Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 81


Posts Recomendados

Não canso de ressaltar a bela evolução do traço de Okada! A arte está linda!

 

Apesar da luta ser bastante curta e vermos somente Hades dar golpes de espada, eu gostei demais! Fazendo "apenas" isso ele conseguiu matar todos os quatro bronzeados com suas armaduras divinas. Interessante o uso que Okada deu ao Golpe Fantasma e utilizá-lo como recurso para fazer Shun recuperar o controle do seu corpo e trazer à tona sua consciência. Será que isso foi definitivo e Hades foi expurgado do corpo de seu hospedeiro? Talvez sim, já que Okada tem que voltar aos acontecimentos atuais. Mas fico me perguntado qual o destino desse Shun do Mundo Paralelo, já que ele foi o único sobrevivente...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Script traduzido:      

Capítulo disponível na Champion Cross: http://chancro.jp/comics/assassin/80

Derrotado não, morto. Na melhor das hipoteses, virou vegetal por 3 dias antes de morrer de verdade.

Bom dia, segue o resumo do capítulo.

 

Créditos Taizen.

 

 

 

Capítulo 81: Irmão mais velho e irmão mais novo

 

Hades pergunta o que Ikki vai fazer para tomar sua vida. Ele o lembra que a sua hesitação resultou na morte de seus amigos que estão no chão. Ele diz que suas expectativas são inúteis, e sabendo que os seres humanos não tem valor, é melhor que morram mesmo.

 

Ikki responde que não liga para seu próprio valor, mas que seus irmãos que morreram com certeza eram pessoas de valor. Ikki diz que agora vai ensinar isso a ele como irmão mais velho. Hades faz pouco caso, dizendo que não há nada que um humano possa ensinar a um deus.

 

Ikki diz que vai ensinar a ele a superioridade das últimas chamas capazes de derreter rochas produzidas por um humano, e desfere seu Hoyoku Tensho (vulgo, Ave Fênix).

 

Hades está envolvido pelo golpe de chamas, mas ele diz que essas chamas produzidas pelo poder de um humano queimariam e fariam qualquer um desaparecer se não fosse ele, que controla as chamas do inferno, porém, infelizmente, uma Fênix com uma só asa não pode ser dita capaz de bater as asas de verdade. Empunhando rapidamente sua espada, ele ataca Ikki dizendo É tão triste irmão Ave imortal!.

A espada atravessou o peito de Ikki e Hades diz Adeus...para sempre!

 

Hades diz que os humanos são mesmo seres efêmeros que náo podem viver sem depender dos deuses, e que Ikki também vai pagar por se opor a ele, sua existência cairá nas trevas pela eternidade e desaprecerá.

Subitamente, Ikki segura Hades dizendo que o pegou. Hades fica surpreso. Ikki fala que daquela distância ele não conseguirá escapar de nenhuma técnica. Hades tenta escapar, mas percebe que Ikki prendeu a lâmina da espada com seus músculos. Ele pensa consigo mesmo que aquele homem resolveu trocar sua própria vida para ser capaz de lhe aplicar um único golpe, mas acha que é estupidez.

 

Hades diz que não precisa da espada e a solta, dizendo que seu poder continua o mesmo e que Ikki arriscou sua vida em vão. Porém, Hades se surpreende ao perceber que seu corpo foi imobilizado por algo envolvendo seu corpo. Ele percebe que aquela é a técnica do Cisne, que foi lançada contra ele aproveitando-se da distração causada pela técnica também disparada pelo Dragão. Os dois se sacrificaram para que Ikki pudesse dar um só golpe contra ele.

 

Ikki parece falar com Shun, dizendo que não importa o que aconteça com eles, mesmo que todos desapareçam, se só ele restar, com certeza, ele acredita que Shun descobrirá a esperança e depois diz para Hades que a alma naquele corpo que ele dominou nunca será dele.

 

Ikki o ataca com o Hoo Gen Maken (vulgo, Golpe Fantasma de Fênix).

 

Hades sente o impacto em seu cérebro e que seu corpo foi completamente dominado devido à técnica. Ikki pede que Shun o escute e diz para ele nunca desistir de seus amigos, compatriotas, parentes e do amanhã, ninguém poderá salvar o mundo se não houver um herói e, por fim, pede que ele não desista de se tornar um bravo do amanhã. Ikki cai diante dele e o capítulo termina com Shun dizendo irmão?.

 

Próximo capítulo previsto para 24/10.

