Ir para conteúdo

[Animes] Temporada de Outono 2017 - Debate Geral


Posts Recomendados

TEMPORADA DE OUTONO 2017 - OUTUBRO A DEZEMBRO

 

Em pouco mais de uma semana se inicia a Temporada de Outono de 2017, a última desse ano. A maioria dos animes que serão lançados já foram divulgados e já tem data de estreia, começando a partir do dia 01 de outubro.

 

 

 

 

 

Pra quem ainda não viu, segue um link com um Guia da Temporada: http://www.intoxianime.com/2017/05/guia-de-novos-animes-de-outubrofalloutono-2017/

 

 

 

 

A temporada parece bem interessante. Quais vocês vão acompanhar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gintama, Himouto! Umaru-Chan 2, Black Cover e Mahou Tsukai no Yome irei assistir com toda certeza. Este ultimo eu pessoalmente recomendo o manga e excelente apesar da protagonista ter um passado pesado.

 

O resto vai valer a regra dos 3, se os 3 primeiros eps não empolgarem dropo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tava sabendo que ia ter anime de Inuyashiki, acabei de comprar os dois primeiros volumes do mangá. Como gosto de assistir sem spoiler e o anime vai ser em cg acho que vou acompanhar pelo mangá mesmo.

 

Acho q dessa lista só vou assistir King Game mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os que pretendo acompanhar com certeza são:

 

-Kekkai Sensen (2) and Beyond: segunda temporada de Kekkai Sensen. Gostei da primeira, apesar de ficar confuso com algumas coisas em vários pontos, mas vamos lá ver o que a segunda nos traz.

-Shokugeki no Souma 3 San no Sara: terceira temporada de Souma! Aqui vamos ter finalmente o surgimento da Elite dos 10 e alguns dos arcos mais legais do mangá ate agora. Muito ansioso pra ela.

-Black Clover: acompanho o mangá e por isso vou acompanhar o anime. Black Clover é aquele shonenzão com todos os clichês do gênero, mas é tão clichê que chega a ser bem divertido. Quero muito ver como vai ficar essa animação (especialmente sabendo que vai ser do Pierrot, o que me deixa com um pé atrás).

-UQ Holder: é do mesmo autor de Love Hina, que é o melhor mangá de comédia que já li, portanto vou dar uma chance pra ele.

 

 

Além desses, vou conferir os primeiros episódios desses e ver se continuo:

 

-Mahou Tsukai no Yome: o visual é muito bonito, e a premissa parece ser interessante. Vou acompanhar ao menos os primeiros episódios e ver se é legal

-Kujira no Kora wa Sajou ni Utau: outro que é novidade e a premissa me interessou. Me lembrou um pouco Suisei no Gargantia (um dos poucos animes de mecha que já vi na vida, já que não sou fã do gênero), pelas cidades móveis.

 

-Code:Realize – Sousei no Himegimi: a premissa é um pouco interessante, por isso vou dar uma chance e ver no que dá;

-Shoujo Shuumatsu Ryoukou: me chamou atenção porque me lembrou Gakkougurashi! (School-Live!), um dos animes que mais me surpreendeu em 2015. Vou dar uma chance

-Kino no Tabi: The Beautiful World – The Animated Series: a premissa meio bizarra me chamou atenção também, especialmente pelo protagonista ter uma moto que fala! Vamos ver no que isso vai dar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá temporada passada vou continuar só com Ballroom & Youkoso.

 

Na que vai começar de certeza mesmo só Black Clover e a continuação de Shokugeki no Souma.

 

Mahou Tsukai no Yome, Kujira no Kora wa Sajou ni Utau e Inuyashiki estou em duvida se verei ou não, mas pelo menos um desses devo pegar pra acompanhar.

 

 

Não tava sabendo que ia ter anime de Inuyashiki, acabei de comprar os dois primeiros volumes do mangá. Como gosto de assistir sem spoiler e o anime vai ser em cg acho que vou acompanhar pelo mangá mesmo.

