Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 86


Posts Recomendados

 

 

Mas qual é o problema Apolo ser mais poderoso que o Hades, Espectro? Apolo é um deus de segunda geração, vingativo, temido pelo Olimpo inteiro, já tentou se rebelar contra Zeus. Ele foi o segundo deus mais adorado por Grécia e Roma, inclusive. Apolo é o inimigo perfeito pra Atena chorar pedindo ajuda do papai. /evil

 

Protip: Em God of War é quase impossível derrotar Zeus sem alguma arma do Apolo /kaka

Tu quer um cross do Seya com o Cratos eah????????? /evil

 

Apolo apareceu em Overture e fez a Athena piar, judo com o encosto que nunca morre.

 

Mas ahe a bundadoída da fandom veio "mimimimi filme horrível mimimimi" inclusive o próprio maestro mimimizou...

 

Duvido que Apolo aparecerá com imponencia fuderosa... Thanatos demonstrou mais poder que Posildao, deus primordial de 1° classe, para se ter noção....

 

A verdade é que a narrativa de uma possível saga Zeus é bem incerta. Mas, se for pelas mãos do maestro, ja imagino umas 12 casas. Tomando como meu a célebre frase do ilustre Sakuragui :" Os cavaleiros não podem ver umas escadarias com um templo no fim que j[á se ouriçam todos".

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 349
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Spoiler traduzido:      

Mas não é por "poder". Até onde sei, foi pelo o que eu tinha dito. Zeus foi salvo por sua mãe que, posteriormente deu de beber a Chronos um poção que o fez vomitar seus filhos engolidos. Assim, Hades,

Você chama essa tinta guache discreta de cena "violenta", Hugo?   Assim seria o capítulo 86 de ND se fosse feito em 1984:   http://unionmangas.net/leitor/mangas/Saint%20Seiya/16/16_31.jpg

Muitas pessoas consideram que Apolo seria um inimigo formidável, até mesmo superior a Hades, mas essa é uma ideia que me desagrada. Hades, assim como Poseidon, foram os Deuses que ajudaram Zeus a derrotar Chronos na mitologia. E não foi nenhum grande mérito de Zeus ter escapado de seu pai quando os outros dois irmãos foram devorados e tiveram que ser salvos. Zeus teria sido escondido e alvo por sua mãe, o que lhe deu a chance de "protagonizar" a história. De qualquer forma, eles 3 sempre me soaram o Big 3 do olimpo.

 

A verdade é que o "Big 1" do Olimpo é Zeus, que está em outra categoria, se comparado a Hades e Poseidon. Baseando na mitologia apenas, eu considero que Apollo estaria no mesmo patamar que Hades e Poseidon. Athena e Ares viriam empatados em um 3º patamar, e depois viriam Arthemis, Hermes e os demais Olimpianos.

 

 

I. Zeus

II. Hades, Poseidon, Apollo

III. Ares, Athena

IV. Hermes, Arthemis, Hephaestus

V. Hera, Demeter, Hestia, Aphrodite

 

No mesmo patamar de Zeus, só teria Cronos e Uranus mesmo.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A verdade é que o "Big 1" do Olimpo é Zeus, que está em outra categoria, se comparado a Hades e Poseidon. Baseando na mitologia apenas, eu considero que Apollo estaria no mesmo patamar que Hades e Poseidon. Athena e Ares viriam empatados em um 3º patamar, e depois viriam Arthemis, Hermes e os demais Olimpianos.

 

Mas não é por "poder". Até onde sei, foi pelo o que eu tinha dito. Zeus foi salvo por sua mãe que, posteriormente deu de beber a Chronos um poção que o fez vomitar seus filhos engolidos. Assim, Hades, Poseidon e Zeus, com o auxílio de artefatos dados pelos titãs ( os raios para Zeus, o tridente de Poseidon e o capacete da invisibilidade para Hades) derrotaram Chronos.

 

Depois, Zeus sorteou entre os 3 as funções que cada um teria, e aí ficou com o céu, Poseidon com o mar e Hades com o submundo. Ponto.