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

não somente isso, mas também trouxe que não se pode matar um Deus, apenas adormecê-lo por um longo período. isso elucida ainda mais o porquê do ciclo constante de guerras e conflitos que se repete desde eras mitológicas.

Isso eu ja assumia como verdade, mas é bom mesmo ter sido abordado este conceito.

 

Sobre a luta, quando tiram o Seiya, tudo fica melhor. Ikki neles! /evil

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso eu ja assumia como verdade, mas é bom mesmo ter sido abordado este conceito.

 

Sobre a luta, quando tiram o Seiya, tudo fica melhor. Ikki neles! /evil

 

Esse último volume é um deslumbre visual como pouco vi em um mangá. A arte, os enquadramentos, a colorização e os diálogos por si só já são um espetáculo a parte. Sempre fui fã do Okada, mas nos últimos capítulos tomei como certeza que hoje ele é capaz de assumir Saint Seiya sem nenhum problema, caso o Kurumada não o faça mais.

 

Deixando meu amor incondicional de lado, senti uma certa dose de "enrolação" nesse capítulo para o clímax das revelações do Mundo Perdido e dos desdobramentos dessa saga. Não sei, mas acho que a editora está esperando essa temporada de ND acabar para prosseguir com os outros mangás. O grande "plot twist" deve fechar o volume 11 (?) e dar novos rumos para essa estória que, depois do resumo da garota (esqueci o nick dela), passou a ser, de longe, a melhor trabalhada atualmente.

 

Depois de rever esse capítulo algumas vezes, vem uma indagação:

 

-> Supondo que esse "futuro" do Mundo Perdido é, de fato, o futuro real, o desfecho certo da Guerra Santa de 1990 e que, depois do golpe do Ikki, Shun despertou e usando o Dunamis do Cronos "voltou" no tempo e fez, de alguma forma, com que os acontecimentos da Saga de Hades tivessem um desfecho diferente, gerando o que vimos em ND, explicaria pq todos ressuscitaram e a existência desse "Mundo Perdido" como futuro modificado por essa ação do Shun/Hades, sendo ele chave do futuro da franquia. É uma viagem total, mas é plausível, tendo em vista o poder do Cronos. Com isso, Shun/Hades convocou Aiolos como Papa de seu Santuário, convocando os Santos Perdidos - guerreiros poderosos de Eras diferentes - para formar seu exército para "algo" que ainda está por vir (retorno de Cronos?).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script traduzido:

 

 

 

Capítulo 81 – Irmão mais velho e Irmão mais novo

 

P01

Hades: Tirar minha vida?

Hades: Alguém como você é capaz disso?

Hades: Os corpos dos seus companheiros caídos no chão...

Hades: ... São fruto da sua hesitação.

Hades: É inútil alimentar a esperança em seu coração.

Hades: Você também irá morrer...

Hades: ... Sabendo que terá uma morte inútil.

Ikki: Uma morte inútil?

Ikki: Eu não me importo.

 

P02/03

Ikki: Mas meus irmãos mais novos que morreram definitivamente eram homens de valor.

Ikki: E é isso que eu, como seu irmão mais velho, irei lhe ensinar.

Hades: Entendo... Mas não há nada...

Hades: ... Que os humanos possam ensinar aos deuses.

Hades: Isso que vou fazer...

 

Hades: ... Agora...

Hades: ... É ensiná-lo.

Ikki: Muito...

Ikki: ... Bem.

Hades: As rochas...

Hades: ... Estão se desintegrando.

 

P04/05

Ikki: Estas são as chamas que dão o fulgor da vida aos homens.

Ikki: AVE FÊNIX!!!

 

P06/07

Brasas.

 

Hades: É verdade. Estas chamas possuem o poder de queimar os homens.

Hades: Qualquer outra pessoa aqui exceto eu teria sido completamente cremada.

Hades: Mas eu sou o único que reina sob as chamas do Inferno.

Hades: Sendo assim...

Hades: ... Uma Fênix de uma asa só é algo muito triste.

Hades: Dificilmente será capaz de aplicar um vôo satisfatório.

Hades: O que...

 

P08/09

Hades: ... Seria triste...

 

Hades: ... Fênix, meu irmão!

 

P10/11

Hades: Adeus... Para sempre...

 

Hades: Os seres humanos realmente...

Hades: ... São existências ridículas.

Hades: Você não pode existir...

Hades: ... Sem depender dos deuses.

Hades: Você também será castigado...