Mas será Full CG? Tava pensado que seria só uma ou duas cenas.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Primeiras Impressões Anime Outubro:

UQ Holder! Mahou Sensei Negima! 2

Boa estreia, bem fiel ao mangá só fez algumas interações diferentes em relação ao mangá, para que houvesse um pouco mais de sentido a relação dá serie com Negima. Principalmente a introdução de Touta e seus sonhos e objetivos, mas a direção não foi tão boa assim, não souberam cortar ou transitar várias cenas, deu a impressão de estar rushado (e estava, leio o mangá).

Animação se manteve com uma boa consistência, já o character design ficou bonito, eles estão fieis, só teve algumas inconsistências em algumas cenas que a Evangeline ficou feia. Quanto a luta me surpreendeu teve boas coreografias e movimentação, além de uma animação fluida com bons cortes, outro ponto positivo foi que, apesar da censura no fanservice desnecessário, evitaram ao máximo a censura das partes mais fortes em que teve bastante membros voando e tudo mais.

Juuni Taisen.

O primeiro episódio foi pesado, e agradável até, gostei da narrativa da protagonista ao mesmo tempo que desgostei a pegada sobrenatural do anime, acho que poderia ser apenas violência massiva mesmo. O final trouxe um cliffhanger interessante que motiva a ver o episódio seguinte, não seria natural a "protagonista" morrer ali, mas é um anime com 12 personagens o único motivo para a história seguir a sua perspectiva é o pai dela ter ganho o jogo anterior.

Quanto aos aspectos técnicos, a animação foi muito bem feita com todos aqueles filtros que intercalaram o 2D e 3D, bom uso de CG e character design bem sólido, pode ser que esse anime seja uma grata surpresa da temporada.

Black clover

Estreia mediana, primeiro episódio foi bem padrão e teve uma introdução apenas razoável e questionável, principalmente aos usuários que não são leitores do manga, para quem assistiu o Ova, percebeu que eles cobriram a mesma coisa, ou seja, essa adaptação provavelmente pegara carona no que Boku no hero fez ser bem lenta e com extras adicionados. Ficou bonito os backgrounds e a ambientação e os efeitos nas magias, a produção escolheu uma voz, que deixou o Asta ainda mais irritante nessa introdução com o tempo se acostuma.

Mais acredito que foi tudo de propósito, já que ele é assim nos primeiros capítulos do mangá também, a animação está bem bonita e consistente mais será mantida por quanto tempo devido a esse estúdio..Character design bem fiel também, não achei o CG tão polido como deveria em algumas cenas, isso pode ser um problema no futuro, a direção apresentou bem os personagens e as passagens de cenas nada a reclamar disso.

E cuidado ao tentarem analisar a serie toda só por esse episódio, assim querendo já querer definir, a série toda que nem leu eheh..


Gintama

Essa temporada irá adaptar os arcos de comédia que foram pulados antes, em vez de iniciar o último arco, que atualmente esta sendo roteirizado no manga. Os aspectos técnicos continuam em um bom nível e a direção ótima como sempre no timing comédia.. Foi bem engraçado esse episódio com o namorado pra Kagura UHAUHUHUH

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Primeiras impressões da temporada:

 

-Kekkai Sensen (2) and Beyond: a primeira temporada foi meio confusa já que adaptou poucos capítulos aleatórios do mangá. Essa segunda começou com uma história curta, só pra reinserir quem assisti ao anime, e relembrar quem são os personagens. Vamos ver no que essa temporada vai dar.

 

-Shokugeki no Souma 3 San no Sara: esse é um dos meus mangás atuais favoritos, e quase não tivemos uma 3ª temporada devido as baixas vendas de Dvd e Blu-ray da 2ª. Essa terceira temporada já chegou nos jogando no meio do arco do Festival do Banquete da Lua, o primeiro arco que teremos agora. Depois dele temos outros arcos muito interessantes, então essa temporada deve ser ótima.