 

 

Por isso eu me referi aos 3 como os Big 3, porque foram os únicos que participaram dessa divisão mais "equilibrada" de funções e, obviamente, foram quem derrotaram o seu pai. Não a toa, são eles sempre os que são tratados na maioria das obras que tratam da mitologia grega. Inclusive, acho que foi a visão de Kurumada, desde que Saga cita que com Nick e o escudo de Athena, nem mesmo os 3 poderiam se opor a ele. Hades, por ser o deus da morte, é constantemente usado como o grande inimigo, apesar de sua relação com Zeus parecer bem civilizada na mitologia.

 

 

Os demais Deuses possuem domínios e funções secundárias, respeitando a influência dos 3 citados a cima.

 

 

Apolo possui uma grande "importância" para o antigo povo da Grécia, assim como a própria Athena, mas mais pelos seus atributos do que pelo seu "poder".

 

 

 

 

 

 

Duvido que Apolo aparecerá com imponencia fuderosa... Thanatos demonstrou mais poder que Posildao, deus primordial de 1° classe, para se ter noção....

 

 

 

Você concorda que ele é infinitamente inferior, não é? Ele "demonstrou" por questões de contexto, mas não há dúvida nenhuma de que ele não se equipara nem de longe.

 

O próprio Thanatos se colocou em um lugar bem abaixo de Poseidon. No momento em que Poseidon envia as armaduras de ouro pros cavaleiros de bronze, Thantos se treme todo e comenta estar sentindo um cosmo que se equipara ao do próprio Hades.

 

O fato de Thanatos ter dado mais combate e ter, inclusive, destruído as armaduras de ouro se dá pelo motivo de que Poseidon nunca esteve totalmente desperto em sua própria saga. Ele inclusive havia acordado antes da hora. O Poseidon que vimos era tão poderoso e perigoso quanto o Hades no corpo do Shun que foi derrotado em Giudeca.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ox é idêntico ao Aldebaran, só que um tanto mais noob

Caim / Abel é uma cópia caricata de Saga Bom / Saga Mau + Kanon

Deathtoll é bem diferente de Deathmask

Kaiser é CLONE do Aiolia

Shijima é um Shaka mais afeminado, mas ainda assim é muito parecido

Ecarlat é bem diferente de Milo

Gestalt é inovador

Izo é uma versão samurai de Shura

Mystoria é idêntico ao Camus, mas "menos fodinha"

Cardinale é 80% igual ao Aphrodite

 

 

Mas, no final das contas, eu já estou aceitando melhor a idéia de a Saga de Zeus ser feita com esses Cavaleiros de Ouro do passado... Sabe, para essa premissa do Odysseus, o Kurumada sabia que teria que meio que "humilhar" os outros Cavaleiros de Ouro, para o Ophiuchus parecer mais foda. Veríamos isso de forma negativa, caso fosse com os Cavaleiros de Ouro Clássicos, que conhecemos há tanto tempo. Eles já tiveram a sua provação de forma bem mais dark e trágica na Saga de Hades.

 

Já no Next Dimension, um personagem como o Deathtoll foi simplesmente massacrado sem o menor pudor pelo Kurumada. Da mesma forma, Abel está se comportando como uma criança perante o Odysseus. Sei lá... Seria paia ver o Saga nessa situação, né? Shijima, também, sofreu de forma ridícula em alguns momentos. Não daria para imaginar o Shaka na mesma situação.

 

Na Saga de Zeus, não acho que isso vai parar. Os inimigos lá vão ser tão absurdos, que os Cavaleiros de Ouro vão ser tratados como verdadeiros buchas de canhão mesmo. Vão ser os soldados rasos dessa guerra, enquanto os 5 bronze boys já vão estar com as Armaduras Divinas reativadas. Então é melhor continuar com esses novos personagens mesmo...

-Izo tem nada a ver com Shura, nem em aparência, personalidade e motivação.

 

O Shura do mangá acreditava na filosofia do mais forte, compare com o Izo que prefere morrer do que seguir um inimigo dr Atena.Ele é bem arrogante nas doze casas, tanto no anime /mangá, enquanto Izo é sempre sério e prudente.

