Ir para conteúdo

[Dúvida] Lost Canvas Gaiden - ordem de leitura


Posts Recomendados

Problema da Gaiden do Kárdia é que foi mais focada na Sasha do que nele, o Kárdia só apareceu como mero coadjuvante para movimentar a história e também para ter as cenas de ação, senão ficaria uma história muito parada... Se tivessem focado na história do Capítulo Extra dele, sobre ele ter sido abandonado em uma casa de repouso em razão ao problema no coração dele, o encontro com o Krest e como ele se tornou Cavaleiro de Escorpião, teria sido bem melhor

 

Mas as Gaidens em si repetem muito a fórmula do LC 'original' (Guerra Santa), por mais que haja personagens originais e uma trama nova... Se todas tivessem sido igual à do Shion e dos Gêmeos de Câncer (dois volumes por personagem), teriam sido bem melhor desenvolvidas e as histórias estariam mais amarradas, mas isso demandaria uma nova abordagem para algumas histórias que não ficaram tão boas

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe, eu fiquei pensando agora...

Se o Degel atingiu o zero absoluto para congelar Poseidon (e a si mesmo)

 

Como a armadura dele conseguiu sair dali pra ir pro Lost Canvas ? :P

 

Ele ficou vivo no Esquife de Gelo do Krest (concentrado no Zero Absoluto) e o Esquife só se rompeu porque os dois chocaram as Execuções Aurora dentro dele (ou seja lá qual foi o golpe que o Krest usou)

 

Talvez o Esquife tenha se rompido por dentro ou o cosmo do Shion que convocou a armadura a tenha feito destruir o Esquife... Se bem que, se não me engano, quando ela chega ao Lost Canvas, estão faltando alguns pedaços (um dos braços do object)

 

Mas a resposta oficial é: não sabemos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita é verdade, acabei de [re]ver isso

Po, e o Krest atinge o ZA de maneira tao 'fácil' naquele gaiden, como se lançasse um Restrição.

 

 

Então, no universo TLC, o ZA não é essa maravilha toda que o Darkangel costuma exaltar, porque o Dégel conseguiu se livrar dele; a Garnet conseguiu defender com sua jóia; A Armadura/Shion conseguiu quebrar pra chegar no Lost Canvas...

Cadê aquela ladainha de "os átomos não conseguem fazer nenhuma vibraçao"

Editado por fernandeath
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Zero Absoluto do Krest é de antes dessa Gaiden

 

Talvez ele tenha adquirido após as várias Guerras Santas e, assim como o Camus, só estava esperando que o aprendiz também o alcançasse para assim concluir os ensinamentos dele e assim encerrar a relação mestre x discípulo

 

Já a questão do Escudo/Esquife de Gelo ser a técnica suprema, e não a Execução Aurora, é ideia original da Shiori

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...