Ir para conteúdo

Bolão da vez! O que serpentário fará. Façam as suas apostas!


Posts Recomendados

Bom dia meus caros internautas etes da franquia de cdz *ou pelo menos algumas vertentes da mesma *

 

O mangá de ND começou precisamente em 2006

ND-logo.jpg

e foi exatamente em

24 de dezembro de 2012 que o plot de serpentário fora anunciado. Com o terrível alarde arrodeando o santuário!

Justificando o sacrifício impar do melhor personagem de ND até aqui, o Suykio

 

 

020.jpg

 

 

E, só agora, depois de praticamente 5 anos conclusos, que o Serpentário finalmente rescussitou,

junto com seu templo maligno:

 

 

06.jpg

 

14.png

20.png

 

Depois de tanto tempo,questionamentos vem na cabeça de nós leitores e fãs, * ou não *,da franquia. O que Kurumada irá fazer agora com Odysseus?

Ele será inimigo de Athena? Aliado da mesma para um possível gancho a saga Tenkai-hen? Será aliado de Hades para tentar derrubar Athena?

 

Ou Hades se aliará a Athena para derrubar Odysseus? /pensa /pensa /pensa

 

Como criador do tópico eu formularei a minha tese a respeito dos acontecimentos que estarão para surgir nas próximas levas de nd.

 

Nas últimas levas do mangá eu percebi algumas pistas, como se fossem "Migalhas de pão" deixadas pelo Kurumada a respeito do que poderá acontecer:

 

 

 

18.png

 

19.png

 

 

 

Como podem ver nas falas de Hyoga e Gestalt , haverá uma rivalidade entre os cavaleiros que apoiaram Odysseus e os cavaleiros de Athena, nossos amados 4 protagonistas. Reforçada ainda mais pela fala de Ecarlate com Shiryu, sendo que este meio que "prometeu" uma revanche aos aspirante a libriano.

Até aqui foram pistas aqui e acolá, deixada no manga de ND, algo ainda um pouco vago para se formar um norte apontando para o que seria talvez um futuro próximo do mangá. Mas este último caps precisamente revelou uma coisa interessante, como pode ver na scan:

 

 

15MTZFdo_o.jpg

7BdSarAF_o.jpg

HbzRr19y_o.jpg

 

 

Em outras palavras, lady-gagasseus /evil Odysseus ja esta recrutando seu exército. E quem não está do lado dele vai continuar nanando. Como fora

exemplificado com Shion e com Ox. Um artifício literário interessante para separar os personagens que serão buchas dos que iram ter algum momento de destaque na trama, seja até mesmo para servir de antagonismo a obra.

 

Um outro ponto que, particularmente me despertou bastante interesse foi essa scan aqui:

 

 

016.png

 

 

Acredito que Ikki ira "pagar" sua divida com Caim ou derrotando Abel, ou salvando Caim da morte certa contra Odysseus. Eu quero muito crer na primeira hipótese, quero a chincha comendo solta nesse ND, pois, como deu pra observar, essa vai ser uma leva de transição. Para que os rumos das lutas e o desenrolar se formem na próxima, e talvez, leva final desse mangá.

 

Uma vez embasado o meu palpite irei fazer meu bolão:

Odysseus corromperá 4 ou 5 golds, entre eles teremos:

Ox, Abel, Ecarlate, Gestalt e , possivelmente Kaiser.

 

Dentre eles podemos apostar as dobradinhas com nossos protagonistas:

Ox versus Shun e Tenma ( a dupla bucha de bronze pode derrotar um gold fraco com muito esforço e narrativa de roteiro)

Hyoga versus Gestalt

Ecarlate versus Shiryu

Abel versus Ikki

 

Caso o Kurumada teje noiadao /evil e faça Tenma peitar um gold sozinho eu colocaria Tenma pra peitar Ox e Kaiser para tretar com Shun.

 

finalmente, tópico encerrado.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Izô e Shion já declararam que estão do lado de Atena, sendo assim eles irão se aliar com os cavaleiros de bronze. Duvido nada o Kurumada colocar Izô vs Gestalt relembrando Shura vs Aiolos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não acho que Ox estará do lado de Odysseus. E não assumo posição sobre Gestalt, acho que entre Saori e Odysseus ele estará no meio do muro.