Hades: ... Por ter se atrevido a me atacar.

Hades: E irá afundar na escuridão eterna...

Hades: ... E será aniquilado.

 

P12/13

Ikki: Peguei você.

Hades: O que?!

Ikki: Nesta distância você não pode se esquivar...

Ikki: ... De um ataque a curto alcance.

Hades: Eu não consigo remover a Espada...

Hades: Estaria ele segurando-a com seus músculos?

Hades: Este homem...

 

Hades: ... Deu sua vida desta maneira...

Hades: ... Para poder me acertar com um único ataque?

Hades: Mas que estupidez.

Hades: Eu não preciso da minha Espada.

Hades: Meu poder permanece o mesmo.

Hades: Você sacrificou sua vida...

Hades: ... Em vão.

 

P14/15

Hades: Estou paralisado.

Hades: Este golpe foi aplicado em mim sem que eu percebesse?

 

Hades: O Cavaleiro de Dragão me atacou com seus punhos enquanto dava sua vida...

Hades: ... Para que o Cisne pudesse usar sua técnica sem que eu notasse.

Hades: E o Cisne foi cortado ao meio justamente por fazer isso.

Hades: Ambos sacrificaram suas vidas justamente para...

Hades: ... O Fênix ter a oportunidade de me atingir um único e certeiro ataque?

Ikki: Não importa o que aconteça.

Ikki: Mesmo que todos nós desapareçamos, enquanto você estiver aqui...

Ikki: ... Tenho a convicção de que também irá encontrar a esperança.

 

P16/17

Ikki: Hades! Saiba que a alma que habita no corpo que você possui...

Ikki: ... Nunca se deixará vencer!

 

Ikki: GOLPE FANTASMA DE FÊNIX!!!

 

P18/19

Hades: Ele atingiu o meu cérebro?! Devido a esta técnica, o corpo que eu deveria controlar perfeitamente...

Hades: ... Está lutando contra mim, começando a despertar!

Ikki: Shun, escute-me bem…

Ikki: Nunca desista.

Ikki: Mesmo que tenha perdido seus amigos, seus companheiros, sua família...

Ikki: ... Ou até mesmo o nosso herói, seja quem for.

Ikki: Não abandone o dia seguinte.

Ikki: Não importa quem será aquele...

Ikki: ... Que salvará o mundo. Mesmo que não hajam heróis atualmente...

Ikki: ... Nunca desista de se tornar...

 

Ikki: ... O herói do amanhã.

 

P20

Shun: ...

Shun: ...?

Shun: Meu...

Shun: ... Irmão?!

 

 

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

LOL. pensei que capítulo só na próxima semana. :v

Link para o post
Compartilhar em outros sites

capítulo muito simples, com um único núcleo, mas incrivelmente profundo e de total satisfação.

diferente do traço que vem melhorando bastante, se tem uma coisa que continua impecavelmente a mesma, é os diálogos que o autor aplica em sua trama, que pra mim transmitem todo o abalo moral, seja de qual for o personagem, seja qual for o ideal do mesmo.

 

Ikki, Shiryu e Hyoga trabalharam juntos para deter Shun/Hades, com esses dois últimos se sacrificando de fato para cooperarem com Ikki, isso é uma nostalgia imensa da química que os 5 protagonistas principais da franquia compartilham uns com os outros, e que há tanto faz falta na franquia.

achava de Hyoga e Shiryu tinham interferindo naquele momento que seus quadros aparecem, mas não, a armadilha já havia sido armada antes deles terem seus corpos decapitados! menos mal.

 

a atuação de Hades esteve perfeita no capítulo, tanto em sua sutilidade ao se referir ao Ikki como "meu irmão" levando em conta a relação de seu hospedeiro com o Fênix quanto em toda sua arrogância para Ikki, que eu achei até um cenário interessante, pois é sempre bom ver personagens de nariz em pé como Ikki serem subjugados dessa forma.

o amor de Ikki e todo seu afeto por Shun foi a maior melancolia do capítulo! cada frase de suas palavras finais para o irmão foram bem aplicadas. gostaria como disse anteriormente, de ter o capítulo finalizado com Shun se dando conta do massacre que cometeu, tirando a vida de seus companheiros e irmãos. uma pena mas acho que o flashback do evento acabou e que o próximo capítulo já deva voltar para onde estava (Dohko/Shiryu).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de rever esse capítulo algumas vezes, vem uma indagação:

 