 

Ele lembra o Shura do Episódio G - que é justamente discípulo dele.

 

-Shijiima é tematicamente semelhante ao Shakka- só que invertido (silêncio vs cegueira; destruição vs criação ), mas com traços que lembram o Shun e uma personalidade bem diferente. É mais perpiscaz,humilde e determinado.

 

-Cain e Abel não são Saga e Kanon, mas em personalidade Saga bom e Saga mau. O twist é justamente não ser o GM, que não é dupla personalidade e não ser um mero caso de gêmeo bom /gêmeo mau. O mistério é o que diabo acontece com ambos,com ambos aparecendo em lugares diferentes e ao mesmo tempo.

 

-Cardinale só tem semelhante do Afrodite em ser traidor (e voltar atrás ).O visual é diferente, a filosofia de vida também (Cardinale sendo utilitarista, enquanto Afrodite acreditava na filosofia do mais forte ).

 

-Mystoria não tem nada a ver com o Camus, ele é o que o Isaac seria se completasse o treinamento de cavaleiro. Não só em personalidade mas é a cara e o focinho.

 

-Gestalt, Deathtoll, Ecarlet e Odysseus são algo totalmente novo.

 

-Shion é noob, Dohko também mas da pra ver evolução nele.

 

-Só Kaiser e Ox são cópias completas, e o primeiro tem um gato guerreiro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem, terminou mal. Concordo em tudo, menos no fim. Ox nem ao menos dá um sorriso em ND. Não sei onde viram Aldebaran nele, talvez não prestaram muita atenção no Aldebaran do mangá, enfim...

 

Kaiser não teve oportunidade de ser desenvolvido. Mas até agora me pareceu muito mais frio que o Aiolia. Pode ser um traidor, quem sabe.

Editado por GuilhermeZ
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não é por "poder". Até onde sei, foi pelo o que eu tinha dito. Zeus foi salvo por sua mãe que, posteriormente deu de beber a Chronos um poção que o fez vomitar seus filhos engolidos. Assim, Hades, Poseidon e Zeus, com o auxílio de artefatos dados pelos titãs ( os raios para Zeus, o tridente de Poseidon e o capacete da invisibilidade para Hades) derrotaram Chronos.

Depois, Zeus sorteou entre os 3 as funções que cada um teria, e aí ficou com o céu, Poseidon com o mar e Hades com o submundo. Ponto.

 

Por isso eu me referi aos 3 como os Big 3, porque foram os únicos que participaram dessa divisão mais "equilibrada" de funções e, obviamente, foram quem derrotaram o seu pai. Não a toa, são eles sempre os que são tratados na maioria das obras que tratam da mitologia grega. Inclusive, acho que foi a visão de Kurumada, desde que Saga cita que com Nick e o escudo de Athena, nem mesmo os 3 poderiam se opor a ele. Hades, por ser o deus da morte, é constantemente usado como o grande inimigo, apesar de sua relação com Zeus parecer bem civilizada na mitologia.

 

Os demais Deuses possuem domínios e funções secundárias, respeitando a influência dos 3 citados a cima.

 

Apolo possui uma grande "importância" para o antigo povo da Grécia, assim como a própria Athena, mas mais pelos seus atributos do que pelo seu "poder".

 

Não foi por sorteio, Espectro.

 

Hades era o primogênito, e teoricamente teria direito a ser o "Rei do Olimpo". Mas Zeus era mais forte, e isso nem foi um questionamento. Zeus é quem escolheu a função de cada um. Por vezes, a função dada a Hades é vista com demérito, uma vez que o submundo era um lugar muito mais vazio, sombrio e indígno para ser a morada de um deus. Mas Hades jamais questionou qualquer decisão de Zeus. Poseidon também, por mais que seja uma divindade bem impetuosa, nunca desafiou Zeus.

 

O único dentre todos os Olimpianos que um dia já chegou a desafiar Zeus, foi justamente Apollo, que foi banido a caminhar pela Terra por um tempo, até poder retornar ao Olimpo.

