Ir para conteúdo

[Dúvida] Lost Canvas Gaiden - ordem de leitura


Posts Recomendados

Olá gente!

 

Comecei a ler a saga the lost canvas Gaiden antes de ler a saga tlc original.

Sei que a maioria dos eventos que ocorrem em Gaiden se passam antes de tlc original, mas alguns se passam depois e estou com medo de tomar spoiler.

 

Alguém sabe se é tranquilo ler Gaiden antes ou se tem alguns volumes específicos que eu devo não ler antes de tlc clássico?

 

Obrigado

Sydnei

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os gaidens de SHion e DOhko são posteriores ao clássico de lc. O resto é tudo anterior....

 

Mas não recomendo. O melhor é ler o lc original e depois ir pros gaidens.... Mesmo por que a maioria dos gaidens e bem fraquinha mesmo. Parecendo que foi feita de má vontade.

 

Mas... boa leitura.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo não é ler por ordem cronológica e sim por ordem de lançamento (ler primeiro LC clássico e depois os gaidens, conforme a numeração dos volumes). As narrativas dos gaidens preveem que você já tem uma certa familiaridade com os cavaleiros de ouro.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não recomendo. O melhor é ler o lc original e depois ir pros gaidens.... Mesmo por que a maioria dos gaidens e bem fraquinha mesmo. Parecendo que foi feita de má vontade.

Discordo parcialmente, alguns gaidens não são grande coisas mesmo, principalmente os primeiros. Mas outros são muito bons, uns bem melhores que a reta final do LC clássico. Mas aí, claro, é uma opinião pessoal minha.

 

 

Os gaidens de SHion e DOhko são posteriores ao clássico de lc. O resto é tudo anterior....

Primeiro volume do gaiden do Shion acontece antes da guerra. XD

 

O certo não é ler por ordem cronológica e sim por ordem de lançamento (ler primeiro LC clássico e depois os gaidens, conforme a numeração dos volumes). As narrativas dos gaidens preveem que você já tem uma certa familiaridade com os cavaleiros de ouro.

O melhor a ser fazer. A grande graça dos gaidens é ver como eles complementam e expandem a obra original e os personagens apresentados primeiramente nela.

Editado por Carloss
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sobre a saga Episódio G Assassin. Alguém sabe quando cronologicamente se passa essa saga?

Valeu!

no site oficial de Saint Seiya lançado recentemente diz que Shura recebeu a missão 1 ano após os acontecimentos do Episode G clássico.

 

ao viajar pro futuro, diria que o tempo está atualmente em torno de uns 16 anos após a queda dos cavaleiros de ouro no muro das lamentações, pelos relatos de Aldebaran.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no site oficial de Saint Seiya lançado recentemente diz que Shura recebeu a missão 1 ano após os acontecimentos do Episode G clássico.

 

ao viajar pro futuro, diria que o tempo está atualmente em torno de uns 16 anos após a queda dos cavaleiros de ouro no muro das lamentações, pelos relatos de Aldebaran.

Nossa! Então seria acontecimentos depois de Next Dimension? Vc sabe se essa saga é canônica?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assassino é muitas vezes pintado em sites e publicações oficiais como a continuação do Episódio G original, mas a ligação dos dois dentro é mangá é difícil de identificar, há apenas teorias por parte dos leitores.

 

Assassino em si ocorre realmente após Next Dimension, com muitas referências ao mesmo, mas a história em si é um tanto confusa e "louca" (alguns curtem, outros detestam)

 

A canocidade dos spin-offs é assunto polêmico, mas tenha em mente que Kurumada não faz nenhuma referência como validação dos ocorrimentos do mangá de Okada em Next Dimension.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assassino é muitas vezes pintado em sites e publicações oficiais como a continuação do Episódio G original, mas a ligação dos dois dentro é mangá é difícil de identificar, há apenas teorias por parte dos leitores.

 

a ligação de Assassin e G clássico já foi evidenciada com o poder do Keraunos dado ao Aiolia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assassino é muitas vezes pintado em sites e publicações oficiais como a continuação do Episódio G original, mas a ligação dos dois dentro é mangá é difícil de identificar, há apenas teorias por parte dos leitores.