 

-Black Clover: um bom começo, bem fiel ao mangá. O fato de Asta gritar o tempo todo me irrita muito mesmo (mesmo no mangá também sendo assim, mas lá eu não ouço rs), mas ao menos sei que ele para com isso no futuro. Suponho que essa temporada deva ser 2-cour, então devemos ter uma adaptação até uma parte considerável da história.

 

-UQ Holder: tem aquele climão de história do Ken Akamatsu, mas ao mesmo tempo tem um ar bem diferente de Love Hina. Como nunca li Negima acho que vou ficar meio perdido em algumas partes aqui, já que tecnicamente é uma continuação (mesmo a história se passando 500 anos depois de Negima). Enfim, continuarei vendo no que vai dar isso.

 

-Mahou Tsukai no Yome: primeiro episódio bem interessante. Um garota que desistiu da vida após ser maltratada e resolveu vender a si mesma como escrava porque queria ter um lar. E do outro lado Elias, um mago que a comprou para ser sua aprendiz e sua esposa. Confesso que de cara torci o nariz pra essa história dele comprá-la pra ser sua esposa, mas algum conhecidos que leram o mangá já me disseram que isso é muito bem trabalhado e não fica algo estranho, então vou continuar vendo pra ver. A magia de Elias, o Mago dos Espinhos, também é muito interessante.

 

-Kujira no Kora wa Sajou ni Utau: primeiro episódio já trouxe vários mistérios. Temos uma ilha flutuante em um mar de areia, onde vivem os "Marcados", pessoas com poderes telecinéticos que morrem jovens, e os "não marcados", que não tem poderes, mas vivem bem mais. E do outro lado temos a misteriosa garota encontrada, que nos leva a ver que, apesar do povo da ilha achar que estão sós no mundo, vemos que isso não é verdade, e que seus líderes sabem de muita coisa. Interessante a história, gostei muito; sem falar que o visual é bem bonito, então vou continuar.

 

-Code:Realize – Sousei no Himegimi: uma donzela com uma maldição que torna seu corpo venenoso pra tudo o que toca...é interessante a premissa, mas o primeiro episódio não me animou. Vou ver mais um ou dois pra ver onde isso vai dar, mas pelo primeiro episódio é um forte candidato a ser dropado.

 

-Shoujo Shuumatsu Ryoukou: outro que teve um primeiro episódio bem morno. Vou ver mais um dois e ver no que vai dar a história das duas garotinhas num mundo pós apocalíptico, onde elas parecem ser as únicas sobreviventes.

 

-Kino no Tabi: The Beautiful World – The Animated Series: essa foi a grande surpresa da temporada. A história mostra Kino, uma garota que viaja com sua moto falante Hermes, conhecendo novos países (que estão mais pra cidades-estado) a cada episódio, permanecendo 3 dias em cada apenas. Os dois primeiros episódios foram ótimos, e tanto Kino quanto Hermes são ótimos personagens. Continuarei acompanhando com certeza

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Não tô achando tão ruim assim, como muita gente anda pintando por aí. O problema pra mim, além da voz do protagonista que é sofrível, é que a trama não anda, engatilha.

 

Agora com o Asta entrando nos Touros negros as coisas andem mais rápido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Avaliação dos que assisti:

 

Ousama Game - Péssimo, nem o gore salva. Esperava um thriller psicológico recebi um jogo sobrenatural mal explicado misturado com draminha adolescente. Nada salva, no final acabei torcendo para que todos morressem.

 

Black Cover - Nem sei pq perdi tempo com esse HP feito nas coxas. Não comprei o bagulho do protagonista, só que pra piorar não tem um personagem interessante no anime. Como acompanhar um negócio se você não se identifica com alguém da trama? O autor faltou na aula básica de shounen de batalha, o cara não explica as técnicas dos Magos, o pessoal só abre um livro e pronto. Basicamente não existe um sistema de batalha. E pra piorar em 13 episódios não conseguiram introduzir um antagonista relevante.