 

When Zeus struck down Apollo's son Asclepius with a lightning bolt for resurrecting Hippolytus from the dead (transgressing Themis by stealing Hades's subjects), Apollo in revenge killed the Cyclopes, who had fashioned the bolt for Zeus. Apollo would have been banished to Tartarus forever for this, but was instead sentenced to one year of hard labor, due to the intercession of his mother, Leto.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto eu sou o único que curtiu mais o Mystória que o Camus.

 

Camus tem um lugar guardado no meu coração por ser clássico, mas o Mystória é tudo o que o Camus tentou ser e nunca foi. Um cavaleiro completamente racional e nada emotivo, implacável em suas convicções. Camus foi um dos maiores hipócritas de SS nesse quesito.

 

 

Quanto aos outros dourados e suas contra partes clássicas, concordo que Cardinale, Kaiser e Ox são os mais similares. Kaiser é o mais original dos 3, mas os outros dois poderiam ter Afrodite e Aldebaran desenhados em seus quadros que ninguém ia sentir mudança de personalidade repentina. Iam passar batidos. Se fizessem isso com o Kaiser e o Aiolia eu ia achar o Aiolia muito maduro, rs.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cardinale nunca seria aliado ou subordinado do Saga, pelo contrário, Cardinale tiraria proveito do Saga.

 

Quanto ao Ox, então realmente ninguém prestou atenção no Aldebaran do mangá, talvez por ele ser muito apagado. Aldebaran não daria uma surra em Dohko só porque ele deu um rolezinho sem autorização do Santuário. Aldebaran ria com frequência e era da turma do deixa disso. De similar é só a aparência mesmo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não foi por sorteio, Espectro.

 

Hades era o primogênito, e teoricamente teria direito a ser o "Rei do Olimpo". Mas Zeus era mais forte, e isso nem foi um questionamento. Zeus é quem escolheu a função de cada um. Por vezes, a função dada a Hades é vista com demérito, uma vez que o submundo era um lugar muito mais vazio, sombrio e indígno para ser a morada de um deus. Mas Hades jamais questionou qualquer decisão de Zeus. Poseidon também, por mais que seja uma divindade bem impetuosa, nunca desafiou Zeus.

 

O único dentre todos os Olimpianos que um dia já chegou a desafiar Zeus, foi justamente Apollo, que foi banido a caminhar pela Terra por um tempo, até poder retornar ao Olimpo.

 

When Zeus struck down Apollo's son Asclepius with a lightning bolt for resurrecting Hippolytus from the dead (transgressing Themis by stealing Hades's subjects), Apollo in revenge killed the Cyclopes, who had fashioned the bolt for Zeus. Apollo would have been banished to Tartarus forever for this, but was instead sentenced to one year of hard labor, due to the intercession of his mother, Leto.

 

 

Então, Feanor, eu não encontrei em lugar nenhum afirmando isso de Zeus ter mais poder. Como eu disse, os 3 tiraram no sorteio:

 

"After the battle with the Titans, Zeus shared the world with his elder brothers, Poseidon and Hades, by drawing lots: Zeus got the sky and air, Poseidon the waters, and Hades the world of the dead (the underworld). "

 

"Drawin lots" seria justamente "loteria"

 

"Past scholarship maintained that sortition had roots in the use of chance to divine the will of the gods, but this view is no longer common among scholars.[9] In Ancient Greek mythology, Zeus, Poseidon, and Hades used SORTITION to determine who ruled over which domain. Zeus got the sky, Poseidon the sea, and Hades the underworld."

 

(https://en.wikipedia.org/wiki/Sortition)

 

 

"With the Olympians freed it was time to figure out who would be in charge. The 3 brothers; Zeus, Poseidon, and Hades drew straws. The one with the longest straw would get to be King of the gods the one with the shortest straw would have to rule the underworld. They each drew a straw from the pile. Poseidon drew the middle straw and was granted power and domain over the sea. Zeus drew next, drawing the largest straw he became the king of the gods. Hades drew the smallest straw and was given the underworld."

