu a destruição e desenvolveu uma consciência própria é ridículo e totalmente sem sentido (mesmo levando em conta a lógica de CDZ), sem falar que o Kurumada tenta dar uma explicação toda científica pra o caso, mas que não cola nem um pouco (não que seja a primeira vez, já que o maestro sempre tenta dar uma base científica as suas coisas, mesmo o conceito de Cosmo ele tenta criar com uma base científica). Ainda espero que, assim como a morte de Odisseu, tenhamos uma explicação futura melhor sobre essa trama dos gêmeos. Nem que seja um deus qualquer dizendo que foi o responsável por essa brincadeira com eles.

 

E claro, isso sem falar na desculpa de "Abel não era mau realmente, ele só fez isso pra sobreviver"...Sério, qual o problema dos autores de CDZ em fazer alguém realmente mau, que não simplesmente se redima no final? Tirando os deuses, praticamente todos os outros vilões da obra tem algum tipo de redenção ao final de sua história (Don Avido foge disso, por isso é ótimo). Essa historinha de Abel se redimir e desaparecer por conta própria (depois de anos lutando pra se manter vivo), confiando Atena a Caim, foge totalmente de tudo que foi mostrado do personagem até agora. Quase ouvi o Kurumada soltando um "pegadinha do malandro" depois disso!

 

Vamos esperar pra ver o capítulo e avaliar melhor. Especialmente essa cena final. Se Odisseu levou uma Explosão Galáctica a queima roupa e só perdeu o elmo, não vai ter pra mais ninguém nesse Santuário.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...