Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 84


Posts Recomendados

Gostei do capítulo, eu achei que o Odysseus morreu dando o sangue dele para o Écarlate mas esse desdobramento do Doko e Sion dá mais uma dramaticidade aos dois personagens na trama, agora poderemos saber quais eram as armaduras deles ( por favor Kurumada!). E gosto desse flashback onde os golds aparecem, Deathtoll me arranca risadas com essas expressões de assustado que ele tem hahaha.

 

Provavelmente Suikyo deve aparecer no capítulo, acredito que Ox terá sim uma ligação com Odysseus, mas indireta. Provavelmente Ox e Suikyo farão alguma missão no inferno para deter Asclépio/Odysseus.

Se isso acontecer seria uma releitura/inspiração na missão de Tenma e Yato para conseguir a mokurenji.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mu foi outro que ficou plantando bananeira, preferindo se isolar do santuário que denunciar o Saga.Dohko ao menos tinha que zelar pelo lacre das estrelas malignas.   Se quisesse matava 2 dos 3 dourad

Isso ahe e nada haver. Morte assistida de um companheiro carismático e algo bem comum em shounens. Quase todo shounens tem um mimimi desse nipe.

Não acho que haja mais necessidade de "organizar" a cronologia, tendo em vista as próprias imagens mostrarem essa questão. Gestalt ainda está "humano" e Escarlate ainda visível. Depois Odysseus surge

Posted Images

 

Sim, ela vai dar brecha pro filho do Apolo da era mitológica, o arqui-inimigo do Hades porque deixou o inferno deserto...

 

Sim, mas aí não seria nem caso de atacar.

Seria caso de ir até o Olimpo chorar e pedir ajuda de Zeus, assim como foi na Mitologia. Quando Asclepius começou a reviver pessoas, Hades reclamou com Zeus, e foi Zeus quem o matou.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente Suikyo deve aparecer no capítulo, acredito que Ox terá sim uma ligação com Odysseus, mas indireta. Provavelmente Ox e Suikyo farão alguma missão no inferno para deter Asclépio/Odysseus.

 

Se isso acontecer seria uma releitura/inspiração na missão de Tenma e Yato para conseguir a mokurenji.

 

Agora que falaram, tenho certeza vai ser isso mesmo, pegar os frutos pra fazer o rosário do Shaka que não existe em ND. A gente bota muita expectativa, mas tem grandes chances de ser bem mamão com açúcar esse arco do inferno. A não ser que o big boss seja o Radamanthys, aí sim vai ficar interessante.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que quando Odisseu chegar em Gêmeos, finalmente nos será revelada a relação de Kain/Abel e talvez Odisseu proponha uma solução para seu problema

 

Provavelmente não vai fazer nada. Saga e Kanon não conseguiram se livrar dessa maldição. A maldição do signo de gêmeos só foi quebrada teoricamente no Ômega, mas o Ômega não é canon...Vai que o Kurumada adota isso em uma possível futura aparição do Saga...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas é uma maldição diferente. Saga e Kanon apenas mantiveram o carma da estrela, mas trata-se de disturbios/problemas diferentes.

Eu concordo com o Cesar, acho que o Odysseus vai nos elucidar sobre o problema de gêmeos dessa geração.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato. Saga e Kanon são bem distintos de Kain e Abel. Os próprios disseram que o que ocorreu com eles foi uma brinadeira dos deuses.

Eles não podme estar presentes ao mesmo tempo, aparentando dividir um corpo. Já Saga e Kanon não tinham isso.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Para não dizer que não tem nada haver, Abel afirma que Cain possui um lado maligno também, fazendo referencia a bipolaridade apresentada por Saga, o que me levou a ficar bem puto com Kurumada quando li isso pela primeira vez, já que não vi necessidade de uma repetição de motivos e plots. No entanto as coincidencias param aí.

Cain e Abel já apareceram juntos, ou seja, é possível duas armaduras de ouro de gêmeos existirem? num mesmo local ainda por cima. Há também o fato de que, na maior parte do tempo, um aparece enquanto o outro desaparece, e vice-versa. E então Cain menciona para Ikki que eles foram vítimas de uma Brincadeira dos Deuses, como o Cesar bem mencionou, o que me deixou claro que trata-se de outro problema.

 

Saga sofria de bipolaridade, a fase do santuário em seu desfecho deixou claro isso. Acho bacana a ideia de um espírito maligno ter encarnado nele, mas jogaria todo o plot de bipolaridade do Saga, que a essa altura (na minha opinião) enriqueceu bem o personagem, no lixo, pq afinal Saga deixaria de ser bipolar e o real motivo pela rebelião no santuário seria uma encarnação sobre si.

Kanon era a parte maligna de gêmeos, terminando seu destino por se converter.

 

Não haviam duas armaduras de gêmeos, não haviam aparecimentos e desaparecimentos e nenhuma menção a brincadeira de deuses.

Eram apenas o bem e o mal encarnados, e confundidos. O bem sofria de uma maldade ímpar e o mal converteu-se no final para o bem.

 

Cain e Abel não recebem essas alcunhas. A coincidencia com os gêmeos do presente é uma estrela fadada a problemas/distúrbios.

 

Acho possível, teorizando, que exista apenas Cain(e que Abel é um espírito que habita o corpo de Cain[o novo site de CDZ menciona algo parecido no perfil deles]).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja pensaram na possibilidade da ilha da Kanon, ter o fator de cura exatamente pq algo aconteceu com Odisseu la no passado? dessa forma o cosmo dele emanando ou algo parecido seja a fonte, e nao a ilha em si.

Ou o Odisseu estava lá fazendo pesquisas na ilha pra descobrir o que faz a ilha curar, pois ela deve curar desde os tempos mitológicos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro acreditar na ideia da morte do Odisseu ocorrendo lá tenha relação com o fato da Ilha do Canhão possuir propriedades curativas. Até explicaria a razão pela qual as serpentes vivem atraídas pelo Ikki, é a segunda vez que ele é atacado por elas já.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se bem que o Shion esta dormindo desde que tomou aquelas pancadas bem dadas do Suquinho

Shion estava acordado desde quando a serpente branca apareceu no Templo de Áries pra informá-lo sobre a iminente ressurreição do Odisseu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shion estava acordado desde quando a serpente branca apareceu no Templo de Áries pra informá-lo sobre a iminente ressurreição do Odisseu.

quis dizer que pra estória ele esta dormindo desde aquela luta, pq ficou absolutamente imprestável

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hUBZOjoO_o.jpg

 

Da esquerda pra direta :

 

Cain, Shijima, Gestalt, Ox, Deathtoll, Ècarlate, Kaiser e Cardinale.

 

È o Gestalt mesmo e não o Mystoria. No cap que mostra eles chorando no tumulo, o Gestalt ta com essas mesmas faixas no braço e a camisa do Mystoria tem aqueles cordões na gola

 

ssnd_77_19.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shion é péssimo porteiro, deixa qualquer um entrar, dorme no horário do serviço... Pra completar só falta abandonar a guarita.

Shion só caiu no sono por conta da Hipnoterapia mesmo. Quanto a ficar sentado o tempo todo, é o mesmo que todo porteiro de prédio faz o dia todo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...