 

Eles usaram palhas, 3 delas. Cada um puxou uma. A maior ficou com Zeus, a intermediária com Poseidon, e Hades se lascou. Mas, novamente, foi dividido com base no sorteio.

 

-----------

 

Edit: No mais, os três se respeitavam tanto que, como você citou, Apolo foi punido por Zeus por interferir no reino de Hades. Há outras situações em que um irmão pediu auxílio do outro para resolver certas coisas, como quando Zeus pediu a Poseidon para causar um dilúvio. A soberania de Zeus foi devido ao status que recebeu (tem muito mais influência no seres humanos do que os outros dois) e por ter tido papel essencial na derrota de Chronos. Mas, novamente, ele teve a sorte que os outros não tiveram de ser salvo pela mãe.

 

Hades é tão pouco influente na mitologia grega que existem poucas coisas sobre ele. Justamente porque ele participa de um domínio que os antigos mais temiam do que qualquer outra coisa. Ele era recluso e quase nunca era citado/visto. As pessoas apenas o temiam, pelo simples fato de ele ser relacionado com a morte.

Editado por Espectro
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não é por "poder". Até onde sei, foi pelo o que eu tinha dito. Zeus foi salvo por sua mãe que, posteriormente deu de beber a Chronos um poção que o fez vomitar seus filhos engolidos. Assim, Hades, Poseidon e Zeus, com o auxílio de artefatos dados pelos titãs ( os raios para Zeus, o tridente de Poseidon e o capacete da invisibilidade para Hades) derrotaram Chronos.

Depois, Zeus sorteou entre os 3 as funções que cada um teria, e aí ficou com o céu, Poseidon com o mar e Hades com o submundo. Ponto.

Por isso eu me referi aos 3 como os Big 3, porque foram os únicos que participaram dessa divisão mais "equilibrada" de funções e, obviamente, foram quem derrotaram o seu pai. Não a toa, são eles sempre os que são tratados na maioria das obras que tratam da mitologia grega. Inclusive, acho que foi a visão de Kurumada, desde que Saga cita que com Nick e o escudo de Athena, nem mesmo os 3 poderiam se opor a ele. Hades, por ser o deus da morte, é constantemente usado como o grande inimigo, apesar de sua relação com Zeus parecer bem civilizada na mitologia.

 

 

Os demais Deuses possuem domínios e funções secundárias, respeitando a influência dos 3 citados a cima.

Apolo possui uma grande "importância" para o antigo povo da Grécia, assim como a própria Athena, mas mais pelos seus atributos do que pelo seu "poder".

 

 

 

 

 

 

Você concorda que ele é infinitamente inferior, não é? Ele "demonstrou" por questões de contexto, mas não há dúvida nenhuma de que ele não se equipara nem de longe.

 

O próprio Thanatos se colocou em um lugar bem abaixo de Poseidon. No momento em que Poseidon envia as armaduras de ouro pros cavaleiros de bronze, Thantos se treme todo e comenta estar sentindo um cosmo que se equipara ao do próprio Hades.

O fato de Thanatos ter dado mais combate e ter, inclusive, destruído as armaduras de ouro se dá pelo motivo de que Poseidon nunca esteve totalmente desperto em sua própria saga. Ele inclusive havia acordado antes da hora. O Poseidon que vimos era tão poderoso e perigoso quanto o Hades no corpo do Shun que foi derrotado em Giudeca.

 

A várias questões a se considerar ahe. 1° que o Hades no corpo do Shun nem armadura tava usando , já Poseidon tava usando duas escamas e, seu tridente.