 

Assassino em si ocorre realmente após Next Dimension, com muitas referências ao mesmo, mas a história em si é um tanto confusa e "louca" (alguns curtem, outros detestam)

 

A canocidade dos spin-offs é assunto polêmico, mas tenha em mente que Kurumada não faz nenhuma referência como validação dos ocorrimentos do mangá de Okada em Next Dimension.

Eu acho então que vou ler G Assassin só depois que eu terminar de ler Next Dimension pra ficar mais claro.

 

E agora a pergunta de 1 milhão de dólares...alguem tem ideia quando Kurumada vai concluir Next Dimension ou não existem a menor previsão?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

a ligação de Assassin e G clássico já foi evidenciada com o poder do Keraunos dado ao Aiolia.

 

Faz um tempinho desde a última vez que vi Assassin, mas o meu ponto é que não se apresenta como como uma sequência dos conflitos do primeiro G.

 

 

Eu acho então que vou ler G Assassin só depois que eu terminar de ler Next Dimension pra ficar mais claro.

 

 

É interessante você conhecer previamente certos personagens de ND, mas a história entre os dois mangás não é tão amarrada assim não. Na verdade, alguns questionam se Assassino realmente tem alguma história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Na verdade, alguns questionam se Assassino realmente tem alguma história.

 

Falaram uma vez que Assassino seria semelhante com Stranger Things e Hora da Aventura com um pouco de Lost.

Editado por BigBear
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo parcialmente, alguns gaidens não são grande coisas mesmo, principalmente os primeiros. Mas outros são muito bons, uns bem melhores que a reta final do LC clássico. Mas aí, claro, é uma opinião pessoal minha.

 

 

Primeiro volume do gaiden do Shion acontece antes da guerra. XD

 

O melhor a ser fazer. A grande graça dos gaidens é ver como eles complementam e expandem a obra original e os personagens apresentados primeiramente nela.

Falaste a mesma coisa que eu horas... O gaiden dos gemeos Sage e Hakurei na minha opinião é melhor que o LC clássico. Aqueles dois pra mim mereciam um mangá /love __ /love

 

Esqueci que no começo do gaiden o Shion e Manigold conhecem Avenir e blah, rs.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim;

 

Gaidens bons: Albafica, Manigold, Asmita, Hasgard, Sisifo, os dois do Shion e os dois de Sage e Hakurei

 

Gaidens razoáveis: Dohko, Aspros, Defteros

 

Gaidens Ruins: Degel, Kardia, El Cid e Regulus

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Krest é justamente a única coisa que se salva naquela coisa. Personagem interessantíssimo, muito melhor que o Degel.

 

Também achei o do Degel melhor, a interação dele com o Krest foi muito bom, o domínio sobre as técnicas de gelo e no final descobrimos o motivo dele usar óculos.

 

Já o do Kardia teve uma quantidade menor de adversários, sem contar que eu acho que ninguém acertava dizer os nomes dos inimigos (teclacompipoca), o que tenta salvar é a interação com a pequena Sasha.

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande problemas desses gaidens mais fracos foram as tramas, personagens e vilões aleatórios que a Shiori criou. Quando o gaiden se propôs em fazer ligação e complemento com o enredo do LC clássico a trama ficou bem mais rica e atrativa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Eu sou fã do Dégel, então eu gostei bastante da Gaiden dele, mas acho que o problema foi o Krest e a insistência da Shiori em apertar na tecla de referências... No Lost Canvas, a luta do Dégel contra o Unity foi tipo Hyoga vs Isaak ou até mesmo contra o Alexei

 

Ai na Gaiden a Shiori repete e coloca o Krest como o Camus para, pela enésima vez em Cavaleiros, ter uma aula sobre o que é o Zero Absoluto

 

Além do fato de que a Shiori tentou apresentar o Krest como um personagem incrível, mas a única coisa incrível que ele fez foi bagunçar ainda mais a cronologia (canônica + spin-off) de Cavaleiros com aquelas três Guerras Santas, e ele também ficava falando "Dégel, seja frio", "Dégel, seja racional", "Dégel, não se deixe levar pelas emoções", mas age igualzinho ao aprendiz com relação ao Ítia de Libra

 

Outro problema dessa Gaiden é que tinha personagem demais e espaço de menos para explorá-los

Editado por AquariusSaint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...