-> Supondo que esse "futuro" do Mundo Perdido é, de fato, o futuro real, o desfecho certo da Guerra Santa de 1990 e que, depois do golpe do Ikki, Shun despertou e usando o Dunamis do Cronos "voltou" no tempo e fez, de alguma forma, com que os acontecimentos da Saga de Hades tivessem um desfecho diferente, gerando o que vimos em ND, explicaria pq todos ressuscitaram e a existência desse "Mundo Perdido" como futuro modificado por essa ação do Shun/Hades, sendo ele chave do futuro da franquia. É uma viagem total, mas é plausível, tendo em vista o poder do Cronos. Com isso, Shun/Hades convocou Aiolos como Papa de seu Santuário, convocando os Santos Perdidos - guerreiros poderosos de Eras diferentes - para formar seu exército para "algo" que ainda está por vir (retorno de Cronos?).

Isso que você descreveu seria bem parecido com o plot de Avenir em LC e como Chronos foi responsável por modificar o futuro e o resultado da guerra santa contra hades de 1990 na linha temporal do LC.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

capítulo muito simples, com um único núcleo, mas incrivelmente profundo e de total satisfação.

diferente do traço que vem melhorando bastante, se tem uma coisa que continua impecavelmente a mesma, é os diálogos que o autor aplica em sua trama, que pra mim transmitem todo o abalo moral, seja de qual for o personagem, seja qual for o ideal do mesmo.

 

Ikki, Shiryu e Hyoga trabalharam juntos para deter Shun/Hades, com esses dois últimos se sacrificando de fato para cooperarem com Ikki, isso é uma nostalgia imensa da química que os 5 protagonistas principais da franquia compartilham uns com os outros, e que há tanto faz falta na franquia.

achava de Hyoga e Shiryu tinham interferindo naquele momento que seus quadros aparecem, mas não, a armadilha já havia sido armada antes deles terem seus corpos decapitados! menos mal.

 

a atuação de Hades esteve perfeita no capítulo, tanto em sua sutilidade ao se referir ao Ikki como "meu irmão" levando em conta a relação de seu hospedeiro com o Fênix quanto em toda sua arrogância para Ikki, que eu achei até um cenário interessante, pois é sempre bom ver personagens de nariz em pé como Ikki serem subjugados dessa forma.

o amor de Ikki e todo seu afeto por Shun foi a maior melancolia do capítulo! cada frase de suas palavras finais para o irmão foram bem aplicadas. gostaria como disse anteriormente, de ter o capítulo finalizado com Shun se dando conta do massacre que cometeu, tirando a vida de seus companheiros e irmãos. uma pena mas acho que o flashback do evento acabou e que o próximo capítulo já deva voltar para onde estava (Dohko/Shiryu).

 

Foi um capítulo ricamente emocionante. Imagina ver aqueles jovens guerreiros que lutaram juntos por tanto tempo e venceram diversos inimigos estarem mutilados, mortos, totalmente inúteis diante do próprio irmão que despertou como o maior inimigo de Atena! Outro ponto alto foi o Ikki confirmar os laços de sangue entre eles e de que sua missão como "irmão mais velho" é sempre ir ao encontro dos mais novos para protegê-los, quaisquer que sejam as circunstâncias. Uma animação desse flashback já valeria a pena o mangá inteiro (lógico que bem produzido). Li o script com a cabeça criando uma trilha sonora bem melancólica e uma dublagem japonesa impecável.

 

Isso que você descreveu seria bem parecido com o plot de Avenir em LC e como Chronos foi responsável por modificar o futuro e o resultado da guerra santa contra hades de 1990 na linha temporal do LC.

 

Foi nisso que eu pensei sim. Lembrei do Avenir enquanto essas ideias surgiam na minha cabeça.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que você descreveu seria bem parecido com o plot de Avenir em LC e como Chronos foi responsável por modificar o futuro e o resultado da guerra santa contra hades de 1990 na linha temporal do LC.

 

Sim, vou viajar na maionese e não necessariamente forçar a barra... mas já forçando.

Imagine se esse futuro onde Hades vence matando tudo e todos seja o mesmo futuro onde Avenir presenciou a queda de Athena o quão louco seria essa fusão de mundos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, vou viajar na maionese e não necessariamente forçar a barra... mas já forçando.

Imagine se esse futuro onde Hades vence matando tudo e todos seja o mesmo futuro onde Avenir presenciou a queda de Athena o quão louco seria essa fusão de mundos?