2° Que o cosmo de Poseidon já era maior que o de Athena, tanto que foi o cosmo de Athena + os 5 bronzes + Kanon ter tancando o tridente+ Ânfora que garantiram a vitória. Mostrando que Sairia sozinha era inferior a Poseidon desperto em cosmo. E o mesmo Poseidon tava com difículdade contra 3 cavaleiros com armaduras emprestadas /lua

 

Não levo muito falas em consideração senão teria que acreditar que Milo quase morreu pra Saga moribundo. Aldebaran e um dos Dourados mais poderosos junto de Dohko,Orfeu e mais poderoso que um cavaleiro de ouro,etc,etc. Hiperbplismo entre os personagens sempre foi algo recorrente e costumeiro nas obras do maestro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cavaleiro de Ouro de gêmeos dividido entre bem e mal com a parte má querendo dominar o Santuário e rindo mal como Pica Pau sobre suas ideias. MAS NÃO É O GRANDE MESTRE.

 

CHE TWIST.

É vero, mas até aí nenhuma dupla de cavaleiro de gêmeos em toda franquia fugiu disso. Nem no clássico, nem em ND, nem em LC, nem em Ômega.

 

O Kurumada usou a mesma idéia, o twist e que ele brincou (e brinca) com o proprio cliche.Atiçou que era a armadura guardando a casa no século XVIII, quando era o Abel em pessoa. Tornou o Cain no bom e o Abel no mal, sabemos que Abel nao é caso de personalidade maligna e agora colocou eles como escada pro Odysseus,quando Saga e Kanon era chefe e sub-chefe de dois arcos da história.

 

E nem é a primeira vez que Kurumada recicla Saga /Kanon , afinal o que eram Thanatos e Hypnos (que são Saga e Saga maligno de cabelos curtos e pintados de prateado /dourado).

 

Thanatos mesmo tem até a risada típica do Saga maligno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quero ver se vão associar Abel e Caim com Saga e Kanon se eles forem eliminados pelo Odysseus em um único capítulo. No Saint Seiya Foros já tem até panelinha pedindo pro Kurumada trollar gêmeos.

 

A inveja é uma merda.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A várias questões a se considerar ahe. 1° que o Hades no corpo do Shun nem armadura tava usando , já Poseidon tava usando duas escamas e, seu tridente.

2° Que o cosmo de Poseidon já era maior que o de Athena, tanto que foi o cosmo de Athena + os 5 bronzes + Kanon ter tancando o tridente+ Ânfora que garantiram a vitória. Mostrando que Sairia sozinha era inferior a Poseidon desperto em cosmo. E o mesmo Poseidon tava com difículdade contra 3 cavaleiros com armaduras emprestadas /lua

 

 

Hades no corpo de Shun sem armadura: Derrotado por Athena

 

Poseidon adormecido no corpo de Julian com a escama: Derrotado por Athena, os 5 cavaleiros de bronze, Kanon e um objeto sagrado.

 

.......... me parece justo que Poseidon deu mais trampo. Se tivesse o seu verdadeiro corpo, ia ser muito pior para os cavaleiros.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É vero, mas até aí nenhuma dupla de cavaleiro de gêmeos em toda franquia fugiu disso. Nem no clássico, nem em ND, nem em LC, nem em Ômega.

 

O Kurumada usou a mesma idéia, o twist e que ele brincou (e brinca) com o proprio cliche.Atiçou que era a armadura guardando a casa no século XVIII, quando era o Abel em pessoa. Tornou o Cain no bom e o Abel no mal, sabemos que Abel nao é caso de personalidade maligna e agora colocou eles como escada pro Odysseus,quando Saga e Kanon era chefe e sub-chefe de dois arcos da história.

 

E nem é a primeira vez que Kurumada recicla Saga /Kanon , afinal o que eram Thanatos e Hypnos (que são Saga e Saga maligno de cabelos curtos e pintados de prateado /dourado).

 

Thanatos mesmo tem até a risada típica do Saga maligno.

Discordo do Twist dos gemeos serem repetidos em todos os spin offis... No G e saintia são mesmo, afinal de contas é uma história paralela com os mesmos personagens.

Só que LC e Omega fizeram uma abordagem diferente em relação a "maldição de gemeos". Sendo que LC nem sequer havia dupla personalidade e em Omega não houve usurpação de poder nem nada do tipo. Pelo contrário, em Omega finalmente os gemeos "se entenderam"..