 

Mais triste é perceber que o autor acha que está sendo revolucionário usando de pano de fundo a luta classes sociais. Se fosse mais sutil talvez ficasse interessante, mas o cara fica toda hora jogando na cara a questão de nobres x pobres. Todo mundo já entendeu na primeira vez, não precisa ficar repetindo todo episódio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ousama Game foi uma deceção mesmo. Tinha potencial para ser muito bom e saiu aquela coisa fraca...

 

Black Clover tem potencial e acho melhor que Fairy Tail. A ver como vai ficar daqui para a frente.

 

Um que gostei em geral foi o Juuni Taisen, embora o fim foi um pouco apressado e deixou um pouco a desejar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressões finais da temporada:

 

-Kekkai Sensen (2) and Beyond: de cara, achei bem melhor que a primeira temporada, e bem menos confuso. A trama é quase episódica, então funciona bem, já que agora eles não tem mais que ficar introduzindo personagens novos. O protagonista da trama está bem melhor aqui do que antes, e todos os personagens foram melhores desenvolvidos na história. Gostei muito.

 

-Shokugeki no Souma 3 San no Sara: o que posso dizer desse? Foi uma ótima adaptação do arco do Festival do Banquete da Lua e do arco da Central. São arcos divertidos e que desenvolvem o protagonista, além de dar espaço pra alguns secundários brilharem. Mas, o arco seguinte sim é muito melhor, e espero muito pra vê-lo animado. Sorte que a próxima temporada já está confirmada para abril de 2018.

 

-UQ Holder: gostei muito. Tem muitas referências a obras passadas do Ken Akamatsu, e realmente é difícil pegar todas se você, como eu, nunca leu Negima. Mas, ainda assim, fui um anime super divertido, que não exagerava no ecchi, com um protagonista meio chato, mas os personagens secundários compensavam. Fiquei com vontade de uma continuação.

 

-Kujira no Kora wa Sajou ni Utau: outro que achei extremamente interessante. Um anime cheio de surpresas e revelações, por isso nem posso falar muito pra não dar spoiler. Vai ter (ou já tem?) na Netflix, então recomendo que assistam, porque é incrível, tanto visualmente como em história.

 

-Kino no Tabi: The Beautiful World – The Animated Series: essa foi a grande surpresa da temporada mesmo. Um anime que quase não assisto, mas que pra mim foi o melhor da temporada inteira. Com uma trama episódica, com as vezes 2 e ate 3 histórias por episódio, vamos conhecendo diversos países (estão mais pra Cidades-Estado) no qual a protagonista passa, e a forma como o anime trabalha diferentes culturas e visões do mundo, sempre nos deixando reflexivos. A maior parte da história acompanha Kino e sua moto Hermes, mas temos também alguns poucos personagens secundários importantes que aparecem vez ou outra e são ótimos também. Mais do que recomendo.

 

Dos que vão continuar na próxima temporada:

 

-Mahou Tsukai no Yome: só tenho a dizer que embora a ideia inicial me foi muito estranha, gostei muito desse anime, e só não é o melhor da temporada por que Kino me conquistou muito. Elias e Chise são ótimos personagens,e os secundários também não deixam a desejar. As situações em que eles se metem são ótimas, o mundo em que vivem é bem trabalhado na história, e a própria magia, apesar de ainda sabermos pouco sobre ela, é em apresentada. Amei muito esse anime e continuarei acompanhando pra ver no que vai dar.

 

-Black Clover: lento, é a palavra que uso pra definir isso. Foram 13 episódios e nem chegou a adaptar 10 capítulos do mangá. Ao menos o protagonista parou de gritar tanto, que era algo muito irritante nos primeiros episódios. Quanto a história, já conhecia por ler o mangá. É uma mistura de todos os possíveis clichês de shonens. é uma obra fantástica? Não mesmo. Mas ainda assim consigo me divertir assistindo. Provavelmente continuarei já que agora começamos a ver arcos melhores na história

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...