Acho difícil, mas não improvável. O LC é uma linha temporal paralela. O futuro de Avenir foi trocado pelo futuro do clássico (ponto onde eu vejo que as linhas do tempo do LC e do clássico passam a convergir, tornando o LC um passado alternativo do classico).

 

Se o Okada fizer isso, vai ser um mega plot twist, mas não teríamos Shun mudando a linha temporal, mas o proprio Avenir. Por isso eu acho improvável.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como comentaram aqui...

Depois de ver um mundo onde Hades vence, tal como se viu no mundo de Avenir onde não foi narrado quando (e onde) necessariamente isso aconteceu, não veria como algo absurdo. Mesmo porquê o Okada trabalha exatamente com esse multiverso. depois que Avenir vai para um passado, sim é o futuro do Clássico que conhecemos, mas o que houve após ele vir (de algum modo), não se sabe o que mais aconteceu após Hades subjugar Athena.
Foi apenas o mesmo lembrete que tive ao ver essa passagem em GA.

Na verdade, não me importo que TLC fique totalmente à parte. XD

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem seria uma questão do LC ficar a parte, pois o século XX do LC, após a intervenção de Avenir, é o do clássico. Graças a isso, se alguém na linha do tempo do clássico caminhar em direção ao passado, vai encontrar uma "bifurcação", que dá no passado ND ou no LC. As linhas convergem a partir de um ponto (Shion).

 

A grande questão dessa linha mostrada nesses dois últimos capítulos de GA é que possivelmente o Shun foi quem mexeu nas coisas. Por isso os acontecimentos se dão de forma diferente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo de EPGA eu peguei uma leve referência de Code Geass, porque o pai do Lelouch (protagonista) desejava o passado, o irmão o hoje e ele o amanhã para os humanos, ou melhor, no mundo "C", os humanos desejavam o amanhã.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo focou em um único núcleo, mas não tinha como ser diferente. De longe esta etapa de Assassin, focando nos acontecimentos referentes ao Mundo Perdido é a melhor desde que a obra teve seu início, pois elucida os principais pontos que fazem a história caminhar, ao passo que fundamenta as diretrizes do que está por vir. O confronto entre Hades, que possuiu Shun, o Cavaleiro de Andrômeda, contra seus irmãos de Bronze foi recheado de uma enorme carga dramática e era exatamente o que eu esperava ver na Guerra Santa contra o Imperador do Inferno no universo 'principal': Uma divindade perigosa, fria, que usa a Espada para ataques físicos e muito sangue. Partir Hyoga e Shiryu ao meio, mesmo sendo estes as contrapartes de um universo 'paralelo', é algo ousado do Okada, pois são personagens que mantemos o estigma de serem sempre os vencedores, heróis, os que salvam a Terra independente do obstáculo. Vê-los mortos definitivamente com esta dose de brutalidade me deixou chocado.

 

Gostei da participação pontual de Shiryu e Hyoga no resultado final deste conflito, sacrificando suas vidas para que Ikki pudesse ter a oportunidade de salvar o irmão e a Terra. Agora eu imagino o quanto deve ser difícil para o Shun a partir deste momento. Consciente dos seus atos, vai perceber que submeteu a Terra a todas estas intempéries, assassinou seus irmãos e praticamente matou Ikki, já que arrancou seu braço, o cegou de um olho e perfurou seu coração e provavelmente o submeteu a Maldição de Hades. Para o ser humano mais puro da Terra, deve ser uma dor IMENSA ver o que fez enquanto possuído por Hades e acho perfeitamente crível que, conforme teorizado pelo WAN, ele seja o responsável por toda esta confusão temporal, visando, de alguma forma, mudar o que fez para evitar este futuro caótico. Shun, caso faça isso, é o grande personagem de Ep.GA, o protagonista e o antagonista, já que afinal de contas, seria ele quem destruiu tudo e é ele que está tentando consertar tudo.

 

Os próximos serão reveladores. E Assassin está muito mais divertido do que qualquer outro neo-mangá da franquia no momento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Ele vira e mexe tem ossos das mãos quebrados em função dos desenhos dele, então é compreensível.

 

Em 2017 ele fez 14 capítulos + um especial, totalizando 15.

Só acho que, se situação dele ta tão tensa assim, com toda hora ele tendo esse problema das mãos, melhor ele parar de vez ou passar pros assistentes dele toda a parte de desenho e ele ficar apenas no roteiro, pra que não ocorra nada mais grave com a saúde dele.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...