Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 87


Posts Recomendados

  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Com certeza absoluta que essa resolução de Cain e Abel foi inspirada no deus romano Janus.     Que, da mesma forma, foi usado como inspiração para o formato ícone da constelação de Gêmeos.   Janus é

Muito interessante a forma como tudo foi feito. E, apesar do que eu achava, a representação da cabeça ficou interessante. E essa história toda de Abel me deixa mais curioso pra saber o que ele é, já

Quem acharia que Gêmeos passaria ileso ...........kkkk   Achei meio bizarro por uma série de motivos, tipo: - Odisseu diz que não vai mais precisar de Abel, e cola o rosto do cara na nuca do irmão?

ND tá quase um circo dos horrores kkkkk Temos o Deathtoll bolinha, Gestalt pirado na égua e Cain/Abel de duas cabeças em uma. Não que eu esteja reclamando, mas é de se compreender quem tá odiando essa história.
Pelo menos o mestre tem bases e referências pra tudo isso (menos pro Dtoll, né?)

Editado por Aron Saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, isso tudo é fantástico. Vocês não se dão conta que tudo isso é intencional e que o Odysseus é um personagem surpreendente? Muito bom como o Kurumada liga o 13 aos demais, dando uma dramaticidade bem maior a estória. Tudo em Saint Seiya é estranho, mas nas outras obras é Ok, "tudo bem".

Editado por MikaelCDZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kurmada deixou uma mensagem na revista junto com o capítulo. É um spoiler/teoria, então cuidado.

 

 

Kurumada publicou uma mensagem na revista com este capítulo, dizendo estar envolvido em um novo projeto.

A taizen disse poder se tratar de um anime para divulgar o Cloth Myth de Odisseu.

 

Editado por Kiunm_T
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada vai fundo nas inspirações e referências mitológicas e faz isso muito bem ainda que nem sempre agrade no produto final. Está abraçando o gênero horror/grotesco no ND de certa forma! Quero ver a cena da cirurgia desenhada /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei bastante do que foi apresentado. Não é o que eu esperava, não é o que eu estava torcendo pra acontecer, mas foi bastante original. Os spoilers ainda estão confusos em consonância com a imagem vazada, então não dá pra saber se a operação foi no passado, ou está se dando agora no presente (o que acredito ser mais provável).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Concordo, eu também não gostei dessa resolução mas ela foi bem criativa, embora eu ainda me vejo na necessidade de aguardar imagens pra realmente crer nisso, já que pelo spoiler fica somente na dedução.

Quanto a operação eu acho que ela se deu no passado, por isso Abel aparece até ao mesmo tempo que Cain já no futuro e portanto antes dos acontecimentos em flashback que apareceram até aqui, que apresentaram um Cain já aparentemente curado.

Odysseus pergunta sobre quem se trata de Abel pq é Asclepio quem está ali. Fosse o real Odysseus provavelmente ele saberia.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, eu também não gostei dessa resolução mas ela foi bem criativa, embora eu ainda me vejo na necessidade de aguardar imagens pra realmente crer nisso, já que pelo spoiler fica somente na dedução.

Quanto a operação eu acho que ela se deu no passado, por isso Abel aparece até ao mesmo tempo que Cain e portanto antes dos acontecimentos em flashback que apareceram até aqui, que apresentaram um Cain já aparentemente curado.

Odysseus pergunta sobre quem se trata de Abel pq é Asclepio quem está ali. Fosse o real Odysseus provavelmente ele saberia.

Então, ainda me deixa confuso. Porque na teoria poderia explicar como eles apareceram simultaneamente em determinadas ocasiões (uma imagem projetada de Abel, uma vez que ele está vivo ainda), mas não explica a razão pela qual quando um aparece, o outro desaparece.

 

Aguardar as imagens realmente parece a melhor escolha ainda, mas é legal as possibilidades e a discussão prévia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vi esse spoiler lembrei imediatamente de Edward Mordake e do deus Janus. Como o Gustavo já frisou, não seria a primeira vez que teríamos Janus como uma referência de um geminiano.

 

Achei a solução até interessante. O único medo que tenho é o quão estranho isso vai ficar no traço do Kurumada

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O termo era mitológica sempre foi um pouco vago, quantas gerações ocorreram até Ofiuco se rebelar? Asclepio foi o primeiro cavaleiro de ouro desse signo ou teve outros?

 

O hipermito diz que teve uma guerra com Poseidon (onde as cloth foram criadas ),depois contra Ares e Hades -sendo esta que o senhor dos mortos teve o corpo ferido.

 

Fica a dúvida se os 3 eventos foram na mesma geração e o Pégaso mitológico foi contemporaneo do Asclepio.

 

Outra referência é que para os Hindus gêmeos siameses são um sinal divino, embora o Cain considere sua situação mais como uma troça dos deuses.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante se o Pégasus mitológico tiver tido algo haver com a primeira derrota do Asclépio.

 

Se pirar um pouco e levar em conta o que foi dito no último capítulo de Ep. G, sobre o Pégasus sempre ter sido a chave da vitória, eu não duvido que o Rodório (o Pégasus da 1ª Geração em Saint Seiya Online) tivesse alguma ligação com o Asclépio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não é nem preciso chegar até G. No próprio Next Dimension, volume 2 se não me engano, Kurumada cagou a história do pégaso mencionando que ele sempre reencarnou quando uma Guerra Santa contra Hades está prestes a eclodir, tornando-o peça chave nas GS contra hades.

Uma das coisas mais odiosas que Kurumada já fez.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o caso do Edward Modrake teve um caso dez anos atrás bem parecido, de uma menina que tinha uma cabeça parasita (que comia, chorava e abria os olhos mas não tinha corpo! ).

 

Infelizmente a menina morreu um ano após a cirurgia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahhahaha

 

O Santuario do ND está me saindo uma Ilha do dr Moreau. Vamos ver onde isso vai dar, porém essa pode ser simplesmente a forma verdadeira deles, a tal brincadeira dos deuses. Tomara que seja uma boa abordagem e que essa leva chegue ao menos em leão.

 

Sobre o tal projeto dito pelo Kurumada, deve ser um dos três ja anunciados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...