A verdade, a mim, é que somente Abel e Ecarlate devem ser aliados do Serpentário. Dohko ainda é uma incógnita total, mas a favor de Odysseus ele não está, do contrário não agiria contra seu retorno.

 

Sobre o propósito do tópico, não sei, agora sim seriam confrontos interessantes em ND no santuário, mas Kurumada enrolou a narrativa até agora que eu não creio que haverão muitos não, a narrativa precisa avançar logo pro desfecho dessa guerra Santa e ou pra um Tenkai Hen.

 

Acho que em Gêmeos Odysseus vai resolver a brincadeira dos deuses de Cain e Abel, provavelmente sobrando pro Abel, que nem aparece nos flashbacks, mas não acredito em morte, Odysseus vai lá e mata Abel, e sim numa resolução que resolva o problema da estrela de Gêmeos.

Em leão, apesar de não achar producente na narrativa, Odysseus deve mesmo concertar o corpo do DeathMitoll e fazer a mesma pergunta aos dois, onde acredito que a resolução seja igual a Aries, leão e câncer ao lado de Atena caindo no sono.

Depois de Gêmeos, acho que teremos a maior surpresa no encontro com Dohko. E assim vai, mesmo Ecarlate jurando fidelidade a Odysseus duvido que ele o mate, Asclepio sabe que Ecarlate não tem más intenções.

Por fim Odysseus não deve matar ninguém, ainda mais sobre suas palavras a respeito de ataque e salvação.

 

Enfim, acho que o Odysseus está fazendo uma seleção superficial e no final Tenma e o GM devem mudar radicalmente o rumo da guerra Santa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, esse bolão na verdade, envolve muitas questões.

 

Em primeiro lugar, para mim Asclépio não é o final boss e sim Chronos, que estaria o manipulando para acabar com a Saori. Também já expus minha opinião sobre Odisseu estar possuído pelo Serpentário Mitólogico, não sendo sua reencarnação propriamente dita, por mais que o mangá frise isso. Conceitos religiosos nunca foram trabalhados pelo autor em sua essência e a reencarnação é um deles, então é bom não esperar uma lógica quadradinha.

 

Também acredito que Odisseu, assim como Alone, esteja tramando algo contra Asclépio, apesar de suas limitações. Odisseu quer salvar os cavaleiros. Já trouxe Ox de volta, botou Shion para dormir quando poderia tê-lo matado e por aí vai.

 

Quanto a traidores e alidos, Ox fingirá estar do lado de Odisseu e creio que Gestalt, passará para o lado da Saori, até porque deve estar se sentindo enganado e a mesma lhe revelou a realidade. Dohko, para mim, nunco pretendeu se tornar um traídor, apresenta-se assim apenas para sondar terreno.

 

Por fim, acho e espero que nosso canceriano tatu-bola volte logo ao normal e que a presença de Serpentário em Gêmeos gere um colapso entre as duas entidades geminianas no sentidode que apenas uma prevaleça.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Izo e Shion já declararam estar do lado de Atena, e Écarlate de Odisseu. Shijima, Izo, Shion, e possivelmente Mystoria, Cardinale e Gestalt vão permanecer fiel a Atena.

 

Ox, Deathtoll, Dohko, Kaiser, Cain/Abel e Ecarlate vão seguir Odisseu. Os Golds estariam divididos, e lutariam entre si, ou contra os Bronzeboys, penso eu.

 

Acredito que até o final dessa leva, o Kurumada já vai ter deixado o terreno pronto pra próxima leva, com os seguidores de Atena e Odisseu definidos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha aposta pro próximo capítulo é que o Odisseu fará o Cain perceber que o Abel nunca foi real, só sendo uma personalidade malÉgna dele, e fará ele ser exorcizado.

 

Como com os outros, perguntará se Cain se juntará a ele e quando o Cain disser que não, talvez após uma breve luta (se tiver luta mesmo) o fará pegar no sono e seguirá rumo a Casa de Leão, onde acordara o Kaiser e o Contador da Morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...