Nesse ponto até ND emprega originalidade em relação a franquia original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É vero, mas até aí nenhuma dupla de cavaleiro de gêmeos em toda franquia fugiu disso. Nem no clássico, nem em ND, nem em LC, nem em Ômega.

Até aí Paradox não queria dominar o Santuário e não ficava dando risadinhas de O MUNDO SERÁ MEU, era complexada com o que ela considerava amor. E inclusive nem brigava com a dupla personalidade, uma saía de cena pra outra quando fosse conveniente.

 

Só nessa contagem se as diferenças de Abel e Caim dão pra contar como 'twist' isso é um triplo twist carpado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Ox é idêntico ao Aldebaran, só que um tanto mais noob

Caim / Abel é uma cópia caricata de Saga Bom / Saga Mau + Kanon

Deathtoll é bem diferente de Deathmask

Kaiser é CLONE do Aiolia

Shijima é um Shaka mais afeminado, mas ainda assim é muito parecido

Ecarlat é bem diferente de Milo

Gestalt é inovador

Izo é uma versão samurai de Shura

Mystoria é idêntico ao Camus, mas "menos fodinha"

Cardinale é 80% igual ao Aphrodite

This.

A verdade é que as diferenças da maioria dos dourados do passado para o presente são bastante superficiais. E vc tem exatamente esses 4 que Feanor mencionou como únicas mudanças interessantes, sendo Deathtoll o único aqui radicalmente diferente.

Ox é super desinteressante.

Cain e Abel interessam pelo plot da brincadeira dos deuses, pq de resto ctrl c ctrl v de Saga/Kanon.

Kaiser é insuportavelmente idêntico ao Aiolia.

Shijima é insuportavelmente chupado de Shaka.

Mystoria é irritantemente semelhante a Camus, mas é bem menos foda, Feanor definiu bem.

Cardinale tem lá mais diferenças do Afrodite que os demais mencionados com seus respectivos, mas o fato de ter um pé na traição tb é um cu de desinteressante.

GM?? Another traitor. Dohko?? Useless like in present. Shion?? Sadly, The Loser.

 

Então numa boinha, geração super desinteressante. Eles podem ter seus meios e fins bem diferentes de seus respectivos do presente, mas seus inícios são cópias totais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não foi por sorteio, Espectro.

 

Hades era o primogênito, e teoricamente teria direito a ser o "Rei do Olimpo". Mas Zeus era mais forte, e isso nem foi um questionamento. Zeus é quem escolheu a função de cada um. Por vezes, a função dada a Hades é vista com demérito, uma vez que o submundo era um lugar muito mais vazio, sombrio e indígno para ser a morada de um deus. Mas Hades jamais questionou qualquer decisão de Zeus. Poseidon também, por mais que seja uma divindade bem impetuosa, nunca desafiou Zeus.

 

O único dentre todos os Olimpianos que um dia já chegou a desafiar Zeus, foi justamente Apollo, que foi banido a caminhar pela Terra por um tempo, até poder retornar ao Olimpo.

 

When Zeus struck down Apollo's son Asclepius with a lightning bolt for resurrecting Hippolytus from the dead (transgressing Themis by stealing Hades's subjects), Apollo in revenge killed the Cyclopes, who had fashioned the bolt for Zeus. Apollo would have been banished to Tartarus forever for this, but was instead sentenced to one year of hard labor, due to the intercession of his mother, Leto.

 

 

Na verdade, você está errado. Primeiramente, quanto a divisão do cosmo, é dito que Zeus, Poseidon e Hades dividiram o mundo entre si, não que Zeus designou o que seria de cada um.

