Ir para conteúdo

Os cavaleiros de athena e a reencarnação


Posts Recomendados

Sim Camus e Degel tem pontos em comum, mas ainda acho o Hyoga tem mais pontos em comum ainda.

 

Lembra da história do mangá dos Guerreiros Azuis? A história do Alexei lider dos guerreiros azuis é quase a mesma do Unity de dragão marinho, ambos tem irmãs, ambos mataram seus pais, e ambos fizeram um reboliço para o bem de Blue graad de acordo com sua visão de mundo. E ambos foram derrotados por Degel/Hyoga respectivamente. Sendo que Degel e Unity juraram salvar blue graad, sob a cruz do norte (constelação de cisne) e séculos depois Hyoga tenta este feito a lutar contra Alexei.

 

Para mim Shiori se baseou nesta história justamente para ligar mais ainda Hyoga e Degel.

Concordo com a teoria que o arco de BLUE graças de LC foi fortemente inspirada no Hipermito e no arco-solo de Hyoga.

Sendo Unity praticamente um plágio de Alexei.

Vale ressaltar que tanto no Gaiden de Hyoga quanto no arco do Degelo eles poupam a vida de seus respectivos adversários. O que pra mim, dentro da cosmologia da série,fica implícito que Unity seria a vida passada de Alexei.

-------

Um adendo a minha teoria de ND. Tanto Ikki quanto Suykio tinham ligações com o Pégaso. Seja no presente Ikki sendo o rival de Seya ou no passado com o Suykio o treinando. Mais um reforço para a teoria.

Sobre Hyoga ser o espírito do Degelo reencarnado,não concordo,acho mais lógico ser o Krest. Ele me parece mais com o arquétipo "hyogues" por assim dizer, a respeito do mestre de Dohko ser a vida passada de Shiryu,concordo.

 

-----------

No ND,além dos já mencionados. Vejo Caim/Abel serem a vida passada de Saga,pela sua condição absurda altamente parecida,bem como a personalidade chupinhada.

O Ox ser a vida passada de Aldebaran e o Deathtoll ser a vida passada de MdM.

Apesar de ligeiramente diferentes de seus sucessores. Eles guardam algumas características em comum.

O resto é "novidade" mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Camus não é o único que deixa os outros passarem, Aldebaran e Milo, ainda que inicialmente tivesse lutado com Seiya e Shiryu este último, também permitiram a passagem deles sem luta. Aiolia tb, mas aí ele já estava recuperado. Pera, Mdm tb.

É, esquece essa história que só Camus deixou rs

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camus não é o único que deixa os outros passarem, Aldebaran e Milo, ainda que inicialmente tivesse lutado com Seiya e Shiryu este último, também permitiram a passagem deles sem luta. Aiolia tb, mas aí ele já estava recuperado. Pera, Mdm tb.

É, esquece essa história que só Camus deixou rs

O caso do Debas se ele não for o Gold mais inteligente do santuário e no mínimo um dos mais. Ele já desconfiava do GM bem antes das 12 casas e foi só ver a tenacidade do Seya que suas suspeitas se confirmaram. Pois ninguém lutaria tão determinado como Seya lutou por um motivo não nobre.

Milo precisou multilar e depenar o Hyoga para chegar na mesma conclusão. Isso que Milo já teria uns motivinhos a mais para desconfiar do GM

"Como aquele lance do Aliolia"

Ele tava mais instigando o Seya a tentar despertar o 7 sentido. No estilo Camus e Hyoga mesmo,só que sem tanta teimosia XD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom continuo achando que em LC forçaram mais as referências aos cavaleiros de Bronze, e usaram dos mesmos recursos em Degel/Hyoga:

 

097.jpg

 

Como usaram em Ikki e Kagaho:

 

04.jpg

 

No caso do Suikyo e do Ikki a maior das semelhanças talvez seja sua preocupação com o irmão menor Suishou e Shun, mas ainda espero uma referência mais contundente para ter mais fé na teoria, pois aida pode ser apenas uma simetria entre as aves fênix e garuda.

 

Com exceção de possivelmente o Kayser, não vejo nenhum dourado do ND como vida passada dos do século mais recente, apesar da semelhança dos apelidos, pra mim o Deathtoll já está distante do MDM em MDM em personalidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que reencarnação direta dos bronzeados em LC se restringiu a Seiya/Tenma e Ikki/Kagaho. Quanto aos outros três Shiori preferiu os "homenagear" de forma indireta, criando momentos na história que remetessem a eles, como esse citado do Mestre dragão, ou a promessa na constelação de cisne ou ainda a relação de Alone e Kagaho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camus não é o único que deixa os outros passarem, Aldebaran e Milo, ainda que inicialmente tivesse lutado com Seiya e Shiryu este último, também permitiram a passagem deles sem luta. Aiolia tb, mas aí ele já estava recuperado. Pera, Mdm tb.

É, esquece essa história que só Camus deixou rs

 

"o único cavaleiro de ouro que deixou cavaleiros de bronze passarem por sua casa sem tentar impedi-los."

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...