 

[texbox] Homer, Iliad 15. 187 ff (trans. Lattimore) (Greek epic C8th B.C.) :

"We are three brothers born by Rheia to Kronos (Cronus), Zeus, and I [Poseidon], and the third is Aides [Haides] lord of the dead men. All was divided among us three ways, each given his domain. I [Poseidon] when the lots were shaken drew the grey sea to live in forever; Aides drew the lot of the mists and the darkness, and Zeus was allotted the wide sky, in the cloud and the bright air. But earth and high Olympos are common to all three." [/textbox]

 

Em segundo lugar, Apolo não foi o único deus a confrontar Zeus. Poseidon, Atena, Hera e Hefesto também já o fizeram na mitologia:

 

Um mito conta que, certa vez, Atena, Hera e Poseidon se rebelaram contra Zeus. Eles o enganaram e o acorrentaram. Zeus foi ajudado pela nereida Tétis que, ao vê-lo acorrentado, chamou o hecatônquiros Briareu, que soltou Zeus e afugentou os outros deuses. Como punição, Hera foi pendurada nos abismos do Caos (o deus primordial do escuro Ar Inferior), abaixo do tártaro, sendo mais tarde salva por Hefesto. Por terem ajudado a rebelião, Poseidon e Apolo foram desprovidos de seus poderes imortais e forçados a servir Laomedon, rei de Tróia, que os fez construir um enorme muro ao redor de Tróia. Hefesto liberta sua mãe, contrariando as ordens de Zeus e como punição, Zeus o lança do Olimpo, e esse seria o motivo pelo qual o deus é manco (http://www.theoi.com/Olympios/HeraMyths.html#Binding)

 

O grande poder que Zeus tem na mitologia, que os outros deuses não possuem, é a habilidade de retirar a divindade, tornando imortais em mortais. A diferença de Apolo pra os outros deuses é que ele é o único que desafiou Zeus duas vezes (uma nesse caso acima, e outra na morte de Asclépio), e nos dois casos, como punição, foi transformado em humano e forçado a servir um rei mortal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, se alguém que fazer algo diferente ele faz. Se Deathtoll pode ser diferente de Death Mask, Ox não deveria ser tão semelhante a Aldebaran. Parece até preguiça do Kurumada! É como se ele só tivesse tido tesão mesmo no Deathtoll, nos outros ou ele reciclou mudando coisas aqui e ali ou já clonou na cara dura mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até aí Paradox não queria dominar o Santuário e não ficava dando risadinhas de O MUNDO SERÁ MEU, era complexada com o que ela considerava amor. E inclusive nem brigava com a dupla personalidade, uma saía de cena pra outra quando fosse conveniente.

 

Só nessa contagem se as diferenças de Abel e Caim dão pra contar como 'twist' isso é um triplo twist carpado.

Ela ainda traiu Atena, enquanto a irmã gêmea permaneceu leal. Onde isso é diferente do que vimos?

 

De resto o twist dos irmãos siameses do capítulo 87 so reforça que o Kurumada está brincando com os clichés que usou anteriormente. Ninguém esperava uma bizarrice dessa, e olha que já tivemos até egua-cavaleiro nesse manga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela ainda traiu Atena, enquanto a irmã gêmea permaneceu leal. Onde isso é diferente do que vimos?

 

Saga

- Lado bom: HOMBRE JUSTICIA

- Lado mal: mal que nem pica pau, quer dominar o mundo. Quer dominar o santuário

- Fica dividido entre o bem e o mal toda hora e sofre com isso

 

ND

- Lado bom: HOMBRE JUSTICIA. Chama Caim de brinde

- Lado mal: mal que nem pica pau, quer dominar o mundo. Quer dominar o santuário. De brinde se chama Abel.

- Fica dividido entre o bem e o mal toda hora e sofre com isso

 

Paradox

- Não quer dominar o Santuário nem quer dominar o mundo

- Obcecada com amor

- Tem personalidades baseadas em amor e ódio e não sofre com isso

 

Veja ali que eu mesmo falei que se as diferenças do Caim dá pra chamar de twist então essas são maiores ainda. Nunca falei que é ABSURDAMENTE DIFERENTE nem pensei que precisava falar com todas as letras algo tão óbvio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não tem nada de '"twist" com a Paradox. A revelação de Caim e Abel como siameses é twist, por mais parecidos que sejam com Saga no geral. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Paradox não carrega nenhuma revelação com ela, ela só é diferente, e eu pessoalmente acrescentaria como "tosca".

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...